main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Expanded Universe (EU)

Discussion in 'Archive: Portugal' started by _lordmaul, Jan 30, 2006.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    pessoal, kriei est thread (topico) para discutirmos assuntos d EU

    acho k é um tema ond nem toda a gente é muito "culta"

    aki podemos partilhar info, tirar duvidas, falar sobr leituras k se tenha gostado e d novos livros/bds/dvds/etc k estejam pa sair, .........


    May the Force be with you!!!
     
  2. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Bom tópico Maul... Sim senhor!
     
  3. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Então perguntem, que eu se souber respondo. ;)

    Só não sei muito sobre EU antes das trilogias. [face_blush]
     
  4. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    ora, leitura que eu tenha gostado

    Dark Empire I(comic) - passa-se em 10 ABY e conta a historia do momento em que Luke foi para o Dark Side e se tornou apprentice de um conhecido nosso que andava desaparecido ha uns anos.
    a historia rula e se calhar muitos de voces ja leram. tambem tenho o Dark Empire II(ta aqui em cima da impressora), embora ainda nao tenha lido, e ando a procura do Empire's End. mas pronto, eu gostei bastante do Dark Empire I, das comics que ja li talvez seja a que gostei mais!
     
  5. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Não é nesses comics que "Ele" tenta roubar o corpo ao Anakin Solo? (Ai, isto soa tão mal... :p Roubar o corpo a alguém - 'tadinha da Tahiri. :p )
     
  6. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Este topico é muito boa ideia.
    Eu acabei de ler tréguas em bakura, ontem e agora gostava de saber qual o livro que se segue, eu acho que é o dilema da princesa leia, mas nao tenho a certeza que acham?
    may the force be with you!!!
     
  7. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Bem, eu sou uma desorientada. :p Li os livros todos em ordem "des-cronológica" 8-} , mas (em Português) a seguir às Tréguas vem o Dilema.
     
  8. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    é fix???quantas paginas???eu tou mortinho pa ler mais EU, tenho o sangue a fervilhar!!!8-}
    *redius tries to control his emotions*
     
  9. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    É giro, sim. O Han é muito cómico. [face_laugh]

    São... 292 páginas. ;)
     
  10. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    tipo quanto custa mais ou menos?eu vou á bertrand aqui em aveiro pa ver se eles tem.
    e depois o que vem a seguir é a triologia de timothy zahn?eu ouvi dizer que um dos livros tava esgotado...:confused:
    desculpa por tantas perguntas.:)
     
  11. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    eu de livros ainda so li as treguas em bakura(minha primeira experiencia de EU que RULOU!!), mas tenho mais 3: Herdeiro do Imperio, A Ressureicao da Forca Negra e O Dilema da Princessa Leia(falta-me A Ultima Ordem, dos publicados em portugues). mas os meus tao numerados(menos o Treguas em Bakura)e o Herdeiro do Imperio e o 1 e o Dilema da Princessa Leia apenas o 4...eu pensava que a ordem era esta, mas com o que a Jadie disse foi pesquisar e eu vi na net que o Herdeiro se passava 9ABY, mas tive a procura da data do da Leia e nao achei nada na Wiki, mas depois fui ao starwars.com, e achei isto - http://www.starwars.com/eu/lit/ref/f20051025/ - vejam se quizerem a parte 6, e depois a 7. de facto a Leia ta primeiro que o Herdeiro. muchas gracias Jadie :D, se nao fosses tu ja ia ler tudo ao contrario(visto que pelos vistos os gajos portugueses nem a numeracao conseguem por certa...)

    btw Jadie, na Dark Empire I o sujeito fala em entrar no corpo de um dos filhos, mas nao especifica o filho e nao tenta entrar. so menciona. mas provavelmente estaria a falar do anakin, pois foi ele que nasceue em 10ABY

    btw 2, ja alguem aqui leu a Splinter of the Minds Eye, supostamente a primeira "coisa" do EU??
     
  12. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Eu já li uns poucos de livros de EU, porém estou decidida a começar a comprá-los agora pela sua ordem cronológica. Por isso, estou a contar com algum prémio que me saia no Euro Milhões esta semana (e nas próximas semanas, até ao meu aniversário), para juntar dinheiro e mandar vir da amazon.co.uk Legacy of the Jedi & Secrets of the Jedi :p

    Pró ano é que vai ser... :p


    Tréguas em Bakura é muito fixe, especialmente a parte em que o Anakin aparece à Leia... :D O Dilema da Princesa Leia é de morrer a rir, principalmente aquela música que o 3PO faz sobre o Han :p :p Outro livro que eu gosto bastante é "Shadows of the Empire" ocorre entre ESB e ROTJ ... aconselho também a ler. Depois obviamente a trilogia e duologia do Timothy Zahn que são fantásticas (e têm a Mara Jade ;) ) . Star by Star é giro, tirando a parte de que morrem personagens principais neste livro né... Tatooine's Ghost também é muito bom (sim, não sei se já repararam mas eu sou uma viciada na relação Leia/Anakin (Vader) :p ). Enfim... :)

     
  13. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    bem eu kriei est topico essencialment pk acho k posso dzer k EU é um dos meus pontos forts em SW :D:D as minhas eras preferidas são akelas k se passam antes do SW IV ANH :)


    O Herdeiro do Império tá xgotado em POrtugal, msmo nos armazéns da Europa-América, por isso a únika hipotese d komprar o Herdeiro do Império em português é só kom uma nova edição do livro, o k é muitíssimo improvável...

    o Dilema da Princesa Leia é um livro pa rir :) principalment na relação C-3PO/Han Solo. O livro tb é bom pk dá indícios das primeiras fonts do Luke pa fundar a Jedi Academy... A BD Star Wars Infinite's End (Fim do Infinito) tb é km o Quinlan Vos em Dathomir (planeta ond decorre a acção). Tb é nest livro k é apresentado o Principe Isolder, k vai desempenhar papeis fundamentais no desenrolar do Universo d SW...

    Um mto bom livro k há em português e k eu aconselho é komo, ja aki referiram, As Sombras do Império (Shadows of the Empire).



    Se tiverem mais duvidas coloquem-nas k o pessoal aki tenta ajudar :)



    Ps: Eu por akaso até tenho uma duvida pa kem ja leu o Dark Empire II: k tal é a BD?? é sequela ou prequela?? kal a base da historia?
     
  14. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    a Shadows of the Empire ha em livro mesmo ou em comic?? e se e livro, e da Europa America??

    eu vou ver se leiu a Dark Empire II 2a feira(na aula de ingles, lol) e depois digo algo
     
  15. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Se estás à espera do Euro Milhões, lamento desapontar-te, mas esta semana vai-me saír a mim. :D :p Mas fica descansada, que eu depois ofereço-te os livros. :p

    Já tenho o Secrets of the Jedi!!! [face_dancing] É tão querido! É pena é ser pequeno, mas é um máximo, e ainda por cima uma rapariga começa a imaginar um Obi-Wan de 18 anos... =P~ :p

    Laya, preciso profundamente de saber se o Tatooine Ghost é bom. Eu sei que a Leia e o Luke descobrem coisas sobre a Shmi, mas não sei mais nada. :( Please, enlighten me. :)
     
  16. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Eu tenho umas perguntas sobre EU para dar que pensar...

    Se Darth Plagueis sabia criar vida e explicou tudo ao seu aprendiz Sidious, será coincidência que anakin tivesse nascido com uma quantidade tão grande de midi-chlorians e sem pai?

    Porque é que Sidious foi sempre tão sintético com Maul e Tyrannus e foi sempre tão paternalista com Anakin?

    Porque é que houve um rumor tão grande de que Palpatine era o pai de anakin?
     
  17. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    isso do Plagueis passou provavelmente pela cabeca de toda a gente quando o Sidious contou a historia. ja me matei a pesquisar sobre isso, mas nao ha nada concreto. mas acho que era o que Lucas queria dizer, que o Anakin tinha sido "concebido" por um Sith, Plagueis ou Sidios, ja com estes a pensarem em usarem no no esquema de dar cabe dos Jedis..

    isso penso que foi porque queria que o Anakin confiasse nele, para o poder virar para o dark side. o Maul e o Tyrannus ja estavam no Dark Side, nao havia necessidade de ser assim com eles. se calhar foi antes, para depois poder adquirir a confianca deles, para os virar para os Sith, como fez. e nos vemos na OT que o Sidious ja nao e assim com o Lord Vader.

    isso do Palpatine, provavelmente por aquilo do Darth Plagueis poder criar vida e tal. o Sidious disse que matou Plagueis antes de ele lhe ensinar isso de controlar os midi-chlorians, mas eu acho que ele nao o ia matar sem o Plagueis antes lhe ensinar isso.

    tenho dito.


    btw pessoal, tambem tenho uma pergunta. todos ja ouvimos falar da profecia de que apareceria um ser com alta concentracao de midi-chlorians e que viria equilibrar a galaxia. todos sabemos que Anakin Skywalker foi considerado esse ser. o que eu quero saber: alguem sabe quem fez esta profecia, quando foi feita ou quaias as suas exactas palavras?? alguem sabe qualquer coisa sobre esta profecia sem ser o que e dito nos filmes??

    muchas gracias
     
  18. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    A ideia que o Palpas era pai do anakin sempre esteve na mente de muitos quando a relação deles se estreitou tanto no EP II mais do que um mentor, Palpatine fazia papel de pai. Mas pode ser a ideia de palpas se tornar tão amigo que o poderia fazer desviar subtilmente. Já não há forma de o saber porque a história entre as prequelas e a TO já foi construída.
     
  19. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Olha, foste tu quem disse isso não fui eu! :p Boa sorte para o Euro Milhões desta noite :p

    Oh sim, essa é uma imagem =P~ definitivamente =P~ boa. [face_mischief] Eu estou com uma ansiedade enorme de ler o Secrets of the Jedi . Parece ser tão fixe...

    Bem, eu gosto do Tatooine Ghost. Sobretudo porque, tipo, a Leia vai parar a Tatooine digamos que, por obra do destino, mas mostra-se um pouco de pé atrás, porque as memórias de Tatooine não são lá muito boas (Jabba, etc.) . A Leia encontra aqueles amigos do Anakin, do epis I, eu já não me lembro muito bom, mas acho que ela conhece primeiro um dos filhos de um dos amigos do Anakin, e a partir daí ela descobre coisas sobre a Shmi (há uma parte muito fixe em que ela se vira para o Han *julgo eu* e diz que é parecida com ela :) ) e também do Anakin. Tipo, ela está num bar em Mos Eisley e vê o nome 'Anakin Skywalker' com um holograma do Anakin a vencer a corrida no Epis I (tipo, ele foi o único humano a alguma vez conseguir vencer tal corrida), e julgo eu, ela compra o holograma e depois vai vê-lo. E depois descobre que o Anakin não era assim tão má pessoa e tal. A Leia, no ínicio do livro, diz que não quer ter filhos, porque tem medo que eles se transformem naquilo que o avô se tornou. Depois de toda a acção de Tatooine's Ghost, ela decide que secalhar pode ter filhos (como depois vai ter), porque não se trata apenas de uma questão de hereditariedade, mas também de uma questão social e familiar, depende do apoio que uma criança tenha da família, do carinho, etc. Não basta ser neto ou neta do Darth Vader para se transformar num Sith.

    Eu adoro o livro. Mas isso sou eu. E é certo e sabido que eu sou estranha. :p
     
  20. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    'Brigada Laya! [:D] A história parece muito fixe. *cough*Mais um livro para adicionar à wish list*cough*. :p

    O Secrets of the Jedi é Lindo. É pena é ser pequenino... :( Mas acho que a relação entre o Qui-Gon e o Obi-Wan é muito bem explorada e o Obi é tão querido!!! [face_love] Tens montes de mush, para variar um bocadinho (Ai, porque é que o Zahn não consegue escrever romance?!?!?! :mad: ).
     
  21. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    You're welcome ;) [:D]

    O Zahn é um óptimo escritor... mas cada escritor tem as suas falhas. E a falha do Zahn é mesmo o romance. Porém, eu acho que se uma pessoa ler os livros dele (alguns) e se lermos nas entre-linhas, conseguimos ver algum romance no ar.

    *fala a que, ao ler pela primeira vez a Trilogia de Thrawn, quase sem saber nada de EU, apostou que o Luke ia ficar com a Mara :p *
     
  22. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    bem, primeiro vou tentar responder às dúvidas d Sidious/Plagueis.

    1-Segundo a The New Essential Chronology o Darth Maul e o Anakin Skywalker foram ambos criados por Darth Plagueis, embora os registos históricos d a criação do Ani por PLagueis sejam mto poucos e dificeis d "decifrar" (tipo Codex 632 tão a ver?? lol).
    Mtas décadas antes d TPM o Plagueis, k treinava o jovem Palpatine nas artes Sith, kriou km apenas o Lado Negro da Força uma criatura k vivia d furia e raiva k, komo ja perceberam era o Darth Maul. O Sidious achou tdo mto interessant e, mal o Maul nasceu, komeçou a treiná-lo às escondidas d PLagueis....
    Komo sabemos um Sith n é xtupido e, portanto, o Plagueis percebeu tdo e decidiu entrar num estado d tamanha concentração d modo a reunir todos os aspectos da Força num único ser vivo. O PLagueis iniciou o processo k mtos anos mais tard terminou num pequeno menino chamado Anakin Skywalker.
    Entretanto, o SIdious k ja tinha um aprendiz relativament fort e poderoso decidiu matar o mestre PLagueis durant o sono -"The Tragedy of Darth Plagueis The Wise".

    O Sidious percebeu k PLagueis tinha iniciado outra kriação d um ser pla Força, mas komo n viu vestígios d tal akontecimento kontinuou a treinar o Maul. N havia vestígios d tal kriação pois o Plagueis apenas deu inicio ao processo k a Força kom o passar dos anos foi equilibrando km ambos Dark e Light side.

    Anakin Skywalker nasceu filho d Shmi Skywalker k o kriou km amor num meio pobre e humilde, escondido da civilização avançada (a republica).

    Alguns anos mais tard durant o Bloqueio a Naboo por part da Trade Federation, dois Cavaleiros Jedis encontram o Anakin e levam-no para Coruscant (capital da Republica) para iniciar o treino Jedi. Km isto, o Sidious apercebe-se dakel foco d energia e associa-o logo à tal kriação d PLagueis... Assim muda logo os seus planos enviando o Maul para Naboo e morrer, uma vez k encontrar um aprendiz mlhor...


    2-Kuanto à relação do Sidious km os seus aprendizes... Hão-de reparar k o Sidious apenas é tão fraternal km o anakin e n km o Vader... O Sidious sempr teve uma relação mais proxima e "simpatica" km o jovem Anakin para o aliciar para o Dark Side, uma vez no Lado Negro komeça a tratá-lo km desprezo e rudeza...


    ---//---

    Por falar em Timothy Zahn... Agra Final d Janeiro/principio d Fevereiro saiu o Outbound Flight, o livro k respond a todas as perguntas k ainda estão no ar...

    o Zahn deu uma entrevista ao starwars.com ond diz k ja está a eskrever outro livro do SW k se passa entre ROTS e ANH e a personagem principal é a Mara Jade...
     
  23. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Yup, e vamos saber qual era o tipo de relação entre a Mara e o Vady!!! [face_dancing] [face_dancing]
     
  24. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    AKabei d ler em starwars.com uma loukura :)

    (vcs ja devem saber, mas eu digo na mma)

    la pa Maio vai komeçar uma série d Bds k se passa mais d 100 anos após o ROTJ.... lol acho k é noutra galáxia....


    por um lado acho engraçado, mas por outro acho k isto vai limitar novos livros tipo os Legacy of the Force e os k vêm a seguir, por isso acho k esta nova série d BD devia fazer part do Star Wars Infinities...
     
  25. DarthSerta

    DarthSerta Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Aug 17, 2005
    Não é noutra galáxia, é a mesma com um decsendente de Luke Skywalker : Cade Skywalker , que antes era Jedi mas abandonou a ordem ( que mais uma vez está moribunda), a sua nave chama-se Mynock e tem a forma de um.Vão a Darkhorse.com ou aos fórums EU de TFN que tem lá muita informação. Nesta série haverá um novo império( não necessariamente igual ao actualmente conhecido) e Novos Sith ( aúnica que vi foi uma Twilek com Tatuagens iguais ás de Darth Maul).
     
Thread Status:
Not open for further replies.