Agora que somos oficiais, ou quase....

Discussion in 'Portugal' started by anya Skywalker, Oct 20, 2002.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. anya Skywalker Jedi Master

star 4
    O terceiro encontro foi um sucesso, segundo o que me contaram, e parece que todos os participantes se divertiram imenso. :)

Uma vez que foi o terceiro encontro anunciado na página princiapl de FanForce [link=http://www.fanforce.net/] TFN FanForce[/link] isto significa que.... Somos oficiais. :D

Ou quase.

Ainda falta fazer-mos umas coisas para que isso aconteça -- Uma delas é eleger um City Rep.

O que é e o que faz um City Rep?

(traduzido do original inglês, que pode ser encontrado [link=http://boards.theforce.net/message.asp?topic=8690858&replies=21]Aqui[/link])

Estas são as pessoas com que iram lidar mais. São eles(as) que tratam dos assuntos de todos os dias do capítulo para o qual foram escolhidos para representar. São os organizadores da vossa área, organizando tudo, desde reuniões e aspecto gráfico do forum a titulos, esquemas de côr e, em certos casos, até do website do capítulo.

São eles que reportam os problemas que não conseguem resolver aos Administradores de Suporte Regional (RSA) referindo o que precisa ser moderado. Eles falam com os RSAs para que notícias do capítulo sejam postas na página principal de FanForce.

São tambem o único nível de Pessoal (Staff) Fanforce que é eleito públicamente.

A idade mínima para os representantes é de 18 anos. Tambem se pede que eles residam na área do capítulo todos os 12 meses do ano. [...]

Existe um limite de um representante por cidade ( no nosso caso, país). [...]

O passo seguinte é anunciar a um dos RAS'as Europeus (a saber: Morgaine, Obi Anne e Darth_Asabrush) da escolha. A partir daí seremos considerados uma FanForce oficial, e poderemos fazer as alterações necessárias neste forum (mudar a banner, o esquema de cores, o titulo do nosso forum, etc, etc).

Por isso votem agora em quem acham que seria um bom representante para o nosso cantinho á beira-mar plantado. :)

Que a força esteja conosco, carago. ;)
  2. WhiteHorse Jedi Master

star 4
    Isso é uma pergunta obvia.

Tu claro. :) Seria tu e a Nin. Mas se é so uma pessoa, então tu.

Desde q eu venho aqui q no fundo te vi como a "moderadora" daqui. És tu q tratas sempre das coisas, q tens os contactos, e q sabe a arte de bem servir.

Por isso, para mim n é uma pergunta dificil.
    A resposta é bastante facil, e volto a repeti-la.

Tu.
  3. DarkWoman Jedi Padawan

star 4
    A pessoa mais indicada para isso pareces-em ser tu Anya. És quem conheçe melhor as boards, quem fala mais com os mods, quem tem mais posts, quem vem cá há mais tempo e quem normalmente trata das coisas da FF PT com os mods daki.

O único problema será a idade, pq tens 17. Mas mesmo assim se calhar seria possível se o ppl todo concordasse com a opinião de que a Anya é a pessoa para isso, fazermos uma espécie de 'abaixo assinado' pela Anya. E a favor dela poderemos dizer tudo o que mencionei acima e mais umas quantas coisas, como a Anya ter 17 anos e não haver assim tão grande diferença de idade, o facto da Anya ser madura o suficiente para o cargo, etc etc...

Outra opção, para o caso dos mods serem mesmo intransigentes em relação à idade seria ter um City Rep diferente ou então um City Rep temporário até se poder 'passar a tocha' à Anya mal ela faça 18 anos (que é já para o ano :) ).

Outra pessoa para o cargo seria a Nin, mas falei com ela ontem e ela disse-me q como ela veio estudar para Lisboa agora passa pouco tempo online. Mas acho que a Nin ainda está no processo de se instalar em Lx, p isso será possivel que a situação de falta de tempo online mude...

Anyway... é só a minha opinião. :)
  4. WhiteHorse Jedi Master

star 4
    Partilho da opinião do post anterior, qt à ultima parte do post. A Nin, n sei se ela realmente tera tempo mesmo no futuro.

Bom, ja q ninguem meteu a noticia acerca de nos aqui. Aqui vai:

http://fanforce.net/

http://www.fanforce.net/europe/index.shtml

Enjoy.
  5. DarkWoman Jedi Padawan

star 4
    WOO HOO.

We-sa bein' news! :D
  6. WildSyco Jedi Master

star 3
    go go anya our rep!!!
  7. GinSoakedBoy Jedi Youngling

Tendo em conta que quase na postei nada e que mal paro por estas bandas, vou seguir pela opinião dos posts anteriores.
    Qto a questão dos 17 anos... podiamos sempre falsificar o B.I. de alguem :p
  8. AlmaMavisTaraza Jedi Youngling

star 3
    boa idea tai. :D
    eu tenho um scanner, quem é que contribui com o photoshop e as skillzzz? :p
  9. DarkWoman Jedi Padawan

star 4
    Eu *cof* conheco alguém *cof* que conhece alguém que...
    Ah! Que se lixe! Que querem que eu falsifique? :p
  10. cattitude Jedi Youngling

olá :)

Bem, eu n sou entendida nisto, mas penso q se a Anya a isso estiver disposta, será uma boa representante. é uma mocinha atinadinha e se é entendida nestas lides, parece-me bem.

Qt à kestão da idade, axo q c uma argumentação "daquelas" isso vai lá... tb n é preciso mt pa fazer alguém compreender q é só uma kestão técnica, neste caso. Em alternativa, há sp a opção mais "criativa"... :p

fiquem bem :]
  11. WildSyco Jedi Master

star 3
    Já disse e repito.
    A Anya e a mais "competente" para este job!
    Não me interessa se nao tem idade, tem de ser ela e mais nada
  12. DarkWoman Jedi Padawan

star 4
    Bem 'dizido'!

Here Here! :D
  13. HeonKaar Jedi Youngling

star 2
    w8 a min.
    Desculpem lá, mas pq é k tamos a discutir isto?

Parece-me obvio k a decisão aki apenas deveria ser entre a Nin e a Aya

se a aya não puder devido á idade, parece-me k aunica escolha logica será a nin, são elas k cá estão à "a long time ago" e basicamente ela conhecem muito mais ppl de outras bords (sem ser a de PT)

mas se tem duvidas façam uma poll, anya, Nin Outro(a)
  14. WhiteHorse Jedi Master

star 4
    A nin recusou o cargo devido a n ter tempo. Já ta mto ocupada com coisas da univ.

Pelo q tera mesmo q ser a Anya. No one else.
  15. Nin Jedi Padawan

star 4
    Olá, eu sou a nIn, muitos de vocês devem lembrar-se de mim...ou não, enfim. :p

Bem, é só para dizer que tou backies. Tou farta de estar do lado de fora a ouvir o que se passa aqui dentro. Por isso, arrumei a casa e já tenho tempo e espaço para estar aqui.
    *everyone rejoices! :D

Quanto à questão da CR (no feminino, é claro ;) ).
    Para mim, a anya é a mais indicada. É uma oldbie consagrada e conhece os cantos à casa e etc etc etc.

Quanto ao problema da idade...não se poderia fazer um tipo de abaixo assinado, via pm ou thread, vindo de todos nós para a Obi Anne ou Morgaine, dizendo que a tua idade não nos importa e que não vemos isso com um impedimento?
    Ou o limite de idade é mesmo uma regra estabelecida e, para não haver precedentes, não se abrem excepções e escusamos de incomodar os big bosses?

Se tudo o resto falhar...bem, se quiserem ter uma CR no darkside, MWAHAHAHA [face_devil] ...*cough,cough* ;) :p
  16. WhiteHorse Jedi Master

star 4
    Vai de retro Palpatine! [face_laugh] [face_laugh]
  17. Nin Jedi Padawan

star 4
    A subita tentação de tornar isto num thread completamente off topic está a dar cabo de mim. [face_devil]

...must resist...

Ah, much better. Vá lá, Tiago, eu sou assim tão mázinha? Eu sou má? Eu sou extremamente boa pessoa, a anya que te diga. :p
  18. DarkWoman Jedi Padawan

star 4
    OK... acabei de ter uma ideia profundamente estúpida... mas já que toda a gente sabe que eu sou estúpida :p (hei.. it's me ;) ) e estamos indecisos entre as duas... será possivel implementar um sistema de rotatividade entre a Anya e a Nin? ?[face_plain]

Tipo.... 6 meses uma 6 meses outra? Ou uma ano uma, um ano outra? Sendo sempre a pessoa que não tivesse o titulo de CR a CR 'supelente'...

Acho que seria uma boa ideia... ?[face_plain] Assim tinham as duas a posição que merecem aqui na TFN... mas não sei até que ponto isso seria practicável, já que não faço a mínima se os mods teriam pachorra para implementar isso, estando smp a trocar a CR (daí estar a sugerir uma diferença de tempos alargada no mínimo de 6 meses)...

O ideal mesmo seria podermos ter a Anya e a Nin ambas como CR... não sei é se isso dá apra fazer, pq nas regras dizem q será só um... =\

Anyway... Nin, Anya... voçâs que conhecem melhor as boards e os mods etc... o que acham disto?
  19. Nin Jedi Padawan

star 4
    Não sei se já houve sistemas de rotatividade entre CRs por aqui.
    Sei que de vez em quando os CRs são depostos e outro user passa a ocupar esse lugar. Em algumas FFs isto acontece com relativa frequência.
    Até se abriu um thread em Communications sobre se os ex-CRs deviam ter estatuto VIP... :p

O problema neste momento é que falta aqui a palavra da anya. Não sei se ela terá novidades para nos contar, ou se já se fez alguma resolução.
  20. DarkWoman Jedi Padawan

star 4
    Então.... é uma boa desculpa.... de 6 em 6 meses tinhamos "eleições" e por uma conincidência incrivel ( ;) ) eram sempre voçês as 2 a rodar. :p
  21. anya Skywalker Jedi Master

star 4
    Eleições de 6 em 6 meses parece um pouco de mais...

Okies, eu estive em contacto via PM com a Obi Anne, e quando lhe expliquei que havia um problema com a idade da pessoa que estava a ser votada ela perguntou muito rápidamente qual era essa idade. Ela disse que se estivesse muito próximo dos 18... Não quer dizer que se fizesse uma excepção, mas se o aniversário fosse no principio do ano não haveria problema.

Infelizmente o meu aniversário é mais para o meio do ano, logo deve de haver problema.

Não creio que os admins "caiam" na ideia de eleições cada 6 meses, já para não dizer que, se um CR está a fazer um bom trabalho não há razão nenhuma para que não continue a fazê-lo. Quanto ao merecer ou não a posição, ou merecer reconhecimento de alguma espécie, creio que não se aplica neste caso, uma vez que todos contríbuimos para que o forum seja agradável e para que tudo corra bem... Certo? :)

quanto ao meu voto, terá de ir para a Nin. Ela é responsável, sabe as regras do jogo, etc, etc. Desde que tenha tempo para cá estar, não vejo porque não. Se se começar a portar como Palpatine.. Bem, espero que não. :D
  22. DarkWoman Jedi Padawan

star 4
    Se a Nin tem disponibilidade e quer, então fica ela! :D

All in favour? :D
  23. WildSyco Jedi Master

star 3
    Se ela não se importar, eu tb não me importo....
  24. WhiteHorse Jedi Master

star 4
    No. No! Not Palpatine! :p
  25. HeonKaar Jedi Youngling

star 2
    Its settled then.

Now lets get this show on the road, and May the force be whit us ;-)

Thread Status:
Not open for further replies.