| Author |
Topic:
Expanded Universe (EU)
|
Jedi_Fatality
Registered:
Jun '07
|
Date Posted:
12/20/07 12:03pm
Subject:
RE: Expanded Universe (EU)
|
Já ca mora as novas BD's de Kotor e Legacy.E já tão lidas
também comprei a minha prenda de natal o Tales of the Jedi Vol.1 mas xiuuuuuu eu não posso saber lol
-----signature-----
I am Darth Revan, Dark Lord of the Sith. The dark side offers power for power's sake. You must crave it. Covet it. You must seek power above all else, with no reservation or hesitation. My time here is ended. Take what I have taught you and use it well
|
|
|
Quote Reply |
Active Topic Notification |
Private Message |
Post History
|
_lordmaul
Title: Fan Force Co-CR FF Portugal
Registered:
Sep '05
|
Date Posted:
12/20/07 2:29pm
Subject:
|
Whoa!!! Tem calma Admiral_Tina, já cheguei!
Sim, eu acompanho a série The Last of the Jedi. Tenho cá em casa o #8 (Against The Empire), mas ainda não li. A história é muito fixe, mas acontece-me o mesmo que me acontece quando leio comic books, lê-se num instante e o próximo número demora IMENSO TEMPO a vir, o que me faz esquecer de metade da história/personagens...
Qual foi o último TLOTJ que leste?
E sim! Também leio a NJO! Já acabaste de ler toda? Leste mesmo todos (incluindo o e-book Ylesia)? Eu ainda não acabei
Tenho cá em casa para ler o último (The Unifying Force) da NJO e o primeiro do Dark Nest (Joiner King).
Fatality, eu comecei a ler NJO+DN para ver se começava a LOTF. Acontece que a NJO são 19 livros! É um exagero, mesmo! Tem piada ler, porque é Star Wars, mas aquilo não é essencial. É óbvio que, como diz a Tina, não te orientes só pela wiki, mas não leias os 19 da NJO se é SÓ para começares LOTF. Lê apenas os principais (os que há em hardcover) mais o traitor e os últimos, por exemplo. Os livros que te faltam orientas-te pela wiki, mas não te metas a ler os 19!!!! lol
A série de BD Legacy está muito boa! Já li o #17 e o preview do #18 é de cortar a respiração!
-----signature-----
"Jedi create light, but the Sith do not create darkness. They merely use the darkness that is always there. That has always been there. Greed and jealousy, aggression and lust and fear - these are all natural to sentient beings. The legacy of the jungle.
|
|
|
Quote Reply |
Private Message |
Post History
|
Darth_En_Ghedi
Title: FanForce CR FF Portugal
Registered:
Apr '05
|
Date Posted:
12/21/07 5:49am
Subject:
|
Não menosprezem a timeline de Star Wars. Isso de "Tem piada ler, porque é Star Wars, mas aquilo não é essencial." é algo precipitado... é como ver o Empire Strikes Back sem passar pelo ANH... "Tem piada ler, porque é Star Wars, mas aquilo não é essencial."
Eu estou a ler todos os livros extra-série mas irei arrancar todos por ordem. E não há outra forma de o fazer... Não saltem.
-----signature-----
Master of Admiral Tina, Teaching the ways of the Sith Support Undercity! Undercity - http://fanforcept.blogspot.com
|
|
|
Quote Reply |
Private Message |
Post History
|
Admiral_Tina
Registered:
Aug '06
|
Date Posted:
12/21/07 6:24am
Subject:
- Date Edited:
12/21/07 6:32am (3 edits total)
Edited By:
Admiral_Tina
|
Bem, mas apenas se uma pessoa estiver interessada no enredo, porque na minha opiniao os melhores nem sao os hardcover. Nao li os e-books, tenho-os, mas nao estou a pensar le-los... Um e sobre o Boba Fett, outro sobre Peace Brigaders, etc.
Nem considero o ultimo livro, The Unifying Force, o melhor. Apesar de ser relativamente grandito, acho-o muito apressado, muito naquela: Vamos la despachar isto! Como eu disse, ainda tenho de fazer review de todos os volumes, mas entre os que mais gostei, estao: Dark Tide II: Ruin, Enemy Lines II: Rebel Stand e The Final Prophecy.
PODE CONTER SPOILERS!
O Dark Tide II: Ruin e muito tragico, mas e especial porque consegue transmitir-nos esses sentimentos. Em muitos outros, le-se: "ah fizeram isto e aquilo e o planeta foi com os porcos, mas o comandante nao sei que transmitiu uma mensagem..."
O Enemy Lines II: Rebel Stand foi o unico que me conseguiu deixar arrepiada. O Lord Nyax esta muito bem feito e quando descobri a verdadeira identidade dele (porque eu li a Trilogia Callista) ia-me passando da cabeca. Muito bom.
E The Final Prophecy esta optimo, adorei a simplicidade, e fiquei com uma vontade enorme de ir a boca ao Nom Anor... que gajo mais reles, pa, sei la eu quem me faz lembrar!
Edit: Ah, maul, ja li o Against the Empire, e muito bom! No proximo o Ferus Olin vai a Alderaan porque o Imperio desconfia que ha la um bebe Force-Sensitive!
-----signature-----
Learning the ways of the Sith with Master En Ghedi WANTED! On the charge of Grand Theft of Midi-Chlorians! "One quickly learns that the Jedi Code does not give all the answers..."
|
|
|
Quote Reply |
Private Message |
Post History
|
Darth_En_Ghedi
Registered:
Apr '05
|
Date Posted:
12/21/07 1:59pm
Subject:
|
Há quem ache piada ao holiday special... é normal que nesta quadra algumas pessoas fiquem assim, vá lá... mais infantis e consigam falar daquilo como uma criança e dar assim uns leves lampejos de... é! acho que é "gostar"...
Era preciso eu ter muita dose de alcoól para que a Carrie Fisher soasse bem a cantar...
-----signature-----
Master of Admiral Tina, Teaching the ways of the Sith Support Undercity! Undercity - http://fanforcept.blogspot.com
|
|
|
Quote Reply |
Private Message |
Post History
|
The_Crow
Registered:
Jan '06
|
Date Posted:
12/21/07 3:06pm
Subject:
|
Isso foi random, lol.
E alguém me sabe dizer então, se faz favor, se toparam a SW Tales Volume 1 na BDMania?? Vou encomendar cenas da Amazon, provavelmente esta 2ª, queria saber antes onde era mais barato e coiso.
-----signature-----
"Oota goota, Solo?" Master of Nes_Padawan Playing: KotOR 2 & The Sims 2 & Halo 2 http://steamcommunity.com/groups/jedicouncil/ http://xfire.com/profile/thecrow80/
|
|
|
Quote Reply |
Private Message |
Post History
|
Jedi_Fatality
Registered:
Jun '07
|
Date Posted:
12/21/07 3:07pm
Subject:
|
|
ENCOMENDA DA AMAZON!!!!eu comprei na BDmania e fui roubado!!
-----signature-----
I am Darth Revan, Dark Lord of the Sith. The dark side offers power for power's sake. You must crave it. Covet it. You must seek power above all else, with no reservation or hesitation. My time here is ended. Take what I have taught you and use it well
|
|
|
Quote Reply |
Private Message |
Post History
|
The_Crow
Registered:
Jan '06
|
Date Posted:
12/21/07 3:12pm
Subject:
|
|
Lool. Esclarecido!!
-----signature-----
"Oota goota, Solo?" Master of Nes_Padawan Playing: KotOR 2 & The Sims 2 & Halo 2 http://steamcommunity.com/groups/jedicouncil/ http://xfire.com/profile/thecrow80/
|
|
|
Quote Reply |
Private Message |
Post History
|
_lordmaul
Registered:
Sep '05
|
Date Posted:
12/22/07 7:38am
Subject:
|
Ghedi, o que eu queria dizer era que se uma pessoa fosse ler a NJO só por causa da LOTF, acho que não fazia sentido estar a ler os 19 livros logo de uma vez. Mas é óbvio que não há nada melhor que ler os livros.
Um dos meus preferidos da NJO foi o Destiny's Way. Adorei aqueles diálogos do Luke com a Vergere.
Final Prophecy desiludiu-me um bocado, estava à espera de grande revelação sobre a relação dos Yuuzhan Vong com a Força e a única coisa que acontece nesse livro é a Nen Yim a descobrir essa revelação, mas sem dizer nada a ninguém! O que eu gostei muito no Final Prophecy foi a caracterização da Tahiri e de Nen Yim, gostei muito mesmo.
Na trilogia Force Herectic gostei muito das viagens pelas Unknown Regions lá no meio do Chiss Space. Só não percebi que o título da trilogia, que não tem nada a ver...
Também gostei muito da duologia Agents Of Chaos, acho que o James Luceno fez um excelente trabalho com o Han Solo.
E-book não li o do Boba Fett, porque é preciso comprar e, peço desculpa, mas eu ainda não entrei nesse esquema de pagar por e-books. Já li o Ylesia, que é o dos Peace Brigaders, com o primo dos Solos. Esse não se pagava
-----signature-----
"Jedi create light, but the Sith do not create darkness. They merely use the darkness that is always there. That has always been there. Greed and jealousy, aggression and lust and fear - these are all natural to sentient beings. The legacy of the jungle.
|
|
|
Quote Reply |
Private Message |
Post History
|
Admiral_Tina
Registered:
Aug '06
|
Date Posted:
12/23/07 7:58am
Subject:
|
Hey o The Final Prophecy só revela algumas coisas porque o resto é revelado no último livro quando as coisas estão "quentes"! É muito mais fácil de compreender. Eu tambem pensava que o penúltimo ia revelar mais pormenores, como estava na contracapa, mas acaba por fazer mais sentido quando os Jedi levam com o boom na cara quando têm mais que fazer, lol.
-----signature-----
Learning the ways of the Sith with Master En Ghedi WANTED! On the charge of Grand Theft of Midi-Chlorians! "One quickly learns that the Jedi Code does not give all the answers..."
|
|
|
Quote Reply |
Private Message |
Post History
|
_lordmaul
Registered:
Sep '05
|
Date Posted:
12/23/07 1:26pm
Subject:
|
lol Sendo assim, tenho que ver se leio o The Final Prophecy rápido, mas antes tenho que despachar o Against The Empire
-----signature-----
|
|
|
Quote Reply |
Private Message |
Post History
|
Admiral_Tina
Registered:
Aug '06
|
Date Posted:
1/3 12:44pm
Subject:
- Date Edited:
1/3 12:45pm (1 edits total)
Edited By:
Admiral_Tina
|
Comecei agora a ler Dark Nest. Muito divertido, apesar de ser meio confuso no início.
É impressão minha ou só vai haver uma graphic novel em 2008?? O pessoal está cego ou é demência completa pelo The Force Unleashed? É triste. Quem me estiver a ler, não caia no erro gravíssimo de só ver Star Wars na treta do jogo.
Vou ler a novel? (Por enquanto é novel, mas pode ser que um dia a TVI queira fazer uma novela)
Resposta: Talvez, mas para mim existem outras prioridades em Star Wars. Vão sair tantos livros interessantes em 2008 (sim e vão sair VÁRIAS graphic novels também, heh!) que realmente é um desperdício.
O que vou ler?
Resposta: Provavelmente todos os outros livros interessantes que serão publicados em 2008 E TAMBÉM livros interessantes que já foram publicados antes disso. Oh, pois, eles existem. Não são Star Wars apenas quando nos aparecem à frente na Tema.
Depois vou ler Legacy of the Force! Vamos a ver se não dou em maluca com os três meses de espera entre o Revelation e o Invincible!
-----signature-----
|
|
|
Quote Reply |
Private Message |
Post History
|
Darth_En_Ghedi
Registered:
Apr '05
|
Date Posted:
1/3 12:50pm
Subject:
- Date Edited:
1/3 1:20pm (3 edits total)
Edited By:
Darth_En_Ghedi
|
Grand Admiral of the Sith Armada, Loved by One, hated by the Galaxy, Killer of Jeedai Mel-Assas and Hoh-Biat Smol posted: Não são Star Wars apenas quando nos aparecem à frente na Tema.
Aparentemente é a unica forma das pessoas se inteirarem das novidades. Mas tristemente, quando lá chega já nós as lemos há meses...
Insiste-se a ser-se pequenino é o que dá... Também é normal quando a Tema é dos poucos locais que se pode visitar depois de se aperceber que nos outros lados até podem nem entrar...
Interpretação do Acima: Só a Tema tem novidades... not!
-----signature-----
|
|
|
Quote Reply |
Private Message |
Post History
|
Admiral_Tina
Registered:
Aug '06
|
Date Posted:
1/3 12:59pm
Subject:
- Date Edited:
1/3 1:01pm (1 edits total)
Edited By:
Admiral_Tina
|
É triste, porque por mais defensoras que algumas pessoas sejam de Star Wars em Portugal, a verdade é que NÃO se consegue seguir Expanded Universe em pleno dependendo apenas das obras que algumas lojas se disponibilizam a arranjar.
Um conselho: Quando quiserem comprar uma quantidade aceitável de livros de Star Wars, encomendem da Amazon britânica através do blog Fan Force Portugal! Compensa muito mais e a verdade é que não necessitam de andar lá a atazar a cabeça de ninguém a dizer que são Fan Forcers. Basta seguir o link. How cool is that?
P.S. Alguém já leu o Republic Commando: True Colors? Eu tenho a novel, claro, mas parece que foi um sucesso tão grande que algumas pessoas até o receberam antes de sair! E leram-no antes disso. Alguém aqui também leu? Antes ou depois do lançamento? (Ok, eu não li, nem antes nem depois, simplesmente porque *argumento favorito* existem centenas de outras coisas interessantes).
-----signature-----
|
|
|
Quote Reply |
Private Message |
Post History
|
Darth_En_Ghedi
Registered:
Apr '05
|
Date Posted:
1/3 1:04pm
Subject:
|
Algumas pessoas tem o dom da presciência (vão lá ver ao dicionário, esta, vá... eu espero... já está? Posso continuar?)
O que é certo é a Literatura de Star Wars é muito mais vasta que o que apanham nas prateleiras da Fnac ou noutro lado. A sério! Para ler NJO, por exemplo, é preciso planear... não é comprar um livro e seguir tipo novela da TVI é preciso seguir a linha...
Ou pensavam que os livros não tinham linha temporal? It's worse than I thought...
-----signature-----
|
|
|
Quote Reply |
Private Message |
Post History
|