main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

A Tasca do Bairro(Benfiquistas, Sportinguistas e até Portistas bem-vindos.)

Discussion in 'Archive: Portugal' started by anya Skywalker, Jan 22, 2002.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Á primeira vista a tasca até passava por normal; certamente que, com o seu balcão comprido atrás do qual se podiam ver posters dos principais clubes, e com os cachecois vermelhos, amarelos, verdes, azuis e pretos pendurados no tecto ao lado de chouriços e alheiras, os barris de vinho empilhados ao fundo da divisória, e como não poderia deixar de ser, a máquina de cerveja.

    Nas mesas já estava o tradicional queijo de cabra e o choriço assado, e um cheiro a caldo verde chegava até á sala pela fresta entre duas portas de madeira.
    No entanto havia algo de estranho nesta tasca. Olhando á volta percebia-se o que era: A sala estava vazia, sem ninguem que olhasse people balcão nem clientes sentados.


    "Sithspit! Bolas! Fogo, isto tá quente!"- gritou alguem da cozinha. Bem, se aqueles tipos não chegam cá a horas... Bem que podem ir comer areia a Tatooine!

    Continuando a reclamar, a pessoa a quem a voz pertence aparece na sala carregando um enorme panelão fumegante, que pousa em cima do balcão e serve-se do caldo verde.

    "Bem, se eles não aparecem vou ter de comer isto tudo sózinha.. Ainda bem que tenho a fome de um Rancor."

    Nesse momento alguem aparece na entrada...

    (E faz o que bem lhe apetecer, desde que não mate ninguem. ;) As mesmas regras dos outros sítios aplicam-se aqui, mas discutam seja lá o que for... É a versão portuguesa de um tópico social. :D Ou a tentativa.)
     
  2. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    *Nin faz uma fuga fenomenal do asilo, ajudada pelos cumplices do Belize e chega à tasca ofegante*

    Oops, falta um promenor.
    *pega num paninho de renda e põe-no no topo do televisor, com um galo de Barcelos em cima*

    Ah, muito melhor. Então venha lá esse caldo verde! *slurp, gnork, slump, aah, burp*
    Então toca a trazer para cá as outras discuções.
    ...estava-mos a discutir alguma coisa de jeito? :p
     
  3. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    *Olha tristemente para o panelão de caldo verde, que de repente ficou vazio.*

    Er... Claro que sim. Então que me dizes á conjuntura polítia actual?

    Bah, isso é demasiado seca... Vamos lá falar de futebol! ;)

    Ah não.. Esquece, para desgraças não vale mesmo a pena... Então, que havemos de discutir? *pega num bocado de pão e queijo e dedica-se á laboriosa tarefa de comer antes que tudo seja devorado pela Nin.*
     
  4. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    :eek: Pão...eu adoro pão!

    Sei lá. Vamos começar por trocar opiniões.
    Qué é que achaste do TPM? Viveste muito o hype? Gostas mais da OT? Que é que achas do penteado do teu tetra-tetra-tetra-tetra avô?

    Eu dá-me a ideia que conheço melhor as opiniões dos anónimos do YJCC, do que as vossas. :(

    Ah, e trazendo uma antiga discussão para aqui.
    Outra coisa que eu odeio no IRC: as malditas siglas ou códigos!

    BTW, MTFBWY.
    HAND :)


    ROFL :p
     
  5. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Pão...eu adoro pão!

    Sei lá. Vamos começar por trocar opiniões.
    Qué é que achaste do TPM?

    acerca da Ameaça Fantasma, eu gostei do filme. Admito que é bastante diferente da Trilogia Clássica, mas é uma parte da saga e, a meu ver, está bem conseguida. Podia ser melhor? Claro. Eu é que nunca o conseguiria fazer.

    E sobretudo: Jar-Jar é um bom personagem!!

    Por acaso até gosto mais do RotJ, e o meu filme menos favorito é o ESB (excepto o final... Adoro o final. Nada pode ser melhor do que No...I am your father![/b]

    Tambem adoro ANH, apesar de ser por motivos diferentes... Adoro pensar no que poderia ter sido, em vez do que foi... Deve ser por isso que sou viciada em AU's (alternate universe fanfictions).

    E para quem não gosta de siglas... Q me dizes a ñ saber o q kualker coisa ker dizer? Isto só simplifica mm a linguagem...

    Mas é mais giro em Inglês e relacionado com SW... :D Ou LotR... :D

    Ah, quase me esquecia... qual é o problema com o penteado do tio Luke? Se bem que prefira o da tia Leia, mas não o consigo faer. :_| A arte perdeu-se á séculos.

    Mas ainda hei-de arranjar uma trnça á Padawan... Hão-de ver! ;)
    Já agora, então e tu? filme favorito, etc, etc... Vai falando.

    *aproveita para esconder um cesto de pão debaixo da mesa*
     
  6. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    Adorei o ANH. Embora eu não estivesse cá em 1977, este foi o primeiro filme que vi da OT. Achei o conceito fenomenal, é como ler Tolkien pela primeira vez. :D

    Mas gostei mais do ESB do que do RofJ. Acho que é porque o RotJ acaba bem (final feliz), enquanto que no ESB, as coisas estão um bocado mais negras. Eu adoro finais amargos, por isso é que mal posso esperar pelos EpII e III. [face_devil]

    Também gostei do TPM, embora admita que o filme contém as suas falhas...
    Mas nessas falhas, e nisto concordo contigo anya, não consta o Jar Jar. E também gosto dos Ewoks (mas só na série SW ;) ).
    Não tenho nada contra quem não gosta destas personagens, mas o que eu não percebo é como há pessoal que anda por aí a insultar o TPM e o Jar Jar e os Ewoks, sem explicar muito bem as suas razões e a dizer que conseguiam fazer melhor...

    E não admito que insultem o Lucas. Além de ele nos ter trazido Star Wars, o gajo é lindo! [face_love]
    *Esconde-se dos homens de branco debaixo da mesa*
    PÃO!!!
    *suspira enquanto come o pão* [face_love]
     
  7. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Oh, eles bem que tentam explicar... Mas as justificações são, em minha opinião muito parvas. Por isso é que não participo, nem sequer lurko, no forum de TPM, as discussões são demasiado grandes e, de novo em minha opinião, parvas. E sei muito bem que se lá as for ler, acabo por me juntar e dar opiniões parvas tambem, por isso não vale a pena.

    Nin, estás te a sentir bem? Ou é a Aunt Jar Jar Mimah disfarçada? :eek: ;)
    George Lucas bonito?
    Ele não é feio, até é engraçado... E deu-nos os melhores filmes originais de sempre, mas mesmo assim.. Bem, até vejo o teu ponto de vista, agora que penso nisso. :)

    Mas hei, para onde foste? *repara que a Nin já não está á vista, e começa a prócura-la por todo o lado, sem reparar nos homens de branco que se dirigem a ela, até esbarrar com eles.


    Oh-owh! Vejam lá por onde andam! *fica mais branca que a bata dos dois homens quando vê quem eles são* Er... Quer dizer, olá senhores agentes excelentíssimos das casa confortáveis e retiros agradáveis... Er... O que posso fazer por vocês? * Um dos homems tira uma fotografia do bolso da bata. Anya olha para a foto durante uns segundos.*

    Nunca vi tal indíviduo na minha vida, senhor agente. Hmm, Smith não é um nome estranho para um trabalhador português? Claro, não é que eu tenha nada a ver com isso...acrescenta rápidamente.

    Um dos homens de branco, o Agente Smith, de acordo com a placa de identificação, falou por fim:
    Se a vir, ou tiver conhecimento da sua localização, avise-nos. É uma prisioneira que escapou á pouco tempo, é considerada perigosa e pode estar acompanhada por uma multidão de Belizianos, tambem estes procurados por nós.
    O seu colega continuou, numa voz gélida e baixa.
    Mantê-la-emos debaixo de olho, Miss Skywalker. Nem toda as pessoas consideram falar sózinho um sinal de normalidade. Boas tardes.
    Os dois homens viram-se e saem para a rua.

    Passados alguns minutos...

    Nin, acho que já podes sair... Psst, Nin? Eles já se foram.
    *Vendo Nin a sair debaixo da mesa*
    Oh não, tinhas mesmo de acabar com o pão todo?!?


     
  8. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    *Nin saí debaixo da mesa, segurando um saco de pão vazio*
    Anya, salvaste-me do asilo! Agora posso continuar aqui e comer, comer, comer...
    *come café em pó - um dos últimos víveres que restam*
    Sabes, lá no asilo proibiram-me de comer café, vá se lá saber porquê! Diziam alguma coisa sobre hiperactividade e efeitos colaterais...mas eu não percebo nada disso.

    Quanto ao falar sozinha: um dia destes apresento-te à Alisha. Mandei-a para os confins do meu cerebelo, quando ela acabou tudo com o meu e-boyfriend. Talvez a deixe sair... :p

    E se é como tu dizes a Aunt Jar Jar Mimah tem muito bom gosto.
    Dêem-me este gajo ao pequeno-almoço e vão ver o que lhe acontece. [face_love] [face_devil]
    *esvazia a embalagem de café em pó na boca*
     
  9. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Olha nin, toma, podes comer esta pizza ultra congelada... Entretem-te com ela durante ums minutos, que eu já volto!

    *corre até ao supermercado*

    Ah, e já agora: Não te aconselho a comeres o GL! :eek: Pelo menos até ele ter acabado os filmes e ter dito que EU não é cannon! :D
    le é preciso vivinho da silva. ;)

     
  10. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    Ha, não te preocupes que eu também o quero vivo. [face_mischief]

    YAY! Pizza ultracongelada!
    *tenta comer a pizza antes de a aquecer e fica com a língua colada a ela*

    Que ca'ago. E ago'a? :eek:
    Po' fala' nisso, pedi ao Soocha pa'a vi' até aqui e t'aze' comida. Fiz-lhe um Jedi Mind T'ick e tudo!
    *lembra-se que não é um jedi*
    Que ca'ago! :p
     
  11. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    E agora a Tasca do Bairro vai dedicar uma música ao fórum Portugal...
    Silêncio que se vai cantar o fado!
    Ahem...

    [Ágata]Abandonado...abandonado...[/Ágata]

    :p
     
  12. Old_Jedi_Ben_Kenobi

    Old_Jedi_Ben_Kenobi Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 1, 2001
    *Old_Ben aproxima-se da entrada de uma tasca com aspecto acolhedor*

    Este parece o lugar ideal para uma refeição sossegada.

    *Entra, dá dois passos, observa os acontecimentos durante 10 segundos, dá meia volta e torna a sair*

    Pela Força, que manicómio. Deixa cá zarpar antes que se apercebam que estou aqui. :D

    *Corre como nunca se viu um idoso de barba e cabelo branco correr*

    Afinal quantas são, Nin? Agora também já falam de uma Alisha. Temos de fazer um recensiamento. ;)
     
  13. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    *Observa o cidadão sénior a entrar no bar. Por nenhuma razão aparente ele começa a empalidecer*
    Mas...qual é o p'oblema?
    Não gostas da deco'ação e da banda sono'a, não é?

    *Procura outras cassetes contrabandeadas atrás do bar*
    O'a vamos lá ve'. Gostas do Duel of the Fates?
    *Cidadão sénior continua a empalidecer e a olhar fixamente para Nin*
    Ah, ok, deves ser um T'ekkie.
    Bem, então vai mesmo isto.
    *Põe cassete a tocar e ouve-se um som estridente*
    EEEEHHHH MACARENA!

    P'onto. Que tal? Sentes-te melho'?
    Eu até que dançava, mas com esta pizza colada à língua não me dá jeito nenhum. Já ago'a, se'á que podias ajudar-me a ti'a'...

    *Old_Ben saí disparado da Tasca*
    *Corre atrás do Old_Ben*
    Não, volta! Ti'a-me esta pizza daqui! Cuidado com o 'eumatismo! T'az comida!

    BTW, recenseamento está feito - update da bio.
     
  14. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Um homem com uma longa barba branca e com um ar aterrorizado choca com Anya, fazendo com que a tonelada de sacos que esta trás caiam no chão, ao mesmo tempo que ele.

    Hey, vê lá por onde and!.. Oh, desculpa, não tinha reparado que eras tu...

    Anya ajuda o Jedi Ben a levantar-se.

    Está tudo bem? porque vinhas a correr como um desalmado?
     
  15. Old_Jedi_Ben_Kenobi

    Old_Jedi_Ben_Kenobi Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 1, 2001
    Bem, que tal por estar a ser perseguido por uma louca com pizza colada à lingua, que fala como o Ma'ques Mendes, e mal me vê, põe a tocar Duel of the Fates...

    *tem um flashback e treme como uma vara verde*

    ...e depois tortura-me com Macarena? Pior do que isto, só ser acusado de ser o culpado de todo o mal no universo por um Skywhiner. :(


    [face_plain] :p [face_laugh]
     
  16. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Ah, isso é só a Nin! Não te preocupes, ela é inofensiva. ;)

    Anda lá daí, até ponho atocar música clássica se quiseres, mas tens de comer alguma coisa.
    Abana a cabeça tristemente. Aquela rapariga...
     
  17. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    *Bate o pé no chão em protesto*

    Eu deixa'ia de fala' como o Ma'ques Mendes se um de vocês fizesse o obséquio de descola' esta pizza da minha língua! :(

    P'onto Old Time', desculpa se te fiz 'ecordar más memó'ias com o Duel of the Fates. Só estava a tenta' ajuda'.

    *entra no bar, carregando os sacos de comida enquanto a Anya ajuda Old_Ben a recompor-se*
    Vamos lá po' música animada...
    *procura disco*
    E já está, daqui a pouco estás como novo!
    *ouve-se a Marcha Imperial aos berros* :D
     
  18. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Ah! Nem penses!

    *Muda a faixa do CD para o tema de celebração da batalha de Yavin IV e põe água a aquecer para descolar a pizza da boca de Nin.*

    E se te at'eves a muda' vais fica' a fala' assim po' muito tempo!

    Senta-te aqui, Jedi Ben, eu vou só por umas coisas ao lume, antes que a Madalena comece a comer tudo directamente dos sacos...

    EDIT: :_| Já nem sei escrever em português!
     
  19. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    P'onto, p'onto, ouçam lá a celeb'ação da batalha de Yavin Quat'o...

    *Anya finalamente descola a pizza ultracongelada da língua da Nin*

    Ah, alívio.
    O rato roeu a rolha da garrafa de rum do rei da Rússia. :D
    Por falar em Marques Mendes, ó Old_Ben, tu falas à Viseu? Tipo "shopinha de masha"? Eu cá falo à norte como tudo... Bibó Puarto

    :_| <-- A Madalena tem uma boca enorme. É melhor alimentá-la.
     
  20. Old_Jedi_Ben_Kenobi

    Old_Jedi_Ben_Kenobi Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 1, 2001
    *Mal ouve os acordes iniciais da Marcha Imperial, salta da cadeira e activa o seu sabre de luz, virado para a porta à espera que um indivíduo alto e totalmente vestido de preto, seguido por uma legião de stormtroopers entre e o tente matar. Suores frios escorrem-lhe pela testa abaixo.*

    Porra. Da última vez, acabei cortado ao meio. Bem, verdade seja dita, eu deixei que isso acontecesse. Só não pensei que fosse doer tanto.

    *Música muda e relaxa. As ideias ficam mais claras.*

    Oh. Que tolo. Ele já não me pode fazer nada. Eu já sou um com a Força. Que alívio.

    Bom, falando de sotaques, acho que não falo à Viseu. Por acaso, conheço poucas pessoas que falem desse modo. Normalmente, os que vivem nas aldeias à volta da cidade é que falam ashim. Para além de que já falei muito mais à Puarto do que à Bizeu.

    Desculpem ter demorado a responder. Fui atingido pela gripe e passei os últimos dois dias de cama.
     
  21. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    Eu não fui atingida com uma gripe, mas caiu-me um exame de Zoologia em cima.
    *Põem-se a pé devagar*

    Pois, pois Old_Ben. Perdes uma luta com o teu ex-padawan e depois dizes que até fizeste de propósito, só para seres cortado a meio. Pfff, claro, só podia ser assim.
    Já agora, deixas-te o teu mestre Qui-Gon morrer de propósito, só para puderes treinar o Anakin, para que ele se juntasse ao Darkside, porque previste que, de essa forma, um outro Jedi acabaria com os Sith e Darth e Co. Lda.
    Na verdade, Old_Ben, a Força é grande em ti! ;)

    E já agora, se tu és um com a Força, podias-me ajudar nos exames! Eu entrava na sala e tu começavas Nin...Nin, a resposta à primeira pergunta é...truta.
    Que tal? O meu próximo é de Química Analítica, por isso é bom que comeces a estudar já! :p
    *Entrega um calhamaço ao Old_Ben e vai jogar matraquilhos*

    E já agora: o Puarto é uma naçõn.
     
  22. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    O porto é uma naçon, carago? Ai carago não, carago!

    Uma constipação na tua idade, Jedi Ben, não é muito aconselhável... ;)

    Zoologia, Nin? Deve ser super interessante! Estás a tirar que curso, já agora? Eu estou a pensar ir para biologia. :)
     
  23. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    Esquematize um espectofotómetro (Uv-Vis) de feixe duplo. Descreva brevemente os componentes essenciais.

    ...Nin...Nin...usa a força...

    *Nin feixa os olhos e usa a força. A resposta forma-se na sua mente*

    ...al...mo...fa...da...


    Obrigado pela ajuda Old_Ben. :mad:
    Ok, talvez tenha sido estupido da minha parte ir para o exame em directa. :p

    Estou a tirar Biologia Aplicada na Universidade do Minho. Algumas cadeiras são muito interessantes e alguns profs são o máximo. Outras cadeiras são ou pura seca ou puro marranço e alguns profs não se interessam pelos alunos. O que querem é estar nos labs a fazer investigação e não a leccionar.
    Há de tudo um pouco. Mas é um curso porreiro.
     
  24. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    How wude! :eek:

    Isso não soa lá muito bem, Nin.

    E que tal estudares para a próxima? ;)
     
  25. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    Acabo de terminar a próxima.
    E sim, estou em directa também. Depois de 6 :eek: a cabeça começa-se a habituar. O problema é as dores nas costas.

    E sabem que mais?
    Não há mais exames!
    Estou livre...livre!
    *Dança o vira com o Old_Ben e a Anya*

    EDIT: O próximo leva o #25!
    Na minha configuração será o primeiro post da 2ª página! O primeiro deste fórum!
     
Thread Status:
Not open for further replies.