main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Em que sistemas habitam?

Discussion in 'Archive: Portugal' started by Da_Soocha_V, Jan 21, 2002.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Da_Soocha_V

    Da_Soocha_V Jedi Youngling

    Registered:
    Jan 20, 2002
    Como sou noviço por aqui gostaria de saber em
    que sistemas habitam se já se encontraram,please!
    Obrigado pelas boas-vindas!
     
  2. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    Nunca nos encontramos, mas se leres os outros threads podes constatar que estamos a combinar ir ver o AOTC todos juntos.
    Junta-te a nós se quiseres.

    Eu cá sou de Braga - Portugal.

    E já agora, de onde é que tu és? ?[face_plain]
     
  3. silva_p

    silva_p Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Sep 22, 2001
    LX

    EDIT - bem talvez tenha sido breve demais =)
    - Lisboa
    e tu de onde és?
    mais uma vez boas vindas
     
  4. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Eu sou de Naboo...

    Que é? è verdade!

    *esconde-se dos homens de branco*

    Ah, certo. Bem, eu moro no Montijo, do outro lado do rio, em frente a Lisboa.
     
  5. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    Eh lá, tanto mouro! :p j/k
    Agora é só escolher em que casa vou ficar quando formos ver o AOTC! :p j/k again
     
  6. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Se não te importares com uma data de pássaros e um cão... Bem, acho que até se arranja espaço na marquise... ;) Tou a gozar!:D

    Há sempre o relvado do jardim público... :D

    Ou melhor, vamos todos aí pró norte e abancamos na tua casa... Só precisamos de queijo, enchidos pão e qualquer coisa para beber (de preferencia água ;)), e de um bom lume... Depois é só ver a neve a cair..

    Oops, AOTC só chega em Maio. Bolas, já não há nev nessa altura, já não dá pra fingir que estamos em Hoth. Too bad. :p

    Tou no gozo, se não dá para perceber. ;) :D
     
  7. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    Braga - "o pote dos anjos"

    Neve aqui? Só chuva, depois temos chuva. Nos intervalos da chuva há mais chuva.
    Bem sempre podes imaginar que estás em Tatooine, na época das monções. :D

    Bem, se vierem aqui para o norte...
    *verifica se há sofás para todos*
    ...aposto que o hotel vos receberá bem. :p

    E sim. Percebemos que estás no gozo. Acho que aqui ninguém leva esse tipo de comentários a mal.
    BTW, aprendeste a ser assim cautelosa com o que escreves quando eras padawan?
     
  8. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Pois... Prefiro jogar pelo seguro, nunca se sabe. :)

    Epá, eu só preciso de um sofá.. O Ben pode dormir lá fora, ele é um Jedi afinal de contas. Certo? ;)
     
  9. Da_Soocha_V

    Da_Soocha_V Jedi Youngling

    Registered:
    Jan 20, 2002
    Vivo na bela localidade que é Oeiras,pacífica como sempre apesar da constante presença de imps!desculpem a pergunta mas o que é o AOTC?
     
  10. Old_Jedi_Ben_Kenobi

    Old_Jedi_Ben_Kenobi Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 1, 2001
    Desculpem, o meu alter-ego tem estado demasiado ocupado a planear a fuga do topo da torre de Orthanc. ?[face_plain] O Saruman é demasiado poderoso.
    Sou um pouco como o Tyler Durden, duas pessoas (ou talvez mais) na mesma cabeça. :D

    Dormir na rua, Anya?, Uma pessoa idosa (HA!) e castigada pela vida como eu (é o que dá tentar treinar Skywhiners...)? :eek:

    Da_Soocha_V, sou de Viseu, a fronteira entre o norte e o centro.



    PS: Para os que não sabem, Tyler Durden é um personagem do filme Fight Club.
     
  11. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    Sou um pouco como o Tyler Durden, duas pessoas (ou talvez mais) na mesma cabeça.
    Lê a minha bio para te rires um bocado.

    O Old Jedi Ben Kenobi tem razão. Ele pode ser um Jedi, mas a artrite não perdoa.
    *conta os sofás outra vez*
    E se ficasses na banheira? :D

    E que é isso dos "Skywhiners"? Estás a falar dos parentes da Anya! :p
     
  12. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Saruman, perigoso? Bah, aquele Maia idiota julgava poder criar um novo anel Um, para dominar todos os outros... Realmente o tipo não batia bem. ;)

    E hey, vê-á quem é que insultas.... A minha familia não é Skywhiners mas sim Skywalkers. Hmpf. Apenas uma ovelha negra na família e já todos pagem por isso. [face_plain] Eu não tenho culpa do meu tetra-tetra-tetra-tretra tio ser um pouco queixinhas...
    Ficas com a banheira e já vais com sorte! :p

    Da_soocha_V: Oeiras tambem já está ocupada com imperiais? :eek:
     
  13. Old_Jedi_Ben_Kenobi

    Old_Jedi_Ben_Kenobi Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 1, 2001
    Saruman pode não bater bem da mioleira, mas o meu alter-ego ainda não se tornou O Branco, chefe dos Istari, ainda só é O Cinzento, logo, ainda não pode rivalizar com o seu poder. Isso só após o combate contra o Balrog (com uma perseguição que durou 8 dias e uma batalha final que durou 2 dias no pico das montanhas de Mória).

    Estou a ler de novo o LotR, que já não o fazia à 5 anos (vou n'O Conselho de Elrond). É impressionante a quantidade de detalhes que uma pessoa esquece.

    Uma ovelha negra? Desculpa, Anya, mas foram duas (pai e filho, deve estar nos genes). ;)

    Se tiveres muitas almofadas lá em casa, nem me importo de dormir na banheira. [face_plain]

    Então é isso que se passa na tua cabeça, Nin. As várias personalidades andam sempre em conflito? As minhas nem por isso, só roubam tempo de uso do corpo umas às outras. :)
     
  14. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    Não te preocupes Ben. Se vieres cá para casa não te ponho a dormir nem na banheira, nem no quintal. :)
    Mas acho que não vai haver oportunidade de dormirem cá, já que o encontro vai ser em Lisboa ou arredores, certo?

    Se calhar a Anya considera o Anakin um bom exemplo, um modelo a ser seguido. :p
    *lê bio da Anya*
    E depois queixa-se de que eu sou uma Darksider! :p

    Quanto ao que se passa na minha tola...
    Alice: ...nada.
    Marta: ...tudo.
    Alice: Cala-te, ninguém te chamou.
    Nin: Desliga-lhe o computador! Desliga-lhe o computador! Ooops, bye bye.


    ...conflito, sim. Podes crer.
     
  15. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Por acaso Anakin até é um bom exemplo a seguir.
    Ele é bom. Tenta ajudar tudo e todos, é bastante inocente e não pensa no seu próprio proveito. Isto não é de louvar?

    Agora as coisas que acontecem depois.. Bem, isso já é mais complicado, mas acho que vão acabar por concordar que o Anakin é bom e só quer acabar com as injustiças da vida, que o prenderam e prendem, tal como a outros que ama. Quando a vida é ainda mais injusta para com ele e esses outros, e quando ele pensa que não há outra maneira de fazer o bem... É nessa altura que ele se vira para o lado negro da força. Muito provavelmente ele nem se apercebe, mas uma vez começado o caminho é muito díficil voltar atrás.

    Portanto é pela busca de justiça que ele cai na injustiça... Assim se prova que nem todos os fins justificam todos os meios. Ele acaba por não conseguir o que queria, durante um tempo, e só quando o filho lhe abre os olhos é que ele se apercebe que, como Darth Vader, tem estado a lutar contra si próprio.

    E lá estou eu off-topic again...

    EDIT: Em português as palavras ainda não levam apóstrofes...
     
  16. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    *escreve com uma lágrima no olho*
    Esse discurso foi lindo Anya...lindo...
    *chora que nem um Madalena* :_|

    Vai ser divertido ver o EpII convosco. A Anya está-se a revelar uma verdadeira conhecedora do sub-consciente das personagens... ;)
     
  17. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Claro que vai ser giro, com pessoal deste como é que poderia não o ser? :D

    quanto a metermo-nos na cabeça dos personagems, não é assim muito díficil. É muito mais díficil fazê-lo com pessoas verdadeiras, que conhecemos, porque aí temos sempre tendencia a ver as coisas de outros prismas... Com os personagems não há esse problema, a própria história dá-nos as pistas que precisamos...

    Os meus pais tambem são capazes de ir conosco ver o AOTC, já que eles tambem gostam de SW... Mas se eles forem, é melhor ninguem dizer uma palavra contra o Jar Jar, a minha mãe adora-o! Até lhe ofereci uma palhinha com o Jar Jar agarrado... :D
     
  18. Old_Jedi_Ben_Kenobi

    Old_Jedi_Ben_Kenobi Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 1, 2001
    Desculpa, Anya. Podes ter convencido a "Madalena" ;) mas não a mim.
    Como pode alguém querer fazer o bem e não se dar conta do mal que faz, no caso do Anakin?
    Acho que ainda é muito cedo para fazeres tais deduções.

    PS: Acerca do apóstrofe, aquilo não é uma palavra mas sim duas, já que O Conselho de Elrond é um título e não ficava bem '...no O Conselho...'. Já vi esta maneira de escrever em alguns livros. E quem te disse que eu estava a escrever português? Normalmente, o meu discurso é uma amálgama de línguas. :D
     
  19. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Por acaso o meu edit foi devido ao uso de apostrofe para separar 's' das palavras... [face_blush]

    E pode-se fazer tais leituras simsenhor.

    Do desejo de fazer com que as coisas fiquem bem, Anakin está disposto a fazer de tudo. Logicamente, ele vai começar por eleminar os obstáculos que vê á sua volta. Ele não se apercebe que o que está a fazer é errado, nessa altura a única coisa que está certa é o que ele julga ser necessário para para diminiuir a sua dor, devido ao que acontece. Ele tem raiva contra os que o impediram de ajudar, e tem raiva contra os que fizeram com que as coisas piorassem. Ele quer fazer justiça pelas próprias mãos, e não se apercebe que isso é o principio da injustiça. O que provavelmente acontece é que os Jedi tentam impedi-lo de o fazer, logo ele vira-se contra eles. Palpatine aproveita-se disso e alimenta a sua raiva, fazendo-o acreditar que os fims justificam os meios. E ele começa a acreditar nisso. E acaba por acreditar completamente, principalmente depois de ter caido no poço de lava.

    Nesse ponto, é só a raiva que o impele... Vingança, que aos seus ouvidos não é mais que justiça.

    Porque hão-de outros ser felizes quando eu não posso? Porque é que os que deveriam ajudar não o fazem? Porquê? porquê? São fracos, não conseguem fazer o que devem, temos de nos livrar deles para conseguirmos fazer algo de melhor.

    Deve ser algo do género que passa pela cabeça de Anakin...

    Mas bem, vamos esperar para ver... :)
     
  20. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    Como pode alguém querer fazer o bem e não se dar conta do mal que faz, no caso do Anakin?

    Então e o final de RotJ?
    O Anakin pode não de aperceber do mal que faz até ao final do EpIII, mas no futuro, apercebe-se e redime-se.

    Quanto ao Anakin querer fazer o bem e acabar por cair no mal, pensando que está a fazer o bem...bem esse lado da questão é um pouco mais obscuro, mas a Anya apresentou bem o seu ponto de vista. Ou se calhar anda a ler demasiados AU fanfics. :p
    Eu por mim, tenho de ver para crer. A versão oficial para mim é sempre a mais interessante, nem que seja para ver o ponto de vista do GL. [face_love]

    Boa Anya, traz os teus pais para imporem um pouco de ordem na coisa. Nunca se sabe o que pode acontecer com um grupo de swfans à solta. [face_mischief]
    Se formos ver o AOTC todos juntos, vou levar uma camisola a dizer: "FanForce Portugal: Under Construction". Acho que os meus pais não achariam graça a verem-me com ela. :p

    "Madalena"...?
    Porreiro, mais um nome!
    Alice: Madalena, tira o ticket e põem-te na fila.
     
  21. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Ahem, off-topicness á parte, achei que seria bom meter este thread de volta no topo, devido aos novos memebros da nossa communidade.

    (Fora-de-tópico: Acho que os meus pais não vão no dia 18...)
     
  22. polystyreneman

    polystyreneman Jedi Youngling

    Registered:
    Apr 23, 2002
    Após um terrivel e desfigurante acidente foi exilado numa pequena aldeia de Portugal chamada de Sintra onde vivo escondido só saindo ocasionalmente para

    hmmm

    .oO(o que era mesmo?)

    estudar.... e hmmm gastar a mesada em tudo o que gosto...
     
  23. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Após um terrivel e desfigurante acidente[...]

    Espero que seja só uma maneira de falar... :)

    Eu sempre gostei da região de Sintra, mas não da vila. Sintra é o sitio ideal para campar, passear, estar em contacto com a natureza... Mas não me consigo imaginar a morar lá.

    Mas que é uma zona bonita, isso é. :)
     
  24. polystyreneman

    polystyreneman Jedi Youngling

    Registered:
    Apr 23, 2002
    pois... eu tb n me consigo a imaginar a morar lá... sou um dos desterrados dos suburbios... se vos dissesse que morava em Massamá ninguém ia reconhecer...

    P.S. (o acidente em questão foi ter crescido :p )
     
  25. WildSyco

    WildSyco Jedi Master star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    Hehe actualmente tou a habitar na marinha grande: Em principio vou ver o AOTC com o pplc aki. Ainda esta semana voume inscrever
     
Thread Status:
Not open for further replies.