| Author |
Topic:
Star Wars Vs Star Trek
|
NapalmKing
Registered:
Apr '02
|
Date Posted:
6/24/05 5:09am
Subject:
RE: Star Wars Vs Star Trek
|
imperialredguard posted: o BABYLON 5 mete o Trek no chinelo
Isso é uma impossibilidade física.
-----signature-----
"Hokey religions and ancient weapons are no match for a good blaster at your side, kid." Han Solo [ http://stunnamed.no.sapo.pt/ ]
|
Locked Topic |
Active Topic Notification |
Private Message |
Post History
|
Da_Soocha_V
Registered:
Jan '02
|
Date Posted:
7/6/05 7:47am
Subject:
|
Ambas são marcos importantes na história do cinema;são ambas muito bem elaboradas,mas sem dúvida a que é mais complexa em todos os pontos de vista é SW;complexidade política,social..tem muito de tragédia e não é só cowboyada do género"dispara primeiro,pergunta depois"..a sua fundamentação é muito mais semelhante ao LOTR,devido a essa mesma complexidade.
|
Locked Topic |
Private Message |
Post History
|
Mara
Title: Webmistress FanForce Portugal
Registered:
Jan '99
|
Date Posted:
7/10/05 7:26am
Subject:
|
imperialredguard posted: o DS9 ---seca!
(...)
Oh meuzzzz amigozzzz, o BABYLON 5 mete o Trek no chinelo!!!!!
DS9 fica interessante a partir da 4ª season. Infelizmnete a única coisa que de viu cá em portugal da série, foi a 1ª season, que sim, é uma seca.
B5, embora goste daquilo, não acho que 'meta ST num chinelo'. Houve plots que ficaram 'a meio' porque o J. Michael Straczynski aparentemente tem uns vipes de vez em quando e resolve alterar tudo só porque sim (isso também se reflectiu em alguns comics da autoria dele). E os efeitos especiais são MAUS. As teorias da conspiração uqe nunca mais acabam por vezes tornam-se aborrecidas por nunca mais desenvolverem.
O que vale à série são as personagens interessantes que lá estão. As citações da Ivanova são das minhas favoritas de entre todas as personagens de séries sci-fi que já vi.
-----signature-----
a.k.a. DarkWoman
I  Tang! MJFC Jade 20
 1/2 of FF Portugal's Evil Duo http://evilduo.tk
FFPortugal & PTnet's #Jedi-Council http://jedicouncil.tk
My site: http://marajade.tk
|
Locked Topic |
Private Message |
Post History
|
King-Elessar
Registered:
Apr '05
|
Date Posted:
7/11/05 4:32am
Subject:
- Date Edited:
7/11/05 4:38am (1 edits total)
Edited By:
King-Elessar
|
Mara posted: B5, embora goste daquilo, não acho que 'meta ST num chinelo'. Houve plots que ficaram 'a meio' porque o J. Michael Straczynski aparentemente tem uns vipes de vez em quando e resolve alterar tudo só porque sim (isso também se reflectiu em alguns comics da autoria dele). E os efeitos especiais são MAUS. As teorias da conspiração uqe nunca mais acabam por vezes tornam-se aborrecidas por nunca mais desenvolverem.
A única mudança brusca em babylon 5 foi o desaparecimento da Talia Winters, isso deveu-se à vontade da actriz em sair da série e mesmo assim o que aconteceu com ela está na linha de actuação de Psi Corps. De resto Babylon 5 deu respostas a quase todos os mistérios nos 5 anos que estavam planeados, as unicas pontas soltas foram resolvidas nas 3 trilogias de livros chamadas Legions of Fire, the Passing of the Technomages e Dark Genesis, bem como o livro To Dream in the city of Sorrows (trata da historia do Sinclair desde a sua saída de B5 até se tornar Valen). Dizer que os f/x de Babylon 5 são maus é esquecer que a série tem 10 anos, foi pioneira no uso dos CGI, na altura os f/x eram topo de gama e eles não tinham orçamento para usar miniaturas e mesmo que usassem miniaturas não conseguiriam fazer algumas coisas que fizeram com o CGI como por exemplo as naves orgânicas dos Vorlons e Shadows. Um diferença entre ST e B5 é que em B5 as personagens tem profundidade e evolução, veja-se o exemplo do Harry Kim em Voyager 7 anos como cadete, e veja-se o exemplo da Ivanova começou como Tenente e acabou General, outro exemplo é a evolução da personagem do GKar, começou como vilão acabaou como santo.
|
Locked Topic |
Private Message |
Post History
|
Nuklear
Registered:
Apr '02
|
Date Posted:
7/11/05 6:50am
Subject:
|
Epá, mas o pessoal continua a comparar o incomparável?!!?
No outro dia vi um episódio de star trek na sic radical muita mau mesmo. E já tinha visto 1 dakele tipo, q era um universo paralelo igual ao da terra do seculo XX! UI! Tipo, epá, vamos lá filmar isto aki no hotel, e já tá mais um episódio feito.
Por favor....Star Trek?!...xiii...
-----signature-----
greetings
Mayda force be widja
http://nuklear.web.pt
|
Locked Topic |
Private Message |
Post History
|
Believe
Registered:
May '01
|
Date Posted:
7/11/05 7:07am
Subject:
|
|
Nuklear, esse episódio não trata de um universo paralelo, mas de uma realidade virtual criada a partir de um livro fatela - há diferença. Não "julgues um livro pela capa" - pode haver mais no interior do que possa parecer à primeira vista.
-----signature-----
"A young Jedi named Darth Vader, (…) betrayed and murdered your father (because he was always boring us with that ‘i'm-the-most-powerful-Jedi-ever’ crap, making me wish i'd taken some death sticks. And besides, he mistrated your mother.)"
|
Locked Topic |
Private Message |
Post History
|
Nuklear
Registered:
Apr '02
|
Date Posted:
7/13/05 3:07am
Subject:
|
Believe,desculpa lá a imprecisão, mas não deixa de ser um argumento completamente série B. Eu até axo piada ao conceito do Star Trek em si, e das fatiotas e do cumprimento. Mas dava pra 2/3 filmes, e ficava-se por aí.
Aliás, esse é um dos meus medos, é q se façam episódios star wars com argumentos duvidosos, mas é esperar. Plo menos de efeitos, deve ser melhor q o Star Trek!
-----signature-----
greetings
Mayda force be widja
http://nuklear.web.pt
|
Locked Topic |
Private Message |
Post History
|
Believe
Registered:
May '01
|
Date Posted:
7/13/05 3:48am
Subject:
|
|
Eu prefiro efeitos especiais de série B, e uma boa história que o inverso. E nós já vimos muito disso ... De qualquer modo, não me preocupava muito com os efeitos especiais, porque os responsáveis de Star Trek, são os mesmos de Star Wars: a ILM.
-----signature-----
"A young Jedi named Darth Vader, (…) betrayed and murdered your father (because he was always boring us with that ‘i'm-the-most-powerful-Jedi-ever’ crap, making me wish i'd taken some death sticks. And besides, he mistrated your mother.)"
|
Locked Topic |
Private Message |
Post History
|
King-Elessar
Registered:
Apr '05
|
Date Posted:
7/13/05 10:46am
Subject:
|
posted: porque os responsáveis de Star Trek, são os mesmos de Star Wars: a ILM.
Não é bem assim, os F/X dos filmes de ST são de facto da ILM, os F/X da série eram da ILM, mas desde à alguns anos atrás, para aí nas ultimas epocas de DS9 (melhor série ST de longe) que os F/X são responsabilidade da Foundation Imaging, empresa criada para fazer os f/x de Babylon 5.
|
Locked Topic |
Private Message |
Post History
|
ComicDiva
Title: FF Romania Public Relations Agent
Registered:
Oct '04
|
Date Posted:
9/26/05 11:03am
Subject:
|
The difference between Star Wars and Star Trek?
Two words:
techno babble.
Don't mind me fellas, I'm romanian but I wanna learn portuguese. Just thought I'd throw in my two cents.
-----signature-----
Return of the Jedi (ultra-condensed version) Darth Vader: Luke, come to the dark side. Luke: No. Darth Vader: Your goodness has redeemed me. Die emperor scum! THE END
|
Locked Topic |
Private Message |
Post History
|
NapalmKing
Registered:
Apr '02
|
Date Posted:
10/11/05 12:13pm
Subject:
|
Nuklear posted: Believe,desculpa lá a imprecisão, mas não deixa de ser um argumento completamente série B. Eu até axo piada ao conceito do Star Trek em si, e das fatiotas e do cumprimento. Mas dava pra 2/3 filmes, e ficava-se por aí.
Mas querias o que? Star Trek, tal como Star Wars, são série B. Tudo quanto é pulm sci-fi é.
Nuklear posted: Plo menos de efeitos, deve ser melhor q o Star Trek!
Em relação aos efeitos especiais, estes vão ter a mesma qualidade de qualquer série de televisão de prime time. Como é óbvio nunca ninguém ia usar efeitos especiais de nível cinematográfico numa série de TV. Isso não ia só aumentar os custos de cada episódio para níveis astronómicos e aumentar o tempo de produção, uma combinação que tornava a série economicamente inviáveis. Então se a série live action for para a FOX, aquilo tem que andar fininho porque os gajos são implacáveis.
Televisão e cinema são meios completamente diferentes com regras díspares.
-----signature-----
"Hokey religions and ancient weapons are no match for a good blaster at your side, kid." Han Solo [ http://stunnamed.no.sapo.pt/ ]
|
Locked Topic |
Private Message |
Post History
|