main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

[Off-Topic] Discussão Semanal

Discussion in 'Archive: Portugal' started by Darth_En_Ghedi, Apr 15, 2007.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    Qual o vosso clube? O que fizeram para "lutar" por ele? Foram ao estádio ou ficaram em casa a ver ROTS? E o dia de ontem? Ah pois é...
    Falem à vontade: Com futebol o povo não se cala...

    Sou do Futebol Clube do Porto, e não fiz rigorasemnete nada, na altura do jogo estava a ouvir o relato na rádio e a jogar age of empires 2 na net, quando o Aves marcou ia tendo um ataque cardíaco, 28 jornadas à frente do campeonato e estivemos a uns 30 minutos de perder uma época, mas tudo correu bem e o Aves levou 3 de rajada:D. Engraçado foi o resultado do Sporting, pareia que o Belenenses estava a fazer tudo para eles ganharem, como é possivel aqueles tristes estarem em 4º?(agora estão em 5º, viva o Jorge Costa!). O Benfica foi um jogo sem emoção, no relato falaram 2 ou 3 vezes dele, e ate houve um facto curioso, quando diziam a classificação era: Porto em 1º, Sporting em 2º, Braga em 4º.

    e já chega.
     
  2. Turista_espacial

    Turista_espacial Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Feb 15, 2007
    Do campeonato que passou não posso dizer nada pois não acompanhei, mas do club até posso. Considero-me BOAVISTEIRA. O que fiz por ele? Chorei, MUITO...

    No dia do jogo fui ver uma peça de teatro amador (seca) e depois fui a correr para casa para não apannhar os portistas a sair do estádio. Entrei em casa no minuto em que o jogo acabou, ufa, e fechei as janelas todas de casa para não ouvir os gritos da rua, que não valeu de nada.
     
  3. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Lool!

    Bem, sou do grande Sporting Clube de Portugal. Ontem estava com alguma esperança, embora soubesse que era muito improvável ganharmos o campeonato. Quer dizer, Desportivo das Aves... A minha esperança era que eles aguentassem o 0-0, o que até aconteceu algum tempo, pois era impossível eles marcarem. Sporting tava a ir bem, 2-0, e Porto empatado. Eu comecei a fazer planos com uns amigos pa ir pa Marques se SCP ganhasse. E é quando Porto marca. Foi bastante mau, mas pronto, não algo que não esperássemos. Até que Desportivo marca. E foi a loucura. Comecei logo a combinar again ida a Marques. Fiz a promessa que se resultados se mantivessem, eu ficava uma semana a usar como nick Prof. Neca (que me pus logo a usar). Intervalo e Sporting estava em 1º. Bem, segunda parte começa e eu contente mais uns minutos. Até que Porto lá marca. E pronto, agora é que já não dava mesmo. Benfica não sei (2-1??), Porto viu autogolo de Aves e marcou outro, e Sporting mais 2. Sporting era único dos 3 que tinha jogo razoavelmente difícil e foi o que jogou melhor, tou orgulhoso da minha equipa por isso. Ah, durante os jogos, ainda andei a chatear o Doom e ele a mim consoante o resultado, lol. Palhaço:mad:

    E viva o SLB, teve em 2º lugar durante 20 segundos, lol.

    Em posts futuros esta semana falarei do meu SCP para além do fim de tarde/noite de ontem:D
     
  4. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Eu não sou ferrenho pelo SLB. A sério.
    O meu desporto é ver os outros adeptos rasgarem cartões a cada derrota, viver em autênticos feudos no norte do país ou terem ilusões de grandeza só porque tem um centro desportivo cheio de putos.

    Sobre os 3 grandes:

    Benfica: Falta a mística que outrora tinham. Lembro-me do Campeonato que ganhámos com o Toni ao serviço. Não tinhamos equipa de jeito... a sério, era uma cambada de coxos... Mas o que ganhou no SLB naquele ano foi a mística. Não consigo descrever o antigo Estádio da Luz CHEIO (120000) a festejar com a "prata da casa" sem grandes craques.
    O SLB só lá vai daqui a uns dois anos, sem fernando santos... Camacho... VUELTA!

    Sporting: Por favor... o sporting é um incógnita. Só tem putos o que até seria bom se soubessem jogar em equipa. Mas não! Não vejo rigor táctico nem um jogo de equipa. É muito esquisito. Parece uma prateleira de talentos. Sim porque alguns são mesmo bons, mas depois saiem do clube. E o Paulo Trolha??? O que é aquilo?
    O gajo nunca foi um grande jogador... Aliás o que faz aquele gajo pensar que é um bom treinador?
    E o Presidente... por favor... Entre este e o outro com os copos... não sei... Um presidente que diz que se demite se não lhe derem o que ele quer e depois recua com medo do desemprego... Apesar de tudo foram os que mais acreditaram no campeonato.

    Porto: Só há uma coisa positiva no Porto: é o unico clube que mantém a mística. De resto, a par do Boavista, tem lá o feudo do norte a trabalhar para eles. É impressionante os jogos que vi com autênticos roubos. Depois o Quaresma leva vermelho e caiem em cima do àrbitro. Resultado: São o unico clube com real pressão sobre a comissão de arbitragem e é um insulto ao futebol que se permitam a jogadas de bastidores que existem.
    O Porto praticou um péssimo futebol, sobretudo na ultima metade. Valeu-se de alguns talentos e da fraqueza geral das equipas do campeonato. Este ano não merecia ganhar. Jesualdo... continua aí que estás bem!
     
  5. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Eu em relacao ao futebol tou com o meu stor de filosofia que disse:"futebol é o opio do povo"(transformacao da frase original de marx), eu concordo, futebol em portugal é como um venda nos olhos que só favorece a existencia de "zé povinhos" num pais que precisa de pessoas com miolos na cabeça e vez de areia.
    (nao tou a criticar ninguem em particular)
     
  6. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    Pá, este ano acho que todos os grande foram roubados e beneficiados, não é preciso virem para aqui dizer que o Porto só ganhou o campeonato por causa dos árbitros, já viste a pressão que o Orelhas Vieira fez aos árbitros por causa do apito dourado? Parecia que queria que andassem sempre 2 a guarda-lo. Ganhámos e Pinto da Costa fica mais 3 anos, o que equivale a mais 2 ou 3 campeonatos:D.

    Ah, Reedius, futebol rula, não sabes o que perdes (digo eu).:D
     
  7. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Oh, pá... Dizer que o Vieira pressionou àrbitros é tapar o sol com a peneira. O que ele quiz, boa pessoa ou não, é o que eu quero... que acabem com o regime feudal do norte do país.

    Eu se fosse adepto do Porto ficava sem saber se a minha equipa seria boa se os jogos que ganhava eram uma boa parte deles roubos...
     
  8. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    E o penalty sobre o simão com o beira-mar aos 96 min(o árbitro tinha dado 3), penalty mais mal marcado de sempre e que assim deu um empate ao benfica todo manhoso? APITO DOURADO o Vieira comprou-o! é mais ou menos isto que voces fazem...
    Se a equipa é boa? Quaresma(melhor joador em Portugal), Lucho(jogador da seleção argentina), Pepe e Bruno Alves(futura dupla de centrais da seleção)Hélton (guarda-redes internacional pelo Brasil), Lisandro(lol, grande jogador) e estes são apenas alguns(os melhores na minha opinião), diz-me um mau jogador do Porto? Que jogue claro não venhas cá com Sonkayas, no Benfica tens lá cada um... Moretto [face_laugh] Nuno Gomes [face_laugh], o Sporting são uns jovens, metade deles provavelemnte nao vai atingir o potencial (Carlos Martins [face_laugh] )
     
  9. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Bem, futebol não é, definitivamente, a minha onda. Nunca percebi da bola, nem nunca joguei bem à bola :p Não é nada que me dê grandes felicidades (se bem que seria o auge se o Sporting tivesse ganho o campeonato).
    As únicas vezes em que me dá gozo ver futebol e sofro por ele é na situação que vimos no fim-de-semana que passou, ou então com a selecção nacional.

    Outra coisa que gostava de dizer é que eu sou do Sporting mais por ser o Sporting, do que por ser a equipa de futebol que é.
    Eu tenho orgulho em ser do Sporting, toda a minha família é do Sporting, muitos dos meus melhores amigos são do Sporting, etc...
    Para mim, ser do Sporting quase que define uma pessoa. E digo o mesmo para o Benfica, mas como não quero ofender ninguém não me vou prolongar :p





    Ps: Além disso, o Yoda é do Sporting ;) lol
     
  10. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    http://www.youtube.com/watch?v=7pEMQIpCezQ
    É o que tenho a dizer. Campeonato era nosso se não fosse isso. Ainda dizes que "todos os grandes foram roubados e beneficiados", Doom... Porto não merece um campeonato desde que Mourinho saiu de lá...
    E pronto, Sporting não tem culpa de ter a melhor escola de jogadores de Portugal, é claro que gajos daqueles depois não ficam a jogar muito tempo na Liga Portuguesa (e, por conseguinte, no Sporting). Mas os nossos jogadores são bons o suficiente, mas claro que com golos daqueles é complicado.
    http://www.youtube.com/watch?v=X7SWS4RoUYU

    Ronny e João Ferreira:mad:

    I second that (partes).
    Minha mãe trabalhou durante uns anos, quando eu era mais pequeno, no rival de Lisboa do meu clube. Eu via bastantes jogos lá porque tinha sorte graças a isso de arranjar muitas vezes excelentes lugares (leia-se Camarote Presidencial, lol). Infelizmente os que mais queria ver (SCP vs. SLB) a minha mãe não me deixava porque achava que eram perigosos demais, lol. Mas pronto, foi ai que comecei a ver e a saber um pouco mais de futebol, embora só visse jogos do clube chato da 2ª circular. Foi num desses jogos que finalmente percebi o que era um fora-de-jogo, informação que tentava obter há anos e que era única que me faltava pa compreender totalmente o que se passava ali. Nessa altura também jogava muito mais futebol na escola (guarda-redes COM luvas).

    Depois minha mãe saiu de lá e fui pa 2º ciclo e deixei de ver tantos jogos e também de jogar tanto. Continuei a torcer por SCP e ver alguns jogos, mas não muitos. Recomecei a ver mais em 2001/2002: Sporting campeão e Mundial de 2002.

    Desde ai que vejo mais ou menos. Não sou adepto ferrenho durante maioria de época. Mas se me convidam pa ir a estádio de SCP ou qualquer outro pa ver SCP jogar, claro que vou. Só sofro verdadeiramente por SCP nesses jogos e nos do final da época, embora veja outros de vez em quando (maioria das vezes não do inicio ao fim). No 3º ciclo voltei também a jogar mais à bola na escola. Mas, como tenho asma, é um bocado chato, não tenho muita resistência. Só sou bom em velocidade, e lá me escolhiam pa jogar por isso:D Agora é só mais na praia e no verão.

    De selecção Portuguesa não costumo ver. Vi bastantes na fase final do Euro 2004, mais como desculpa para tar com meus amigos, lol. Fui ver a semi-final e final ao Fan Park na Expo, ou lá como aquilo se chamava e depois de fim de jogo com Grécia fomos todos pa Marques anyway. É destas coisas que eu gosto no futebol, andávamos para lá nós e gregos, todos felizes (embora resultado tenha sido favorável a eles que não valiam nada, lol).

    Mas, vejo todos os da Alemanha nos Euros e Mundiais, com a minha bandeira ao pescoço:D Isto nem sempre é bom, como no Mundial de 2006, jogo para 3º lugar entre Portugal e Deutschland: tava numa casa cheia de gente a ver jogo e até meu pai (que de origem é mais alemão que português) tava a torcer por Portugal. Eu não. No final o pessoal não me olhava com muito bom ar, lol.
     
  11. Turista_espacial

    Turista_espacial Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Feb 15, 2007
    Este tema para mim é bocado seca, futebol, futebol, futebol... seca.
    Futebol só vejo mesmo os jogos da selecção. Eu fui daquelas tolinhas que ia po meio da multidão ver os jogos nas praças (experimentei as praças todas do porto onde mostravam os jogos). O que adorei mesmo foi a época do Europeu, as ruas todas coloridas, por causa dos varios adeptos, a alegria contagiante, principalmente dos holandeses, bem, de tudo. Lembro-me de no dia do jogo da seleção com a holanda (acho que era) estava a fazer um exame de ingles que acabei em 20 minutos (tive um 14, triste) e depois fui a correr para a Cordoaria durante o intrevalo. No ano passado, durante o mundial, houve um jogo da selecção que coincidiu com o meu exame de desenho, então levei uma televisão portatil para a sala e fiz o exame enquanto via o jogo. Portanto, sou uma tolinha pela selecção.
     
  12. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    bah, a taça está na nossa vitrine e ninguém nos tira este:D. O Porto não foi prejudicado? Viste o jogo do Sporting com o Belenenses? Penalty roubado, Liedson sobre um jogador qualquer, CLARISSIMO, estava na altura 2-0, e se ficasse 2-1? E a expulsão do Quaresma por dar uma "cotovelada" acidental num chouriço que lhe valeu 2 ou 3 jogos de suspensão? Hum? E mostrarem amarelo ao Bosingwa só por pegar na bola dois segundos e pousa-la mais à frente e no mesmo jogo o jorginho saiu a passo para a substituição e leva amarelo também, quantas vezes é que isto não acontecesse em todos os jogos? A arbitragem em Portugal é má, voces dizem que o Porto é beneficiado só para se desculparem:p. Ah, e o jogo de domingo deve ter sido o último de Vitor Baía jogador de futebol com mais títulos de sempre.
     
  13. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Acabou o tópico do futebol.

    Já aqui tinha dito que há assuntos que simplesmente não são para discutir aqui pelos excessos de algumas pessoas. Evidentemente não censuramos, mas de facto este não é o local...

    Demência só por Star Wars.

    Excepcionalmente vamos antecipar o novo tópico (todos os comentários a futebol depois deste serão apagados).

    Tópico novo:Celebration IV

    Começa Hoje. Loucura!
     
  14. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Nem a PIDE censurava futebol, lol.
    "Fátima, Futebol e Fado"
    Mas sim, não convêm ter um debate sobre futebol agora, tendo em conta que não é o SLB que vai ao Jamor no próximo Domingo:D

    Ups, lá estou eu a dramatizar:oops:
     
  15. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    contra factos não há argumentos não é Ghedi?:D
    faltam 8 ou 9 campeonatos para vos passarmos a perna. RESTA CON NOI PINTO DA COSTA
     
  16. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    Ora bem...
    Celebration IV.é giro,é.Não me importava nada de deixar as coisas agora,esquecer testes e trabalhos e ensaios e ir para lá....
     
  17. Turista_espacial

    Turista_espacial Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Feb 15, 2007
    Yes!!! Thank you

    Vai ser mesmo uma loucura. Andei a correr os noticiarios americanos a ver se via alguma coisa, mas não vi.:(
    Que posso eu falar sobre isto? Quando tiver mais noticias volto cá...
     
  18. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Começa hoje???? Não é só amanhã??? Pensem que fosse na véspera dos 30 anos. Turista, se quiseres notícias é melhor esperares só por dia 25 (se a SIC se lembrar, claro)! lol

    Aquele catálogo da C4 é excelente... O Sonho de qualquer fã!!! QUEM ME DERA!!!!!

    Já ouvi a primeira meia hora do mega cast da C4 :p
     
  19. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    O que é que eu disse? Escrevi em Chinês por acaso? O meu Português não é suficientemente claro?
     
  20. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Pois, é a Celebration 4 começou HOJE!!!!!!! EU QUERO ESTAR LÁ!!!!!!!!!!! PORQUÊ EU????? EU QUERO IR!!!!!

    lol

    Acho que hoje era o dia especial só para membros de Hyperspace. Amanhã é que é mesmo a abertura.... Eu queria mesmo ir...
     
  21. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Na Celebration Europe, nós Membros Excelsos do Hyperspace entramos TODOS OS DIAS uma hora mais cedo que a plebe...
     
  22. Turista_espacial

    Turista_espacial Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Feb 15, 2007
    Plebe?
    :_|

    Eu não sou plebe!!!
     
  23. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Tu vais entrar connosco. Cada hyperspace member tem direito a 3 vouchers para acompanhante...
     
  24. Turista_espacial

    Turista_espacial Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Feb 15, 2007
    Tudo bem, eu entro contigo, mas só porque pediste muito.:p

    Entretanto já tive a ver algumas fotos da C4. Só digo 4 palavras... ELE HÁ CADA MALUCO!!!
    Espero que a CE seja assim, mas melhor claro...

    http://www.flickr.com/photos/starwarsblog/show/
     
  25. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Hey...

    Portugal vai lá estár... maluqueira maior que a que nós criamos? dificil!
     
Thread Status:
Not open for further replies.