main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Expanded Universe (EU)

Discussion in 'Archive: Portugal' started by _lordmaul, Jan 30, 2006.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Roger Welcome.

    Penso que o Livro, The Making of Star Wars Episode III e o The Ultimate Guide são os dois melhores livros que possuo.

    Esse tipo de livros são realmente técnicos demais.
     
  2. Roger_the_gogogo

    Roger_the_gogogo Jedi Youngling

    Registered:
    Nov 19, 2006
    Verdade são bons livros!

    "Wellcome"?

    Ah pois eu esquecime de me apresentar posso simplesmente dizer: "I'm just a simple man (de 14 anos) trying to make my way on the universe..."

    lol

    Olá a todos então
     
  3. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Hey Roger, sê bem-vindo.
    E, obrigado pelo esclarecimento.
    Bem, eu digo isto a toda a gente, aqui vai: se quizeres, apresenta-te aqui!!
    Espero que te divirtas nas boards e fiques por cá.
     
  4. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Bem, só estou a postar para dizer que se alguém quiser comprar os dois primeiros livros da LOTF, então existe bom remédio: não comprem! É horroroso, a coisa mais odiosa que já li à face da terra, os livros só servem para irem parar à lareira. Se quiserem começar a ler Legacy, comecem com o Tempest que sempre é o melhorzinho dos que até agora saíram...
     
  5. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    *off topic*

    Ah Jadie, tás aqui mas não tás online no Msn xD

     
  6. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Jadie agora fiquei curioso, porque é que a LOTF está assim tao má?
     
  7. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Porque o Jacen dá uma de Anakin-Skywalker-júnior e se torna tão poderoso que consegue "viajar" no tempo; porque a Mara está escrita como uma completa biatch; porque o Luke não arranca o Ben da asa do Jacen pois não quer que o filhote fique contra ele (outra vez); porque o Ben é estúpido e vai sempre atrás da conversa do Jacen mesmo depois de o ver explodir a mente da filha do Bobba; porque a Jaina é quase invisível; porque o Han e a Leia não se decidem e andam sempre a fazer o trajecto Corellia-Coruscant; porque a Mara tem sempre uma desculpa para o Jacen; porque não há rasto de Kyle Katarn, Kyp Durron, Corran Horn, etc; porque a Lumya é uma vilã fraca; porque tudo tem um certo sabor a dejá vù.

    E eu podia continuar a enumerar razões para se odiar LOTF, mas se continuo vou ficar ainda mais passada do com que estou - preciso mesmo do Allegiance para me acalmar e ver SW bem escrito de novo...
     
  8. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    [face_thinking]estou a perceber realmente essas acontecimentos parecem ser "deja-vú", quem é o escritor?
     
  9. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    O Betrayal foi escrito pelo Aaron Allston e o Bloodlines pelo Troy Denning...

    Sinceramente esperava que o Denning se quisesse redimir depois de matar o Anakin Solo e os Enemy Lines do Allston nem foram assim tão maus... mas enfim... fanfiction existe para alguam coisa... :p
     
  10. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Hey Jadie, não te deixes influenciar pela Legacy nem NJO quando estiveres a escrever a bio do Luke.

    lolololololololololololololololololol ;)
     
  11. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Já que o Crow anda numa de "ressuscitar" threads eu faço o mesmo ;)

    Hoje recebi uma encomenda do amazon.co.uk. Comprei o Darth Bane: Path of Destruction, The Last of the Jedi #5 e #6 e NJO #12 e #13 (se n m engano).

    Agora tenho que sair da net, mas depois hei-de ressuscitar este thread ;) lol
     
  12. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Bem, ainda bem que o pessoal aqui da FanForce PT gosta tanto de Expanded Universe que, pelo menos para mim, é das coisas que mais dá gozo no universo de SW.

    Já li o The Last of the Jedi #5 A Tangled Web e comecei a ler o TLOTJ#6 Return of the Dark Side. O Ferus Olin é um tipo que se está a enfiar numa embrulhada que ele nem imagina... Mal posso esperar que ele descubra a verdadeira identidade do Vader :D

    Alguém está a acompanhar esta série?
     
  13. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Desprezo total...

    Ok, não querem comentar TLOTJ... Então digam lá, o que é que estão a ler de SW? Se não estão a ler nada, estão a pensar ler alguma coisa (de SW)? Se não estão a pensar ler nada, o que é que ja leram? Se não leram nada, o que é que estão aqui a fazer????

    Yah eu sei... o problema é que vocês não estão aqui.... :_|
     
  14. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Livros de SW não dão pa fazer trabalhos de LP logo, são livros de Verão. Mas estou a ler "As Aventuras de Tom Bombadil" (do Tolkien) e ainda tenho ali Auto-bio enorme de Martin Luther King e "Drácula" (de Bram Stoker), pa ler depois. E o Eça de Queiroz é o maior!!

    Mas, os tais livros de Verão deverão ser "O Dilema da Princesa Leia" e o "Herdeiro do Império". E ainda tenho umas 5 comics pa ler:mad: Preciso de Pascoa ou Verão, jááááááááá!!
     
  15. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Calmex, mole...

    Estou a ler a Essential Chronology para me inteirar dos acontecimentos do cânone. Isto porque os Tales me confundiram um pouco. Normal... aquilo mistura infinities com cânone.

    Estive também a ler Honor & Duty que, pela primeira vez desde Crimson Empire, se fala da guarda de elite do senado/império. Faça-se jús ao melhor exército de Palpatine.

    Estou à espera que chegue o Crimson Empire II : Council of Blood para completar a saga dos homens de vermelho.

    Ah! E irei, provavelmente depois da CE (há que poupar) começar a saga Clone Wars.
     
  16. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Eu li já li o dilema da princessa leia e está porreiro e tambem já li o crimson empire 1 e 2, e já li tambem o SW:purge que é uma leitura interessante e agora vou ver se acabo de ler o SW: tatooine ghost.:)
    Crow depois diz como é o tom bombadil, eu quero ver se compro: Contos inacabados de numenor e outras historias mas antes disso quero ver se acabo a coleccao do harry potter em ingles, e hoje já vou comprar mais um![face_dancing]
    E vou ver se arranjo tempo para ler um livro de freud e tal(ego, super ego and the ID).:-B
    E vou apresentar para LP: O amuleto de samarcandra, da trilogia de bartimaeus.
     
  17. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    Eu de SW não tenho nada para ler. Vou comprar o Silmarillion de Tolkien no fim-de-semana, e depois os outros livros de Tolkien. No Verão ainda vou comprar HP and the Godric Hallows em inglês:D
     
  18. Turista_espacial

    Turista_espacial Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Feb 15, 2007
    Tou a ler o Tempest de Troy Denning. Estou a adorar.
     
  19. Turista_espacial

    Turista_espacial Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Feb 15, 2007
    Esta também parece que ja nao vai muito bem!
    Proposta!
    Falem das vossas personagens do EU favoritas.

    A minha é a Lumiya. Gosto dela desde a época em que era Shira Brie. Foi protegida e aprendiz de Darth Vader, mas o que mais gostei nela foi a forma como enganou Luke para o levar ate a uma armadilha. Acabou gravemente ferida mas o seu Mestre cuidou dela tornando-se neia maquina Lumiya.

    Podia continuar a falar, mas ja estou a ficar com sono.
     
  20. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Quinlan Vos e Aayla Secura, provavelmente. Tenho umas 3 ou 4 comics em que um deles (ou os dois) são as personagens principais e gosto imenso das várias histórias. Claro que agora tou a jogar KotOR, quando acabar o jogo pode ser que mude de personagem favorita de EU.
     
  21. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Para dizer a verdade não tenho nenhuma personagem favorita.
    Gosto de muitas e odeio outras.

    Gosto de Vader, (Old) Ben Kenoby, Han Solo, Palpatine e Yoda pelos papéis na história.
    Gosto dos Red Guards, Stormies, Clones e Jango Fett (com o capacete, por favor!) pela fatiota.

    Odeio Boss Nass, Jar Jar, Tarpals , enfim todos os Gungans portanto, e toda a escória humana de Naboo (sissies?).

    Na Expanded Universe, sem dúvida Tag & Bink, Kir Kanos, Darth Nihilus e os Clone Commandos. Todos com papéis intensos e dramáticos.
     
  22. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    De EU Darth Bane

    De KOTOR 2 adorei o Darth Nihilus e o Malak também é engraçado.

    Odeio os jawas e sandpeople, seres irritantes.

    Filmes: Han Solo, Grievous e Vader
     
  23. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    O Izis de Tatooine (e do KotOR) rula, lol.

    A Aayla e o Quinlan são as minhas favoritas apenas de EU, a propósito. Até aparecem na PT, mas quase nem se dá por eles (principalmente o Quinlan).
     
  24. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    lol, mas os outros não:D
     
  25. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Quinlan vos aparece na PT?:eek: A Aayla já sabia que aparece...e morre.:_|
    Eu em termos de personagens favoritas estou com o Crow, Quinlan vos e Aayla rulam bues!:D
     
Thread Status:
Not open for further replies.