Debates MSN

Discussion in 'Portugal' started by Darth_En_Ghedi, Nov 15, 2006.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. doominator_69 Jedi Master

star 4
    entao? já não ha debates?
  2. LaYa_ Jedi Grand Master

star 5
    Bem, próximo sábado fico por terras lisboetas, logo não tenho net. No dia 23 também deve haver pouca gente em casa. E no dia 30 também.

Eish... só agora é que me apercebi que já tamos no final do ano...
  3. Darth_En_Ghedi Jedi Master

star 4
    Próximo Debate MSN

Sábado dia 16 de Dezembro de 2006

Temas a debater:

Apresentação dos Moffs e Webmasters
    Apresentação da Maquete do site
    Marcação (Ou não) do almoço para o dia seguinte

De resto, mantenhamos os temas livres.

Como sempre estaremos todos pelas 21:00 pelo MSN e quem tem a obrigação de criar a sala de chat são as pessoas que foram indicadas na lista anterior neste thread.

4. _lordmaul Jedi Master

star 4
    Está feito o resumo. Pessoal que não foi, vejam só o que perderam:

Sábado, 16 de Dezembro de 2006, 21:00
    Star Wars Fan Club Portugal: Burocracias

Participantes:
    Darth_En_Ghedi
    _lordmaul
    The_Crow
    Redius_Spid
    doominator_69
    FCBSDawg_ (primo do _lordmaul)
    macfly
    (morgos)

Olá a todos os fãs de Star Wars. No último debate de Star Wars foram dsicutidos vários aspectos importantes para o futuro do Star Wars Fan Club Portugal.
    O debate começou exactamente onde o anterior acabara, na apresentação dos 3 Moffs do clube de fãs, isto é, dos três responsáveis pelo clube. O 1º Moff e Grand Moff é Darth_EnGhedi, que se autopropôs no último debate e que foi muito apoiado por todos os outros users, devido, essencialmente, à sua experiência, grande iniciativa e, claro, ao facto de ser o CR dos fóruns Fan Force Portugal. O 2º Moff é _lordmaul proposto por Darth_En_Ghedi e também apoiado pelos outros users, por ser a ponte entre os dois fóruns de Star Wars portugueses: Star Wars Message Boards (starwars.com) e Fan Force (theforce.net). O 3º Moff foi uma das grandes revelações do debate da noite de Sábado. The_Crow foi o membro escolhido pelos outros dois Moffs. Esta escolha deveu-se à sua intensa participação nos fóruns Fan Force e a toda a sua ajuda prestada aos outros fãs. Os outros fãs presentes no debate concordaram, contentes, com a escolha do 3º Moff.
    O debate continuou com um dos tópicos mais esperados há já algum tempo: o site oficial do Star Wars Fan Club Portugal. Foram apresentados os dois webmasters existentes: Jedi Fatality e Darth_En_Ghedi. Darth_En_Ghedi é webmaster por razões óbvias, das quais só vale a pena referir (penso) o facto de ele ser o Grand Moff do clube. Jedi Fatality, membro dos SWMB (Star Wars Message Boards), é também webmaster porque tem estado a estudar neste ano lectivo a linguagem HTML, ferramenta essencial e importantíssima para a criação de um site online. Foi também especificado que num futuro próximo mais webmasters serão escolhidos, entre eles pelo menos um moff.
    Após a apresentação dos responsáveis pela criação do site foi mostrada a maquete do site, isto é, os fãs puderam observar um dos primeiros esboços do site. Vejam-no aqui: http://fatal1ty.1500mb.com/noticias.html#.
    Após estas formalidades, os fãs comentaram o site e disseram aquilo que pensavam. Ficou registado que é vontade de muitos a criação de uma secção só para downloads no site, porque traz muitas mais visitas ao site. Os três Moffs mostraram-se contra a ideia pois para ter downloads no site estes teriam que ser legais e para serem legais o mais provável é termos que pagar direitos. Além disso, concluímos que qualquer fã de Star Wars que goste mesmo de Star Wars não precisa de um site com downloads, pois isso é o que mais facilmente se encontra na Internet. Para um fã de SW um site com qualidade é algo com informações essenciais sobre todo o universo de SW, uma vez que será isso que vai cativar todos os fãs. Apesar disto, a secção de downloads continua em lista de espera, havendo possibilidade de, quando tivermos um site em perfeitas condições, se criar a secção desejada.
    Pegando nas ?informações essenciais sobre todo o universo de SW?, foi decidido que haverá no site um databank de SW completamente em português. Os responsáveis por este databank serão os dois moffs, _lordmaul e The_Crow. Outros presentes no debate mostraram também grande vontade em contribuir para o databank, algo que será possível, obrigatoriamente. Mais informações serão dadas proximamente.
    Após estas decisões e uma hora depois do início do debate começámos a desanuviar e institucionalizou-se em todos os debates oficiais o atrofio das 22. O atrofio das 22 começou com uma parva discussão sobre a vida da Jocasta Nu, que se prolongou a todo o universo de SW.
    Quando os comentários estabilizaram iniciámos um tema já discutido nos fóruns Fan Force mas não programado para este debate. Esta mudança livre para outro tema sucedeu-se porque o almoço de Domingo (3º tema previsto) fora can
  5. Darth_En_Ghedi Jedi Master

star 4
    Queria só acrescentar duas coisas.

O Link para o site é apenas uma maquete que não representa o produto final.
    o Morgos foi apenas convidado.
  6. _lordmaul Jedi Master

star 4
    So... Pessoal que não foi ao debate, o que acham? E pessoal que foi, no comments?
  7. Jadie Jedi Master

star 4
    Wow! Vocês têm mesmo estado a trabalhar por cá! Assim, fico mais descansada por termos uma legacia.

Adorei a ideia do site. Como tenho de continuar a praticar o meu inglês - se calhar pró ano vou estudar para UK - não me importava nada de colaborar com o databank.

Para quando é o próximo encontro MSN?
  8. _lordmaul Jedi Master

star 4
    Look who's back!! Há quanto tempo, hein Jadie? Yah, isto realmente tem estado a crescer. Thank the Force. ;)

Para o ano vais estudar para UK? Se fores um bocado mais cedo ainda aproveitas e chegas a tempo da Celebration Europe. ;)

May the Force be with you :D
  9. Jadie Jedi Master

star 4
    LOL! I'm back! :p

Não sei de vou poder ir à Celebration... :_| :_| :_|

Enfim, mas vi agora o esboço do site e... it looks damn good!!!

Tive agora uma ideia - depois do site estar online e se ele ficar mesmo bom se calhar podia-se iniciar uma parte inglesa no site. Eu digo isto porque, por exemplo, os espanhuelos têm uns sites que são um espanto, mas eu fico marafada porque nunca percebo nada do que está lá escrito. Acho que se se o site ficar fixe, esta era uma boa ideia.
  10. _lordmaul Jedi Master

star 4
    é verdade: o próximo debate será para Janeiro.

Great idea Jadie ;) É optimo, mas primeiro temos mesmo que assentar. lol
  11. Darth_En_Ghedi Jedi Master

star 4
    O site foi pensado para a comunidade portuguesa. Não ponho de parte um "clone" em inglês, mas isso duplica o nosso trabalho. De cada vez que houver um novo item na Databank terá de ser em Português E inglês... Mas já temos a wookiepedia, portanto, viabilidade é pouca.
  12. LaYa_ Jedi Grand Master

star 5
    Bons olhos a vejam, sra Jadie :)
  13. Darth_En_Ghedi Jedi Master

star 4
    ah! É verdade... welcome back Jadie...
  14. The_Crow Jedi Master

star 4
    Hey Jadie, welcome back!! :D

Quanto à parte inglesa, acho uma excelente ideia, depois de a portuguesa estar terminada. Não tem de estar TUDO em inglês, apenas as noticias, parte sobre nós, e mais uma coisa ou outro. Databank acho desnecessário.

Falando de databank, vão aqui se faz favor: Databank: colaboradores precisam-se!!

Thanks!!
  15. Redius_Spid Force Ghost

star 3
    Welcome Jadie!:)
    Vais querer participar no debate amanha no msn?
  16. Darth_En_Ghedi Jedi Master

star 4
    Amanhã é debate para o atrofio...
  17. _lordmaul Jedi Master

star 4
    E que atrofio que está a ser... lol
  18. LaYa_ Jedi Grand Master

star 5
    Peço imensas desculpas por não ter participado no debate de ontem... estive completamente away... aliás, estar em casa depois de tanto tempo fora dá a volta à cabeça de qualquer um.
  19. _lordmaul Jedi Master

star 4
    Desculpas....

lol Na boa ;) Acho que o debate de ontem nem foi oficial, portanto relax :)
  20. Darth_En_Ghedi Jedi Master

star 4
    Depois de perdido o dia 6 de Janeiro como dia para o Debate Oficial, o ideal é convencionar que sejam feitos debates escalados.
    Ou seja, convenciona-se que sejam em dias fixos. Pensou-se no primeiro sábado de cada mês, mas como já disse perdeu-se o de hoje. Assim podemos convencionar que seja o SEGUNDO SÁBADO DE CADA MÊS.

Próximo debate oficial : 13 de Janeiro de 2006 pelas 21:30 (atenção à hora)

Tema Principal: 30 anos de Star Wars
    Temas Secundários: Site, progressos. Blog, dinamização e Databank, apresentação de textos.

Tem 7 dias para discordar.
  21. LaYa_ Jedi Grand Master

star 5
    Não vou estar presente devido a motivos pessoais.
  22. doominator_69 Jedi Master

star 4
    Eu não pude estar neste nem vou estar nas próximas sextas e sábados na net porque tenho de ir para a aldeia... Se pudesse ser noutro dia...
  23. _lordmaul Jedi Master

star 4
    mmmm Vai ser mesmo complicado mudar o dia do debate.... O Sábado é mesmo o ideal para a maior parte das pessoas. A sexta ainda seria uma alternativa que pelos vistos para ti também não serve.

É que Sábado é fim-de-semana e não temos aulas/emprego no dia seguinte.
  24. The_Crow Jedi Master

star 4
    É o fim-de-semana do meu pai. Não vou poder estar presente durante o debate inteiro, se é que vou conseguir ir, é sempre uma incógnita (o meu pai ligou-me a dizer que tem prob qualquer no PC, se calhar até tou 3 dias sem net). Mas por mim façam, eu se não puder ir leio depois o resumo e posto aqui sobre os assuntos que discutirem.
  25. _lordmaul Jedi Master

star 4
    Amanhã vai ser mesmo o debate oficial? Eu não sei se estarei presente... Em principio devo estar. Para aí 90% das hipóteses são que eu vá. MAs é mesmo o oficial?
Thread Status:
Not open for further replies.