main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Animé/Manga (precisamos de um tópico disto ^,^ )

Discussion in 'Archive: Portugal' started by DarkWoman, Nov 11, 2002.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Então? Quem daqui gosta e de que gosta em específico de Animé e/ou Manga?

    (tentem elaborar um bocadinho mais do que só 'DBZ RULA!' e tretas assim, plz :p)

    Anyway... vou falar de uns animés que vi há pouco tempo e dos quais gostei bastante:

    'Azumanga Daioh' é simplesmente o animé mais divertido que alguma vez vi. Isto em termos de humor não-ridículo ( = ao nível de Excel Saga (animé do qual também gostei)). :p É sobre uma turma, sobre as alunas(os), as professoras(es) e sobre todas as situações que possam imaginar passarem-se numa turma.

    'Witch Hunter Robin' animé sério, que me pareceu muito interessante, tanto em termos visuais quanto em termos de história e personagens. É sobre uma organização que caça bruxas. A arte e animação estão muito boas (os fatos das personagens, especialmente o vestido da Robin e o fato do Amon estão excelentes, IMHO). Ainda vi poucos episódios, mas pareceu-me muito interessante mesmo.

    E boçêses? Que têm visto e que animés ou mangas gostaram e porquê? :)
     
  2. GinSoakedBoy

    GinSoakedBoy Jedi Youngling

    Registered:
    Sep 29, 2002
    MOBILE BATTLESHIP NADESICO
     
  3. Darth_Omega

    Darth_Omega Force Ghost star 6

    Registered:
    May 19, 2002
    I love to join this conversation, but...*ahem*... :p

    Well, I've been watching SIC radical last and this year I like a lot of anime shown there e.g Cowboy Bebop, Trigun, Outlaw Star (recently end though) and I enjoy. I know they're many more but I don't understand them [face_blush]
     
  4. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
  5. AlmaMavisTaraza

    AlmaMavisTaraza Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Aug 29, 2002
    hmmm
    Serial Experiments Lain (ou se ama ou se odeia :p )
    Escaflowne (mais pela musica liiiinda)
    Excel Saga & Puni Puni Poemi (kobayashi! :p )
    Azumanga Daioh tb é giro :D
    Cowboy Bebop (ed rules! :D :D )
    Shoujo Kakumei Utena (muito cor de rosa mas TÃO deliciosamente perverso [face_devil] )
    e mais que eu agora não me lembro :p
    de manga só li coisas das clamp e gostei :p
    wish, X, tokyo babylon e clover (o meu preferido é tokyo babylon :D )


     
  6. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Puni Puni Poemi! Do que me foste lembrar! [face_laugh]

    Shoujo Kakumei Utena (muito cor de rosa mas TÃO deliciosamente perverso )

    Adoro essa série. :D
    Tee hee.... [face_blush]

    Manga li X (e gostei bastante), Eva (tmb gostei, mas ja conhecia a história) e mais um ou outro (Sailor Moon, Chirality, Saint Seiya, etc etc)...

    Ainda tou p ver se algum dia consigo ver o animé de X. :p A ver se é tão bom como o manga. ;)
     
  7. WildSyco

    WildSyco Jedi Master star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    Ghost in the Shell rula!
     
  8. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    Pois, eu só falei de filmes, não falei de séries, q senao nunca mais saio daqui para me tentar lembrar de todas.
     
  9. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    Eu gosto de Manga da mesma forma que gosto de Picasso. Sei lá se é cubismo ou surrealismo. Gosto e acabou-se, mas não sei comentar trends.

    Lain foi muito estranho. Mais estranho que os últimos dois episódios de Evangelion. E esses são muito estranhos. Mas é lindo.

    Adorei a Excel Saga, não era raro partir-me a rir a olhar para a tv. Adoraria ver Puni Puni Poemi.

    E gostei de Evagellion. :D :D
    Muito mesmo. Mesmo muito. E quero lá saber dos nay sayers. Rei rulzz!
     
  10. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Adorei a Excel Saga, não era raro partir-me a rir a olhar para a tv. Adoraria ver Puni Puni Poemi.

    Oh! Isso resolve-se.. passa pra cá um CD q levas os 2 episódios disso (são só 2 mesmo). ;) Felizmente como ainda não há versão oficial traduzida de Puni Puni e as leis japonesas de copyright são diferentes ainda não é ilegal eu arranjar-te isso. ;) No smuggling here, Sr. Polícia. :p


    E gostei de Evagellion.
    Muito mesmo. Mesmo muito. E quero lá saber dos nay sayers. Rei rulzz!


    Tmb gostei bastante. :) É um dos meus animés preferidos. E também adorei a Rei. :D Juntamente com o Kaoru foi a minha personagem preferida. :)
     
  11. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    *vai imediatamente comprar cds* :D

    Ah, e para quem tem um twisted sense of humour: http://www.penguin-x.com/evapark

    Um misto de Eva com South Park e um pouco se survivor. Se estiverem com atenção ainda há George Lucas [face_love] e Mr. T.

    (eu não explorei a página toda. Se alguém achar material não próprio neste link, pessam a um RSA para que ele seja retirado)
     
  12. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    A minha série favorita é La Blue Girl. ;)
     
  13. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Pervert! :p
     
  14. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    I... I have a confession to make. :(


    Algumas semanas atrás, comecei a falar com um colega de escola, que me começou a contar a história de uma série animé... E que culminou em eu estar presentemente a ver o primeiro dvd da referida série... E a gostar! I'm so doomed. :_(
     
  15. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Qual animé, btw? ?[face_plain]

    Agora fiquei curiosa. :p
     
  16. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    Dragon Ball! :p
     
  17. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Ewww o_O

    Well... o DragonBall original c o Goku puto até tinha piada... Agora o Z e GT... o_O *shivers*

    Todo o ppl q quem falo que diz que DBZ é o melhor animé ever viu muito pouco animé actual e por isso mesmo não consegue comparar a qualidade do DBZ com animés bastante melhores (Evangelion, Shoujo Kakumei Utena, Azumanga Daioh, Witch Hunter Robin, Record of Lodoss War, etc). ;)
     
  18. AlmaMavisTaraza

    AlmaMavisTaraza Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Aug 29, 2002
    for goodness sakes....DBZ tem quase 20 anos. era lame na altura é lame agora :p
    o dragon ball original tinha piada....e imaginação. o DBZ....basta uma página para resumir a história de 200 e tal episódios. :eek:
    it is truly....drag-on-ball :p
    exemplo: goku diz que faltam 5 minutos para a nave dele aterrar. passados 3 episódios, a nave aterra. se isso não é fazer render o peixe...i don't know what is :p
    sim, eu cheguei a ver uma boa parte do dbz. i was young and very very bored [face_plain]
    do GT vi apenas 5 segundos. não aguentei mais. vi o vegeta de bigode e ri-me tanto que fiquei com um ataque de asma :p
    enfim...i miss a good anime :_|
     
  19. HeonKaar

    HeonKaar Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Mar 30, 2002
    Ora essa da nave aterrar em 5 min é regra de anime.

    No Amime de futebol que dava na rtp2 o tipo demorava pelo menos 5 episodios a atravessar o campo, (btw o proprio campo era uma bola)
     
  20. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Ora essa da nave aterrar em 5 min é regra de anime.

    Actually... só vi estendido tanto em DBZ: por exemplo; os 5 minutos que faltavam para Namek (?) explodir estenderam-se durante prái 30 episódios de 20 minutos cada um, o que dá 10 horas no total. :p
     
  21. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    [reacção infantil] Bleargh, DBZ! [reacção infantil] Felizmente continuo sem gostar desse. :p


    O que estou a ver é o Evangelion... Ahhhhh! *kicks her school friend for making her turn to the darkside of cartoons* :p
     
  22. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    :eek: :eek: Bem, já disse isto um trilião de vezes, mas...
    Evangellion é tãããããão bom!!!! :_|
    I loooooove Rei! [face_love] [face_love]
    ...and Pen-Pen. :D

    Benvinda ao maravilhoso mundo da anime, anya. :)
    A seguir tens de ver a Serial Experiments Lain. Tenho a certeza que a série Lain é muito boa...infelizmente não tenho paciência para ela. É uma pena. Gostava mesmo de gostar de Lain.
     
  23. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Eva é muito fixe! :) Fazes bem em ver. :)

    A seguir tens de ver a Serial Experiments Lain. Tenho a certeza que a série Lain é muito boa...infelizmente não tenho paciência para ela. É uma pena. Gostava mesmo de gostar de Lain.

    I know the feeling. :p É chato, mas tem um ponto positivo: dá para fazer wallpapers bonitos. :p A arte é bastante boa e a música também... pena a história ser mais parada que a minha torradeira.
     
  24. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Hey, hey, eu não vou ver mais animé.. Esta série é um caso á parte... Fui brainwashed por um amigo. :p


    Mas adoro a música do início... [face_love] E estou a gostar da história (que já sei quase toda, dde qualquer maneira, conseguir tirar informação de certas pessoas não é muito difícil [face_devil]) e, e... Estou a ficar addicted. Isto é mau, muito mau.... Muito grave... :_|
     
  25. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Hm.... há mais animé de jeito, Anya. :) Don't be ashamed to like it. Não deixes é que a ilusão de que quase todo o animé é tão mau como DBZ seja real para ti. É que realmente há muito bom animé por aí. Pena que tão pouco dele passe em Portugal. Compram quase sempre animé medíocre (porque é mais barato).
     
Thread Status:
Not open for further replies.