main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Banda Sonora SW

Discussion in 'Archive: Portugal' started by Believe, Jun 20, 2005.

?

Banda Sonora SW

Poll closed Mar 25, 2012.
  1. The Phantom Menace

    0 vote(s)
    0.0%
  2. Attack of the Clones

    0 vote(s)
    0.0%
  3. The Revenge of the Sith

    50.0%
  4. A New Hope

    8.3%
  5. The Empire Strickes Back

    41.7%
  6. Return of the Jedi

    0 vote(s)
    0.0%
Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Compreendo que discutamos tantos os filmes, porque as opiniões não são unânimes quanto à qualidade de cada uma, mas e a banda sonora? O John Willimas foi a única pessoa que não deixou os seus créditos por mãos alheias, o único capaz de manter um curso firme e sem sobressaltos, o responsável por pelo menos 40% da magia dos filmes. Não vos pergunto qual é a melhor, mas de qual gostam mais.
     
  2. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Pessoalmente, de toda a obra, destaco dois excertos do quais gosto especialmente:

    - a variação da Imperial March, no ESB, com xilofone, que se ouve quando o Super StarDestroyer do Vader, sai do campo de asteróides para poder comunicar com o Imperador.

    - e a variação do Luke's Theme, mais lenta e com (mais violinos?), quando o OB1 o entrega o Luke aos tios, no ROTS
     
  3. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    A única de que eu não sou muito fã é a do AotC.
     
  4. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Eu simplesmente não posso escolher porque adoro-as todas.
    *O Duel of Fates é fantástico devido àquele tom gótico muito original e ao coro que é excelente.
    *O Across the Stars é muito linda e não digo mais (talvez porque não o consigo descrever...) [face_blush] .
    *A Hero Falls mexe muito comigo. É um tema muito forte e que revela muita emoção.
    *A BSO da trilogia original é fixe (poderia dizer mais sobre ela se encontrasse uma loja "real" que a venda), mas admiro principalmente o "Binary Sunset" que não é um tema, mas sim "o" tema principal, que está em toda a saga. A "Imperial March" que é mesmo fantástica (toda a gente a conhece!). A música final do ANH, quando a Leia entrega as medalhas aos nossos rebeldes (essa cena é imponente!). E a do funeral do Anakin + Final ROTJ que é muito gira. ;)
     
  5. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    As bandas sonoras da trilogia original foram reeditadas recentemente, com capas novas, mas não contêm os excertos acrescentados nas versões especiais.

    Das músicas dos funerais, acho a do Qui-Gon/Padmé mais interessante, mais solene.
    A música do Binary Sunset, é a "Force Theme", a mesma que se ouve quando o Luke "ouve" o OB1, quando está prestes a destruir a DeathStar, quando a Leia entrega as medalhas.

    A do AOTC é provavelmente a mais fraca, embora se salve sempre alguma coisa.
     
  6. imperialredguard

    imperialredguard Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    só pelo ACROSS THE STARS já vale a pena...e mais não digo ;)

    Eu não posso dizer que tenha uma banda sonora preferida "per se"

    Prefiro pelos temas:

    IMPERIAL MARCH
    ACROSS THE STARS
    DUEL OF THE FATES

    confesso que a 1a vez que ouvi a ST do rOTS fiquei montes de desiludido, mas dp de ter visto o filme estou a apreciá-la muito mais...

    o ANAKIN'S BETRAYAL, que é qd os clones se viram contra os Jedi (muito triste e muito bela)
    o ANAKIN vs OBI-WAN é muito boa (é afinal o TEMA deste EPISODIO)
    o Tema do Funeral da Padme :_| (minha Padmezinha!!!!) semelhante ao do Qui-Gon...

    Realmente qd se pode associar a musica ás cenas do filme ,é outra coisa.

    Ah, e já me esquecia...o tema que toca qd a Padme está a dar á luz e o VADERse ergue...aquele cantico até arrepia os pêlos das sobrancelhas... :(
     
  7. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    O ROTS tem muitas coisas boas como os temas do Anakin ("Anakin's Betrayal", "Anakin vs OB1"), "The Immolation Scene", a "Battle of Heroes", a "Padmé's Ruminations" - a tal cena em ela está em casa e o Anakin sozinho na sala do Concelho. Mas de todas a que acho mais interessante é a "General Grievous" - segundo o Media Player, ouço-a 2x mais que todas as outras - com o violoncelo em fundo, os tímbalos e o trompete a entoar a "Force Theme".
     
  8. Nuklear

    Nuklear Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Apr 29, 2002
    Há um número imenso de boas músicas na saga, realmente. Eu gosto quase de todas, e umas quantas tb q apareceram nuns joguecos (mysteries of ths sith,shadows of the empire).

    Eu escolhi como melhor, o ep4, o clássico. A "Force" qd o Luke olha para os 2 sóis de tatooine, ao caír da noite, faz arrepiar com a emoção. As 2 canções da Cantina Band tb são muito fixes, e apreciadas por qq não fan. o tema do Yoda/Force tb é muito forte, e ao mesmo tempo nostálgico.Qd ele ensina o Luke, pouco antes de morrer, e tb no ep.2, qd se despede do Chewie. Só me fazia lembrar o ET, akela cena, de ele partir numa nave pequena!

    Depois o tema do Funeral da Padme tb é muito forte, e qd começa a chacina do Jedis, q tb é muito comovente.Especialmente o Ki-Adi-Mundi,pra mim. o Duel of the Fates foi talvez a mais bem conseguida da nova trilogia, e tb arrepela!

    Claro q não pode faltar o Vader Theme e o Opening Title,grandes clássicos pra toda a família!!
     
  9. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Eu adoro todas as bandas sonoras, mas adquiri, digamos, uma adoração (esta palavra existe?) maior pela do ROTS, não sei muito bem porquê, mas pronto...

    "Duel of the Fates" é fantástico, adoro-o, é pena o filme em que a música foi introduzida não ter sido tão bom como podia ter sido. Quando, no duelo entre o Anakin e o Obi-Wan em ROTS este tema começou, pelo menos para mim, foi fantástico!

    "Imperial March" é um dos meus temas favoritos de SW, não só por ser o tema do meu personagem favorito, mas também porque.. sei lá, é dark e muito mais.

    Quando ouvi "Across the Stars" pela primeira vez achei este tema muito eloquente. É de facto muito bonito, mas também triste... Triste porque sabemos perfeitamente que o amor que é retratado pelo dito tema, o amor do Anakin e da Padmé, não vai acabar bem..

    "Anakin's Betrayal" é fantástico. Adoro, adoro, mas adoro mesmo o tema! Bem como "Battle of Heroes", que na minha opinião é perfeito. Não me consigo fartar de o ouvir, adoro-o mesmo! "Padmé's Ruminations" também é muito giro, e acho que foi muito bem colocada no filme. A música que toca aquando do nascimento dos gémeos/Vader a erguer-se/Morte da Padmé (okay, a ordem não é assim :p ) é fantástica. Mas a que eu gosto mesmo é toda a música que toca desde o ínicio do funeral da Padmé (que é a parte só instrumental do tema de quando ela morre) até ao final do ROTS. Me likes! :D

    Gosto também muito do tema que toca quando o Luke e o Vader lutam em Bespin, bem como do tema que toca quando eles lutam na Death Star II, no ROTJ. E claro, " Force Theme" que é igualmente fantástico!

     
  10. Nuklear

    Nuklear Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Apr 29, 2002
    Entretanto tive uma ideia marada, mas q se calhar era interessante:

    Um concerto com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, com temas da Guerra das Estrelas

    Não sei como seria com as licenças, mas era fixe. Tipo com imagens do filme a passarem numa tela, enquanto eles tocam, sincronizadas com a própria música!

    Sim, gosto de sonhar! Mas era fixe...
     
  11. MASTER_WINDU_21

    MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 30, 2005
    a banda sonora desta serie e genial mas acho k ROTS ganha pois e amais completa e sentimetal
     
  12. imperialredguard

    imperialredguard Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    Prontos, acabei por votar...no ROTS :p

    bolas, vcs levam-me para o lado negro :D

    Mas é verdade, eu tenho CD no carro, oiço-o quase todos os dias, e parece , como dizia o Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se" ;)
     
  13. Nuklear

    Nuklear Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Apr 29, 2002
    Gostaria de acrescentar às minhas preferidas:

    Anakins betrayal e The Immolation Scene, do ep.3

     
  14. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Este thread é perfeito para uma ideia que tive aqui há tempos... que tal comentarmos cada música de cada banda sonora de cada episódio?

    Comecemos então pela Star Wars Episode I The Phantom Menace Soundtrack, lançada em 1999.

    O primeiro tema desta banda sonora é Star Wars Main Title and The Arrival at Naboo.

    O que acham dele? Gostam? Não gostam? Expressem a vossa opinião. :)
     
  15. DarthSerta

    DarthSerta Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Aug 17, 2005
    A minha música sw favorita é a do Yoda em ESB quando ele tira o X-Wing do pântano.Também adoro "A Hero Falls" , é uma música linda com um certo tom melancólico , de uma grandeza caída em desgraça.
    Jonh William é fenomenal , e devia receber o Oscar (não por Memórias de uma geisha)por RotS.
     
Thread Status:
Not open for further replies.