Episódio SW EXCLUSIVO para Portugal!!!!!

Discussion in 'Portugal' started by imperialredguard, Jun 24, 2005.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. imperialredguard Jedi Knight

    Member Since:
    Apr 19, 2002
    star 3
    ;) Peço-vos desculpa, mas não resisti...

    [image=http://img185.echo.cx/img185/9631/deficestarwars6rh.jpg]
  2. MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling

    Member Since:
    May 30, 2005
    star 1
    sedes muito engraçados!!!
  3. imperialredguard Jedi Knight

    Member Since:
    Apr 19, 2002
    star 3
    Por minha Fé, não me dizeis que não achais piada???

    :oops:
  4. Nuklear Jedi Knight

    Member Since:
    Apr 29, 2002
    star 1
    Por quem sois,meu fidalgo espacial!
  5. imperialredguard Jedi Knight

    Member Since:
    Apr 19, 2002
    star 3
    Pelo GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA, CAMPEÃO DE PORTUGAL!!!!!!

    [face_peace] =D= =D=

    :D





  6. anya Skywalker Jedi Master

    Member Since:
    Jun 14, 2000
    star 4
    *rolls on the floor laughing out loud*


    Lindo.
  7. Darth_En_Ghedi Jedi Master

    Member Since:
    Apr 6, 2005
    star 4
    é bonito sim senhor!

    mas o tema devia ser "o Governo Contra-Ataca"

    lol

    21% de IVA meus amigos, preparem-se!
  8. Believe Jedi Knight

    Member Since:
    May 21, 2001
    star 2
    Mas antes d'"O Governo Contra-Ataca", veio a "Vingança dos Funcionários Públicos". Espero ansiosamente pel'"O Regresso dos Jedi Sociais" e consequente fim do Império dos Funcionários Públicos.
  9. MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling

    Member Since:
    May 30, 2005
    star 1
    o atake dos blacks e uma prioridade.
    as peripecias de um arrastao em carcavelos

    PORTUGAL E DOS PORTUGUESES!!!
  10. Believe Jedi Knight

    Member Since:
    May 21, 2001
    star 2
    Exacto, portugueses como o Bibi, Carlos Cus, Durão Barroso, Valentim Loureiro, Ferreira Torres, Hugo Quintas ... É só orgulho!
  11. Darth_En_Ghedi Jedi Master

    Member Since:
    Apr 6, 2005
    star 4
    Bolas! MasterWindu, parece que as palavras de ordem chegaram ao nosso cantinho em Portuscant.
    Parece que estás para aí com saudades do Palpazar...

    E já agora este é o portugal do Primeiro Ministro que foge, do outro Primeiro Ministro Playboy, dos Submarinos pagos com o dinheiro da cultura, dos polícias que se manifestam em semana de crime mediático, dos Casos Moderna que ficam em àguas de bacalhau para safar uns "senhores", do 6,83% e dos 21%, da TVI e da sua POP-TV, etc, etc, etc...

    orgulho? de quê?

    lol. Não resisti, desculpem
  12. MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling

    Member Since:
    May 30, 2005
    star 1
    nos devemos ter orgulho no nosso país e sim eu keria o palltazar ao menos avia dinheiro
  13. Believe Jedi Knight

    Member Since:
    May 21, 2001
    star 2
    Agora também há dinheiro, e tal como nesse tempo, muito mal distribuído.
  14. NapalmKing Jedi Knight

    Member Since:
    Apr 22, 2002
    star 2
    É por causa do Paltazar e as suas politicas de saloio que a Tugalandia está neste estado...
  15. LaYa_ Jedi Grand Master

    Member Since:
    Jul 21, 2003
    star 5
    ^^ Pois... muito atrasadinhos, nós estamos.

    Aqui há dias, quando o uso de colete reflector passou a ser obrigatório, estava a ver o noticiário da RTP1 e tipo, entrevistaram um italiano e perguntaram-lhe se ele usava o colete... Resposta dele: "Claro que sim, lá em Itália o uso do colete reflector já é obrigatório há muitos anos..."

    lol, é mesmo do género, 'tomem lá portugueses que já almoçaram'...


    Tristezas... :rolleyes:
  16. Believe Jedi Knight

    Member Since:
    May 21, 2001
    star 2
    O que chateia é ter de andar com o colete dentro do carro, e não poder guardá-lo na mala.
  17. anya Skywalker Jedi Master

    Member Since:
    Jun 14, 2000
    star 4
    O que mais chateia é o facto de ter de ser um colete de acordo com todas as especificações daquele decreto de lei.

    Bolas, um colete vermelho vivo e reflector não servia tão bem? Ou um azul com reflectores? Ou um amerelo ás bolinhas encarnadas, desde que tivesse os reflectores?

    Honestamente não percebo.
  18. Darth_En_Ghedi Jedi Master

    Member Since:
    Apr 6, 2005
    star 4
    Isso tem que ver com as cores usadas pela polícia, inem e GNR

    A PSP trânsito usa coletes laranjas, o Inem azuis e a GNR verdes, ou pelo menos vai passar a ser, porque ultimamente é isto que tenho visto.
  19. Darth_En_Ghedi Jedi Master

    Member Since:
    Apr 6, 2005
    star 4
    Estas palavras ficam tão mal a um jovem que provavelmente não viveu num tempo em que as pessoas eram presas por andar de mão dada na rua, por vestir uma simples camisa vermelha, ouvir rock-n-roll, falar com mais de duas pessoas na rua ou ler um livro sobre política (não falo apenas de comunismo). Devias tentar saber junto dos sobrevivente o que é "um Tarrafal", o que era a PIDE-DGS, o que havia na Rua António Maria Cardoso ou o que era mocidade portuguesa.

    Ficamos atrasados 50 anos em relação ao mundo porque um tal de Palpazar decidiu que o melhor era "virar as costas ao mundo e ficar orgulhosamente sós"...

    Não defendo nenhuma cor política, mas suponho que o nacional-socialismo apenas serviu para criar um Imperador e um Império do Ultramar bem ao estilo de Palpatine. Ou também vais dizer que o Nazismo também era bom? Olha que de um para o outro...
  20. MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling

    Member Since:
    May 30, 2005
    star 1
    vou explicar melhor o k penso:
    as politicas do salazar eram boas e más
    boas: havia dinheiro, segurança, pergunat aos teus pais se não podias sair a rua em segurança sem seres roubado. havia comida, menos gente morria a fome do k hoje.
    más: havia dinheiro pra comida mas pra mais k isso era dificil, a imprensa n tinha liberdade. se falasses mal do regime vinha a PID.
    agora dizer k o salazar estrago o país e mentira, n se eskecam k depois do 25 de abril kem mandava eram os comunas, eles escreveram a constituicao e n a escreveram numa visao capitalista k e como vivemos oje.
  21. Darth_En_Ghedi Jedi Master

    Member Since:
    Apr 6, 2005
    star 4
    Tudo é política e pertence lá fora (deste forum pelo menos). Mas quando se se assume publicamente uma posição deve-se pensar que os receptores podem não partilhar das mesmas opiniões. E essas opiniões quando são polémicas também não pertencem aqui.

    Mas, lá está, esta é a minha opinião.
  22. LaYa_ Jedi Grand Master

    Member Since:
    Jul 21, 2003
    star 5
    Master_Windu, quero que saibas que já li e reli os teus posts (pelo menos os últimos dois) hoje aí umas 15 vezes e sempre que leio, fico sempre com a mesma cara: :eek: . Achas que o Salazar não 'estragou' o país?! Hum, então achas (como ele achava certamente) que o lugar das mulheres é em casa, a cuidar dos filhos, que não deviam trabalhar nem tinham direito ao voto? Achas que está certo não teres direito à liberdade de expressão (olha sabes se não tivesses liberdade de expressão certamente não poderias fazer posts como os que já fizeste, certamente não existiriam fóruns, etc, etc...) ? Achas certo governar um país cultivando o medo?!!

    Dizes que na altura da ditadura havia dinheiro... olha que não era bem assim... havia dinheiro para algumas pessoas! Vou-te contar uma história: o meu pai começou a trabalhar aos 13 anos, para pagar contas da família e quiçá para continuar a frequentar a escola. Pagavam-lhe 20 escudos por dia, 100 escudos por semana, o que ao fim do mês dava um total de 400 escudos! Passava um mês a trabalhar nos têxteis , a carregar sacas cheias de tecidos, andava em volta dos teares (acho que é assim que se escreve) a suportar um barulho horrível, a inalar aqueles pêlos que provinham dos tecidos, e recebia aquele mísero salário!
    Se queres comparar as coisas em termos de dinheiro naquela altura e nesta, pode-se de certa forma dizer que as coisas são as mesmas, apesar de eu achar que havia mais pobreza naquela altura.


    Já agora, o meu pai disse-me para te perguntar (sim porque eu tive que lhe ir perguntar quanto é que ele recebia naquela altura) como é que tu podes afirmar que naquela altura as coisas eram melhores, se nunca viveste naquele tempo?

    Eu acho estranho um jovem, dizer uma coisa destas; eu costumo ouvir o meu avô dizer coisas destas (principalmente quando ele começa a divagar sobre a juventude de hoje.. :rolleyes: ), mas , meu Deus... Este mundo e a sua população são realmente surpreendentes...

  23. Believe Jedi Knight

    Member Since:
    May 21, 2001
    star 2
    master_windu_21, com essa linha não me admirava nada que tivesses estado presente naquela manif no Martim Moniz ... E daí também se compreende a tua preocupação com a "constituição comuna" que temos.

    Devo admitir que entre nesses tempos havia coisas boas (ou a ausência de coisas más), como o telelixo que mantém, então como como ainda hoje, o povo ignorante.
  24. Darth_En_Ghedi Jedi Master

    Member Since:
    Apr 6, 2005
    star 4
    Eu acho que se olharmos bem para as pessoas como MasterWindu_21 vê-mos um saudosismo oco de uma ditadura que vista de longe parece transpirar tranquilidade. No fundo não passaram nem conhecem ninguém que tenha passado por um interrogatório na PIDE-DGS ou por invasões de casa para confiscar "material duvidoso" como simples livros ou revistas de uma determinada corrente de pensamento político, filosófico ou religioso.

    Por respeito por aqueles que foram torturados e mortos por defenderem a dita "liberdade política, religiosa ou social" nem sequer deviamos lembrar esses dias. Foi por causa dessas pessoas que hoje estamos aqui a falar livremente num site do "grande capitalismo". O mesmo capitalismo que Palpazar dizia ser o inimigo do povo.

    Fazer a saudação nazi hoje parece "in" para quem quer ser "irreverente". Mas no fundo o fascismo/nazismo foi o pior da história da humanidade depois das cruzadas. E quem NUNCA passou por aquilo que muitos passaram, tortura, privação dos bens essenciais, opressão, etc, devia ter VERGONHA de achar que esses tempos eram bons...
  25. MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling

    Member Since:
    May 30, 2005
    star 1
    eu tive na manif mas n contra os pretos mas s contra a CRIMINALIDAja agora Laya eu n apoio tudo o k ele fazia mas o pais tinha dinheiro agora cada um tem a sua opiniao e eu n kero polemicas mas e como eu dizia o pais ta como esta pk a constituicao foi escrita pelos comunas
Thread Status:
Not open for further replies.