main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

ahhhhhhh!!!!! (thread oficial para época de exames, testes e afins)

Discussion in 'Archive: Portugal' started by LaYa_, Jan 16, 2006.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    *olha para o post do Darth* *solta uma asneira daquelas grossas*

    YAY [face_plain]

    Anda aqui uma pessoa a esforçar-se para nada.

    Porque raio é que eu nasci portuguesa???


    On the other hand.. Fiz teste a Psicologia na passada sexta-feira e até que correu bem. Faço teste a Português à quarta-feira, devia estar mais preocupada. E os ditos cujos exames nacionais de acesso ao ensino superior aproximam-se! Que bom ¬¬



    **continua a perguntar porque é que nasceu portuguesa...**
     
  2. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    bem eu vou entrar em panico, com os testes, provas e exames.
    tenho que ter positiva as provas de geo, hist e quimica e no teste de mat. para dizer que passei de ano.[face_worried]
    *Reedius, mete a musica "eye of the tiger" para ganhar confiança...*

    p.s.-nao funcionou...:_|
     
  3. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    ah, acabo de saber algo muita giro. na aula extra de matemática, a stora informou-nos que vamos ter um exame nacional de mat. de 6ª a uma semana. ainda não sabemos nada. nem o que sai, nem se conta para nota ou se é daquelas de aferição que é para as medias nacionais(por favor, que seja isso), não sabemos nada. alias, a stora nem sabia de manhã, só nos disse depois do almoço. tá giro, tá. obrigado ministério da educação.
     
  4. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    Já acabei os testes importantes das proximas 2 semanas...(Inglês e Geografia não conta muito:p ). Anteontem fiz teste de filosofia e acho que foi dos que me correu melhor este ano...Também a matéria era bastante facil:concepções de justiça, teorias contratualistas,estado e direito,por aí...O que também deve ter ajudado.Hoje é que foi bom,recebi o meu segundo 19 a Historia este ano!!:D.
    De qualquer modo, e como nada pode ser perfeito, tenho cerca de quatro trabalhos escritos para entregar e apresentar nas proximas 2 semanas +/-[face_tired]
     
  5. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Eu ando desaparecida... porque ando a estudar! AHHHHHHHHHHHHHHH [face_plain]

    Mas sou uma gaja feliz porque tive Muito Bom a Português e Bom a Psicologia.


    Amanhã.... Matemática!!!


    [face_plain] YAY
     
  6. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    ^^ post escrito numa bela [beep] de aula de ITI.


    Eu tive dois testes na semana passada. Terça, Biologia, Sexta, Psicologia.

    Para o teste de Biologia, tinha que estudar + de 200 páginas. YAY! Correu bem, mas acho que fiz lá bosta numa pergunta.

    Para o teste de Psicologia, era incrivelmente pouca matéria, mas passada meia hora do teste, após ter escrito 3 respostas a 3 perguntas, mexi o meu braço direito e só ouvi: TRACK! Primeiro pensei que tivesse partido o braço. Depois pensei outra vez e cheguei à conclusão que tinha deslocado o osso. Ainda assim, acabei o teste e escrevi imenso.

    Terça tenho teste a Química e como se pode ver, eu estudo bué! ='D **Vanessa entra em pânico**
     
  7. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Até me admira como este tópico não foi ressuscitado há mais tempo. :eek:

    Bem, eu estou oficialmente a stressar com estes Siths destes exames e com esta ministra e com os meus profs e com tudo. Comecei a estudar a sério no domingo e até hoje tudo bem. Já tinha a matéria toda de química vista até que descobri que a incompetente da minha stora do ano passado não deu 50 páginas de matéria!!! :eek: Não faço ideia do que fazer. Quero dizer, sexta ainda tenho aula de FQ e, nem que tenha de passar um ou dois intervalos inteiros a falar com a minha stora deste ano, ela vai ter de me explicar tudo.

    Se o pessoal daqui tiver algumas luzes a FQ e/ou Bio/Geo, não tenha problemas em partilhar. :p
     
  8. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Sorry, nao posso ajudar...eu vou agora para o 10º ano (senao tirar 1 no exame nacional de matematica que nao é muito poravel)...este exames sao uma perda de tempo e so estragam um bocado das nossas ferias porque ate aos exames nunca se tem a certeza...para o ano vai ter que ser o curso de ciencias e tecnologias...vamos la ver...preocupa-me portugues, fisica e quimica...boa sorte pa todos que presisarem...
     
  9. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Jadie, se eu puder ajudar, eu ajudo. É só dizeres, pode ser que eu me lembre das coisas.


    Eu estou a entrar em parónia com os meus exames. Sim, que começam segunda-feira. AHHHHHHHHHHHHHH!

    Vamos ver então o ponto da situação:

    Português (dia do exame: 19 de Junho; horas: 9h) - Apenas estudei ainda Fernando Pessoa e seus heterónimos. Ainda me falta estudar Lusíadas, Mensagem, Felizmente Há Luar! e Memorial do Convento, além de gramática.

    Biologia (dia do exame: 21 de Junho; horas: 9h) - Vou a metade do livro, o que é óptimo, tendo em conta que só comecei a estudar ontem... além do mais, nem sei se o faço na 1ª fase ou na 2ª...

    Química (dia do exame: 23 de Junho ; horas: 9h) - ACABEI hoje! :D Agora é só fazer revisões, e exercicios!! hehe!

    Matemática (dia do exame: 27 de Junho; horas: 9h) - Eu estou tão preocupada que ainda só fiz um exame do livro do GAVE que possuo...

    Psicologia (dia do exame: 30 de Junho; horas: 9h) - Confiante de que ainda me lembro do 2º livro quase todo, estou no Método Clínico, que equivale à página 50 do meu primeiro livro. Not bad at all...


    e eu estou bem... claro que estou... *irony*
     
  10. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    [face_hypnotized][face_hypnotized][face_hypnotized][face_hypnotized]


    Fernando Pessoa. Alberto Caeiro. Ricardo Reis. Álvaro de Campos. Os Lusíadas. Mensagem. Felizmente Há Luar! . Memorial do Convento. Gramática. Fernando Pessoa. Alberto Caeiro. Ricardo Reis. Álvaro de Campos. Os Lusíadas. Mensagem. Felizmente Há Luar! . Memorial do Convento. Gramática. Fernando Pessoa. Alberto Caeiro. Ricardo Reis. Álvaro de Campos. Os Lusíadas. Mensagem. Felizmente Há Luar! . Memorial do Convento. Gramática. Fernando Pessoa. Alberto Caeiro. Ricardo Reis. Álvaro de Campos. Os Lusíadas. Mensagem. Felizmente Há Luar! . Memorial do Convento. Gramática. Fernando Pessoa. Alberto Caeiro. Ricardo Reis. Álvaro de Campos. Os Lusíadas. Mensagem. Felizmente Há Luar! . Memorial do Convento. Gramática. Fernando Pessoa. Alberto Caeiro. Ricardo Reis. Álvaro de Campos. Os Lusíadas. Mensagem. Felizmente Há Luar! . Memorial do Convento. Gramática. Fernando Pessoa. Alberto Caeiro. Ricardo Reis. Álvaro de Campos. Os Lusíadas. Mensagem. Felizmente Há Luar! . Memorial do Convento. Gramática. Fernando Pessoa. Alberto Caeiro. Ricardo Reis. Álvaro de Campos. Os Lusíadas. Mensagem. Felizmente Há Luar! . Memorial do Convento. Gramática. Fernando Pessoa. Alberto Caeiro. Ricardo Reis. Álvaro de Campos. Os Lusíadas. Mensagem. Felizmente Há Luar! . Memorial do Convento. Gramática. Fernando Pessoa. Alberto Caeiro. Ricardo Reis. Álvaro de Campos. Os Lusíadas. Mensagem. Felizmente Há Luar! . Memorial do Convento. Gramática. Fernando Pessoa. Alberto Caeiro. Ricardo Reis. Álvaro de Campos. Os Lusíadas. Mensagem. Felizmente Há Luar! . Memorial do Convento. Gramática. Fernando Pessoa. Alberto Caeiro. Ricardo Reis. Álvaro de Campos. Os Lusíadas. Mensagem. Felizmente Há Luar! . Memorial do Convento. Gramática.



    E eis que o pânico surge...


    Amanhã, 9h, que a Força esteja comigo!
     
  11. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Eu tenho exames a portugues na quarta e a matematica na sexta e ainda nao estudei NADA!!! mas tambem basta tirar 2 nos 2 exames que nao desce a nota e passo de ano...é só uma perda de tempo...[face_plain]

    May the force of the "copianços" be with you Laya!!!:D
     
  12. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Exame feito. Memorial do Convento foi o que saiu, a primeira pergunta era um pouco estranha, não sei se respondi ao que se queria :p, na pergunta nº 4 foi um pesadelo para ficar um texto com 100 palavras e no último grupo fiz um texto com argumentos algo parecidos mas acho que dá bem para entender a minha opinião. xD Não saiu nada de gramática, que desperdício de tempo a estudar aquilo... Amanhã vejo a correcção no GAVE, estou com um bocado de medo, visto que sei lá, pode-me calhar um corrector doido ou assim. xD De qualquer das maneiras, basta-me ter 15.5, logo acho que isso vou ter :p

    Quem me dera que à sexta eu saia do exame de Química como saí do de Português.

    E nunca mais vou estudar Português na minha vida!! YAY! :p
     
  13. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    AH!


    Bosta!


    Há que começar a fazer uma lista de possíveis cursos em que possa, sublinho, possa entrar. Acho que vou acabar em enfermeira, ou bioquímica, ou engenheira de biomaterias ou qualquer coisa assim do género.

    A minha ironia é fantástica. Estou muito feliz. Não se nota?! É claro que sim! Até dou pulos. *irony off*



    Tenho que ir estudar Psicologia e Matemática, porque secalhar ainda vão acabar por ser específicas minhas...


    Eu só vou mencionar as sábias palavras da minha stora de Química, após os 120 minutos do exame: "O exame era horrível!!! [cara_mais_lixada_que_sei_lá]"


    Não tive tempo de fazer o último exercício, tenho pelo menos 3 escolhas múltiplas mal, yay, estamos tão bem!!! AMO, DELIRO com exames nacionais!
     
  14. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    :mad: Ai, ai.. calminha, calminha, lalala... é só disso que precisamos... [face_plain]

    Bem, eu olhei para esse dito cujo exa*ahem* you-know-what e devo dizer que me caiu o queixo. Onde é que já se viu 12 escolhas múltiplas, mercúrio e nem uma pergunta da ácido-base!!! :mad: Ai, se o meu é assim?!!!! :mad: :mad:

    Deixa 'tar Nessa. No mundo real não interessa se sabes fazer cálculos estequiométricos ou se sabes descrever uma reacção nuclear...

    Ai, mas interessa para o curso!!! :_| :_| :mad:
     
  15. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Pois porque é que se aprendem coisas inuteis na escola?
     
  16. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    O meu problema é que o exame do programa antigo era facílimo! Tipo, fácil... é mesmo facilitar a vida a uns e lixar a vida a outros...

    Acho que vou ter 14.2... se tiver isso, bem, já não é muito mau. Há colegas meus que vão descer de 16 para 10 ou 11...

    Aquela pergunta das amálgamas é que me mata por completo... e as escolhas múltiplas dos polímeros então... A baquelite não foi o primeiro polímero sintéctico a ser produzido à escala mundial... pelo menos o meu livro não diz isso. E havia com cada escolha múltipla enganosa...

    Opá, já nem vale a pena pensar nisso. Se soubesse o que sei hoje, tinha feito os exames todos na 1ª fase. Biologia era muito fácil mesmo, e assim sempre podia ir à 2ªfase de Química para tentar levantar a nota. No entanto, as coisas não ocorreram assim, olha bem, é a vida, não posso fazer nada a não ser esperar e ver depois para o que dá... Vou acabar em Enfermagem, de certeza absoluta, mas bem, sempre há aquela alternativa de me atirar da ponte 25 de Abril (a 'minha' ponte xD) se for estudar para Lisboa ou então, se for estudar para Coimbra, atiro-me para o Mondego...


    Sabes onde é que eu poderia entrar em Ciências Farmacêuticas, eventualmente?! Em Faro. Mas acho que é um bocado longe...
     
  17. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Não entres em enfermagem se são é exactamente o que queres, LaYa. É daquelas profissões das quais precisas mesmo de gostar para poderes exercer. O trabalho é duro, o ordenado é uma miséria, tens os médicos a reclamar e os pacientes e familiares a dizerem que és parva e não prestas para nada.


    Só com muito gosto é que se aguenta, de certeza.


    Enfim. Eu quero ir para enfermagem. ;) Mas o exame de biologia não me correu lá muito bem e só devo ter 145 pontos. Psicologia logo se vê...
     
  18. _Darth_Plagueis

    _Darth_Plagueis Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Jan 27, 2006
    Quem é vivo sempre aparece
     
  19. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Bem, saí agora mesmo do exame de fq. [face_plain] Quero dizer, não foi difícil - mas esse é que é o problema. Achei aquilo tão fácil, tão fácil que... acho que devo ter aquilo tudo mal... [face_tired]

    Bem, vou... descançar ou assim... [face_hypnotized]

    Welcome back, anya. ;)
     
  20. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Também tive exame de FQ hoje...Tou bonito, estou...
    Acho que o máximo que posso ter é um 14, mas é mais que logico que eu não tenho tudo certo. Não fiz quase nada do 4º grupo(eram 4), outros lá me fui safando. Fiz o teste com uma dor de cabeça e a levar com sol em cima(vivam salas sem cortinados) que também não ajudou muito. Agora vou ver se durmo um bocado para a dor de cabeça passar, depois estudar Bio/Geo. Ai, como eu quero 6ª feira às 11 da manhã...
     
  21. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Exame de Matemática para esquecer. Definitivamente. Para esquecer. Estou com vontade de matar alguém. Estou admirada comigo própria como é que ainda não desatei a chorar. Acho que vou ter um colapso cardíaco no dia 13 de Julho... nunca pensei dizer que o exame de matemática me correu pior que o de química.



    anya: eu não sei o que faça à minha vida. só sei que pró ano faço exames outra vez. não sei como, mas faço. e entro em qualquer coisa este ano. em qualquer coisa hei-de entrar. não sei no quê, mas vou entrar.

    e o seguinte: AH! Psicologia! AH! Que coisa fantástica! Dois livrinhos para decorar. AH! [face_plain]

     
  22. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Exame de Bio/Geo hoje. Bleh. De facto, não correu genialmente bem. Mas o que interessa é o seguinte: ESTOU DE FÉRIAS. Bem, pelo menos até saber o resultado dos exames e saber se tenho de ir à 2ª fase :S Parece que vou passar o dia jogar e pelo meio ver o Alemanha vs. Argentina. Boa sorte para quem ainda tem exames.
     
  23. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Pensa bem se vais à 2ºfase, Crow. È que se fores à 2ª, só podes concorrer à 2ª fase de candidatura, ou seja, candidatas-te a vagas que já não existem.

    Eu não fiz hoje o de Biologia, mas ouvi dizer que era fácil. Espero que a segunda fase seja tão fácil como a primeira. ;)
     
  24. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Psicologia era fácil!! Aleluia, um exame que me correu bem.

    E já vim da piscina à bocado... ai que bom! :D
     
  25. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Notas dos exames saem amanhã...


    ... alguém vai ficar incontactável durante o dia todo... [face_thinking]
     
Thread Status:
Not open for further replies.