main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Aqui vai outro fan d'aluguer...peguem-no enquanto está fresquinho...

Discussion in 'Archive: Portugal' started by -WorthLessJediEver-, May 2, 2002.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. -WorthLessJediEver-

    -WorthLessJediEver- Jedi Youngling

    Registered:
    May 2, 2002
    Ora aqui estou, outro que tomou o comboio, que bem pelos vistos é lento, comboio esse que certamente é portuga, ou então não é comboio.

    Por aqui coisas acontecem por vezes mais rápido do que deviam, outras vezes lentas de mais, e outras vez nem acontecem. Assim, o fenomeno Star Wars é daqueles um pouco mais lentos, se bem que seja conhecido por qualquer pessoas que se preze, a nossa base de fans nao e tao longa como deveria. Pessoalmente não sou entusiasta dos filmes, nunca fui, e suponho que se seguir pelo mesmo caminho nunca serei. De alguma maneira nunca me entusiasmaram, e sempre olhei para eles com maus olhos, principalmente agora, onde são apenas máquinas de fazer dinheiro, com ediçoes e re-ediçoes que nada ou novo trazem. Os livros também se inserem um pouco nesse plano, pelo menos a ver dos responsaveis do SW, mas certamente os seus autores metem outros valores a frente de tudo, e por sinal ate estao sempre presentes entre os fans, e pensam primeiro neles e apenas depois no lucro, ou pelo menos a meu ver. Ah pois, ja devem ter adivinhado que sou avido pelos romances deste universo. De alguma forma trazem sempre mais variedade e detalhe que os filmes, e sempre pontos de vista diferentes, com as resmas de autores que os escrevem. Ate agora pouco temos, se bem que nao nos devemos queixar de todo: recebemos todas as adaptaçoes dos filmes, a triologia de timothy zan, outra novela feita plo Wolvetron, outro plo famoso Perry e outra ainda pela kathy tyers. Todos publicados pela Europa-América. No entanto nunca me contentei com isto e sempre fui um pouco mais alem, indo a lojas que importem os novos livros, ou mm importando-os eu proprio pela net. As paginas conseguem ser mais magicas que o proprio ecran aos meus olhos.

    Basicamente so queria dar um pouco da minha vista do que penso do panorama do SW todo, não sou nenhum esfaimado, que compre tudo o que lhe apareça a frente, mas mais um fan, digase, de passagem. O que eu queria inicialmente com o topico era que toda a gente postasse aqui o que diabo os atrai a postar aqui, ou o que acham da rede inteira...
     
  2. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Benvindo à board! :p

    Também sou fan dos novels de SW. Tudo comecou com a edição (mt mal traduzida) q a E-A fez da triologia do Timothy Zahn, que, na minha opinião, é brilhante. :D

    Agora tenho uma colecção de 40 e tal novels, a caminho dos 50. :p

    Autores preferidos são o Timothy Zahn e Mike Stackpole. Também gosto da Kathy Tyers entre outros. :p

    Entretanto comprei a triologia do Timothy Zahn na versão original (p n ter de ler akilo tão mal traduzido - p ex no Dark Force Rising traduziram Han para Hans :mad: ) e estou agora numa de comprar a colecção toda de X-Wing e, é claro, vou smp comprando os novels da NJO. :D

    Um sítio bom para encomendar os livros é a Tema. Há uma nos Restauradores (C.C. Xenon) e outra no Colombo. Ficam baratos e xegam normalmente entre 2 a 3 semanas depois de terem sido encomendados (salvo excepções tipo qd houve os atentados ou qd ha greve de camiões ou aviões).

    MTFBWY! :cool:
     
  3. -WorthLessJediEver-

    -WorthLessJediEver- Jedi Youngling

    Registered:
    May 2, 2002
    Exacto, a Tema e sempre uma das minhas primeiras escolhas, ou mm por vezes a propria FNAC que la de vez em quando tem uma coisita ou outra, no entanto a Tema nao e assim tao barata como dizes, a por ai lojas mais baratas :) no entanto geralmente nao teem e tanta variedade e n se actualizam taum depressa... Quanto a E-A, uma traduçao que por sinal gostei, foi a de Phantom Menace por Terry Brooks, estava um pouco acima da media, coisa rara :D ja agora, os meus autores de eleiçao sao Michael Stackpole e o proprio Timothy Zahn, se bem k tenha tb gostado da triologia da jedi academy de Kevin Anderson
     
  4. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Bem vindo, WorthLessJediEver (belo nick, já agora ;)).

    O que me atraiu para a saga Guerra das Estrelas foram, e ainda são, os filmes. Li as novelizações todas em português (infelizmente) mas de resto não li muitos livros de SW, á excepção de Crystal Star (em banda desenhada, inglês), Herdeiro do Império (traduzido) e "O dilema da Princesa Leia" (traduzido tambem).

    No entanto sei mais ou menos como é que a história tem evoluido (culpem o forum EU nestes boards) e não estou lá muito satisfeita. But that's just me, I guess. :)
     
  5. WildSyco

    WildSyco Jedi Master star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    Welcome fellow forcefan!!!
     
  6. polystyreneman

    polystyreneman Jedi Youngling

    Registered:
    Apr 23, 2002
    Mais um! Our ranks grow in numbers with each passing day... :)

    Eu sempre fui fã incondicional dos filmes...
    Para um rapazito de sete anos (gasp... já lá vão uns bons 15 anos) ver a Guerra das Estrelas, com as suas naves, guerras e tudo o mais foi simplesmente um choque demasiado grande para a sua mente hiperactiva e imensamente populada por tudo o que era de ficção. Esse rapaz cresceu e hoje não passa de um aluno universitário que todos o apontam como com "a cabeça nas nuvens"... :p

    Mas chega de falar de mim próprio na terceira pessoa que parece mal...

    Nunca fui fã dos livros por uma simples razão: sempre considerei que os livros de alguma forma restringem o que se passa nos filmes e, para o meu gosto, conseguiram tirar-me algumas das opiniões de certas coisas que tinha... Nunca li um livro e sei que isso é logo alvo de crítica (como posso dar opinião sem ler?), mas sei tudo o resto que acontece, pelo a quantidade enorme de info que existem em vários meios (net, enciclopédias, jogos, bandas desenhadas [que confesso que gosto, mesmo pq nunca tentaram adicionar nada a história de fundo - excepção feita às que sairam de novelas], amigos, etc). Confesso que me irritou saber que o Lucas tinha tornado oficial a história pós Ep6 encontrada em todo o E.U. (sempre tive fé de vir a saber qual era a ideia original que ele tinha para os ultimos episódios), mas não há nada a fazer e agora provavelmente irei lê-los quando tiver a oportunidade (25 livros do Discworld de Terry Pratchet demorarm-me quase um ano a assimilar). Dizes que os filmes são máquinas de fazer dinheiro e eu sou o primeiro a concordar, mas o facto é que para mim ainda são os únicos que só pelo esmagador sentimento de grandiosidade e detalhe aliado ao "filme de aventuras de piratas" ainda me conseguem fazer lembrar de como era quando é criança :) ; o facto de ter uma história que foi sendo adensada ao longo das décadas, só nestes ultimos 8 anos realmente tem me vindo a interessar (uma das virtudes de finalmente começar a conhecer mais fãs).

    Mas chega de monólogos desinteressantes :p

    P.S. Perdoem a minha escrita... eu apenas escrevo tal como vou pensando não ligando mto a "como" fica escrito...

    P.S.S. Nunca irei perdoar ao Timothy Zahn ter baptizado o planeta imperial de Coruscant... "Had Abbadon" era um nome mto mais interessante :p
     
  7. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    Bem vindo. Eu também sou um jovem Padawan nesta board. É bom discutir Star Wars em Português, não? :)
     
  8. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    P acaso não vou nada com Kevin J. Anderson nem c Barbra Hambly...

    O KJA não consegue escrever nada que não tenha a ver com superweapons e faz uns plot twists e 'soluções' para problemas nas histórias mesmo muito más. Desde quando alguém q mata biliões de pessoas estando sob influência (note-se sob *influência* e não sob controlo) de um Sith Lord morto no fim do livro so leva umas palmadinhas nas costas e não é preso? :p

    A Barbra Hambly.... bem... posso dizer q a escrita dela é *muito* má... :mad:

    KJA embora não o curta cm escritor, devo dizer que gostei bastante dele como Editor. O seu trabalho nas compilações de Tales foi bastante bom.

    Mas gostos são como asteróides... (não me perguntem o q isto significa, tou a escrever com uma directa em cima :p)

    Anyway, MTFBWY
     
Thread Status:
Not open for further replies.