Banda Sonora SW

Discussion in 'Portugal' started by Believe, Jun 20, 2005.

?

Banda Sonora SW

Poll closed Mar 25, 2012.
The Phantom Menace 0 vote(s) 0.0%
Attack of the Clones 0 vote(s) 0.0%
The Revenge of the Sith 6 vote(s) 50.0%
A New Hope 1 vote(s) 8.3%
The Empire Strickes Back 5 vote(s) 41.7%
Return of the Jedi 0 vote(s) 0.0%
Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Believe Jedi Knight

star 2
    Compreendo que discutamos tantos os filmes, porque as opiniões não são unânimes quanto à qualidade de cada uma, mas e a banda sonora? O John Willimas foi a única pessoa que não deixou os seus créditos por mãos alheias, o único capaz de manter um curso firme e sem sobressaltos, o responsável por pelo menos 40% da magia dos filmes. Não vos pergunto qual é a melhor, mas de qual gostam mais.
  2. Believe Jedi Knight

star 2
    Pessoalmente, de toda a obra, destaco dois excertos do quais gosto especialmente:

- a variação da Imperial March, no ESB, com xilofone, que se ouve quando o Super StarDestroyer do Vader, sai do campo de asteróides para poder comunicar com o Imperador.

- e a variação do Luke's Theme, mais lenta e com (mais violinos?), quando o OB1 o entrega o Luke aos tios, no ROTS
  3. NapalmKing Jedi Knight

star 2
    A única de que eu não sou muito fã é a do AotC.
  4. Jadie Jedi Master

star 4
    Eu simplesmente não posso escolher porque adoro-as todas.
    *O Duel of Fates é fantástico devido àquele tom gótico muito original e ao coro que é excelente.
    *O Across the Stars é muito linda e não digo mais (talvez porque não o consigo descrever...) [face_blush] .
    *A Hero Falls mexe muito comigo. É um tema muito forte e que revela muita emoção.
    *A BSO da trilogia original é fixe (poderia dizer mais sobre ela se encontrasse uma loja "real" que a venda), mas admiro principalmente o "Binary Sunset" que não é um tema, mas sim "o" tema principal, que está em toda a saga. A "Imperial March" que é mesmo fantástica (toda a gente a conhece!). A música final do ANH, quando a Leia entrega as medalhas aos nossos rebeldes (essa cena é imponente!). E a do funeral do Anakin + Final ROTJ que é muito gira. ;)
  5. Believe Jedi Knight

star 2
    As bandas sonoras da trilogia original foram reeditadas recentemente, com capas novas, mas não contêm os excertos acrescentados nas versões especiais.

Das músicas dos funerais, acho a do Qui-Gon/Padmé mais interessante, mais solene.
    A música do Binary Sunset, é a "Force Theme", a mesma que se ouve quando o Luke "ouve" o OB1, quando está prestes a destruir a DeathStar, quando a Leia entrega as medalhas.

A do AOTC é provavelmente a mais fraca, embora se salve sempre alguma coisa.
  6. imperialredguard Jedi Knight

star 3
    só pelo ACROSS THE STARS já vale a pena...e mais não digo ;)

Eu não posso dizer que tenha uma banda sonora preferida "per se"

Prefiro pelos temas:

IMPERIAL MARCH
    ACROSS THE STARS
    DUEL OF THE FATES

confesso que a 1a vez que ouvi a ST do rOTS fiquei montes de desiludido, mas dp de ter visto o filme estou a apreciá-la muito mais...

o ANAKIN'S BETRAYAL, que é qd os clones se viram contra os Jedi (muito triste e muito bela)
    o ANAKIN vs OBI-WAN é muito boa (é afinal o TEMA deste EPISODIO)
    o Tema do Funeral da Padme :_| (minha Padmezinha!!!!) semelhante ao do Qui-Gon...

Realmente qd se pode associar a musica ás cenas do filme ,é outra coisa.

Ah, e já me esquecia...o tema que toca qd a Padme está a dar á luz e o VADERse ergue...aquele cantico até arrepia os pêlos das sobrancelhas... :(
  7. Believe Jedi Knight

star 2
    O ROTS tem muitas coisas boas como os temas do Anakin ("Anakin's Betrayal", "Anakin vs OB1"), "The Immolation Scene", a "Battle of Heroes", a "Padmé's Ruminations" - a tal cena em ela está em casa e o Anakin sozinho na sala do Concelho. Mas de todas a que acho mais interessante é a "General Grievous" - segundo o Media Player, ouço-a 2x mais que todas as outras - com o violoncelo em fundo, os tímbalos e o trompete a entoar a "Force Theme".
  8. Nuklear Jedi Knight

star 1
    Há um número imenso de boas músicas na saga, realmente. Eu gosto quase de todas, e umas quantas tb q apareceram nuns joguecos (mysteries of ths sith,shadows of the empire).

Eu escolhi como melhor, o ep4, o clássico. A "Force" qd o Luke olha para os 2 sóis de tatooine, ao caír da noite, faz arrepiar com a emoção. As 2 canções da Cantina Band tb são muito fixes, e apreciadas por qq não fan. o tema do Yoda/Force tb é muito forte, e ao mesmo tempo nostálgico.Qd ele ensina o Luke, pouco antes de morrer, e tb no ep.2, qd se despede do Chewie. Só me fazia lembrar o ET, akela cena, de ele partir numa nave pequena!

Depois o tema do Funeral da Padme tb é muito forte, e qd começa a chacina do Jedis, q tb é muito comovente.Especialmente o Ki-Adi-Mundi,pra mim. o Duel of the Fates foi talvez a mais bem conseguida da nova trilogia, e tb arrepela!

Claro q não pode faltar o Vader Theme e o Opening Title,grandes clássicos pra toda a família!!
  9. LaYa_ Jedi Grand Master

star 5
    Eu adoro todas as bandas sonoras, mas adquiri, digamos, uma adoração (esta palavra existe?) maior pela do ROTS, não sei muito bem porquê, mas pronto...

"Duel of the Fates" é fantástico, adoro-o, é pena o filme em que a música foi introduzida não ter sido tão bom como podia ter sido. Quando, no duelo entre o Anakin e o Obi-Wan em ROTS este tema começou, pelo menos para mim, foi fantástico!

"Imperial March" é um dos meus temas favoritos de SW, não só por ser o tema do meu personagem favorito, mas também porque.. sei lá, é dark e muito mais.

Quando ouvi "Across the Stars" pela primeira vez achei este tema muito eloquente. É de facto muito bonito, mas também triste... Triste porque sabemos perfeitamente que o amor que é retratado pelo dito tema, o amor do Anakin e da Padmé, não vai acabar bem..

"Anakin's Betrayal" é fantástico. Adoro, adoro, mas adoro mesmo o tema! Bem como "Battle of Heroes", que na minha opinião é perfeito. Não me consigo fartar de o ouvir, adoro-o mesmo! "Padmé's Ruminations" também é muito giro, e acho que foi muito bem colocada no filme. A música que toca aquando do nascimento dos gémeos/Vader a erguer-se/Morte da Padmé (okay, a ordem não é assim :p ) é fantástica. Mas a que eu gosto mesmo é toda a música que toca desde o ínicio do funeral da Padmé (que é a parte só instrumental do tema de quando ela morre) até ao final do ROTS. Me likes! :D

Gosto também muito do tema que toca quando o Luke e o Vader lutam em Bespin, bem como do tema que toca quando eles lutam na Death Star II, no ROTJ. E claro, " Force Theme" que é igualmente fantástico!

10. Nuklear Jedi Knight

star 1
    Entretanto tive uma ideia marada, mas q se calhar era interessante:

Um concerto com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, com temas da Guerra das Estrelas

Não sei como seria com as licenças, mas era fixe. Tipo com imagens do filme a passarem numa tela, enquanto eles tocam, sincronizadas com a própria música!

Sim, gosto de sonhar! Mas era fixe...
  11. MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling

star 1
    a banda sonora desta serie e genial mas acho k ROTS ganha pois e amais completa e sentimetal
  12. imperialredguard Jedi Knight

star 3
    Prontos, acabei por votar...no ROTS :p

bolas, vcs levam-me para o lado negro :D

Mas é verdade, eu tenho CD no carro, oiço-o quase todos os dias, e parece , como dizia o Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se" ;)
  13. Nuklear Jedi Knight

star 1
    Gostaria de acrescentar às minhas preferidas:

Anakins betrayal e The Immolation Scene, do ep.3

14. LaYa_ Jedi Grand Master

star 5
    Este thread é perfeito para uma ideia que tive aqui há tempos... que tal comentarmos cada música de cada banda sonora de cada episódio?

Comecemos então pela Star Wars Episode I The Phantom Menace Soundtrack, lançada em 1999.

O primeiro tema desta banda sonora é Star Wars Main Title and The Arrival at Naboo.

O que acham dele? Gostam? Não gostam? Expressem a vossa opinião. :)
  15. DarthSerta Jedi Master

star 1
    A minha música sw favorita é a do Yoda em ESB quando ele tira o X-Wing do pântano.Também adoro "A Hero Falls" , é uma música linda com um certo tom melancólico , de uma grandeza caída em desgraça.
    Jonh William é fenomenal , e devia receber o Oscar (não por Memórias de uma geisha)por RotS.
Thread Status:
Not open for further replies.