main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Agora que somos oficiais, ou quase....

Discussion in 'Archive: Portugal' started by anya Skywalker, Oct 20, 2002.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    O terceiro encontro foi um sucesso, segundo o que me contaram, e parece que todos os participantes se divertiram imenso. :)

    Uma vez que foi o terceiro encontro anunciado na página princiapl de FanForce TFN FanForce isto significa que.... Somos oficiais. :D

    Ou quase.

    Ainda falta fazer-mos umas coisas para que isso aconteça -- Uma delas é eleger um City Rep.

    O que é e o que faz um City Rep?

    (traduzido do original inglês, que pode ser encontrado Aqui)

    Estas são as pessoas com que iram lidar mais. São eles(as) que tratam dos assuntos de todos os dias do capítulo para o qual foram escolhidos para representar. São os organizadores da vossa área, organizando tudo, desde reuniões e aspecto gráfico do forum a titulos, esquemas de côr e, em certos casos, até do website do capítulo.

    São eles que reportam os problemas que não conseguem resolver aos Administradores de Suporte Regional (RSA) referindo o que precisa ser moderado. Eles falam com os RSAs para que notícias do capítulo sejam postas na página principal de FanForce.

    São tambem o único nível de Pessoal (Staff) Fanforce que é eleito públicamente.

    A idade mínima para os representantes é de 18 anos. Tambem se pede que eles residam na área do capítulo todos os 12 meses do ano. [...]

    Existe um limite de um representante por cidade ( no nosso caso, país). [...]
    ______________________________________________________________

    O passo seguinte é anunciar a um dos RAS'as Europeus (a saber: Morgaine, Obi Anne e Darth_Asabrush) da escolha. A partir daí seremos considerados uma FanForce oficial, e poderemos fazer as alterações necessárias neste forum (mudar a banner, o esquema de cores, o titulo do nosso forum, etc, etc).

    Por isso votem agora em quem acham que seria um bom representante para o nosso cantinho á beira-mar plantado. :)

    Que a força esteja conosco, carago. ;)
     
  2. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    Isso é uma pergunta obvia.

    Tu claro. :) Seria tu e a Nin. Mas se é so uma pessoa, então tu.

    Desde q eu venho aqui q no fundo te vi como a "moderadora" daqui. És tu q tratas sempre das coisas, q tens os contactos, e q sabe a arte de bem servir.

    Por isso, para mim n é uma pergunta dificil.
    A resposta é bastante facil, e volto a repeti-la.

    Tu.
     
  3. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    A pessoa mais indicada para isso pareces-em ser tu Anya. És quem conheçe melhor as boards, quem fala mais com os mods, quem tem mais posts, quem vem cá há mais tempo e quem normalmente trata das coisas da FF PT com os mods daki.

    O único problema será a idade, pq tens 17. Mas mesmo assim se calhar seria possível se o ppl todo concordasse com a opinião de que a Anya é a pessoa para isso, fazermos uma espécie de 'abaixo assinado' pela Anya. E a favor dela poderemos dizer tudo o que mencionei acima e mais umas quantas coisas, como a Anya ter 17 anos e não haver assim tão grande diferença de idade, o facto da Anya ser madura o suficiente para o cargo, etc etc...

    Outra opção, para o caso dos mods serem mesmo intransigentes em relação à idade seria ter um City Rep diferente ou então um City Rep temporário até se poder 'passar a tocha' à Anya mal ela faça 18 anos (que é já para o ano :) ).

    Outra pessoa para o cargo seria a Nin, mas falei com ela ontem e ela disse-me q como ela veio estudar para Lisboa agora passa pouco tempo online. Mas acho que a Nin ainda está no processo de se instalar em Lx, p isso será possivel que a situação de falta de tempo online mude...

    Anyway... é só a minha opinião. :)
     
  4. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    Partilho da opinião do post anterior, qt à ultima parte do post. A Nin, n sei se ela realmente tera tempo mesmo no futuro.

    Bom, ja q ninguem meteu a noticia acerca de nos aqui. Aqui vai:

    http://fanforce.net/

    http://www.fanforce.net/europe/index.shtml

    Enjoy.
     
  5. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    WOO HOO.

    We-sa bein' news! :D
     
  6. WildSyco

    WildSyco Jedi Master star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    go go anya our rep!!!
     
  7. GinSoakedBoy

    GinSoakedBoy Jedi Youngling

    Registered:
    Sep 29, 2002
    Tendo em conta que quase na postei nada e que mal paro por estas bandas, vou seguir pela opinião dos posts anteriores.
    Qto a questão dos 17 anos... podiamos sempre falsificar o B.I. de alguem :p
     
  8. AlmaMavisTaraza

    AlmaMavisTaraza Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Aug 29, 2002
    boa idea tai. :D
    eu tenho um scanner, quem é que contribui com o photoshop e as skillzzz? :p
     
  9. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Eu *cof* conheco alguém *cof* que conhece alguém que...
    Ah! Que se lixe! Que querem que eu falsifique? :p
     
  10. cattitude

    cattitude Jedi Youngling

    Registered:
    Jun 24, 2002
    olá :)

    Bem, eu n sou entendida nisto, mas penso q se a Anya a isso estiver disposta, será uma boa representante. é uma mocinha atinadinha e se é entendida nestas lides, parece-me bem.

    Qt à kestão da idade, axo q c uma argumentação "daquelas" isso vai lá... tb n é preciso mt pa fazer alguém compreender q é só uma kestão técnica, neste caso. Em alternativa, há sp a opção mais "criativa"... :p

    fiquem bem :]
     
  11. WildSyco

    WildSyco Jedi Master star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    Já disse e repito.
    A Anya e a mais "competente" para este job!
    Não me interessa se nao tem idade, tem de ser ela e mais nada
     
  12. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Bem 'dizido'!

    Here Here! :D
     
  13. HeonKaar

    HeonKaar Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Mar 30, 2002
    w8 a min.
    Desculpem lá, mas pq é k tamos a discutir isto?

    Parece-me obvio k a decisão aki apenas deveria ser entre a Nin e a Aya

    se a aya não puder devido á idade, parece-me k aunica escolha logica será a nin, são elas k cá estão à "a long time ago" e basicamente ela conhecem muito mais ppl de outras bords (sem ser a de PT)

    mas se tem duvidas façam uma poll, anya, Nin Outro(a)
     
  14. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    A nin recusou o cargo devido a n ter tempo. Já ta mto ocupada com coisas da univ.

    Pelo q tera mesmo q ser a Anya. No one else.
     
  15. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    Olá, eu sou a nIn, muitos de vocês devem lembrar-se de mim...ou não, enfim. :p

    Bem, é só para dizer que tou backies. Tou farta de estar do lado de fora a ouvir o que se passa aqui dentro. Por isso, arrumei a casa e já tenho tempo e espaço para estar aqui.
    *everyone rejoices! :D

    Quanto à questão da CR (no feminino, é claro ;) ).
    Para mim, a anya é a mais indicada. É uma oldbie consagrada e conhece os cantos à casa e etc etc etc.

    Quanto ao problema da idade...não se poderia fazer um tipo de abaixo assinado, via pm ou thread, vindo de todos nós para a Obi Anne ou Morgaine, dizendo que a tua idade não nos importa e que não vemos isso com um impedimento?
    Ou o limite de idade é mesmo uma regra estabelecida e, para não haver precedentes, não se abrem excepções e escusamos de incomodar os big bosses?

    Se tudo o resto falhar...bem, se quiserem ter uma CR no darkside, MWAHAHAHA [face_devil] ...*cough,cough* ;) :p
     
  16. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    Vai de retro Palpatine! [face_laugh] [face_laugh]
     
  17. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    A subita tentação de tornar isto num thread completamente off topic está a dar cabo de mim. [face_devil]

    ...must resist...

    Ah, much better. Vá lá, Tiago, eu sou assim tão mázinha? Eu sou má? Eu sou extremamente boa pessoa, a anya que te diga. :p
     
  18. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    OK... acabei de ter uma ideia profundamente estúpida... mas já que toda a gente sabe que eu sou estúpida :p (hei.. it's me ;) ) e estamos indecisos entre as duas... será possivel implementar um sistema de rotatividade entre a Anya e a Nin? ?[face_plain]

    Tipo.... 6 meses uma 6 meses outra? Ou uma ano uma, um ano outra? Sendo sempre a pessoa que não tivesse o titulo de CR a CR 'supelente'...

    Acho que seria uma boa ideia... ?[face_plain] Assim tinham as duas a posição que merecem aqui na TFN... mas não sei até que ponto isso seria practicável, já que não faço a mínima se os mods teriam pachorra para implementar isso, estando smp a trocar a CR (daí estar a sugerir uma diferença de tempos alargada no mínimo de 6 meses)...

    O ideal mesmo seria podermos ter a Anya e a Nin ambas como CR... não sei é se isso dá apra fazer, pq nas regras dizem q será só um... =\

    Anyway... Nin, Anya... voçâs que conhecem melhor as boards e os mods etc... o que acham disto?
     
  19. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    Não sei se já houve sistemas de rotatividade entre CRs por aqui.
    Sei que de vez em quando os CRs são depostos e outro user passa a ocupar esse lugar. Em algumas FFs isto acontece com relativa frequência.
    Até se abriu um thread em Communications sobre se os ex-CRs deviam ter estatuto VIP... :p

    O problema neste momento é que falta aqui a palavra da anya. Não sei se ela terá novidades para nos contar, ou se já se fez alguma resolução.
     
  20. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Então.... é uma boa desculpa.... de 6 em 6 meses tinhamos "eleições" e por uma conincidência incrivel ( ;) ) eram sempre voçês as 2 a rodar. :p
     
  21. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Eleições de 6 em 6 meses parece um pouco de mais...


    Okies, eu estive em contacto via PM com a Obi Anne, e quando lhe expliquei que havia um problema com a idade da pessoa que estava a ser votada ela perguntou muito rápidamente qual era essa idade. Ela disse que se estivesse muito próximo dos 18... Não quer dizer que se fizesse uma excepção, mas se o aniversário fosse no principio do ano não haveria problema.

    Infelizmente o meu aniversário é mais para o meio do ano, logo deve de haver problema.


    Não creio que os admins "caiam" na ideia de eleições cada 6 meses, já para não dizer que, se um CR está a fazer um bom trabalho não há razão nenhuma para que não continue a fazê-lo. Quanto ao merecer ou não a posição, ou merecer reconhecimento de alguma espécie, creio que não se aplica neste caso, uma vez que todos contríbuimos para que o forum seja agradável e para que tudo corra bem... Certo? :)

    quanto ao meu voto, terá de ir para a Nin. Ela é responsável, sabe as regras do jogo, etc, etc. Desde que tenha tempo para cá estar, não vejo porque não. Se se começar a portar como Palpatine.. Bem, espero que não. :D
     
  22. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Se a Nin tem disponibilidade e quer, então fica ela! :D

    All in favour? :D
     
  23. WildSyco

    WildSyco Jedi Master star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    Se ela não se importar, eu tb não me importo....
     
  24. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    No. No! Not Palpatine! :p
     
  25. HeonKaar

    HeonKaar Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Mar 30, 2002
    Its settled then.


    Now lets get this show on the road, and May the force be whit us ;-)

     
Thread Status:
Not open for further replies.