main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

DVD's pirata

Discussion in 'Archive: Portugal' started by DarkSamuel, May 19, 2005.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. DarkSamuel

    DarkSamuel Jedi Youngling

    Registered:
    May 18, 2005
    Todos nos ja sabemos que antes de sair nos cinemas ja andam por ai nas feiras os chamados DVD's piratas.
    E eu pergunto valera mesmo apena gastar 5 euros em algo que não tem qualidade nenhuma em ves de ir ao cinema e gastar 8 EUROS e depois esperar pela saida oficial dos DVD's?
    O que e que os FAN FORCE TUGAS acham?
     
  2. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Eu acho que os indivíduos que vendem dvds piratas, deviam ser todos espetados num pau com fogo baixo. E quem os compra, merecia uma desinteria por cada um que compra. Eu acho.
     
  3. jedypower

    jedypower Jedi Youngling

    Registered:
    May 1, 2005
    kem compra dvds piratas faz mal. Tenho uma opiniao quanto a isso, e axim compram o dvd e nao tem qualidade nehuma, e depois o verdadeiro fã de star wars e em geral da setima arte deve ir ao cinema, pq cinema e cinema, nao e a mesma coisa k ver em casa por muito bom k sseja o sistema montado!

    os fas star wars axo k nao gostavam que alguem foxe a sua casa e dixer 'olha e tao fã k nem compra os dvd's originais!' e a minha opiniao!
     
  4. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    Eu sou da mesma opinião. Não vejo qual é a lógica de pagar por um producto inferior quando por menos se tem mais. Mas a judite anda em cima deles... :)

    Já agora, uma workprint do RotS já anda por ai...
     
  5. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Como todas as coisas da vida, o original será sempre o melhor como não podemos evitar a piratada cabe às autoridades dar conta destes novos meios de contrabando.

    Mas é, no mínimo, hilariante ver no meio de um filme muito mal gravado com péssimo som, as cabeças do pessoal que chega atrasado à sala de cinema ou vai à casa de banho a meio ou ainda quando ouvimos os gritos ou gargalhadas da audiência
     
  6. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Eu nunca comprarei um dvd pirata. Até posso vir a fazer o download (ilegal) do filme, mas nunca pagarei a alguém pelo trabalho de outros. Acho que para além da ilegalidade, é uma desonestidade de todo o tamanho, embora não morra de amores pela indústria cinematográfica e discográfica - fazem milhões, os artistas tostões.

    Ainda no que respeita aos downloads, só possuo filmes, na sua grande maioria, ou que não têm edição dvd em Portugal - até comprava, mas se não há ... - ou que em que o autor ou autores já tenham falecido - não vou comprar cd's ou dvd's para enriquecer as editoras ou os familiares parasitas.

    Relativamente ao ROTS, vou tentar - mas sem grandes expectativas - esperar até à edição final dos 6 filmes, em 2006 (espero). A espera valorizará mais o filme.

     
  7. MASTER_WINDU_21

    MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 30, 2005
    concordo com todos mas isto k voces dizem e so da boca pra fora:
    aposto como alguns de voces tem ou musica gravada ou um jogo gravado isso tb e pirataria
     
  8. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Claro que tenho, antes de os comprar. Ou compras roupa sem a vestir?
     
  9. MASTER_WINDU_21

    MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 30, 2005
    muito mau exemplo jovem mesmo muito mau eu n comparo roupa com dvd's
     
  10. Nuklear

    Nuklear Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Apr 29, 2002
    (elá, mudaram o interface dos posts!!)

    Comprar o Dvd pirata do filme, e não o ir ver ao cinema é a maior estupidez que se pode fazer. Passando a parte da ilegalidade, pois o filme e os actores tão mais q pagos, e o Lucas é dos americanos mais ricos, um filme com esta qualidade só deve ser visto num cinema, e de qualidade.

    E é bom q o pessoal pense assim, pois qd ele saír de cena, nunca mais poderão experimentar a sensação de o ver com uma imagem e um som dakeles! Em dvd servirá só pra matar saudades, e nunca pra ter grandes emoções
     
  11. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Isso depende do $$$ que estiveres disposto a investir ...
     
  12. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Suponho que seja "normal" ter dvd piratas, masterwindu21?

    Para quem não sabe (quem?) a posse de DVD piratas dá até 3 anos de prisão. Por esperar um tempo, 5? no cinema ou 20? por um DVD original vale bem mais que 3 anos a ver o mundo aos quadradinhos.

    Por outro lado penso que aqui ninguém faz ou fez Authoring de DVD, se o fizessem ficariam com o ódio que têm por Jar-Jar, ao verem o vosso trabalho escarrapachado nalgum peer-to-peer ou nos lelos a preço da banana.
     
  13. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Mantenho o que disse: Hitchcock, Kubrick, Kurosawa ... já morreram, não tenho que pagar nada. E que eu saiba nenhum deles morreu na penúria.
     
  14. Nuklear

    Nuklear Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Apr 29, 2002
    Até hoje em Portugal, só foi condenado 1 gaijo por pirataria, e em massa, e 6 meses!

    Há milhões de gaijos a copiarem dvd´s pra uso caseiro, e os negócios continuam a florescer!
     
  15. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    A PJ só anda atrás desses, piratas profissionais. Do pessoal que tem cópias em casa e faz para os amigos, eles não querem saber. Claro, se meterem um FTP a carburar numa bootleg com 1 terabyte de filmes, levam logo com o cajado em cima.
     
  16. imperialredguard

    imperialredguard Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    Mas sem querer lançar lenha para a fogueira, vcs acham bem que um disco DVD que custou, vá lá, um EURO em termos de fabrico(se calhar nem tt), seja vendido a 20 ou a 30, ou seja com uma margem de lucro de 2000% ou 3000%????????????????????????????????

    Ah pois, isso não é "roubar", é "desvio de fundos"...quem rouba é o pobre... :p
     
  17. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    Bom, os custos de produção de DVDs e livros são mais altos que de um CD de música. A razão porque são tão caros é explicada pelo factor capitalismo. Se existe procura... ;)
     
  18. Nuklear

    Nuklear Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Apr 29, 2002

    Napalm Ah pois é

    Já agora, emprestaram-me um dvd do ep3, adquirido numa feira, o q é fixe enquanto não sai o DVD, e assim escuso de ir ao cinema pla 3ª vez! Dá pra rever uma ou outra parte. Tá com qualidade DIvX, com legendas em brazukeiro, mas o mais caricato foram os Opening Titles...EM RUSSO!!!!!!!!!!!

    Obviamente q vou tar na Fnac no Outono pra comprar o originalzinho, com os extras, e em especial as cenas cortadas, q sempre é mais filme novo q vemos!

     
  19. imperialredguard

    imperialredguard Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    Só gostava era que o GL fizesse como fizeram as edições especiais do LOTR, colocar as cenas cortadas no filme (uma versão extendida), ao invés de as colocar á parte, como de habitual...mas sinceramente não acredito que tal venha a acontecer... [face_plain]
     
  20. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Na edição de Setembro, parece improvável, mas quem sabe para o ano, na edição completa dos 6 filmes ...?
     
  21. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Realmente, esta discussão é um tanto escusada...

    Porquê?

    Porque aqui todos tem os DVDs originais e todos vão comprar o Ep III em DVD se alguém tem/teve/terá um pirata não vai deixar de comprar o original.

    Seja como for, estar a favor ou contra é um opinião que todos temos direito.
     
  22. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    Ora aí está. Eu saco todos os jogos e programas antes de os comprar, uma vez que - ainda - não sou rico. Não faço tal para os filmes porque os vejo todos no cinema e já sei quais comprar. Por isso eu participo em várias boards dentro do mundo P2P.

    A quando da saída do LotR: RotK EE, numa nessas boards meteu lá o dito, se não estou em erro, três a quatro semanas antes do lançamento oficial. Ora bem, a maior parte dos comentários na thread eram quase todos do tipo "bom post, mas vou esperar pelo DVD," ou "vou sacar, mas vou comprar o DVD."

    Isto é o cerne da questão, porque no fundo, o pessoal compra sempre os filmes, jogos, programas, etc. que gosta.

    O que gostava mesmo era de comprar cá na Lusolândia um DVD por preços decentes. Tive recentemente na Americaland e comprei lá dois filmes. Dias depois, por mero acaso, reparei que na Fnac, pelo mesmo preço só tinha comprado um...
     
  23. imperialredguard

    imperialredguard Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    Mas tens que ver que os americanos são uns pobretanas, comparados com os RICAçOS portugas :D :p
     
  24. jedypower

    jedypower Jedi Youngling

    Registered:
    May 1, 2005
    nao sei porque é mau exemplo, pirataria aplica-se a tudo, é a mesma coisa se tu desenhases uma pintura e alguem pegava nesse quadro e assinava com o seu nome, é exactamente a mesma coisa, a roupa tambem, usar marcas para fazer dinheiro, tipo vais a feira e arranjas roupa com marca lacoste e isso e muitas delas ou sao falsas ou roubadas.
     
  25. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Meus caros.

    A pirataria aplica-se em DVD's, CD Audio, Jogos, Roupa, Tabaco (que até pode ser alcatrão 100%), óculos, sapatos e ténis, etc.

    Seja o que for é pirataria.

    Porque é que um "manel" que é apanhado a copiar Picassos leva 5 anos de prisa e o "lelo" que vende DVD's piratas é um "amigo" que "arranja" os filmes mais cedo?

    Na China a General Motors vai processar uma empresa de automóveis porque os chineses decidiram fazer um carro que, se não é igual é um cópia do Chrisler/Daewoo Matiz, mas POR METADE DO PREÇO!!!

    A pirataria é crime, quem decide apoiar por comprar está no seu direito, mas não me digam que "não-faz-mal-e-tal"
     
Thread Status:
Not open for further replies.