main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

AOTC - o 2º pior ou talvez o pior filme de SW?

Discussion in 'Archive: Portugal' started by Galactic_Emperor, Jun 20, 2002.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Galactic_Emperor

    Galactic_Emperor Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Jun 19, 2002
    Olá a todos. Sou novo aqui no board da theforce.net. Mas sou um grande fan de SW há muito tempo.

    (Nota: o titulo está errado. Lê-se: AOTC- o segundo pior ou talvez o pior filme de SW?)

    Introduções à parte, eu vi agora um thread "já vi o filme" em que toda a gente dizia que AOTC era um grande filme.

    Epá impressão minha ou esta malta já se esqueceu do que são bons filmes de SW? (ou até do que são bons filmes??). Vocês já viram os três primeiros filmes ??? Principalmente os episod. IV e V??? Se sim comparem com esta bullcrap que é AOTC...
    Bem em AOTC o acting é muito mau, (talvez tão mau como TPM), os dialogos são dos piores que já vi (eles não são de madeira, são de cimento. Francamente quando vi o filme quase me passei com eles, e conseguem ser incrivelmente ridiculos). Para além disso as cenas de anakin a cair de 1 carro e aterrar noutro são do mais ridiculo que há. O plot é confuso (eu não percebi como é que a principio os clones eram uma total surpresa e mistério para todos e depois já estavam no serviço da republica, tendo sido até aprovados no senado, e depois comandados pelos jedis, algo que não condiz com os jedis. Imagine-se, eram uma total surpresa para os senadores e todos eles concordaram...dumbplot). A cena entre o Dooku e o Yoda é patética, não espectacular.
    Ele parece um boneco a voar de um lado para o outro, rapidamente, sem percebermos nada do que se passa, e com uns flashs que chegam a incomodar a vista. Não tem "realismo" nenhum, nada que se compare com o duelo de ESB. A unica coisa que se salva deste filme são os efeitos especiais (o mesmo acontecendo com o TPM, que IMO, é ainda pior do que AOTC) e a batalha em geonosis entre os clones e os droides (é relativamente curta, em que só vemos clones e droides a lutar, tantos que até nos perdemos nas cenas, quase sem nenhum actor principal ou secundário a participar na luta (excepto a perseguição a dooku) o que dá a esta luta um caracter bem pobre (ao contrário da trilogia inicial)

    Agora vocês acham que efeitos especiais e acção são a unica coisa que interessa num filme ?? que o acting, dialogos, plot não contam??
    Epá a trilogia inicial não era perfeita (pricipalmente o ep VI, e não só devido aos Ewoks) mas era muito melhor que estes bullcrap filmes que são TPM e AOTC (principalmente o ESB). Eu começo a suspeitar que desde ep VI que Lucas esqueceu-se de como se faz bons filmes de SW. Nem foi ele que fez ESB,largamente considerado como o melhor filme SW. Será que ele era capaz de fazer um filme da qualidade de ESB ???????? Eu sempre esperei que AOTC fosse muito melhor
    que TPM, mas agora tendo visto AOTC, suspeito que ep III vai ser "vira o disco e é a mesma coisa". Tal como foi AOTC em relação a TPM. Vai ser um final amargo para a saga.

    Alguem comenta????
     
  2. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Bem, eu comento.


    Os diálogos podiam ser melhores (extremamente melhores no caso do "romance", que até mete impressão), mas no geral não me parecem muito maus.

    Quanto á parte da perseguição, é verdade que pode parecer ridiculo (a uma velociadde daquelas, e com a aceleração dos carros, é impossivel em condições normais não se morrer numa queda de tal altura), um Jedi (ou um Padawan, neste caso) consegue travar a sua queda utilizando a força. Por isso é que o Anakin parece estar a mexer a mãos de forma a controlar a direcção da queda.

    Quanto aos clones serem uma surpresa, isso é verdade. No entanto o Concelho tem de tomar uma decisão rápida, e decide contar ao Chanceler que existe um exercito já pronto. A discussão no Senado já estava a decorrer há um ano ou mais. Os Senadores votaram dar ao Chanceler poderes especiais, e foram levados a isso pois Jar-Jar estava a substituir a Senadora Amidala, que tinha o suporte da maioria dos Senadores. infelizmente não sabemos ao certo quantos votos a favor e contra teve a moção, só que ganhou.


    Não, eu não creio que efeitos especiais façam um filme. Ficam muito bem, são muito giros, mas sem uma história não valem nada de nada.

    No entanto o AotC tem uma história, muito mais desenvolvida que a de TPM.


    Bem vindo aos forums, já agora. Novas ideias são sempre bem-vindas! :)
     
  3. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Não diria o pior. Na realidade acabou por ficar o 2º na minha lista de preferencias de SW, tendo o 1º lugar permanecido com o ESB.

    Os diálogos de romance podiam realmente estar melhorzinhos (toda a gente sabe q o Lucas n é bom c esse tipo de diálogo - ele pp o disse), mas overall o filme está porreiro. :)

    E Galactic_Emperor algumas das coisas q disseste serem 'buracos' na plot.. não o são. Quem decide a utilização do exército nao sao os senadores, mas sim o Chanceler Supremo. Os Jedi, por muita influência q tenham, não têm influência suficiente sobre o Senado para poderem revogar decisões daquelas.

    Eu estou a gostar bastante de poder ver como a República se tornou o Império e as explicações de como as coisas se passaram.

    Gostava que tivessem feito mais uam coisita ou outra (por onde anda a Aurra Sing? :p) , mas nada que nao consiga perdoar.
     
  4. Lord_Fett

    Lord_Fett Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Feb 14, 2002
    O AOTC é para mim o 2º MELHOR filme da saga.As lutas de droides são confusas e AINDA BEM(não há muita ordem na guerra).A luta Yoda VS Dooku é a mais completa(inclui o uso da Força até aos limites)e a luta de sabres tá bem feita(o Yoda é tão bom que quase nem se consegue ver).Os diálogos não são maus(excepto nas cenas mais românticas).O plot não é dumb,move-se é demasiado depressa para quem não está dentro de SW.É um bom SW movie.
     
  5. imperialredguard

    imperialredguard Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    Galactic Emperor, BEM VINDO!

    Se queres a minha opinião, acho que o livro do filme, é muito melhor que o próprio filme!
    (Aconselho todos a lê-lo, foi publicado pela Europa-América)
    O livro ajuda a compreender muito melhor a trama do filme, especial/ no que se refere ao romance Anakin/Padme, explora muito mais os sentimentos de ambos, o que sentem um pelo outro, percebe-se tudo muito melhor, enquanto no filme está muita coisa a acontecer ao mesmo tempo, tornando-o um pouco confuso!
    Também acho muito sincera/ que o GL devia passar a pasta de realizador do terceiro filme! (Talvez ao Irwin Kerschner, que realizou o ESB-nem sei se o homem ainda é vivo!)Aí sim, acho que teriamos um filme espectacular! A queda de Anakin e o surgimento de Vader, pelo mesmo homem que realizou o ESB, seria demais!!!!
    Tb concordo contigo quando dizes que já andam a abusar dos efeitos especiais! São perfeitos, isso ninguém contesta, mas...estão ali a mais, é muita confusão ao mesmo tempo, droides, clones, naves, tanques...até dá dor de cabeça, uma pessoa quer absorver o que se passa no ecrã e é total/ impossivel, tanta é a confusão.

    Só espero que quando sair o DVD, incluam lá muitas das cenas que foram (a meu ver, mal!) cortadas do filme e que vêm no livro...
    É certo que se calhar o filme duraria 3h30m ou 4h, mas bolas, há para aí pastelões que duram eternidades e passam à mesma...
     
  6. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    O dialogos do romance q todos vcs se queixam, a mim parecem-me bem.

    Nem um nem outro teem experiencia sobre o que dizer. São timidos e nervosos qt a isso. E se é verdade que o George Lucas n tenha jeito para esse tipo de diálogos, duvido que as personagens tb tivessem. Por apesar de poderem ser colocadas "mais bonitas" assim se calhar estão mais reais! Da mesma forma que a guerra q se vê é confusa, pois na realidade é assim mesmo, como disse mt bem o Lord_Fett.

    (Gostei do pormenor dos tiros no meio da nevoa toda, estava mt bem feito e acho q realmente soube transmitir o efeito de panico q pode haver, tares a disparar para onde sabes q estao os inimigos, mas sem realmente os conseguires ver e só sentires flashes à tua volta. Poucos filmes recriaram essa situacao q por vezes é bem real. A esse pormenor dou 5 valores [de 0-5].)

    Os diálogos q eu realmente achei forçados e fatelas foi no combate entre o Yoda e o Dooku. Mas apenas os diálogos e accçoes iniciais até à parte em q o yoda liga o seu light saber (inclusive). A luta verdadeiramente dita entre eles, já não a achei má. O facto do yoda ser quase o sonic a saltar de um lado para o outro achei impressionante mas nao errado, apesar de ele andar de bengala. Se ele tem um grande dominio na força e consegue levantar objectos enormes e extremamentos pesados, pq razao n haveria ele de conseguir levantar-se a ele proprio? Ainda por cima minorca e levezinho.

    Quanto ao salto de Anakin de um carro para o outro, confesso q tem 2 pormenores q sao um pouco dificeis de compreender.

    1º ele atraves da força teria q "prever o futuro" para realmente saber em q ponto vai passar o carro e em q altura ele deve iniciar o seu salto para conseguir chegar ao carro na altura certa. A força nele era assim tão grande q ele conseguisse fazer isso?

    2º A Anya explicou mt bem q ele podia usar a força para controlar a sua queda... Apesar de mesmo assim ele estar a descer a uma velocidade mt grande, mas eu n digo q ele ficasse mal da queda (espero q n acreditem naquelas historias de q um gajo qd cai de uma ponte ou outros locais mt altos morre antes de chegar lá abaixo devido ao ar, not true.). Pois não é a queda que te faz mal, é o bateres nas coisas enquanto cais q te faz mal. hehehe. Mas pronto, apesar de eu n ter problemas em ele sobreviver à queda devido o uso da força, o q realmente acho q o devia ter desmembrado foi qd ele durante a queda se agarrou ao carro, pois à velocidade a que ambos iam, e o esticao que o carro lhe deve ter dado, ou o homem tem os ossos de titanio ou entao n sei. Nisso sim, nisso reparei.

    O q eu reparei tb e que me queixei logo no filme e apos o mesmo, foi o golpe q a Padme levou nas costas da tal criatura, q na minha opiniao n foram simples aranhoes mas sim 3 golpes com alguma profundidade (q inclusive passaram pela coluna) e ela ter ficado "à rasca" e passado uns minutos ja andava a correr de um lado para o outro e a mexer-se na maior como se nada lhe tivesse acontecido e tivesse em perfeita capacidade fisica.

    Bem vindo ;)
     
  7. Lord_Fett

    Lord_Fett Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Feb 14, 2002
    Mto bem dito White Horse.

    Aquilo que é mais irreal(e partiu-me a rir) é isto:


    A Padmé desmaiada na areia e o clonetrooper a perguntar-lhe se ela está bem e ela a levantar-se logo [face_laugh]

    O Mace a apagar o fogo no fato dele com o lightsaber(os bombeiros deviam exprimentar isso)

    Há mais mas de certeza que vocês já os viram

    Os diálogos estão bons especialmente o de Obi-Jango_O Dooku é um GRANDE vilão(todas as cenas com ele são óptimas)
     
  8. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Hm... nessa cena do Mace, o que me pareceu é q ele está a tentar cortar a parte q está em chamas do fato... :p
     
  9. WildSyco

    WildSyco Jedi Master star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    Não me atrevo a responder nhahah
     
  10. Galactic_Emperor

    Galactic_Emperor Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Jun 19, 2002
    Bem apetece-me comentar estes comentários...

    "Os diálogos podiam ser melhores(...) mas no geral não me parecem muito maus."

    Estamos a falar do mesmo filme?

    "um Jedi (ou um Padawan, neste caso) consegue travar a sua queda utilizando a força. Por isso é que o Anakin parece estar a mexer a mãos de forma a controlar a direcção da queda."

    Bem, para quem sabe de EU, os antigos lords sith conseguiam destruir estrelas usando a força (por isso é que o DV diz que o poder de destruir 1 planeta não é nada comparado com o poder da força no ANH) e na batalha de yavin 4, os jedis repelem os SD do império a partir do planeta (bem imaginem aquelas naves a serem repelidas por um bando de jedis...). Os jedis podem fazer isso, mas francamente isto os transforma em superhomens, e tira todo o "realismo" ao filme. Queremos jedis não superhomens. Eu acho assim aquelas cenas ridiculas. Na trilogia inicial o seu poder estava melhor definido, era + modesto. Não faziam cenas loucas como esta cena do carro...



    "Quanto aos clones serem uma surpresa, isso é verdade. No entanto o Concelho tem de tomar uma decisão rápida, e decide contar ao Chanceler que existe um exercito já pronto."

    Isto é verdade, mas não achas isso 1 pouco ridiculo ? (para dizer pouco...) No mundo real isto nunca teria acontecido...1 exercito caido do nada, criado com fundos de origem desconhecida, encomendado há 10 anos (antes da crise começar...)os senadores pensariam no minimo que alguem estava a tramar alguma...nunca o aprovariam...provavelmente pediriam aos estados membros que contribuissem com forças (é o que faz + sentido ex: nato, onu)...só no plot dumb de lucas é que isso poderia acontecer...

    "Não diria o pior. Na realidade acabou por ficar o 2º na minha lista de preferencias de SW, tendo o 1º lugar permanecido com o ESB."

    LOL

    "O AOTC é para mim o 2º MELHOR filme da saga.As lutas de droides são confusas e AINDA BEM(não há muita ordem na guerra).A luta Yoda VS Dooku é a mais completa(inclui o uso da Força até aos limites)e a luta de sabres tá bem feita(o Yoda é tão bom que quase nem se consegue ver).Os diálogos não são maus(excepto nas cenas mais românticas).O plot não é dumb,move-se é demasiado depressa para quem não está dentro de SW.É um bom SW movie."

    Bem Lord_Fett eu acho que não sabes o que é 1 bom filme...achas que 1 bom filme é algo onde os efeitos especiais (a batalha e o yoda) empamturram o filme, tornando-o imperceptivel ????????...achas que dialogos de cimento, sem criatividade, não são maus????(pelo menos comparados com os da trilogia inicial são)...achas que 1 plot que é confuso que se chega-se a perder "o fio da meada" não só para quem não está dentro de SW é um bom plot?(eu conheço SW desde os 7 anos)

    "Nem um nem outro teem experiencia sobre o que dizer. São timidos e nervosos qt a isso. E se é verdade que o George Lucas n tenha jeito para esse tipo de diálogos, duvido que as personagens tb tivessem. Por apesar de poderem ser colocadas "mais bonitas" assim se calhar estão mais reais! Da mesma forma que a guerra q se vê é confusa, pois na realidade é assim mesmo, como disse mt bem o Lord_Fett."

    Se o lucas não tem jeito para isso, é porque ele só sabe fazer filmes com efeitos especiais. Tudo o que tenha a ver com relacionamento humano ele não sabe fazer. Explica-se assim porque é que foi buscar estes actores...quanto à guerra ser confusa, ela é, mas falamos de 1 filme. Quem quer ver 1 filme onde não se percebe nada?.........

    "A Padmé desmaiada na areia e o clonetrooper a perguntar-lhe se ela está bem e ela a levantar-se logo"

    Este é outro pormenor tolo do filme que esqueci de referir no primeiro post
     
  11. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    Eu continuo a dizer q as frases entre a Padme e o Anakin estão bem para mim. E sim, o lucas n sabe o q dizer... mas como eu disse, as personagens também não. por isso a inexperiencia do Lucas nesse sentido só contribuiu para algo mais real entre o q aquelas 2 personagens diriam.

    às vezes as pessoas sentem algo, mas n sabem q palavras dizer... Atrapalham-se, dizem coisas sem jeito e com pouco à vontade. E isto é bem real.. eu pessoalmente conheço a situaçao na vida real.
     
  12. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Hm... Se queres falar do EU para argumentar, usa pelo menos as partes bem escritas do EU. Há escritores que escrevem as coisas mais idiotas, cm p ex o Kevin J. Anderson (que tem a mania das ultra-mega-super weapons e de q os jedi sao o super-homem cm tu referiste) e a Barbra Hambly.

    E para falar de bugs no AOTC, lembrem-se q os antigos tmb têm muitos desses. just go to Movie Mistakes and see them all. :p

    Enjoy! :)
     
  13. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Bem, vou aqui confessar-vos uma coisa: eu n percebi patavina do EPI, nem do EPII. O Palpatine, é como os partidos políticos em Portugal (aliás quem sabe se ele n tem uma costela portguesa): mm q as coisas n corram como eles querem, ganham sempre. Serve isto para dizer, q ambos os filme, em termos de intriga são uma grande confusão. Nunca percebi o q ganharia o Palpatine se a rainha fosse obrigada a assinar o tratado com a Federação do Comércio. E n tendo assinado, como é q ele ainda saiu a ganhar?

    Agora, se no EPI, houve muita expectativa, pq era o 1º em 20 anos, tb houve mt desilusão. Por isso, é q este EPII, é cheio de "acção" e "romance". A acção ainda passa. Achei o combate final excelente (talvez por já soubesse q ia haver limbchopping), inclundo a cena do Yoda. É subjectivo, eu n achei mal, até gostei. Algum dia o Yoda ia ter de provar o q valia, e n podia ser só como general (isto sim, é mau demais!). Quanto ao romance ... xiiii. É mau demais! Que dois monos! Acho q um romance entre a rainha Isabel e o Papa teria mais "substrato"!

    Eu acho, q há e vão continuar a haver, muitas falhas, mts defeitos, nas prequelas, mas temos que dar um desconto, porque embora n caiba na cabeça de ninguém, a história começou pelo fim, e agora é q resolveram voltar ao inicio. Isto n tem pés nem cabeça. É claro q ninguém (eu pelo menos n dou) dá crédito ao romance Anakin-Padmé, mas ele tem de acontecer, ou teríamos um paradoxo espaço-temporal! O Luke e a Leia têm de nascer. O Anakin tem de passar para o Lado Negro ... É uma tristeza qnd já sabemos o q vai acontecer, independentemente do detalhe com que o sabemos.
     
  14. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    "A Padmé desmaiada na areia e o clonetrooper a perguntar-lhe se ela está bem e ela a levantar-se logo"


    Desculpem lá voltar a referir isto, mas qual é o problema de ela estar desmaiada, acordar e levantar-se ??? Ter-me-à escapado algum pormenor (já vi o filme 3x!!!)? Ela caiu numa duna, n numa cama de pregos, ou num penhasco povoado de pedras pontiagudas ... Sois tão críticos, em relação a algo tão insignificante, q até vos esqueceis do mais grave!!! Ela caiu e desmaiou, antes do Anakin e do Obi-Wan, terem chegado ao hangar. Quando ela acorda, a 1ª coisa q ela faz é dizer ao soldado, para procurar um transporte q a leve ao hangar. Qual hangar? Ela n tinha desmaiado, antes de eles lá terem sequer chegado??? ISTO, é uma falha no guião. Uma pessoa cair num monte de areia, desmaiar e levantar-se de seguida, é tão natural aqui, como numa "galáxia muito, muito longe ..."


     
  15. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    Bem se queremos bater no filme por causa dos pequenos erros de plot que ele contém, estamos mal.
    O AOTC está cheio de pequenas relíquias que até consigo achar engraçadas.

    Falando das que eu gostei mais, o pilar a que o Anakin vai ser preso em Geonosis já tem uma corrente pendurada do topo quando ele sai do carro. Mas depois de ter as mãos presas, vemos um geonosiano a voar até ao topo do pilar para prender a corrente.

    Falando de correntes, como é que a Padmé, na arena de Geonosis, se consegue soltar da sua corrente, fazendo chegar o cadeado à boca, se na cena anterior vemos que a corrente está bem esticada e os braços dela também?

    Ou como é que ela, para retransmitir a mensagem do Obi-One e mais tarde para ver a distância entre Tatooine e Coruscant, carrega exactamente no mesmo botão? Se calhar quem tem um dicionário visual com uma explicação nos poderia esclarecer o mistério do botão-faz-tudo.

    ...hem...a Beru não devia ter olhos azuis?

    E falando das cenas mais "forçadas", o meu prémio vai para o diálogo entre Yoda e Dooku antes da luta, seguido da besta Geonosiana a rasgar as roupas da Padmé. E das cenas com a Twilek gorda no bar de Coruscant, quando a Zam está a ser perseguida. Todos sabemos que ela é sua filha, Mr. Lucas, mas o tempo de ecrã da Twilek é claramente forçado.

    Mas o engraçado é que, mesmo com estes pequenos defeitos eu gostei bastante do filme. Consigo perfeitamente alhear-me deles de modo a que não me estraguem a experiência na sala de cinema.
     
  16. Kilki

    Kilki Jedi Youngling

    Registered:
    Jun 24, 2002
    Ainda só vi o filme uma vez (shame on me!) mas como em quase todos houve partes boas e más.

    Aquela frase do Obi-Wan para o Anakin "some day you'll be the death of me" acho que é linda :) Por outro lado as frases entre a padme e o anakin são para esquecer. Comparando por exemplo com o Han e a Leia, aíás, não há comparação possível. Cada vez acho mais que a personagem do Anakin das prequelas foi inventada por e para crianças ...

    Quanto à intriga politica até gostei. Basicamente o Palpatine consegue dividir a Republica provocando guerras internas, ganhar ainda mais poder (graças ao Jar Jar, sim, a culpa é dele!), acabar com os Jedi e ainda sair o herói da história. A única coisa que não gostei nisto tudo é que os Jedi passam por estupidos. Está bem que o Palpatine é muito poderoso e esconde quem é ... mas ... quer se dizer, além de serem mestres na Força é suposto também serem inteligentes!
     
  17. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Bem... cenas forçadas há também na triologia clássica...

    Vader:"When I left you I was but the learner, now I am the Master."
    Obi-Wan:"Only a Master of Evil, Darth!"

    ou...

    Palpatine:"Each passing moment you become more my servant."

    ou...

    Palpatine:"You want this, don't you? The hate is swelling in you now. Take your Jedi weapon. Use it. I am unarmed. Strike me down with it. Give in to your anger. With each passing moment, you make yourself more my servant."

    Agora - depois de várias visualizações -parecem-nos diálogos totalmente naturais de se ter no meio de um duelo... Mas são tão corny como as do AOTC.

    I mean... não é um problema de Star Wars, mas de diálogos de luta em geral. They almost always suck. :p


    Mas em diálogos de AOTC há outra cena linda, que não sei se alguém reparou:
    Threepio: "He says he's the property of Obi-Wan Kenobi, a resident of these parts. (...) I beg your pardon, sir, but do you know what he's talking about?"

    ...E no 'A New Hope':
    Threepio:"It seems he is carrying a message from someone called Obi-Wan Kenobi. Does that mean anything to you, Master Anakin?"

    Se repararem na entoação que ele usa para dizer ambas as frases, é igual. E ele está a dizer quase o mesmo. O Lucas fez muito mais q esse 'reminder' dos filmes anteriores. :p ... which I really don't complain about. :p
     
  18. Lord_Fett

    Lord_Fett Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Feb 14, 2002
    Os diálogos são tão maus pq o Anakin nunka tinha estado numa situação daquelas.É por isso compreensivel que os diálogos dele nos pareçam tão maus.Tavam á espera de um anakin=romeu n?
     
  19. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    Desde quando é que actores com 20 anos são bons na sua arte? Já se esqueceram do Mark e da Carrie? Claro os diálogos "românticos" podiam bem ser substituídos por Bla Bla Bla Bla Bla Bla, que o efeito era o mesmo. Mas e os diálogos de 80 porcento dos filmes que saiam da maquina de Hollywood? E a historia que é melhor do que 95 porcento dos filmes que vi nos últimos 5 anos?
     
  20. WildSyco

    WildSyco Jedi Master star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    Uma coisa, não são só os dialogos que fazem im filme, mas sim toda a magia em torno dele. E todos akeles que se agarram aos dialogos para "trash talk" , o AOTC são os criticos de cinema, que actualmente são uma *****, e aqueles que sóo gostam de tar no contra.
    90% das pessoas que viram o filme curtiramno, portanto duvido que seja o pior de sempre.
     
  21. Kilki

    Kilki Jedi Youngling

    Registered:
    Jun 24, 2002
    É claro que o filme é dos melhores filmes de ficção cientifica da ultima década. Mas, (in my humble opinion) de Star Wars esperamos sempre mais ... e em comparação com a triologia perde bastante daquela "magia" que nos cativou tanto. Mas se calhar é esperar demais que seja a mesma coisa.
     
  22. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    "Desde quando é que actores com 20 anos são bons na sua arte? "

    3 palavras - Haley Joel Osment

    Ou será da idade mesmo? Será que quando fizer 20 anos, o Haley também vai ter uns papéis xungosos?

    Eu acredito, q os actores n são maus (ao contrário do q tenho visto nos outros fóruns, em inglês, onde há uma corrente de opiniões q considera q um dos piores aspectos da nova trilogia é a Natalie Portman, e as suas actuações), são apenas vitimas do Lucas. Ele é um excelente contador de histórias, mas como realizador/director de actores, deixa muito a desejar ... além disso, é teimoso e egoísta (em relação aos fans, pq disse q fazia os filmes para ele próprio) ao não dar a realização a outros, como Spielberg ou David Fincher (Se7en, Fight Club)(este, o meu favorito, visto ser um excelente criador de ambientes negros, o ideal para o EPIII, e um ex-colaborador da ILM, mas enfim ...)
     
  23. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    "Desde quando é que actores com 20 anos são bons na sua arte? " - outra vez ...

    E o Toby Maguire? N conta? Compare-se o romance Peter Parker/Mary Jane com o do Anakin/Padmé: o Parker é um nabo, o Anakin é um tipo arrogante nas suas roupinhas de cabedal; ambos têm a mesma idade; ambos interpretam jovens com problemas em lidar com o q sentem;

    Pq será q em termos de romance, o AOTC n chega sequer às teias do Homem-Aranha? Será do argumento/escritor? Será q devia ter sido o Toby Maguire a ficar com o papel de Anakin? Ou será do realizador?
     
  24. Galactic_Emperor

    Galactic_Emperor Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Jun 19, 2002
    Bem, eu concordo que o AOTC foi o melhor filme de sci-fi dos ultimos anos. Agora dizer que é melhor que 95% dos ultimos filmes é 1 pouco forçado. Mas tendo em conta a qualidade deles...

    "Uma coisa, não são só os dialogos que fazem im filme, mas sim toda a magia em torno dele. E todos akeles que se agarram aos dialogos para "trash talk" , o AOTC são os criticos de cinema, que actualmente são uma *****, e aqueles que sóo gostam de tar no contra."

    Olha lá, duvido muito que estes filmes tenham a magia dos ep. IV-VI. É verdade que isto se deve IMO, ao facto de não existir o luke, DV e o império, mas estes filmes são mediocres, principalmente o ep. I. Eu não sou 1 critico de cinema, muito menos um *****, e também não gosto de estar sempre no contra, mas eu posso dizer que estes fimes não se comparam com o a trilogia inicial (à excepção do ep. VI)

    "90% das pessoas que viram o filme curtiramno, portanto duvido que seja o pior de sempre."

    è verdade que curtiram, mas sabes porquê? é porque hoje, muitos fans de sci-fi gostam de ver efeitos sp e acção acima de tudo. Não sabem o que é um filme sci-fi de qualidade. Quem se lembra de "independence day" (1996) sabe disso...foi o pior filme de sci-fi que já vi (não tinha argumento praticamente NENHUM. Nem sabiamos distinguir as personagens principais das secundárias. Só tinha MESMO efeitos especiais). TODAVIA, na altura bateu recordes de bilheteira...Outro exemplo: Waterworld. Isto para dizer que hoje muita gente adora efeitos especiais e acção acima de tudo, sem se preocuparem com o resto. Parece que és um deles, Wildsyco
     
  25. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Excuse me, mas acerca de gostarmos de filmes de sci-fi pela acção: not true. Não gostei do 'Independence Day'. A única coisa q tem de bom são os efeitos especiais, o resto é *mau*. O mesmo digo de 'Starship Troopers' e de mais uns quantos. O 'Waterworld' on the other hand é um dos filmes mais chatos que vi na minha vida. Querem filmes pós-apocalipticos bons? Two words: Mad Max.

    Filmes de sci-fi fixes? Os que encontram um nível intermedio, com a dose certa de acção e com uma história que não pareça um filme do Manoel de Oliveia. --;

    Quanto ao comentário de actores de 20 anos serem necessáriamente maus, é ridículo. como exemplos de bons actores até mais jovens que isso temos o já mencionado Haley Joel Osment e quem viu o 'Leon o Profissional' sabe que a Natalie Portman já aos 11 aninhos era uma boa actriz.
     
Thread Status:
Not open for further replies.