main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Exposição Oficial de Star Wars em Portugal / Official Star Wars Exhibition in Portugal

Discussion in 'Archive: Portugal' started by The_Crow, Oct 27, 2006.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Mais 25 euros, queres tu dizer... São cinco contos...O preço do meu R2-D2...ai ai, foi mesmo parvo em não ter comprado o IG-88...
     
  2. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    Ainda tens um dia para la ires comprar..
    ah,entao o RAIMUNDOOOO foi...pena nao ter ido connosco..ia ser,hum...interessante[face_devil]
    tou a brincar,claro!
     
  3. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    É já amanhã... Vai haver alguma festa de encerramento feita pela UAU ou assim, ou seria bom de mais?
     
  4. macfly

    macfly Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Nov 6, 2006
    sempre podes comprar aqui: http://cgi.ebay.fr/Star-Wars-Gentle-Giant-IG-88-buste-bust_W0QQitemZ230075232505QQihZ013QQcategoryZ142874QQrdZ1QQcmdZViewItem#ebayphotohosting
    mas afinal quem é o RAIMUNDO ??????
     
  5. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Andas afastado de outras threads, perdes informações vitais como essas, lol.
    É um amigo de doom que por não poder vir a Lx no dia em que fomos à Expo, lixou doom (que vinha com ele), não podendo este vir também. Resumindo, esse é Raimundo.
    Also, thanks por link, mas eu nunca comprei nada por eBay, acho que ainda não é para já que vou começar. Acho sempre um bocado arriscado (em relação a qualidade de materiais).
     
  6. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    Gostou, mas não ligou muito, vimos a expo em menos de 1 hora.
     
  7. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Em menos de uma hora!!!! Não sei se conseguia. lol ;)
     
  8. Jedi_Knight_Kim

    Jedi_Knight_Kim Jedi Youngling

    Registered:
    Jan 21, 2007
    Antes de mais,
    Boas a todos os Lusos que visitam este canto da Força.

    Finalmente consegui uma aberta em termos pessoais e profissionais e visitei a exposição Star Wars em Lisboa no passado fim-de-semana. Estava a ver que iria falhar o evento... algo que teria direito no minimo a flagelação...

    Queria deixar por aqui uma referência a uma pequena galeria pessoal de fotografias da exposição, uma selecção de cerca de 100 fotografias das quase 500 que tirei durante as 3 horas e meia que andei por lá.

    Star Wars - Exposição no Museu da Electricidade - Lisboa

    Não estão assim grande coisa - a máquina não é grande coisa naquelas condições e o artista também não ajuda - e também reduzi a resolução para não ocupar tanto espaço, mas dá para ter uma idea. Se andarem à procura de uma foto de algum modelo ou peça em particular, digam pois pode ser que tenha alguma coisa que vos ajude.

    Sobre a minha experiencia e opinião sobre a exposição, podem ler a mesma em mais detalhe aqui - Star Wars: Exposição Oficial em Lisboa- mas largo por aqui um pequeno resumo da minha prosa:

    A exposição Star Wars no Museu da Electricidade, um evento tão à porta de casa e com os seus anunciados 2000m2 de material suculento, tinha-me aguçado a curiosidade desde a altura da sua primeira noticia.

    Os 10 Euros de entrada por pessoa talvez não fossem o factor mais convidativo, mas a promessa de ver algo inesquecível era bastante apelativa, pelo que não poderia deixar passar a ultima hipótese e no passado Sábado peguei em companhia para a aventura e lá me dirigi ao evento.

    Devo dizer que gostei de visitar a exposição, talvez por ser fã seria difícil não gostar, mas os sentimentos de satisfação são algo mistos.

    Em termos de objectos e conteúdos em exposição o evento acaba por impressionar, mas não é espectacular nem sequer arrasador.

    Somos deparados de facto com uma multitude de modelos e naves em tamanho real que foram usadas nos filmes; fatos de toda a saga; esboços; desenhos; miniaturas; figuras; vídeos a explicar efeitos, filmagens, excertos dos filmes; o R2D2, o C3PO , um Han Solo em Carbonite, um Yoda, e claro Darth Vader.

    Mas algumas falhas deitaram abaixo algum do entusiasmo.

    Não consigo explicar a inexistência de modelos como o de um X-Wing, de um Y-Wing, de um Millennium Falcon, naves basilares e identificadoras do universo da saga. Haviam muitas, muitas mais, mas esta falta era notória.

    Fiquei particularmente maravilhado com o sistema holográfico na exposição. Muito, muito BOM.
    Tive pena de não tomar nota da empresa portuguesa que montou o sistema.

    No entanto em termos expositivos, se assim se pode dizer, o evento é de uma pobreza de aproveitamento de espaço talvez atroz.

    O espaço providenciado pelo Museu da Electricidade é muito bom mas parece-me que foi completamente subaproveitado. O Museu da Electricidade providencia algum ambiente mecânico que pode de facto potenciar a exposição, mas também impõe alguns labirintos nocivos ao próprio circuito da exposição. Leva-me a pensar se o antigo recinto da FIL, mesmo ali ao lado (não sei se ainda existe como espaço), mesmo que mais pobre não teria providenciado um melhor espaço para esta exposição.

    Alguns dos espaços não foram minimamente cuidados - devo dizer que ver um modelo em tamanho real de uma nave com um poster enorme um pouco sujo com um esquema de um bomba de água não é muito apelativo...

    Apesar de existir um trajecto definido para a exposição - tal como está indicado no folheto, um circuito de locais e planetas do universo da saga - devo dizer que a grande maioria do material me pareceu disposto sem o mínimo de lógica ou sequência, plantado dentro de caixas de vidro já algo manchadas, deixados como se ao acaso.

    Certas partes do trajecto acabam por se tornarem desinteressantes, monótonas, tristes... o que acaba por ser absolutamente incrível, sabendo-se a matéria prima d
     
  9. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Welcome Jedi_Knight_Kim. Ainda bem que conseguiste ir à exposição. Mas se não tivesses conseguido ir não era razão para autoflagelação lol é que a exposição em Fevereiro vai para o Porto.

    Concordo com as tuas opiniões em relação à exposição. Foi exactamente com essa imagem que eu fiquei. :(

    Mesmo assim, sempre foi Star Wars em Portugal, por isso não nos podemos queixar.

    Explora aqui os foruns e o blog: http://fanforcept.blogspot.com/

    Diverte-te, e fica por aqui ;) May the Force be with you... always!!
     
  10. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Jedi Knight Kim

    Em nome da Fan Force Portugal, bem vindo.

    Partilhamos inteira e integralmente da tua opinião. O que torna tudo ainda mais revoltante é que a Fan Force Portugal contactou a UAU para ajudar a apontar as falhas existentes não só nos pontos que referiste mas em muitos outros que, se calhar, te escaparam, como haver lixo DENTRO das vitrines moscas mortas nas peças dos concepts do Jabba the Hutt e muitas peças mal posicionadas como o Tie Interceptor ao contrário.
    Para nossa admiração a UAU decidiu fazer... NADA! Ainda para mais foi-me dito que gostariam de ter reuniões connosco que apesar de marcadas nunca aconteceram e foi até feito um convite para uma participação que ficou por isso mesmo... um convite.
    Entretanto tenho pedido alguns esclarecimentos que se quedam pelo silêncio pelo que fico com a séria sensação que a UAU é uma empresa mercenária em busca do lucro e que nem sequer tenta ouvir os que REALMENTE conhecem o que estão a ver.

    Mas posso estar enganado. Até ao dia de hoje estou à espera que me provem o contrário.

    MTFBWY
     
  11. Jedi_Knight_Kim

    Jedi_Knight_Kim Jedi Youngling

    Registered:
    Jan 21, 2007
    Boas e Obrigado a Todos,

    Sim, existiam por lá muitas mais coisas estranhas em que já nem falei porque a minha prosa já ia longa...

    Sim, não consegui perceber a razão do TIE Interceptor estar virado ao contrario... tenho mais fotos dele em que até parece que está bem colocado...

    Sim, houve fotos que nem tirei à conta de uns quantos pelos púbicos todos encaracolados que estavam agarrados nas peças...

    Nem falo em outras coisas mais.
    Digo-vos uma coisa, se o Lucas tinha acabado por vir cá (algo que não deve ter passado de um rumor), acho que tinha sido uma vergonha... não era lá com a Chave da Cidade de Lisboa que o George ia esquecer aquilo que estava a ver...

    A loja de merchandising... sinceramente nem queria falar muito.
    Aquilo parecia algo localizado para os lados da Feira de Carcavelos... não sei se era por estar no fim ou não... quis comprar uma T-Shirt do evento - aquela a dizer Star Wars Lisboa 2006 - vieram-me com um trapo enrolado... ficou por lá e fiquei reduzido aos porta-chaves.

    Na questão das lojas sei de algumas historias, penso que a UAU não se portou da melhor maneira.
    Fizeram contactos iniciais com varias lojas, uma delas até já tinha encomendas preparadas de material de propósito para o evento, e depois a UAU (penso que seja, eram duas pessoas organizadoras do evento) veio com uma postura de que não poderiam levar material que entrasse «em conflito» com uma tal de loja ao que parece era prioritaria... resultado: a loja suspendeu o que podia da encomenda e não esteve presente no evento.

    Para os lados de Portugal, nem a Força parece não ter poder suficiente para combater este tipo de mediocridade, infelizmente...
     
  12. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Kim, eu odeio dizer esta frase, acredita, mas é inevitável: "É o país em vivemos..."

    Eu também ouvi falar de um pequeno rumor do Lucas vir cá. Suponho que tivesse enviado um "scout" antes para sondar. Senão, até calhou bem não ter vindo.

    Ainda sobre a expo, soube que no porto vão colocar os items expostos tipo museu, sem cenários montados ou qualquer tipo de ambiência. Que é do Porto e veio a Lisboa, portanto, fez bem porque agora vai ver uma mostra de peças em vez de uma exposição temática.

     
  13. macfly

    macfly Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Nov 6, 2006
    olá, e bem vindo Jedi_Knight_Kim, esta historia interressa-me, por acaso não sabes quais eram as outras lojas que poderiam ter substituido a good and evil na exposição???
    não sei porque é que a g&e ficou com o monopolio da expo?? e agora no Porto qual vai ser a loja???
    só acho que esta expo foi um pouco organizada em cima do joelho, como já disse, estava a espera de mais e melhor e na parte de merchandising tb acho que deveriam ter feito alguma coisa exclusiva para Portugal.
    a falta do millenium falcon e do jabba desapontou-me bastante...
    ah é verdade... muito bom blog.

     
  14. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Bem, até parece que Portugal é uma porcaria de país. lol Mas neste caso é mesmo :(

    Por muito patriota que eu seja tenho pena de dizer que os portugueses ficam por baixo... Cabe-nos a nós, malta jovem e fãs de SW, mudar o nosso país. O problema é que a malta jovem de hoje em dia é, em grande parte, uma desgraça. E fãs de SW cá em Portugal são pessoal "decente" mas reduzido...
     
  15. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Só agora reparei na quantidade de erros que dei no ultimo post.

    Camões, desculpa lá, pá!
     
  16. Jedi_Knight_Kim

    Jedi_Knight_Kim Jedi Youngling

    Registered:
    Jan 21, 2007
    Boas MacFly e espero que esses Regressos do Futuro tenham corrido bem até agora... ;)

    Sei que outras lojas foram contactadas em Lisboa.

    A situação que descrevi passou-se com a Mongorhead, e pelo que me foram contando pessoalmente e temporalmente até me parece que tenha sido a primeira ou uma das primeiras a ser contactadas para o efeito. Acabou por ocorrer o que descrevi... Primeiro podia levar todo o material SW que achasse apropriado, ir estar lá representada durante todo o mês de Dezembro... até emprestou algum material à organização antes da abertura da expo... quando chegou à hora da verdade já não podia levar tudo, só o que não entrasse em «conflito» com dada loja, etc, etc... acabou por não levar nada nem lá ir.

    Tb me contaram-me que lojas como a Tema e a BDMania também foram contactadas, mas nesses casos não sei o que ocorreu... se nem sequer estiveram lá fisicamente representadas, se só enviaram material, etc, ... não sei ao certo.

    Continuo a ter a sensação que a dada foi dado um exclusivo a uma unica loja, em detrimento das outras.

    A organização é deles pelo que a decisão é deles, claro.
    E os resultados finais tb são responsabilidade deles, como é obvio.

    E um dos resultados é que eu, como cliente do evento, não gastei um chavo na loja.

    Ob pelo comentario ao Blog.

    Ab.

     
  17. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Wow, hold on... Mongorhead??? Descrevei essa loja... Sei que é na Praça da Alegria, mas não vende só BD? Acho que andamos muito desfasados!

    Enumerando as lojas de items de colecção que conhecemos:

    BDMania - Excelente para BD e Livros, menos boa para outros items, mas pode-se encomendar.

    GoodNEvil - Devem conduzir ferraris para justificar os preços astronómicos, demasiado generalista acaba por teu pouco de cada coisa. Empregados simpáticos mas pouco informados. Na Exposição de Star Wars, nem sequer conseguiram prever o volume de interessados e limitaram-se a disponibilizar tralha entre coisas interessantes para fazer número.

    Tema- Para todos os efeitos é uma livraria generalista de revistas e livros internacionais. Possui um espaço de BD razoável mas a maioria tem que ser encomendado. Empregados lobotomizados crónicamente e de inteligência duvidosa.

    Toybroker - Principalmente coleccionáveis e raridades mas também alguns artigos recentes. Não possui loja física mas um escritório.

    Fnac - Nem deveria aparecer aqui, mas de facto nota-se uma tentativa de ser uma alterantiva interessante. Recentemente começaram a comercializar bustos e figuras em resina e vinil. Não são própriamente baratos mas encontrei lá algumas coisas interessantes. A BD de Star Wars é pobre mas a possibilidade de encomendar está lá e alcance de qualquer um.


     
  18. Jedi_Knight_Kim

    Jedi_Knight_Kim Jedi Youngling

    Registered:
    Jan 21, 2007
    Não conhecem?
    Então passe a publicidade...

    Mongorhead
    http://www.mongorhead.com

    Originalmente no Calvário... depois junto com a Alternativa... depois na no CC Portugalia na Av. Almirante Reis... agora na Rua da Alegria...

    Material Star Wars:

  19. Comics

  20. Trade Paperbacks

  21. Livros

  22. Action Figures

  23. Titanium Series

  24. Bustos e Figuras

  25. Collectable Cards

  26. Star Wars Miniatures

  27. Star Wars Starship Battles

  28. Figuras e Mini Bustos Coleccionaveis


  29. Mais de umas coisas, menos de outras, mas é mais ou menos isto.


    Esse Toybroker lida directamente com clientes individuais ou só com lojas?
    Tb algo que não funcione ao fim-de-semana será algo para esqueçer, no meu caso.
     
  30. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    A Tema e a BDmania são mesmo capazes de terem sido contactadas pela UAU.

    Eu da última vez que fui à BDmania falei lá com eles. Disse-lhes que era uma grande ideia eles montarem lá na expo uma banca e que iriam ter lucros satisfatórios.

    O tipo que lá estava a atender fez-me cá uma cara que eu nem lhes falei mais nisso. lol
     
  31. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    Se não me engano,sei exactamente onde é essa loja; até já lá estive e acho que já lá levei o Crow também!
    E bem gira!!
     
  32. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Jedi_Knight_Kim, sê muito bem vindo.
    Thanks pela review de expo, muito bem escrita e concordo com grande parte.

    Tive agora a confirmar com a Nes, de facto já tive nessa loja. Gostei bastante, disse que lá voltava, mas de facto já foi há mais de meio ano e ainda não pus lá os pés again. Lembro-me de action-figures bem giras, posters e o homem do balcão ter mais ar de fan de Metallica do que de Star Wars. Ver se volto lá com a Nes, agora que me relembraram da loja.
     
  33. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Bom eu não conheço essa loja. Pena... lol

    Fã de METALLICA? Se for tipo o motorista do autocarro escolar dos Simpsons é na boa ;)
     
Thread Status:
Not open for further replies.