main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Dúvidas que pairam no Pós- Saga

Discussion in 'Archive: Portugal' started by Nuklear, Jul 9, 2005.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Nuklear

    Nuklear Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Apr 29, 2002
    Greetings!

    A saga acabou, mas há mistérios que tendem a permanecer por resolver. Irão as séries explorá-los?

    Lets brainstorm!


    Para mim há algumas cenas a explicar:

    1º- pq é q o Qui-Gon não desapareceu dentro do seu Jedi Robe, no ep1, qd supostamente vai ensinar o Obi Wan a fazê-lo, e a voltar do mundo dos mortos?

    2º- O Darth Plagueis "fez" o Anakin (passe a expressão, claro), com a técnica de criar vida?

    3º- A Mon Mothma irá ter um papel principal nas séries, como impulsionadora da rebelião? o Jimi Smiths continuará como Senador Organa nas séries?
     
  2. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Boas perguntas; é dificil chegar a uma resposta na primeira mas...

    Segundo creio, o Qui-Gon não sabia como se tornar um com a força, corpo físico incluído. Penso que ele, enquanto parte do todo que é a força, "descobriu" como contactar de novo com os vivos. Isso abriu a possibilidade de se conseguir manter a individualidade dentro da força, que ele provavelmente tenta investigar mais a fundo.. E em 20 anos com a ajuda do antigo aprendiz, os resultados são visíveis. O como e quando e porquê... Isso já nãos ei, nem consigo especular de maneira racional...
     
  3. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    1- Esta pergunta já andou pelo Jedi Council do Site Oficial e, sinceramente duvido que seja intencional (soa mais a falha no storyline) o facto de o corpo não desaparecer, ouve quem usasse o argumento que só os Jedi Yoda, Kenobi e o defunto Jinn é que soubessem passar para um estágio pós-morte ficando "um" com a força e reaparecer com um corpo etéreo, mas... porque raio aparece Anakin no final de o Regresso de Jedi ao lado de Kenobi e Yoda? E ainda por cima, jovem na edição especial.

    2- Não! Ao ser concebido pela força e sendo o pivot da profecia, Lucas aproximou do enredo (como em muitas outras partes dos 6 filmes) uma espécie de plágio Bíblico. Existem centenas de referências à Bíblia e à vida de Jesus Cristo. Imaginem se Jesus ao ser o centro do Cristianismo cedesse a ultima das tentações do Diabo: Poder. Eis a história de Anakin Skywalker. A concepção de Anakin é muito próxima da de Jesus.
    Já agora os Anaquins eram filhos de Anjos com mães terrestres que viviam nos tempos de Noé, segundo a Bíblia.

    3- Aparentemente sim. Lucas vai, pelos vistos, incidir a saga de TV na "fatia de tempo" entre o ROTS e o ANH portanto mesmo que seja outra actriz, haverá espaço para Mon Mothma. Por outro lado, já li algures que lucas continuava a aperfeiçoar as técnicas de Motion Capture sobretudo para as lutas de Sabre de Luz, ora se estamos a falar de um periodo em que os Jedi estão extintos porquê isto? Talvez porque muitos especulam e poucam sabem realmente a verdade.
     
  4. MASTER_WINDU_21

    MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 30, 2005
    a primeira e facil responder, num livro da Sith Era cujo o titulo n me lembro os corpos queimados ficavam em união com a força. basta pensar no qui-Gon k foi cremado, assim como o anakin no ep.6
    o yoda desapareceu pk sabia como faze-lo mas por exemplo o grande windu morreu n foi keimado portanto n pode voltar
     
  5. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Há um tempo li isto, mas não sei onde... 8-}

    1) Só os Jedi mais "poderosos" é que conseguem encontrar o "caminho" de volta para o mundo dos vivos. O Qui-Gon não era assim tão poderoso quando morreu, mas durante esse tempo, em comunhão com a Força, ele tornou-se capaz de encontrar a forma de voltar. O corpo dele não desapareceu porque o seu corpo não se uniu com a Força, mas sim a sua mente. Por isso, ele não aparece como o Yoda ou o Anakin, mas apenas a sua voz é ouvida.

    2) A questão foi levantada com o ROTS, mas eu acho que não. Afinal, segundo o Palpy, Plagueis ensinou tudo (incluindo a técnica de controlar a vida/morte) ao seu aprendiz - Palpy. E no final, o que é que se provou? Que o Palpy não consegue controlar nem a vida, nem a morte, levando-me assim a concluir que ele estava a mentir sobre tudo, apenas para atraír o Ani para o Dark Side.

    3)Sobre isso não sei a ponta de um caracol. Estou completamente às cegas no que tocas as séries...

    Na minha opinião, é assim. :)
     
  6. Nuklear

    Nuklear Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Apr 29, 2002
    O Obi Wan não foi queimado e apareceu..
     
  7. MASTER_WINDU_21

    MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 30, 2005
    PK APRENDEU
     
  8. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    O segredo para voltar do mundo dos mortos era o amor. O Windu não consegue aparecer porque... ele teve propriamente amor na sua vida... para além disso, ele esteve muito próximo do lado negro...
     
  9. Nuklear

    Nuklear Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Apr 29, 2002

    O amor? o Ani tb teve o amor e voltou a aparecer
     
  10. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Pois Nuklear, falta aí um "não" pois a ideia era ficar "não teve propriamente amor na sua vida". 8-}
     
  11. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    ai o amorrre...

    Li recentemente que esta aparente falha do desaparecimento foi uma insistência de Lucas que Qui-Gon não era realmente um Jedi "correcto", contribuindo para a queda do Anakin. Há uma parte do Romance em que supostamente Qui-Gon fala com Yoda e diz-lhe que falhou como mestre de Anakin porque foi na realidade ele que trouxe annie para o seio da Jedi Order... Afinal Vader não desaparece e também não foi um Jedi "correcto"...
     
  12. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    O corpo do Anakin desapareceu no ROTJ.
    O que o Luke queima em Endor é apenas a armadura do Vader, não o corpo.
     
  13. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    wow!!!!

    Obrigaste-me a rever o ROTJ e acho que não é bem assim! mas nesta fase só Lucas é que poderia dizer... Até porque não é evidente. Quando luke deixa o pai cair para trás ele suspira pela ultima vez e não se vê o corpo desaparecer...
     
  14. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Não se sabe isso, Jadie -- pelo menos eu nunca li tal coisa, nem é explicito nos filmes. Antes das prequelas pensei apenas que fosse algo que os Jedi conseguissem fazer, por um breve periodo de tempo, e na verdade simbolizava apenas que Vader tinha realmente voltado a ser Anakin Skywalker.


    Com as prequelas isto ficou uma granda complicação. :p No entanto não sei se amor é realmente o que faz a fgrande diferença. Todos os Jedi sentem amor por algo -- mesmo os da ordem, que não podem formar relações sentem-se mais próximos de uns seres do que de outros; têm amigos especiais, pessoas com as quais se sentem mais confortáveis, que amam. O suficiente para se tornarem um com a força, ao mesmo tempo que conseguem manter a sua individualidade desta se necessário? Não sei.

    Que estranho o Lucas achas que o Qui Gon não é um bom Jedi. De todos os da antiga ordem pareceu-me ser o único que se aproveita. [face_worried] Por acaso gostei mesmo bastante dele. Realmente de acordo com os padrões da Ordem Jedi ele não é um bom Jedi... Mas parece-me que tem o coração dele no sitio certo, ao menos. :)


    (Isso não explica como é que ele conseguiu descobrir a maneira de regressar dos mortos, como uma voz incorporeal, claro. :p)
     
  15. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Tens razão. Não se vê. Mas sabemos que o corpo desaparece, uma vez que isso foi dito em vários livros EU (pelo menos acho que sim...) ;)

    Na "novelização" do ROTS o Qui-Gon explica ao Yoda que o que os Sith mais querem - imortalidade - é a única coisa que eles não podem ter, porque só se consegue ser um com a Força e manter a consciência através da compaixão e do amor.

    O Lucas pode não ter posto fantasmas de outros Jedi nos filmes, simplesmente porque isso não tinha interesse para a história. Who knows? :-B
     
  16. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Encontrei isto. Leiam o final da página.

    Double-post... :rolleyes:
     
  17. Nuklear

    Nuklear Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Apr 29, 2002
    5 pontos prá Jadie :)
     
  18. Nuklear

    Nuklear Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Apr 29, 2002
    E outra curiosidade que não me lembro de alguém ter reparado (4º parágrafo):

    http://www.starwars.com/databank/character/darthvader/?id=eu

    Qd o Vader quase é abatido pelo Millenium Falcon, e fika a girar erraticamente, e acaba por ganhar o controle da nave, desaparece misteriosamente.

    Se o pessoal bem se lembra, o TIE fighter q segue á frente do millenium falcon qd este sai do hiperespaço e encontra Alderaan em destroços, é de curto alcançe, e não se podia aventurar assim «in deep space(...)he should have been in a convoy,or something».

    Então,segundo essa bio do vader,ele como era experto da aviação, fizeram-lhe 1 avião especial (o X1), com hyperdrive compacto!! q giro...
     
  19. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Hyperdrive incorporada era coisa que faltava nos velhinhos Jedi Starfighters... Acho que o Vader enquanto Anakin deve ter tido algum episódio traumatizante com essa "lacuna" nos fighters e decidiu incorporar uma hyperdrive no TIE dele... [face_batting]


    :D
     
  20. MASTER_WINDU_21

    MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 30, 2005
    num livro da new jedi order os aliens k atacam o jedis eles ´~ao chamaod spelos sith mais propriamente por palpatine. ele nao tinha paz e amor e no entanto torno-se um com a força ou com o lado negro. como kiserem
     
  21. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Windu... eu até já li uns quantos livros NJO e até te poderia responder se percebesse o que estás a tentar dizer... 8-}

     
  22. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
  23. MASTER_WINDU_21

    MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 30, 2005
    escrevi à pressa. quando eu decifrar o que mesmo disse eu explico...
     
  24. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Pior que hieroglifos egípcios, leva muito mais tempo pelos vistos...
     
Thread Status:
Not open for further replies.