main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

ahhhhhhh!!!!! (thread oficial para época de exames, testes e afins)

Discussion in 'Archive: Portugal' started by LaYa_, Jan 16, 2006.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Nao tenhas medo. Eu vou passar por elas primeiro. Portanto.. :p
     
  2. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Praxe Forçada é Crime!

    Praxe não Forçada é Inserção Social Escolar!

    Praxe é uma opção do caloiro!

    Lol...
    Ah, velhos tempos em que os mancebos gritavam estas barbaridades enquanto nadavam no "lago" da Praça de Figueira vestidos de patos com roupas de papel higiénico e gritavam bem alto: SIM MESTRE...

    Não me levem a mal... eu também era contra a praxe quando era caloiro... depois passei a veterano e padrinho... lol... e as coisas mudaram de perspectiva. Desde que com jeito e sem magoar ninguém, a praxe pode ser bem divertida. Eu sempre tive em conta a dignidade dos caloiros. Penso que quem abusa é uma minoria alcoolizada. Cabe ao caloiro saber manter a distância e ter "sorte" no padrinho.
     
  3. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Eu estou mais stressada quanto áquilo que eu irei fazer aka não sei onde entro, do que propriamente com as praxes. Em CB city há ensino superior também, e aquilo que eu normalmente vejo é muito berranço, cantam músicas como o raio, etc. Eu pessoalmente ando já a aprender a música da Floribella que, segundo me dizem, vai ser a música in das praxes deste ano...
     
  4. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Fui à minha antiga escola... e os 12º anos têm as tardes todas livres! Isto não é justo! Eu só tinha uma tarde livre!!! :_|
     
  5. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    O Ministério da Educação decidiu fazer-me uma surpresa e, tchananan: As colocações saem hoje.

    Weee!

    Tou tão feliz! (not)

    Tou mesmo a ver a ficar em Castelo Branco, em Enfermagem. Mas tass...


    [censored]
     
  6. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Eu ja fui á apresentacao e fui ver o meu horario e apesar de nao ser aquilo que queria nao esta nada mau, todos os dias tenho 3 blocos de 90 menos á sexta que sao 4, é uma boa melhoria em comparacao com o ano passado e ate os cadernos diminuiram, so vou presisar de 4. [face_peace]
     
  7. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    Ontem foi meu 1º dia d aulas...
    Foi muito bonito,o hall principal da escola cheiramva mal e ate puseram num dos intervalos uma bombinha.
    Ah, e o meu horario nao e nada de especial,graças ao alemao tenho mais um bloco semanal do que em relaçao ao ano passado;por isso tenho um dia em q entro as 8.15 e so saio as 18.45 com duas h e tal d almoço plo meio,que seca!!
    Isto tudo porque me resolveram nao tirar um bloco semanal de educaçao fisica-.-'
     
  8. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Entrei na faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, a minha primeira opção! Pra semana vou a Lisboa tratar das matrículas e etc. xD Wohhooo! [face_dancing]
     
  9. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Para começar: muitos parabéns LaYa_!! Agora temos de combinar o tal almoço.

    Bem, meu primeiro dia de aulas foi, vá, mau. Tinha visto o horario 2 dias antes, e é o melhor de sempre. Fui pa lá e tal na 6ª, 1ª aula: Matematica. Não é a minha stora do ano passado e do 10º, que rulava, por isso já não fiquei muito feliz. Mas esta não parece má como professora. O problema é que também é directora de turma e parece que não é como a anterior(também do 11º e 10º) que nos fazia tudo, nunca tinhamos de nos preocupar com nada, tiravanos faltas se já tivessemos chumbados por faltas e era das pessoas mais descontraidas que já conheci. E também dava as melhores aulas. Parece que esta é uma DT normal, que disse que vamos ter de entregar as justificações de faltas na papelaria e em 5 dias uteis. Bah, vou ter uma DT como voces agora. Mas isto nem foi o pior. Depois perguntamos quem ia ser a stora de FQ: a do ano passado. Grande tragedia. Não gosta de nós e não gosto propriamente(nem eu, nem ninguem) da maneira como da aulas, muito a correr. Depois, professora de portugues: a do ano passado. Tragedia ainda maior. Basicamente ela odeia-nos porque um gajo da minha turma decidiu fazer um profile pa ela no hi5 o ano passado, a dizer coisas não muito bonitas, e ela descobriu. E pronto, depois de 5 minutos de aula com ela, eu já estou a dormir. E, em 2 anos, nunca tive mais que 10 com ela(eu tinha 4 e 5(de 0 a 5)até ao 9º ano...). E pronto, vai ser bonito. Depois, a minha stora de Educ. Fisica tem uns 60 anos e vai se reformar no Natal.
    E pronto, that's all folks.
     
  10. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Welcome to Mos Lisbon, Laya...

    I will make you stay... pleasant...

    (En_ghedi muses with the Dark Side and thinks "Yet, another powerfull ally for the Sith")
     
  11. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Thanks, thanks.

    Vou pra Lisboa City domingo. Aulas começam terça, mas segunda é escolha de horários e procissão do caloiro. E as aulas começam com Anatomia... weee!

    Quero conhecer o pessoal, portanto... xD (Já tenho os dias em que faço exames portanto, well... eu tenho 7 cadeiras no 1º semestre, ora portanto.. assustador!)
     
  12. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    portanto...
     
  13. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Entao pessoal? como vao as aulinhas? as minhas vao porreiras, bem melhores do que no ano passado e estou mortinho para começar a receber testes pois isto de 0/20 é novo para mim e quero saber se vou tirar as notas que esperava.:)
    Bem eu gostava de saber o que voçes acham da disciplina de filosofia, eu adoro(pelo menos ate agora) e é das poucas disciplinas que eu realmente considero uteis. que acham/acharam voçes?
     
  14. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Filosofia: gostava imenso no 10º ano, no 11º também não me imporava de ir, mas gostava um pouco menos(devido a stora), mas nunca foi uma coisa que achasse muito util, simplesmente gostava de discutir os temas e tal.

    As aulas vão como deveriam ir para quem tem Fisica e Matematica A no 12º: horriveis. Bem, Mat nem tanto, mas Fisica já não percebo nada.
     
  15. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Vou, decididamente, começar a faltar a algumas aulas teóricas. Quase que me ia deixando dormir hoje, a meio da aula de Anatomia, da de Matemática... etc etc...

    Pá, é que parece que estão mesmo a dizer: "Vá, faltem!"


    Ás 17h, tenho Laboratório de Biologia, até ás 20h. Que fixeee! [face_tired]
     
  16. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    Hum...as minhas aulas este ano tao a correr bem no geral;ando com menos paciencia mas a estudar mais,quero acabar o ano com uma media de 17 ou 17.5,a ver se consigo.
    Entretanto,este ano meti-me no Alemão que é bastante divertido;um pouco dificil assim de repente,mas muito giro...
    Filosofia é um abuso,lol
    A seguir a historia é,sem duvida,a minha favorita.Adoro simplesmente e tou a pensar continuar a estuda-la para o ano se a minha escola a tiver como especifica de 12º ou entao procurar estudar na faculdade,mas ainda nao sei como isso funciona.Acho muito util,para o desenvolvimento intlectual e de certo modo sensivel tambem;para alem de fomentar muito bons debates!
    Mas o qq tu tas a dar em filosofia agora?Introduçao a filosofia e o que é a filosofia?
    Este ano tou a dar Logica que e giro,mas acho que ate agora nao tou a gostar tanto como alguns temas do ano passado.
     
  17. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Sim, estou a dar a introducao á filosofia, atitude filosofica, questoes filosoficas e para a semana vou começar com a accao humana e ai é que vai começar a piada.
    Concordo plenamente é pena na minha turma só haver "pessoas vom inteligencia de trolls" e por isso os debates nao têm tanta piada.
     
  18. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    Filosofia!!! Isso para mim significa seca! Nunca vi um stora tao aborrecida! Esta uma aula inteira a falar sempre sobre a mesma coisa, e depois ri-se com ela propria e a dizer ''num é? num é? num é? HIIHI'' K TERROR
     
  19. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    Enfim,se nao gostas ainda é um pouco natural,tas no inicio mesmo,pode ser que mais para a frente hajam temas que te interesem...
    --//--

    Isso que tas a dar,Redius,achei meio estranho ao inicio;so gostei mesmo depois,quando passamos isso!
    lol,"pessoas com inteligencia de trolls" encontras em todas as turmas!
     
  20. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    sim agora ainda é meio esquesito mas estou especialmente ansioso pela parte a seguir que é a accao humana, pela parte da relegiao e pela parte politica.
    Pois isso de haver "trolls" em todas as turmas é verdade infelizmente, quem tera sido(ainda é)o responsvel por isso?Nao faço ideia nenhuma.*irony with extremely high proportions*
     
  21. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Tenho um livro de Química com 1100 páginas...

    ... só para o 1º semestre! [face_sick]
     
  22. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    Hum...Isso eu nao queria ter!!
    Btw, tas a gostar e a dar-te bem faculdade,LaYa_?
     
  23. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Wheee, teste de Fisica amanhã e não percebo nada de derivadas. Olé.
    E pronto, é mais ou menos tudo por hoje, até amanhã, vou passar uma divertida tarde a estudar.
     
  24. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    Ora,por causa da greve de funcionarios publicos que vai haver segunda,terça e quarta da semana que vem não vou ter teste de historia e alemao e ficam adiados para daqui a muito,visto que as professoras decidem nao vir a escola para demonstrar o seu "desagrado".
    Incidente simpatico esta greve:p!!
    So espero que segunda nao chegue a escola e me digam que a greve foi desconvocada...
     
  25. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Estou a amar a faculdade, e a faculdade também gosta de mim. :p Pá, o pior é mesmo tanta coisa para fazer, tanta cena para estudar que nem sei por onde começar, e ter aulas ás 8h não é mesmo nada bom.

    Mas pronto, estou naquilo que quis, portanto estou bem.
     
Thread Status:
Not open for further replies.