main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Expanded Universe (EU)

Discussion in 'Archive: Portugal' started by _lordmaul, Jan 30, 2006.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Hey eu já estou em Malachor V, querem spoilers?

    Anyway, a ameaça que o Revan fala e os "True Sith" poderá ser mais ou menos desvendada num KotOR III ou ainda na BD KotOR que já se falou incluir a dada altura o Revan.
    Aquilo que eu acho que tem de ser tratado antes disso é a história da QUEDA do Jedi Revan. Isso sim é digno de especulação. Porque, apesar da tecnologia Rakata ser forte no lado Negro, a pessoa Revan teve de DESEJAR algo mais que ser um Jedi.
    Por isso, não é descabido que o segundo desaparecimento do Revan se deva a um desejo igual ou superior de poder sob pretexto de proteger a Galáxia de uma ameaça maior.
    SPOILER DE KOTOR I Não se esqueçam que o Revan se converte novamente em Jedi mas não quer dizer que o seu instinto de perseguir poder não o corrompesse de novo SPOILER
     
  2. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    O poster de Force Unleashed tem alto spoiler.
    Está no blog. Não leiam se não gostam de spoilers. Er... Quer dizer... Leiam o blog... não a segunda metade do post, lol...
     
  3. Jedi_Fatality

    Jedi_Fatality Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Jun 27, 2007
    Ai ghedi ta dito ta dito nao leiam o blog lolol :p, tou a brincar claro
     
  4. Admiral_Tina

    Admiral_Tina Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Aug 24, 2006
    Muito parado, até parece que não sabemos nada sobre Expanded Universe! ;) O que não é verdade!

    Então alguém anda a seguir a série The Last of the Jedi?

    Maul! Ouvi dizer que andavas a ler também! :D
     
  5. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Eu ando a ler (again) o Allegiance do Zhan e comprámos o Omnibus Tales of the Jedi que tenho devorado...
     
  6. Admiral_Tina

    Admiral_Tina Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Aug 24, 2006
    Ena, afinal isto não está deserto!

    Eu estou a acabar de ler New Jedi Order. Depois vou ler Dark Nest e o Darth Bane: The Rule of Two.

    Gostei de New Jedi Order, tem partes muito boas. Demorei foi um bocadão a ler. Comecei em Abril... lia um ou dois e parava durante três semanas... lia mais dois e parava...
     
  7. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Quando acabar de ler o Allegiance, vou ler o Darth Bane Rule of Two, depois retomar a saga PT com o Labyrinth of Evil e Dark Lord. A seguir começo com os NJO...

    No interím, estou a ler Omnibus Tales of the Jedi e X-Wing...

    E a escrever claro...
     
  8. Jedi_Fatality

    Jedi_Fatality Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Jun 27, 2007
    Agora nao tenho livro nenhum para ler de SW mas de vez enquando pego no The New Essential Chronology e dou uma vista de olhos :p
     
  9. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Essential Chronology está super desactualizada... beware!
     
  10. Jedi_Fatality

    Jedi_Fatality Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Jun 27, 2007
    Desactualizada como?! Só não tem partes da NJO...
     
  11. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Não, tem mais coisas, não querendo ir exaustivamente nesse caminho, mas por exemplo Darth Bane... Clone Wars... desactualizadíssimo...
     
  12. Admiral_Tina

    Admiral_Tina Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Aug 24, 2006
    E em relação a banda desenhada, têm seguido algumas? :)

    Eu tenho comprado todas conforme elas saem, quando posso encomendo, mas como eu vou à BDMania regularmente, pelo menos uma vez durante a semana, costumo apanhar as coisas lá sem ter de estar a encomendar. É um hábito há bastante tempo, felizmente já não preciso que me digam para lá ir. :)

    Não estou a gostar da Knights of the Old Republic e a Legacy... começou a melhorar quando, de repente, a estória ficou esquisita... Dark Times e Rebellion é a festa que se sabe... Ora saem dois, depois pára e saem três da outra...

    Uma coisa que continuo sem compreender é: porque é que mudam tanto os artistas??? Bolas, se um artista é contratado para fazer banda desenhada, é suposto ele ter capacidade para fazer as páginas necessárias por mês! Ainda por cima com a Rebellion e a Dark Times, os comics atrasam-se tanto mas mesmo assim continuam a mudar os artistas. Se há tantos artistas, porque é que estamos meses até sair o próximo número??

    Resumindo, as BDs actuais de Star Wars, não chegam sequer, a meu ver, aos calcanhares dos novels mais fracos que já li. E depois vamos ter aquela Force Unleashed... Eu vou calar-me até a ler. Não gosto de ter ideias pré-concebidas sobre as coisas sem saber do que falo, ao contrário de muitas pessoas.

    Quero é ir buscar o Handbook do Knights of the Old Republic. :)
     
  13. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Bem, A Rebellion lá parou na #10...

    Eu até gostei da Legacy até a #15... Depois... é muita palha dos imperiais... os Sith são uns fanáticos sem "miolo"...
    KotOR... até a #20. Agora é só engonhar... Voltamos a Taris, mas suspeito que seja só mais do mesmo, mas noutros sítio.

    Eu não gosto muito da Dark Times, tenho o End Game que tem o arranque desta série, mas não me atrai Jedi... Sobretudo um que parece que vive eternamente e até aparece na Legacy...

    Quanto ao resto, lá temos comprado comics Omnibus X-wing e Tales of the Jedi, TPB's galore e livro... muito livro.
    Infelizmente temos de comprar lá fora para poupar porque cá em Portugal os preços são proibitivos. Também parece que Star Wars é o parente pobre das comics.
    Os novos números saiem e primeiro que cá cheguem, BD Mania, Tema ou Mongorhead demoram semanas a mandar vir.
    Mas damos o mérito de sequer terem. Isso temos de agradecer.
    As nossas visitas semanais, entretanto, não revelam muito. Há dias que nem vale a pena ir as lojas.
    Falando disso, como já viram no blog, estamos com uns Sponsorings muito interessantes que devem aproveitar. Afinal... não estamos a falar de parcerias foleiras mas a maior Loja Online Multimédia e uma das Maiores de Merchandising.
    Quando comprarem, nem precisam dizer que são da Fan Force... eles SABEM!
     
  14. Admiral_Tina

    Admiral_Tina Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Aug 24, 2006
    Vai sair, em princi­pio, no final de Dezembro, o Rule of Two do Darth Bane! :D Sei que¡ algumas pessoas leram o primeiro volume, Path of Destruction, portanto se leram devem ter gostado quase de certeza e suponho que queiram ler o segundo. :)

    Ha uma coisa que eu nao gosto neste novel: a capa... Nao sei, esta tao estranha.

    Eu lembro-me de ter recebido o hardcover do primeiro novel logo na altura em que saiu e li-o do dia para a noite. Penso que desta vez nao vai ser muito diferente! :)

    Claro que e cedo para estarmos a imaginar uma terceira parte, mas acham que a serie vai continuar? Tem havido rumores que sim.

    Quem sabe a serie nao se torna mais longa do que esperavamos... :) E nos revele algo mais sobre os Sith Lords que se seguiram!! :D

    (peco desculpa pela falta de acentuacao, mas aquele tal erro do forum agora anda a embirrar comigo...)
     
  15. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Tendo na ideia que o Bane foi criado pelo Lucas, só é lógico que continue
     
  16. Admiral_Tina

    Admiral_Tina Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Aug 24, 2006
    Acho que o Darth Ruin tambem foi criado pelo Lucas mas creio pouco que ele volte sequer a pensar na personagem. Se vamos ficar a saber algo mais sobre ele - o que se sabe é pouco e mesmo assim nao é tudo da autoria do Lucas - é porque estamos numa mare de sorte e George Lucas teve um ataque de Expanded Universe... Unlikely. :D
     
  17. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    ... Expanded Universe...

    Se ele pensasse é o que mantém a chama viva. Por mais que os filmes sejam bons, é EU que mantém a paixão, desde um mero jogo a uma novel...
    A prova disso é que os Fan Choice são na maioria EU, é preciso dizer mais, shore Lucas?
     
  18. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Ainda sobre EU, Quem é que sabe qual é que foi a primeira estória de Expanded Universe de sempre derivada da Saga?
     
  19. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    [image=http://images3.wikia.nocookie.net/starwars/images/thumb/4/45/Mswc7cover.jpg/295px-Mswc7cover.jpg]
    http://starwars.wikia.com/wiki/Star_Wars_7:_New_Planets%2C_New_Perils
     
  20. Admiral_Tina

    Admiral_Tina Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Aug 24, 2006
    Se for em termos de novel, foi Splinter of the Mind's Eye, Alan Dean Foster. Era suposto ser uma sequela de Star Wars caso o filme não tivesse grande sucesso. E pronto, cá ficámos com o livro, lol.

    Este livro é muito, muito giro. Pode não ter a melhor estória de entre todos os novels, mas é especial.
     
  21. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Também sempre achei que fosse isso, mas há uns meses andei a ler sobre as comics publicadas pela Marvel, e esta saiu dois meses antes do livro. As comics anteriores a esta da Marvel são a adaptação do A New Hope.
     
  22. Admiral_Tina

    Admiral_Tina Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Aug 24, 2006
    ;)

    Não estou a dizer que não houve uma estória original antes da publicação de Splinter of the Mind's Eye. Fui explicíta em relação ao que me referia, um comic não é um novel.

    Existe uma BD baseada neste livro! :) Saiu a edição 30th Anniversary, hardcover! Eu tenho as comics originais! :D
     
  23. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    É! Tinha rasteira... Eu devia ter específicado. Mas era mesmo estória no geral. Digamos o arranque de EU!

    É mesmo a Star Wars Marvel Comic #7 que saiu em Janeiro de 1978 intitulada "New Planets, New Perils". Uma estória completamente nova. Se lerem o cabeçalho diz pela primeira vez na capa "At Last! Beyond the Movie! Beyond the Galaxy!"

    Splinter of the Mind's Eye saiu a 1 de Março de 1978.
     
  24. Admiral_Tina

    Admiral_Tina Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Aug 24, 2006
    Eu sei de Star Wars o suficiente para ter em conta que os comics também fazem parte de Expanded Universe. E também sei o suficiente para falar de coisas que já li.

    Por acaso nunca tinha ouvido falar dessa comic, principalmente porque não estava a par da data em que foi publicada. A verdade é que não foi lançada como uma obra na íntegra.

    Mas se alguém aqui leu essa comic, ao menos diga-me se a estória é gira. ;)
     
  25. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Está esclarecido!

    A Splinter of the Mind's Eye é a novel que fez disparar EU, o que iniciou essa "vontade" de criar uma expansão da história. Até porque o livro foi forçosamente escrito antes do filme chegar às salas de cinema. De facto os primeiros a serem lançados foram os comics. Mas como a Tina disse, o Issue #7 é um pedaço de estória e não uma completa.

    Já aproveito para agradecer aos criadores da Wookieepedia que faz com que pessoas que nunca leram as comics de Marvel sejam autênticos mestres de Expanded Universe.
     
Thread Status:
Not open for further replies.