main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Como foi o vosso dia?

Discussion in 'Archive: Portugal' started by DarkWoman, Nov 13, 2002.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Sempre existem os videos que servem para aprender uns passos do que passa por "dança" hoje em dia. Para quem não tem coordenação motora para danças verdadeiras, são bons instructores.


    Ei, não olhem para mim assim. [face_blush] Não sou a única a dançar em frente á TV... Right? :eek:



    Quanto ao meu dia... Meh. Acordei tarde, tendo e conta que as quintas-feiras e fins-de-semana são os únicos dias em que tenho realmente hora apra me levantar, e ia chegando atrasada ao hospital. Felizmente a minha mãe teve dó de mim (e do facto de ter faltado a electrecidade, que fez com que o meu alarme não funcionasse) e levou-me de carro, o que me safou de uma grande molha e de chegar atrasada. Chego lá, visto a bata amarelo-canário que se vê a três kilómetros de distância, e lá vou eu para as urgências. A minha reputação precedeu-me, aparentemente, porque não estava lá nem há um minuto e tiveram de telefonar para a morgue. :p Pelo menos desta vez nem sequer estava lá no momento do falecimento, portanto já nenhum dos meus amigos e familia pode mandar a piadinha de que quando forem ao hospital não me querem ver por lá. :p (Sim, eles adoram-me.) Não fiz grande coisa pela urgência, mas pelo menos cá no montijo é um sítio muito interessante para se estar... Do horrível ao hilariante, tudo passa por ali. Claro que o hilariante só o é para quem aprecia humour negro, mas enfim... Tem de se ter alguma coisa avariada para se ir para umas urgências, acho eu. Sempre me serve de motivo para não entrar em enfermagem. ;)Ora então hoje o pior foi mesmo a senhora que faleceu quando eu estava a chegar, o hilariante foi, de aquando a entrada de uma cliente "habitual" das urgências, eu perguntar a uma enfermeira se a paciente tinha uma DNV (Disfunção Neuro-vegetativa) e a enfermeira responder que não, a srª tinha problemas de foro psiquiátrico. ?[face_plain] Bem, aprende-se algo novo todos os dias, e o meu manual de socorrismo anda-me a enganar, pelos vistos. :p

    (Por acaso ela não deve ter percebido bem o que eu disse... Mas foi engraçado de qualquer forma.)

    A situação que me meteu mais pena foi uma senhora, já com os seus 60 e tal anos, que deu entrada com uma dor forte no peito irradiada para o braço esquerdo... Seropositiva, infectada pelo marido (já falecido) e com uma grande depressão devido aos dois factores. Uma senhora de aspecto muito frágil, mas ao mesmo tempo muito forte, daquelas pessoas que se nota logo que já passaram por muito e continuam por cá não porque realmente queiram, mas porque.. tem de continuar, simplesmente. Não consigo explicar bem.. Mas acabei por passar mais tempo ao pé da senhora do que com outros pacientes. (Claro que tambem estava preocupada que a senhora viesse a ter um ataque cardíaco, devido á sintomatologia, mas aparentemente não era mesmo esse o caso, eu é que não tenho conhecimentos suficientes apra distinguir. Para mim, dor retro-esternal irradiada ou é angina do peito ou ataque cardíco. É o que dá ser ignorante. :p)


    Umas análises para aqui, pacientes para ali, ECG's para acoli, e as urgências baté estiveram bastante movimentadas, hoje. Acabei por ficar quase mais duas horas do que é costume (parcialmente porque estava a chover a cântaros, e não me apetecia muito ir para casa a pé) lá consegui decorar os nomes de dois enfermeiros (sou terrível com nomes, há meses que faço isto todas as semanas e só me consigo lembrar dos nomes de algumas auxiliares, dois médicos, e três enfermeiros [face_blush]) ouvi o já usual "Então, vais entrar para enfermagem este ano? Não? Mas não gostavas? Como estás aqui pensei que quisesses seguir a área..." e lá acabei por sair quando a minha colega apareceu (não podem estar duas voluntárias ao mesmo tempo no serviço de urgência). Vim para casa, almocei, joguei na net, joguei na net, jantei, joguei na net, ligeui-me ao JC, li algumas histórias, e cá estou, á 1:36 da madrugada, depois de ter dito que me ia deitar e ter desligado o msn. Amanhã tenho uma reunião no núcleo da CVP acerca do estágio dos Socorristas no hospital. Básicamente já sabemos o que é que vai ser discutido, é só uma questão de saber q
     
  2. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    *clica em post e faz log-off, dando graças ao facto de ser tão tarde e não estar ninguem ligado para atirar com objectos aleatórios de densidade elevada*

    Hei, eu estava acordada. :p *arremessa bigorna* Pronto... foi com lag, mas chegou lá. ;) Bem, tou a gozar. Li o teu post todo e não achei chato.
     
  3. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Voltei de férias! E estive em Naboo! E percorri aquelas pequenas pontes todas!

    [image=http://www.dei.isep.ipp.pt/~i890006/Espanha22.jpg]

    [image=http://www.dei.isep.ipp.pt/~i890006/Espanha24.jpg]

    Há uma diferença substancial entre aquilo que se vê no AOTC, quando a Padmé e o Anakin desembarcam em Naboo, mas ainda assim, vale a pena visitar. Infelizmente, está um pouco ao abandono, o que até é de estranhar nos Espanhóis, que tratam muito bem o seu património.
     
  4. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    A minha primeira viagem ao estrangeiro for em 1985 quando os meus abençoados pais tiveram a ideia genial de alugar uma caravana e passar por Itália, onde passei duas semanas há beira do Lago Como. Mal sabia eu que aquilo ia ficar famoso... :)
     
  5. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    *lê os dois posts antes do dela e suspira*

    Vocês têm tanta sorte... Os meus pais são muito espertos, e quando eu era pequena é que me levavam de férias para o estrangeiro (ou seja, agora não me lembro de quase nada dos sítios onde estive). Assim o único local que me lembro de ir, fora deste 'território', é França, onde fui o ano passado. *sighs*


    Acabei agora mesmo de voltar da escola, tive a reunião com a directora de turma. É a minha professora de TLB, e parece ser simpática. Pelo menos, achei-lhe piada, porque eu e mais 5 colegas meus somos novos naquela turma, e hoje elegeu-se o delegado de turma. Ora, como nós não conhecemos ninguém muito bem, é óbvio que não íamos votar 'ás cegas'! Quando eu lhe disse isto, a mulher vira-se para mim: "Epá, votem entre vocês os 6!" (muito despachada, sim senhor...) E eu, acho que ainda fiquei um pouco perplexa assim a olhar para ela, mas enfim..
    O meu horário nem é assim tão mau: tenho duas tardes livres, dois dias em que saio ás 17h15 e pronto. Ah.. e quartas e sextas entro ás 10h15 :p
    E amanhã começam as aulas! [face_frustrated] :p E a minha primeira aula é Matemática, com uma prof (segundo dizem) 'muito chique'.

    Enfim...
     
  6. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Já passaram dois meses e tal desde a última vez que postei algo por aqui (neste tópico)..

    O tempo passou tão depressa, chiça!

    Bem, os dias lá vão passando, um pior que o outro, mas enfim é a vida. Este ano, não me anda a correr nada bem. Tipo, disseram-me que o 11º era o ano mais fácil entre 10º/11º/12º ... chiça, se este é o mais fácil, então ainda estou para imaginar como é o 12º... [face_worried]

    Tou farta de estudar e ainda só tirei um Muito Bom (mas vendo bem as coisas, a nota mais baixa que tirei foi bom, 13.6, a Filosofia; sim eu e a Filosofia não nos damos)... [face_frustrated]

    E também estou farta de fazer trabalhos, especialmente o de Filosofia. Tivemos que ler "Apologia de Sócrates". Ah pois é! Resta-me só dizer que já tenho o livro há imenso tempo e ainda não o li todo. :p

    Mas estas notas já me começam a enervar. A segunda ronda de testes começa para a semana; espero subir. Eu o ano passado subi a tudo, excepto FQ, na segunda ronda. Espero este ano subir a tudo mesmo. E já me ando a esforçar para isso.

    A prova disso é que já não venho para o pc e fico aqui horas e horas e horas. Ah pois é! Isso também se deve a uma coisa que o meu pai leu no jornal: um estudo qualquer que dizia que os jovens que estão muito tempo em frente ao comoputador, normalmente têm piores notas, mas isso agora também não interessa nada! :p



    Hoje o dia começou muito bem, com teste a TLB. Uia! Um teste enorme, com 4 paginas, quando tocou para os primeiros 45 minutos ainda estava eu na 1ª pergunta da 2ª página. Nem queria acreditar que já tinha passado metade do tempo. Mas pronto, lá me apressei e fiz tudo.
    Não correu bem nem mal. Correu assim-assim. De resto, como todos os testes têm vindo a correr e os resultados é o que se tem visto.

    A seguir, tive aula de Matemática. As aulas de Matemática, são sempre um show. A mulher é mesmo histérica, a voz dela dá cabo dos ouvidos a qualquer um, mas ela até é fixe. Okay, ela é fixe, mas enervante, principalmente nas partes em que nos dá um exercicio para fazer e 30 segundos depois, tem o seguinte monólogo: "Então, já fizeram? O que é que voces estão para aí a escrever, uh? Para que é que voces estão a olhar, uh? Já fizeram? Já fizeram ou não? Estão a escrever o quê?" , mas tirando isso... Ela hoje passou quase meia hora do 2º tempo a passar trabalhos de casa. Irra pá mulher!

    Nota a ela própria: É melhor estudar aquela primeira parte do fim da trigonometria, que tá visto que já não me lembro!

    Depois tive furo a Filosofia e fui para casa, onde fui encontrar o meu pai, deitado na cama, porque deu um jeito ás costas e tá todo lixado, para falar bem e depressa.

    Mais á tardinha fui para a explicação de Matemática onde fiz os "desejados" tpc's que a mulher mandou e.. eram mesmo bastantes, os exercícios!

    Jantei mesmo á pedacinho, agora estou a ouvir o meu pai a tentar gastar a bateria do telemóvel dele aka está a por toques sucessivos , já me estou a passar, tou a falar com duas pessoas no MSN e daqui a nada tenho que ir a fazer um texto sobre os sofistas, para o trabalho de Filosofia, que prometi que o fazia e se não o faço, amanhã de manhã, dão-me um tiro :p Tipo, um tiro não, mas secalhar são capazes de me apertar o pescoço [face_mischief]

    Enfim...

     
  7. analogic

    analogic Jedi Youngling

    Registered:
    Jan 14, 2003
    Bem, os dias lá vão passando, um pior que o outro, mas enfim é a vida. Este ano, não me anda a correr nada bem. Tipo, disseram-me que o 11º era o ano mais fácil entre 10º/11º/12º ... chiça, se este é o mais fácil, então ainda estou para imaginar como é o 12º... worried

    O 11º também foi o ano que gostei menos. Estou agora no 12º e até estou a gostar, especialmente porque me livrei das disciplinas que menos apreciava (Filosofia e Biologia). O 1º período costuma sempre ser o pior em todos anos; a partir daí a tendência é para subir :p

    A prova disso é que já não venho para o pc e fico aqui horas e horas e horas. Ah pois é! Isso também se deve a uma coisa que o meu pai leu no jornal: um estudo qualquer que dizia que os jovens que estão muito tempo em frente ao comoputador, normalmente têm piores notas, mas isso agora também não interessa nada!

    Já vi utilizarem este argumento para os dois lados. No meu caso, passo várias horas por dia em frente ao pc e isso não se parece reflectir muito nas notas (também não sou um aluno brilhante; sou razoável...)

    Cumps,

     
  8. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Também espero que a minha tendência seja subir ao longo dos períodos... é que o ano passado não foi bem assim :p

    Já vi utilizarem este argumento para os dois lados. No meu caso, passo várias horas por dia em frente ao pc e isso não se parece reflectir muito nas notas (também não sou um aluno brilhante; sou razoável...)

    Eu passo várias horas em frente ao pc também, e não é por isso que não sou boa aluna; sou boa aluna sim senhora. A única coisa que acontece é que quando tenho a semana cheia de testes não ponho cá os pés (na net, em frente ao pc, I mean :p ). O que, refira-se, não fazia o ano passado.
     
  9. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    O 11º foi de facto o que achei mais fácil. Especialmente a Matemática. Trigonometria... =P~ *sigh* Que saudades...
     
  10. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Fiz teste de Matemática hoje e não me correu muito mal nem muito bem, mas pronto.

    Trigonometria é, sem dúvida, fácil. Mas a matéria que vem a seguir... vectores... [face_plain] Não gosto, não percebo quase nada e vou ter uma nota que nem me apetece ver!

    Agora estou a fazer um trabalho de Filosofia,com 4 colegas meus, o que só vem melhorar o dia. [face_tired] E só de pensar que vou passar o fim-de-semana a estudar para Físico-Química.. hmm... lindo!

     
  11. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    Mas a matéria que vem a seguir... vectores... plain Não gosto, não percebo quase nada e vou ter uma nota que nem me apetece ver!

    Vectores também são porreiros. Aliás, para mim quase tudo o que é geometria é porreiro. :p
     
  12. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003

    Vectores também são porreiros. Aliás, para mim quase tudo o que é geometria é porreiro.

    O meu problema é que não gosto de geometria! Nunca gostei, não há-de ser agora que hei-de começar a gostar :p Quanto aos vectores, eu nas aulas até faço as coisas bem, chego ao teste, é a vergonha que se vai ver (eu sou tão optimista! 8-} ).


    *vai estudar Quimica*
     
  13. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003

    Férias! Ai que bom... agora é só dormir. E tar na net :p

    Bem a segunda ronda de testes correu melhor, muito melhor comparando com a primeira. :p E.. haha... tirei Muito Bom a Matemática, o que já não me acontecia desde o 9ºano e por isso, tou toda feliz da vida! :D

    As notas não vão ser grande coisa, mas tou a ver que, quanto mais o tempo passa, melhor são as notas que vou tirando. Por isso...

    Agora que estou de férias, além de dormir e de tar na net, também me quero divertir. Passear, ir jantar com os amigos, tudo aquilo que não fiz durante o tempo de aulas. E já comecei a fazê-lo: Ontem, um jantar de aniversário, muito interessante, principalmente a parte do jogo "Quarto Escuro" e que depois houve uma pessoa que caiu em cima de mim, no escuro. :p Muito mau... mesmo muito mau.

    Amanhã (ou melhor, hoje) outra amiga faz anos, lá vamos nós para o Chinês ao pé de casa dela, vai ser bonito vai 8-} . As figuras que a gente faz cada vez que vamos áquele sítio [face_mischief] .

    Enfim.. e o Natal tá a aproximar-se, já recebi a minha prenda de Natal dos meus pais :p, a minha melhor amiga foi para os Estados Unidos (sortuda, pá!) e enfim..

    Já é tarde, tenho que ir pá caminha, que já não escrevo coisa com coisa [face_laugh]

     
Thread Status:
Not open for further replies.