main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Celebration 2007: The Europeans Strike Back!

Discussion in 'Archive: Portugal' started by Darth_En_Ghedi, Aug 20, 2006.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Caros Membros do Fan Force Portugal.

    Todos conhecemos as convenções que decorrem uma vez por ano em território Norte-Americano, chamadas Celebrations. Evento privilegiado onde se juntam todos os fans, desde os meros entusiastas até aos "doentes" fans do Universo Star Wars.

    Durante muito tempo, desde a primeira Celebration, os sites e fóruns internacionais sempre ficaram na expectativa de uma edição fora dos Estados Unidos, mais precisamente na Europa.
    Isto porque, não só a comunidade europeia é, nítidamente, das mais activas, mas também a mais preterida pelo staff oficial organizador de eventos relacionados com Star Wars.
    Resultado disso é a dispersão e desinteresse que se sente em Portugal e não só.
    O Merchandising por exemplo, é caro e dificil de obter. Tudo porque raramente a comunidade se junta para mostrar alguma força.
    Mas isso não significava que não havia interesse! Muito pelo contrário, desde a estreia de Episode I que se tem visto um aumento significativo da comunidade dentro e fora dos E.U.A., mas nítidamente também na já muito grande comunidade Europeia.

    Por isso, é com muita satisfação que vemos realizado um antigo sonho dos que nunca tiveram oportunidade de visitar as Celebration nos EUA.

    A Lucasfilm anunciou uma Convenção Oficial de Fans na Europa, chamada Celebration Europe! Será em Londres, Inglaterra em Julho de 2007!

    O que tem de especial este evento é o facto de ser uma excelente (senão única) oportunidade de conhecer actores e técnicos que participaram na saga, adquirir material exclusivo, conseguir merchandising raro através dos representantes presentes, conviver com fans de todas as partes do mundo e... poder andar vestido à vontade de Darth Vader sem ser gozado por ninguém :).

    Mas mais do que compras, a Star Wars Celebration Europe vem trazer para a Europa a oportunidade das comunidades se organizarem para finalmente oficializarem uma estrutura como a que a Fan Force apresenta.
    Estamos todos a reunir esfoços para que esta seja a melhor Celebration de sempre, para que aconteça mais vezes e talvez passe por mais países na Europa. Quem sabe se não poderia passar numa das edições pelo nosso país? Cabe a nós trabalhar para isso.

    Antes de mais é preciso sugestões.

    A comunidade Fan Force Portugal foi oficialmente convidada pela Fan Force UK a oferecer sugestões, pedidos ou opiniões acerca deste Evento. Isto por Jason Joiner, criador da Fan Force e Rebelscum foi oficialmente convidado para co-organizar este evento e decidiu dar a oportunidade aos utilizadores de toda a Fan Force Europe de dizer o que espera ver num evento desta envergadura.

    Convidamos, assim, todos a colocarem aqui as vossas sugestões sabendo que serão sempre todas enviadas para a Comunidade através dos canais internos.
    Por favor, colaborem para que haja um espírito de entreajuda entre todos e podermos tornar este evento inesquecível.

    Quanto à Comunidade Portuguesa, saibam que desde já estão a ser preparados pacotes de viagem especiais que a seu tempo serão apresentados aos fans. Mais informações dentro em breve.
    Mantenham este post activo.


    Para mais informações visitem o Fórum Oficial

    A Direcção da Tasca.
     
  2. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003

    Tradução rasca da PM enviada ao CR e Co-CR da Fan Force Portugal by LaYa_ (ou seja, eu própria).
     
  3. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    huh... hey!

    Era suposto colaborarem, ok?
     
  4. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Pois, exactamente.

    A não ser que estejam como eu, muito sem opinião alguma.
     
  5. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Eu colaboro:

    Gostava de ver lá David Prowse, Peter Mayhew, Mark Hamill e Carrie Fischer. Gostava de poder conversar com todos eles... tenho perguntas muito boas para eles

    David Prowse - É verdade que Lucas lhe disse que Vader era o pai de Luke e que eram os únicos no set a saber disso? Não se sentiu tentado a dizer "Luke, I am your father!"

    Peter Mayhew- Como se sentiu quando Lucas decidiu tirar a sua voz e colocar um rugido no lugar para a voz de Chewye?

    Mark Hamill- Há rumores que liderava a pandilha Hamill-Fischer-Ford em gozar com Lucas durante as filmagens, o que faziam a Lucas e porquê?

    Carrie Fischer- Tem consciência que ainda hoje é um ícone sexual para muitos por causa da sua roupa (ou falta dela) como escrava de Jabba The Hutt no Return of the Jedi?

    É este tipo de colaboração!!!! OK???? Não é dinheiro que a gente pede!

    Embora precise de uns trocos... anyone?
     
  6. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Eu quero lá ver o Hayden Christensen, o Ewan McGregor e a Natalie Portman, de modo a que houvesse uma sessão de perguntas e respostas. :p

    Por exemplo:

    Hayden Christensen - Hayden, casas-te comigo?? (Er.. oops [face_blush]).

    Ewan McGregor - Ewan, casas-t.. okay, tá bem, eu estou a gozar, não lhe ia perguntar isto.. ¬¬


    Além do mais, acho que seria bom que, durante a Celebration, fossem exibidos os seis filmes de Star Wars, na sua ordem, ou seja I, II, III, IV, V e VI. xD Era também interessante que houvesse uma festa num dia à noite, com música ambiente à la Cantina, onde nós pudéssemos ir vestidos à la Star Wars.

    Queria lá ver o Timothy Zahn e o Matthew Stover (acho que se escreve assim), para fazer umas perguntinhas e para ter uns autógrafos.

    Era bom que existisse tipo uma feira, onde nós pudéssemos comprar os artigos mais variados de Star Wars.

    Uma sessão de perguntas e respostas com o George Lucas seria lindo.


    AH, e eu também preciso de uns trocos, anyone?
     
  7. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Ola pessoal tou aqui a postar de um computador no algrave.
    Bem esta noticia é maravilhosa e se esses packs de viagem forem baratos pode ser que eu va.
    Bem eu gostava que tivessem la fatos á venda que a gente pudesse comprar e a ideia de uma festa com musica da cantina seria excelente, gostava que tivessem os mais variados actores e ate seria engraçado se eles fizessem uma pequena peça de teatro humoristica.[face_laugh]
    E o principal é que eles fizessem uma decoracao tipo tatooine, naboo, coruscant(templo jedi).:)
    Fiquem bem e ate ao dia 31 ou 1,altura em que eu ja devo tar em casa.
    E secalhar ainda vou sugerir mais coisas.;)
     
  8. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    You want this, don't you? The hate is swelling in you now.
    Take your Jedi weapon. Use it. I am unarmed. Strike me down with it.
    Give in to your anger. With each passing moment, you make yourself more my servant.

    eheheh

     
  9. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    Bem,tenho tado fora e ja tinha reparado no novo topic mas,de facto, ainda nao tinha tido tempo pa ler com devida atencao.

    Estou curiosa por saber como e isso de pacotes de viagem e quanto e que ficava e assim!Porque mesmo nao sendo uma daquelas fans "doentes",adorava ir e passar pela experiencia toda e o ambiente,etc....

    Agora sugestoes...
    Assim de repente,nao tenho muitas,gosto de pensar bem estas coisas:)
    Acho optimas as ideias de passarem os filmes todos por ordem e de existencia de uma feira com artigos alguns podia ser em segunda mao...ate era giro que fosse tipo feira de artigos novos,vendidos la pelos gajos de merchandising e assim;mas era interesante se houvesse tambem espaço para fans trocarem coisas ou venderem em 2a mao;o objectivo era que,dentro de regras impostas por organizacao,se fomentasse o conhecimento entre fans de varios sitios que tivessem gosto em realizar estes tipos d actividades ou assim,e se fizessem boas trocas:p
    Tabem acho que era engracado haver(para alem dessa ideia de decoraçoes relacionadas com planetas,naves ou outros cenarios),uma especie de sala de cada personagem importante tivesse o seu "spot".

    Sessoes de autografos e perguntas e respostas com actores e lucas era,obviamente, um espectaculo!
    Dos actores gostava muito de la ver Harrison Ford,Carrie Fischer,Samuel L Jackson,Natalie Portman,Ewan McGregor,Liam Neeson e Anthony Daniels.

    Assim que tiver mais alguma sugestao,digo!!
     
  10. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Gostaria de informar, para já, tentativas de trazer o elenco estão a ser feitas, mas ao que parece só os actores da ultima saga tem vínculos com a actual LucasFilms.

    Infelicidade...

    Gostava tanto de fazer aquela pergunta ao David Prowse!!! É um mito de Star Wars... Toda a gente que é gente neste meio já ouviu pelo menos... E aparece uma leve referência nos DVD da OT!!!

    talvez nunca saibamos...
     
  11. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    É óbvio que todos sabemos quem é o Dave Prowse :) lol

    Mas, se queres que te diga, não lhe acho piada nenhuma. Acho que ele é um arrogante. E a Lucasfilm cortou relações com ele.
     
  12. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    xii coitado do homem... relações cortadas e não sei quê...

    O homem só pediu para aparecer no Episódio III e disseram que era o Hayden que ia representar esse papel e o Prowse veio a público dizer que estava triste porque nunca é reconhecido pelo papel que teve... só isso... Relações cortadas tem ele razões ter...

    Porquê o Hayden se até tiveram de por tacões e baixar o cenário para ele parecer mais alto, como Vader é...
     
  13. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    lol Não foi só por isso.

    Antes da estreia do filme ESB, a Lucasfilm pediu a todos os empregados a trabalhar no fim que não revelassem a história do filme. Ora, o David Prowse foi logo a correr à imprensa contar tudo. O que vale foi que o Lucas disse convenceu a maior parte das pessoas que trabalharam no filme (com excepção do Mark Hamill e do James Earl Jones e, com certeza o realizador e alguns produtores) de que a grande revelação do filme era o Ob1 ser o pai do Luke.
     
  14. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Lol... Onde está o Fox Mulder? Isto é X-Files all over again!

    Diz-me lá onde leste/viste isso?
     
  15. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Que eu saiba, só se soube que o Vader era pai do Luke quando as pessoas viram o filme... eu se fosse nascida em 1980 e tivesse visto o filme, tinha tido um colapso cardíaco, é certo...
     
  16. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    E o Jabba The Hutt era o Pinto da Costa disfarçado...
    E o Harrison Ford espalhou no Tal & Qual só que ninguém acreditou porque o Lucas foi ao programa da Fátima Lopes negar tudo!
     
  17. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Eu por acaso quando vi o filme e soube que o vader era pai do luke eu deixei cair as pipocas todas no chao, tive sorte que ja eram poucas.
     
  18. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005

    Boa pergunta ;) Não faço a mínima ideia onde li isto, mas sei que o li em algum lado. Tenho que procurar em revistas que tenho cá para casa...
     
  19. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Boa! Maul, faz isso, eu gosto sempre de saber esses mexericos... ou então não, mas faz isso na mesma.
     
  20. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Well, eu já sabia a história toda xD Não tive grande choque. Mas a minha prima (na altura com 7 anos, hoje com 8) ficou totalmente chocada. :p
     
  21. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Eu sinceramente quando vi não dei importância nenhuma porque me pareceu um pouco óbvio, com o Imperador a dizer ao vader "the son of Skywalker must not become a Jedi" era a sentença de morte para Luke, curiosamente vader diz que ele poderia ser convertido aos Sith...

    Fraco para quem tem a maior Marinha do Universo... a não ser que o líder daquela seita toda queira o fulano vivo porque é qualquer coisa a ele... Foi assim que eu pensei lá para meio do filme... sinceramente...
     
  22. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Ora, à medida que ia lendo o post e ia vendo às sugestões, as que me vinham à cabeça iam sendo ditas. Mas pronto, esqueceram-se de um actor, que era magnifico se viesse: Billy Dee Williams. E com a capa, de preferencia. E, já por isso, Keira Knightley e Amy Allen também era simpatico. E muitos, que quando me lembrar, postarei aqui.
    De resto, vou apenas repetir, mas pronto:
    uma zona de merchandising era optima(e já deve estar programada), uma zona para os fans trocarem ou venderem coisas relacionadas com SW era também muito bom, uma zona onde se pudessem ler livros e comics de SW também não era mau, uma zona sempre com música de SW a passar, e uma sala de cinema a passar os filmes e outra a passar as várias series. Sessões de autografos e perguntas-respostas era o auge.
     
  23. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Ok

    Continuem a mandar sugestões, ainda durante esta semana vou enviá-las para os mods. Mas tem de ser boas...

    vá lá puxem pela cabeça!!!
     
  24. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Eu acho que já foram muitas... já nos andamos a repetir e tudo...
     
  25. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Por isso mesmo!

    Coisas novas!

    Inovem! Vader em Cuecas... sejam criativos!
     
Thread Status:
Not open for further replies.