Empire Edição Especial + Novidades

Discussion in 'Portugal' started by Darth_En_Ghedi, May 10, 2005.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Darth_En_Ghedi Jedi Master

    Member Since:
    Apr 6, 2005
    star 4
    Para quem não conhece, a revista Empire é uma revista de Cinema Inglesa que rivalisa (e de certa forma ganha) com a americana Premiere. O único senão é que não existe em tantas línguas como a Premiere. Mas quem lê bem em Inglês não terá problemas.

    Gostaria de partilhar algumas pérolas que encontrei.

    O próprio George Lucas entra no filme como Baron Papanoida ao lado da filha (que já tinha entrado no Ep II como Twi'lek azul no bar onde obi-wan e anakin perseguem Zam Wesell).

    Roger Guyett (visual effects supervisor) comenta que ao mesmo tempo que estavam a dar os toques finais no filme, estavam também a produzir o DVD (podemos esperar ainda este ano?). Diz ainda o mesmo que neste filme existem mais de 2300 cenas, todas com CGI (efeitos especiais).

    Acerca dos comentários que Hayden Christensen seria um mau actor, Lucas afirma que nenhum actor pode ser avaliado num filme Star Wars e que se a falha existe é do criador da saga, ou seja, ele próprio. Humilde.
    O próprio Hayden diz que a cena de luta com obi-wan vai ultrapassar qualquer outra na saga.

    Christopher Lee fala de um episódio hilariante quando puseram o Yoda (apenas um boneco de referência porque no filme é 100% digital) no cenário colocaram nele um par de dentes de vampiro que provocou a gargalhada geral. Como sabem Lee foi dos mais carismáticos Dráculas na história do Cinema há 33 anos.

    David Prowse (darth vader na trilogia original) ganha a vida SOMENTE com convenções de Star wars por todo o mundo. Nem sequer foi convidado para este filme. Talvez seja porque só passado 20 anos é que percebeu porque lhe substituiram a voz por James Earl Jones. Além de lucas achar que já haviam muitos sotaques ingleses num filme para audiências Americanas, Harrison Ford chamou-o Darth Farmer (agricultor). Quem tem a edição em DVD da trilogia pode ouvir no Making-of a sua bela voz.

    Ao todo, Lucas esteve a fazer audições a 4 jovens para Solo ou Skywalker: William Katt (que por piada também ia fazer de Leia), Glynn turman (Um Solo Africano), Kurt Russel e Nick Nolte. Quem ficou com o papel de Han Solo foi o actor contractado para CONTRACENAR com os auditados: Harrison Ford.

    A letras da sequência inicial de todos os filmes (opening crawl) surgiu de uma disputa entre lucas e Brian de Palma. De Palma gozou com lucas porque achava tudo uma fantochada. Disse-lhe que se ele queria fazer um "space serial" que o fizesse como nas séries antigas que a história era contada com o texto a subir pelo ecran. Apesar de ter insultado De Palma, Lucas adoptou este esquema.

    Depois, todo o artigo é muito bem escrito de fans para fans. Há uma secção de três actores fans (STAR WARS IS PIMP) e uma poll onde os leitores escolheram as melhor sequência de toda a saga. Surpresa das surpresas, escolheram entre 50 aquela que eu mesmo escolheria.

    Aconselho. 7 euros bem gastos

    Outra edição porreira para quem tem Playstation 2 é a revista inglesa oficial. Trás um preview do Battlefront 2 e do novo Star Wars Ep III e também do magnífico Lego Star Wars.
Thread Status:
Not open for further replies.