Expanded Universe (EU)

Discussion in 'Portugal' started by _lordmaul, Jan 30, 2006.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. The_Crow Jedi Master

star 4
    The Phantom Menace
    Aparece acho que em Tatooine, numa cena.
    [image=http://images.wikia.com/starwars/images/3/31/QuinlanVos-ThePantomMenace.jpg]
    Revenge of the Sith
    O Obi-Wan fala nele, quando o Anakin chega atrasado aquela reunião sobre como tão a andar as Clone Wars e tal: "Seleucami has fallen and Master Vos has moved his troops to Boz Pity."

Acho que absolutamente nada no AOTC. Na comic do ROTS também aparece, em Kashyyyk se me estou a lembrar bem. E [Possível SPOILER sobre SW TV]é capaz de ser uma das personagens da série de TV, visto não ter morrido na Great Jedi Purge e ser uma personagem bem importante da EU (vamos ter esperança que sim, já que Aayla não há de certeza:([/SPOILER]
  2. _lordmaul Jedi Master

star 4
    Crow, isso não é spoiler é epeculação ;) lol

Vejam como este tópico se desenvolveu durante uma semana! E ainda por cima na semana que eu menos vim aqui à net :p

Acabei, há bocado, de ler o Star Wars Darth Bane: Path Of Destruction escrito pelo argumentista do KOTOR, que ganhou em 2003 prémio de melhor argumento de um videojogo, entre outros.

Digo-vos que o livro está excelente :D Finalmente um livro cuja personagem principal seja só e unicamente um Dark Lord of the Sith. Eu já estava à espera de um livro assim no SW Dark Lord: The Rise of Darth Vader. Mas acontece que fiquei desiludido, pois o protagonista no Dark Lord não era o Vader mas um Jedi que sobreviveu à Order 66. E mesmo quando os sentimentos do Vader eram descritos parecia que ele é que era a vítima.

No livro do Bane nada disto acontece, temos Darth Bane do princípio ao fim. Temos Sith do princípio ao fim. Acompanhamos todo o processso de aprendizagem do Bane na Sith Academy em Korriban, o que é um espectáculo para quem já jogou KOTOR lembrar-se de toda a academia ;)
    Vemos como o Bane se alimentava da raiva, do ódio e do medo para aumentar os seus poderes, vemos como um Sith Lord pode ser mesmo um Dark Lord of the Sith :D Espectacular uma cena em que ele está numa espécie de deserto quase a morrer e encontra um pai com os filhos. Ele mata os filhos todos à frente do pai e só depois é que mata o pai, alimentando-se do medo e do terror deles para conseguir sobreviver. Esta cena é familiar para quem já leu a BD Jedi vs. Sith, porque as últimas 50 páginas descrevem toda a BD Jedi vs. Sith, só que do ponto de vista do Bane.

--//--
    A minha personagem preferida dos filmes é, sem dúvida, o Darth Maul.
    Do Expanded Universe tenho como preferido, desde sempre, o Kyle Katarn e, agora, o Darth Bane. É de relembrar que o Darth Bane e o Kyle estão de certa forma ligados, uma vez que o Darth Bane destrui a Brotherhood of Darkness do Lord Kaan em Ruusan. Pois o Lord Kaan explodiu em Ruusan uma "Thought Bomb" que aniquilou com todos os Jedis e Sith presentes na batalha final que ocorria nesse planeta. Esta thought bomb fez com que os espíritos de todos os Sith e Jedis (as vítimas da bomba) ficassem guardados nesse planeta, num local que se viria a chamar Valley of the Jedi. Com a explosão da bomba e a formação do vale ficou estabelecida uma profecia que eu não me lembro literalmente mas é qualquer coisa do género: "A Knight shall come, a battle will be fought." Ora, este Knight será o Jedi Knight Kyle Katarn que irá combater contra o Dark Jedi Jerec no jogo SW Dark Forces 2: Jedi Knight.
  3. The_Crow Jedi Master

star 4
    Há pessoas que nem de especulações gostam de saber, foi por isso que avisei que era um "Possível SPOILER..." e não um "SPOILER". E eu acho (e tenho esperança) que é algo bem possível de acontecer:D
  4. _lordmaul Jedi Master

star 4
    Pessoal, no último debate foi muito referido a quantidade de temas off-topic nestes fóruns. Ora, este é o tópico mais indicado, nesta altura do campeonato, para discutir SW em todas as suas vertentes.

Portanto ESFORÇEM-SE!!!

Quantos de vocês sabem o que é o EU? Quando é que tiveram o primeiro contacto com EU? O que é que sabem de EU? Sabem-no pela wookiepedia ou por livros e outro material oficial?

FALEM or use the Force ;)
  5. The_Crow Jedi Master

star 4
    Ora, estava um dia de sol, eu estava no Chiado, quando me deparo com um senhor a vender revistas num quiosque. Compro a Caras e vou até à Brasileira para ler as últimas novidades sobres o Jet7. Diz que continua em festas. Depois de beber o meu carioca, vou até à Cartier ver as jóias para a nova estação. UM HORROR. Então não é que vi a montra cheia de colares iguais aos que tinha comprada na semana anterior. Lá se ia a exclusividade. Dirijo-me apressadamente perto da estátua do senhor zarolho que escreveu aquele livro sobre aquela altura HORRÍVEl em que ainda não havia Jet7. Apanho um taxé e digo que o destino é Cascais, para casa senhor chauffeur...

Era isto que era pa escrever??

Não??:eek:

Tentar outra vez então.

Eu sei o que é o EU. Parece-me que toda a malta no fórum sabe. Primeiro contacto, boa pergunta. Pá, não me lembro de saber que haviam comics ou livros de SW poucos meses antes do ROTS. Uma tristeza, anos de semanadas que não foram encher o bolso do senhor Lucas, lol. Penso que foi uns meses antes, mas já em 2005, um amigo emprestou-me a Twilight em partes e eu "WTH??". Mas se calhar já tinha visto cenas antes e simplesmente não me lembro agora. Não vou tar aqui a dizer tudo o que sei da EU, ainda são umas quantas coisas. Principais fontes foram Wookieepedia (provavelmente segunda pagina onde fui mais em 2005 e 2006, depois de GMail (homepage...)) e comics. Livros, tenho 4 mas só li um até hoje, tristeza. Ah, e também pelos vários Dicionarios Visuais que tenho de SW e o Comics Companion. Já falei muito, vou pa outra thread.
  6. _lordmaul Jedi Master

star 4
    lol Eh la... Estamos a progredir :p

Bem o meu primeiro contacto com EU foi para aí em 2002 quando comprei o Star Wars Crepúsculo #1 (SW Twilight) numa área de serviço. :p Lembro-me de ficar parvo com aquilo e achar que era tudo uma grande treta, mas li e fui à procura do segundo nº :)

Depois encontrei uma tabacaria aqui em Campo de Ourique que vendia estas BDs de SW em português e lembro-me de lá ir de 2 em 2 semanas comprar, portanto tenho aqui algumas BDs de SW em portuguÊs :D
    É óbvio que depois tudo começou a crescer com os livros em português. Mas o auge foi quando não consegui encontrar o Herdeiro do Império em português (corri Lx inteira à procura lol). Os meus tios, que nesse Natal foram a Londres, trouxeram-me em inglês a partir daí comecei a mandar vir os meus livrinhos do amazon.co.uk, e agora já tenho uns quantos :p lol
  7. Turista_espacial Jedi Knight

star 2
    Ora bem, isto do EU ainda é muito novo para mim.
    Descobri o EU por mero acaso. Fui ao site oficial SW procurar informações de qq coisa que, ja não me lembro, e deparei-me com um link de EU. Achei aquilo muito curioso e começei a pesquisar. Já não me lembro quantas horas estive lá a ler, mas foram muitas. Depois encontrei este forum e descobri que existiam livros, e em portugues, então fui procurar. Neste momento só tenho 1, o Tempest, mas em ingles, que ando a ler.
    Para pesquisa costumo usar o databank do site oficial ou a wikkipedia, depende!
  8. doominator_69 Jedi Master

star 4
    Eu fiquei a saber o que era EU mais ou menos na mesma altura que vim para o fórum, desde enttão so comprei 2 BD, "SW Tales Volume 4" e "Jedi vs SIth" que perdi[face_plain]
  9. _lordmaul Jedi Master

star 4
    Vergonha.... [face_shame_on_you]

:p lol estou a gozar. É assim que se começa. O que eu aconselho muito para aqueles que se estão a iniciar no EU (e mesmo para quem não está lol) é a The New Essential Chronology ou o Ultimate Visual Guide.
  10. Darth_En_Ghedi Jedi Master

star 4
    Star WArs Complete Locations
    Star Wars Complete Visual Dictionaries

PAra quem não foi louco como eu e comprou-os todos avulso...
  11. _lordmaul Jedi Master

star 4
    O Complete Locations e o Complete Visual Dictionary acho que é só dos filmes. Os outros que eu referi acima são mesmo EU a 100%
  12. Redius_Spid Force Ghost

star 3
    Eu comecei o meu contacto com EU há 1 ano e 3 meses, quando entrei neste forum!Agora já li dezenas de bd's, alguns livros e tenho alguns visual dictionarys, EU é do melhor!;)
  13. _lordmaul Jedi Master

star 4
    Na passada sexta-feira fui à BDmania e trouxe a KOTOR#13. A Legacy#8 estava esgotada, apesar de a ter em standing order... Eles dizem que na próxima semana já lá está, espero bem que sim. ;)

Alguém está a seguir estas série de SW da Dark Horse? Rebellion, KOTOR, Legacy ou Dark Times.
  14. The_Crow Jedi Master

star 4
    Não vou à BDMania há meses. Na semana passada até a Nes disse pa irmos lá, mas tavamos sem tempo, fomos pa feira do livro de Praça da Figueira, lol, também tava com esperanças de achar lá Última Ordem, que penso ser o único livro que me falta da EU dos traduzidos pa Pt. Ver se despacho nestas férias as BD's que tão aqui à espera de ser lidas: três primeiras Empire, Honor and Duty, ANH - Infinities e Tag & Bink Were Here.
  15. _lordmaul Jedi Master

star 4
    Eu não sei como é que vocês compram BDs num dia e resistem a lê-las nesses mesmo dia :p lol

Já leste O Herdeiro Do Império em português Crow?
  16. The_Crow Jedi Master

star 4
    Até já resisti uma data de meses...

Quanto ao Herdeiro do Império, nope. Tá ali, mas ainda só li as Tréguas em Bakura, e antes desse ainda tenho O Dilema da Princesa Leia à espera.
  17. _lordmaul Jedi Master

star 4
    Tens o Herdeiro do Império em português, hein? Não imaginas o quanto eu me esforcei para arranjar esse livro. E não o tenho... Falta-me na colecção... Tive que o comprar em inglês, que remédio :D lol
  18. The_Crow Jedi Master

star 4
    Eu achei na feira do livro de 2005, na cena da Europa-América, comprei todos os que apanhei (excepto os dos filmes).
  19. _lordmaul Jedi Master

star 4
    Grrr... :mad: Que sorte!!!! lol
  20. Turista_espacial Jedi Knight

star 2
    Estava no outro dia na Fnac a fazer horas e aproveitei para dar uma vista de olhos nas novidades dos livros de Sci-fi, e no meio da confusão encontrei um livro de BD de SW das Clone wars. Eu não ligo nada a BD mas como tava a fazer horas li o livro em 10 m. Bem, lá acabei por comprar e ja tenho mais 2 encomendados.
    Era só para partilhar com voçes. Nunca digam que nada aconteçe por acaso. Estava destinada a ficar a espera da minha amiga, so para encontrar aquele livro. :)
  21. Darth_En_Ghedi Jedi Master

star 4
    Uma coisa que aprendi com a experiência, talvez a pior forma, foi nunca comprar literatura de culto traduzida por pasquins que se passam por editoras... Tenho aqui dois livros da OT da Europa América, absolutamente maus. Uma "Espada de Luz", "Um Falcão do Milénio" e outras pérolas...
  22. _lordmaul Jedi Master

star 4
    Sim, isso é mesmo horrível!!! As traduções da Europa-América são horríveis. Mas o que é que se pode fazer. Não podemos viver em Portugal e não termos o pouco e único material de EU que existe em português...

Mas sim as traduções são de meter medo. Vê-se mesmo que os tradutores viram os episódio IV, V e VI quando estrearam e que pensam que Jedi em português se diz Jéédííííí....

Tenho cá um livro em que Wookie está traduzido tipo euóquai ou uma cena assim...

Turista, qual é o Clone Wars que tens? Volume quê? E é os TPBs da SW Republic ou aqueles com os desenhos do Cartoon Network?
  23. The_Crow Jedi Master

star 4
    Asa em X é o melhor de tudo.
  24. _lordmaul Jedi Master

star 4
    lol É mesmo mau...

Agora tenho estado a avançar na série New Jedi Order. Acabei de ler, na semana passada, o livro SW NJO #11 Enemy Lines 1: Rebel Dream. Agora estou a ler o SW NJO #12 Enemy Lines 2: Rebel Stand. Muito bom mesmo. Estou a gostar muito da escrita deste Aaron Allston. Mal posso esperar por acabar a NJO e começar a LOTF. ;)
  25. Turista_espacial Jedi Knight

star 2
    Eu defenitavamente não posso entrar no Mundo Fantasma, não consigo sair de lá de mãos vazias. O funcionario da loja é fanatico por BDs SW e deu-me uma liçãozita sobre EU. Sai de lá vidrada. Não sei se este mes volto lá.
    Maul, a BD que tenho é daqueles livros pequeninos com os desenhos do Cartoon Network, Vol. V.
Thread Status:
Not open for further replies.