main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Episódio SW EXCLUSIVO para Portugal!!!!!

Discussion in 'Archive: Portugal' started by imperialredguard, Jun 24, 2005.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Darth_En_Ghedi, eu acho exactamente o contrário: deve-se falar e muito, cada vez mais, porque esquecê-lo é meio caminho para que se volte a repetir. Sem isso, é natural que surjam os tais comentários saudosistas e levianos, derivados da falta de conhecimento da História de quem os faz. Esses tempos foram no geral maus, mas o facto é que passados 30 anos ainda não sabemos viver em "liberdade". Naquele tempo, o povo era ignorante porque a Educação era um luxo, actualmente, continuamos ignorantes para além de estúpidos e hipócritas. Basta ver os comentários que alguns internautas, deixaram no site do Público acerca dos comentários do (estúpido e ignorante) Alberto João Jardim, sobre os imigrantes chineses e indianos, que vivem na Madeira, local de origem de milhares de emigrantes portugueses na Venezuela, EUA ou África do Sul. Ou seja, os nossos emigrantes são os maiores, os outros são uma turba de criminosos que vêm para cá roubar - hipocrisia. Sinceramente, não vejo o porquê de tanto orgulho em ser português, quando na verdade não passam de um bando de ignorantes, xenófobos, pedófilos, vigaristas presidentes de câmara ...
    Felizmente, temos uma constituição comuna - é a única que se pode ter, porque em regimes fascistas não há constituição - que dá às pessoas liberdade para terem orgulho em todas estas qualidades fantásticas e tão portuguesas.
     
  2. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Nem mais, Believe... Eu também concordo que se deve FALAR. O que eu dizia é que as pessoas deviam ter vergonha de falar com saudade desse tempo.

    Eu bem vejo putos novos e velhos jarretas com altares ao Palpazar quando dizem "era preciso cá o salazar outra vez", esses sim devem ter vergonha de falar nisso.

    Quanto ao jardim, meus amigos, esqueçam-no! quanto mais importância derem a esse "senhor" que não conheço nem nunca me foi apresentado, pior. Esse homem precisa que o ignorem...
     
  3. MASTER_WINDU_21

    MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 30, 2005
    I find your lack of faith disturbing
    isto e mesmo pra ti
    o jardim pode falar pk pos dinheiro na zona dele
     
  4. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Hum, então achas que ele tem o direito de dizer as coisas que disse sobre os chineses e etc?! Apenas e só por apenas ter posto dinheiro na zona dele?! :rolleyes: For GOD's sake...

    Epá, eu posso estar a dizer uma asneirada completa mas tipo... a Madeira é assim tão rica? Olha que eu acho que não. Acho que lá têm os mesmos problemas que no continente. O Jardim pode pensar que ele manda naquilo tudo mas ele não se pode esquecer que há um governo (de que ele afirma não gostar, mas ele já dizia isso quando lá estava o PSD, por isso o homem nunca está satisfeito) que governa Portugal e que eu saiba a Madeira ainda tem algo a ver cá com o continente.
     
  5. MASTER_WINDU_21

    MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 30, 2005
    ja la foste? eu ja e sei o k digo
     
  6. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Já, já lá fui. Fui lá visitar, não fui para lá viver. Por ter passado duas semanas naquela ilha não posso dizer que se vive lá melhor que aqui.

    É a tal coisa. Depende do sítio (cidade/aldeia) para onde vais. Há riqueza e pobreza. Tal e qual como em Portugal continental. ;)
     
  7. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Além disso a Madeira não é auto-suficiente... Recebe imensos fundos vindos do governo. Por algum motivo tanto a Madeira como os Açores são regiões autónomas, não repúblicas. ;)
     
  8. MASTER_WINDU_21

    MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 30, 2005
    e verdade mas concordas kuando digo k tem mais k ca
     
  9. MASTER_WINDU_21

    MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 30, 2005
    ja agora, 43% das exportaçoes nacionais sao madeirenses e so pensar no açucar , banana ou madeira wine k e bom!!!!
     
  10. MASTER_WINDU_21

    MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 30, 2005
    so pra saber:
    será k eu sou o unico k n e comuna?
    eu n tou a dar opinioes socialistas e todos atacam-me...
    ja agora axo k o jardim falou bem sobre os xineses. temos k fomentar o comercio tradicional. axo k com eles a abrir lojas n ha comercio portugues k sobreviva. outras coisas k n gosto: se algum de voces for a sintra, PARTIMONIO MUNDIAL, tem uma loja xinesa a entrada de um palacete com akeles efeitos orientais. n tou a falar mal alias pk gosto da arte oriental, mas xo fora de padrao por uñs budas numa parede e dragoes, no meu duma vila patrimonio k e portuguesa

    Eu bem vejo putos novos e velhos jarretas com altares ao Palpazar quando dizem "era preciso cá o salazar outra vez", esses sim devem ter vergonha de falar nisso.

    Quanto ao jardim, meus amigos, esqueçam-no! quanto mais importância derem a esse "senhor" que não conheço nem nunca me foi apresentado, pior. Esse homem precisa que o ignorem...


    esse homem ghadi se se candidata a primeiro ministro Ganha
     
  11. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    Pôs dinheiro na zona dele? Dinheiro de quem? Anda sempre a apregoar que quer ser independente do continente, eu dava-lhe a independência, mas também lhe dava a independência financeira. Isso resultaria na falência da Madeira. Eles vivem à conta dos contribuintes do continente, ou achas mesmo que a Madeira é independente em termos monetários? O dinheiro que ele 'põe' lá é por andar a sugá-lo de outros lados. Não é dele.

    Eu também sei o que digo: é muito bonito, etc. mas não tem capacidade de auto-sustentação.

    Curiosamente, conheço uma pessoa que lá mora que acha precisamente contrário e que está fart ode viver naquela pasmaceira. ;)

    E mesmo assim conseguem precisar de montes de ajudas monetárias do continente. Que gestão tão boa que aquilo tem lá! ;)
     
  12. Nuklear

    Nuklear Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Apr 29, 2002
    You said it Mara!


    Oh Mace, isso do «devo ser o único não comuna» é algum trauma?! Lá por o pessoal não compartilhar da ideia da Madeira ser assim tão fixe, não ker dizer nada. Ou já engoliste a cassete do Jardim?!

    Eu conheço a Madeira de trás para a frente, já tendo ido 3 vezes, num total de 1 mês. Quem fica no Funchal realmente, parece q estamos no Mónaco, dado o luxo dos hoteis, e restaurantes, e turistas, etc. No entanto, se tiveste oportunidade de ir a Câmara de Lobos, q é logo ao lado do Funchal, ou a Machico, ao pé do aeroporto, ambas aldeias piscatórias, verificas q são das zonas mais pobres de todo o POrtugal.

    Que se saiba, o cacique do Jardim nunca lá enterrou dinheiro nenhum, e é hábil no manusemento do ópio do povo, infelizmente, ignorante. É inegável q a Madeira tá muito melhor em infra-estruturas do q qd o jardim lá não estava. Tb é verdade q foi á custa dos contribuintes continentais. A quantidade de estradas escavadas no meio de montanhas não existiam, ou a marina, entre outras cenas.

    E o Jardim é um ditador a sério, q oprime qq tipo de opinião política diferente na Madeira. Aquele comentário sobre os chineses, é simplesmente deplorável, e ele não tem qq tipo de autoridade para o fazer, antes foi um abuso de autoridade e uma falta de respeito para o povo mais numeroso do planeta. Já pra não falar de uma potência nuclear e finançeira, e com um exército com tantas pessoas quanto a popoulação portuguesa (10 milhões). Isso é o mais puro racismo. Se fossem americanos se calhar já não havia problema, mas como têm os olhos em bico..
     
  13. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    OPINIÕES SOCIALISTAS????? AHAAHAHAHAHAH

    Jovem se eu te visse na rua imaginava-te com um bigodinho e uma suástica no ombrito...

    Socialista???? Comuna???? Que sabes tu disso? Falas sem vivência e ainda vens para aqui apoiar a "liberdade de expressão" do Jardinheiro? O homem que é mais corrupto que o Pinto da Costa, que possui "n" negócios abafados que a PJ nem tem acesso????

    Eh pa, é impressão minha ou este tópico só serve para desestabilizar? Eu realmente recuso acreditar que existam pessoas que são CONTRÁRIAS ao bom senso. Madeira autónoma? DESDE QUANDO? 43% de exportações? Onde arranjaste este número? Quero que saibas que as exportações de portugal estavam mortas se contássemos apenas com a madeira e com o seu vinho de Classe II. Vinho do Porto diz-te alguma coisa? Cortiça "rings a bell"? Calçado é-te estranho? Acabei de enumerar 3 das principais fontes de rendimento do PIB mas antes que te "estrague" com tantos dados, sugiro que te informes.

    E a sério,esta mensagem não é pessoal nem quero que te ofendas, mas não cries instabilidade por aqui, windu... Eu acho que nós não merecemos... opinião minha...
     
  14. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Um updatezito:

    "Com base em dados referentes aos primeiros dez meses do ano, as exportações portuguesas aumentaram em 2004 cerca de 4,5 % e as importações registaram um acréscimo de 9,5 %. O défice da balança comercial portuguesa aumentará, assim, previsivelmente, para cerca de 11 % do PIB. Portugal desenvolve para cima de 60 % do seu comércio externo com a Espanha, a Alemanha, a França e a Grã-Bretanha. Alguns dos produtos de exportação são as máquinas de diversas aplicações, os aparelhos e veículos de marcas estrangeiras fabricados em Portugal, com uma percentagem de 17 %, bem como vestuário (11,2 %) e calçado (cerca de 6 %). A cortiça, componente importante das exportações sobretudo no Norte o país, é o principal produto de industrialização para exportação (20%) desde sempre a par com o célebre Vinho do Porto (19%)."

    Fonte Banco de Portugal

    Exports - commodities:
    clothing and footwear, machinery, chemicals, cork and paper products, hides

    Fonte Central Inteligence Agency World Factbook

    Acho que as minhas fontes são melhores que a do Windu (www.especulacao.com.).. e eu não vejo bananas e açucar por aqui...
     
  15. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Não, não és o único "não comuna". Já agora gostava de saber o que é que ser da ideologia comunista tem a ver com os comentários feitos neste tópico.

    Isto é um problema da economia capitalista, dos mercados abertos. A mão de obra mais barata na china faz com que os produtos saiam mais baratos; num mercado capitalista como é o nosso, preços mais baixos equivalem maior procura... Não te esqueças que estamos em recessão; tudo o que faça com que se gaste menos dinheiro é bem vindo apra a maioria das familias neste momento. Isto causa grandes problemas no futuro próximo, uma espiral descendente que tem de ser contrariada de alguma forma -- limitando as importações, por exemplo. Isso faz com que a china não consiga exportar tanto, o que é bom para o nosso comercio local... E no final de tudo, pode ser bom para os trabalhadores chineses tambem. No entanto o problema não são as lojas dos chineses: O problema é a falta de dinheiro que as familias portuguesas têm.

    Quanto ao comércio tradicional, é uma pena vê-lo a desaparecer... Mas há uns anos atrás estavam mal porque os hipermercados competiam injustamente com horas de abertura alargadas. Os hipermercados foram obrigados a encerrar ao domingo; as lojas dde comercio tradicional tambem, ao domingo, não se vêem abertas. Os preços têm sempre tendência a serem mais caros, porque é impossível a uma pequena loja fazer promoções como se de uma grande cadeia se tratasse.

    Acredito que não seja uma coisa que os turistas queiram ver... Mas se formos só a pensar nisso não se leva progresso a lado algum. Se a loja fechar os dragões e budas saiem de lá, de certeza. Não é como se viessem para ficar para sempre... E no meio de tanta loja cheia de artigos ditos tradicionais (mas realmente made in, you guessed it, china) super-hiper caros... Bem, os habitantes locais que não vivem á custa dos turistas até devem agradecer ver qualquer coisa que não sejam galos de barcelos. :p

    ..

    Okay, talvez não.

    Felizmente não creio que a maioria dos portugueses queira alguem como o Alberto João Jardim á frente do país. Nem ele quer governar cá o continente, não é? Ele que fique lá na madeirinha dele, a ter a sua reforma milionária ao mesmo tempo que continua a auferir do salário, á vontade. Enquanto o povo da madeira o queiser por lá... Por estas bandas não se safa.


    Acho eu....[face_worried]
     
  16. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    A cuba dele... tal como fidel que sopra charutos enquanto milhares definham com uma economia miserável...

    Esqueci-me de mencionar o Grande Paraíso para os pedófilos que é a Madeira...
     
  17. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    3 coisinhas:

    1 - Vi aqui referidos muitos números, mas ninguém falou no mais curioso. Windu, sabes porque pagas 21% de IVA? Porque os teus amigos da Madeira (só) pagam 15% (e até Junho, só pagavam 12%). Pessoalmente, até nem me importava muito, desde que essa diferença comprasse o silêncio do AJJ, mas o energúmeno, é pobre e mal-agradecido.

    2 - Em Cuba, não há analfabetismo e os cuidados de saúde são melhores que os nossos (um vizinho - tetraplégico - meu já lá foi em tratamento, pq cá ... xau), tudo gratuito. Não há liberdade de expressão? Para quê? Vão se queixar de quê? Não têm liberdade de expressão, mas ao menos não têm de gramar AJJ, Valentins Loureiros, Isaltinos e afins. Para além disso, toda a miséria que vêm em Cuba, é da responsabilidade do Tio Sam, que mantém um embargo indecente há mais de 40 anos. O Fidel é um ditador mas ao menos é cubano, e não mete o bedelho onde não é chamado.

    3 - Pinto da Costa. O homem tem muitos defeitos, mas: 1º, não tem nenhum cargo público, logo não chula o Estado, como algumas das aves raras que referi atrás; 2º, o meu vizinho que foi a Cuba, foi patrocinado pelo Pinto da Costa, que pagou do próprio bolso parte dos custos; 3º apoia os sem-abrigo da cidade do Porto, e patrocina todos os Natais uma ceia para aqueles que não têm ninguém; é o pior gajo do Mundo, sim, mas não vejo mais ninguém a fazer melhor ou mais que ele, nem vi aqui ninguém preocupado com o Bibi ou o Carlos Cruz, criminosos bem mais perigosos, e que ainda não foram condenados (ou ilibados). Se o Pinto da Costa, fosse presidente de um clube de bilhar, ninguém lhe ligava nenhum ... Acho que já está na altura de evoluírmos, e deixarmos de pensar que se as coisas correm bem é graças à Virgem Maria, e se correm mal a culpa é do Pinto da Costa.

    O problema não está nos Valentins, nem nos Isaltinos, está nas pessoas que apesar de tudo, ainda os apoiam e votam neles. A manipulação das massas tem muito pouco de democrático.

    Windu, já agora, recomendo-te uma leitura. Pode ser que vejas os comunas com outros olhos: "Dez dias que mudaram o Mundo" de John Reed. O maior cego é aquele que não quer ver (que o comunismo é, para todos os efeitos, o sistema mais justo, onde todos valem o mesmo).
     
  18. MASTER_WINDU_21

    MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 30, 2005
    a prova de k o comunismo n e o mais justo e so pensar k o k tu te esforcas a ganhar n e tue mas sim de todos. gostavas de ver aquilo que te esforcas-te a ganhnar ir para outros?
    le o livrinho do karl marx
    anya falas bem demais mas cada um pensa como quer n?
     
  19. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Bem.

    Uma coisa é necessária. Um esclarecimento e um pedido de desculpas.

    1. Quero pedir desculpas a quem se tenha ofendido com a minha afirmação que a Madeira é um paraíso de pedófilos. A minha afirmação tem como base as inúmeras histórias e estórias que andam em volta deste terrível flagelo mórbido. Lembro-me de uma série de casos como o padre frederico, a rede desmantelada por toda a europa pela Interpol e mais recentemente um outra rede desmantelada na Bélgica que incluía referencias a "um paraíso sexual na madeira" (palavras não minhas mas publicadas recentemente nos jornais de grande tiragem)
    Sinceramente, eu acredito que não é com violência verbal que se consegue seja o que for, portanto as minhas desculpas para os madeirenses. Se é que algum vem aqui... Até porque a ser verdade é uma vergonha para a ilha e para todos os portugueses.

    2. Este forum é para amantes de SW. Eu não posso acreditar nem aceitar a maneira como descambou este thread para ofensas verbais directas e indirectas. Sou um pouco suspeito para falar pois também de certa forma, me sinto culpado por isso. Para remediar o mal feito nada melhor que todos nós nos lembrarmos que estamos aqui porque somos uma espécie de "grupo de fans desorganizado" e é, sem dúvida, o Universo Star Wars que nos une. Não devia haver aqui espaço para politiquices nem desordem de valores. Há muitos foruns por aí para falar disso. Aqui eu não concordo nem participo mais.


    Quanto as opiniões cada um tem direito à sua, obvio, mas pegando nas palavras de um certo jovem que passou por aqui e desapareceu: "Não nos tentes enfiar pelos olhinhos, tá?".

    É triste pensar que há pessoas com ideias diferentes das nossas. E por mais que achemos ridículo, por mais que queiramos que o mundo seja melhor, não será com palavritas e boa vontade que se convertem ideais distorcidos ou pensamentos errados. Leva anos, talvez uma vida inteira. E às vezes, é preciso passar pelas coisas para lhes dar valor.

    Não acuso ninguém, nem prentendo ataques ou "caça às bruxas". Masterwindu_21 tem direito à sua opinião, mas eu pedia que não fosse aqui. Excedi-me. Pela ultima vez.

    Sugiro o fim deste thread, seja por bloqueio, seja por silêncio. Eu começo com o boicote e não vou mais postar aqui. A não ser que seja realmente premente ou a minha defesa ou qualquer situação que julgue passar dos limites em relação à minha pessoa.

    Por último um pequeno comentário ao Believe e de sequência à minha afirmação que "o AJJ era mais corrupto que o PDC". O Pinto da Costa pode ser um bom homem, não duvido da bondade de todos o homens, mesmo que pequena, mas desde que vi Carlos Cruz a chorar que era inocente na TV eu já não acredito em mais ninguém. Muito menos deixo de acreditar que "onde há fumo, há fogo". Vide "Apito-Dourado". Quanto a cargos políticos, eu penso que é público que JNPC demonstrou disponibilidade para se candidatar à CMP... isso parece-me cargo público.

    Agora sim... o fim...

    Darth En-Ghedi
    Dark Lord of The Sith
     
  20. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    Tanta coisa contra haver alterações a coisas portuguesas, por parte de uma pessoa que nem sabe escrever português correctamente... :rolleyes: ;)
     
  21. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Exacto! :rolleyes: Tiraste-me as palavras da boca, Mara.

    Mas enfim, e como disse o Darth_En_Ghedi , talvez seja melhor pararmos com isto, com estas conversas, porque do género, por mais coisas que digamos, vamos sempre voltar ao mesmo assunto, vamos sempre mandar bocas directa ou indirectamente uns aos outros, e se certas pessoas pensam duma maneira diferente da nossa... bem, deixem-nas pensar assim. Não conseguiremos, com uma simples thread num forúm de Star Wars mudar essas pessoas, nem os seus ideais.

    *suspiro*

    :)
     
  22. MASTER_WINDU_21

    MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 30, 2005
    como eu escrevo!!! epa isto ofende me!!! parece k nunca vao a chats e coisas assim eu n vou escrever como o faria num jornal
     
  23. MASTER_WINDU_21

    MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 30, 2005
    VIVA APAZ VAMOS SER AMIGOS EU RENDO-ME!!!
    VAMOS SÓ MUDAR DE ASSUNTO ISTO JÁ CHATEIA
     
  24. imperialredguard

    imperialredguard Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    ]-}

    Fico satisfeito por o meu tópico ter dado origem a uma interessante discussão politica acerca de Portugal/Tugalândia!!!!!![face_peace]
     
  25. MASTER_WINDU_21

    MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 30, 2005
    a discussão de certos topicos e realmente boa
    gostei desta discussão se quiserem continuar a atacar-me ca estou eu
    the force is strong in me
     
Thread Status:
Not open for further replies.