FanForce e afins

Discussion in 'Portugal' started by Nin, Jan 30, 2002.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Nin Jedi Padawan

star 4
    O DarthVader falou em criar um clube de fans de sw e vou aproveitar essa deixa para colocar aqui alguma informação acerca da FanForce.

Se tiverem alguma dúvida acerca do Jedi Council, o que é a FanForce e como opera, encontrarão a resposta num destes links. Se não tiverem dúvidas, dêem uma olhada na mesma, porque aprederão quase de certeza algo de novo, especialmente quem não está familiarizado com este assunto.

[link=http://boards.theforce.net/message.asp?topic=3163628&replies=38]The Margaritaville Yellow Pages and Glossary[/link]
    Para quem é novo aqui: informação geral sobre o Jedi Council, regras, siglas, definições de termos, etc.

[link=http://boards.theforce.net/message.asp?topic=4576426&replies=0]Este thread[/link] contém informação geral acerca da FanForce. Há um muito parecido no FanForce Communications.

E finalmente
    [link=http://fanforce.net]FanForce.net[/link]
    Este site deverá responder a todas as vossas dúvidas, além de completar o FAQ do thread referido anteriormente.

Pronto. Agora rezo para que os mods entendam a utilidade de haver tantos links no mesmo post.
    E quanto a nós...FanForce Portugal ou não FanForce Portugal? ;)
  2. Da_Soocha_V Jedi Youngling

Sou a favor da criação desse SW clube de fans
    mas digam mais qualquer coisa em relação a isso;great idea!
  3. _DarthVader_ Jedi Youngling

Fui eu que dei a ideia, porque acho que era interessante ter um em Portugal.Penso que existem bastantes fans da StarWars, e criando um FanClub, era uma maneira mais fácil de juntarmos toda essa comunidade. A maneira mais fácil para começar, seria fazer uma webpage em que seria possível fazer a inscrição. Nesse clube de fans, poderia haver várias actividades ligadas a StarWars. É claro que isto apenas será possível com a ajuda e ideias de várias pessoas, mas penso que seria uma boa ideia.

4. Da_Soocha_V Jedi Youngling

De facto é uma excelente ideia e no que puder ajudar podes contar comigo mas na construção de páginas na web sou um zero à esquerda!
    Mas quero ajudar na parte teórica!
  5. anya Skywalker Jedi Master

star 4
    Mais uma a favor, apesar de não saber muito bem o que posso fazer para ajudar.
    A ideia de criar uma página web é óptima, temos de pôr mãos á obra. Quanto á primeira actividade, será o nosso encontro para ver o AotC, ou otra coisa qualquer?
  6. Nin Jedi Padawan

star 4
    Boa, é assim mesmo! Actividade!
    Bem, o silva_p é capaz de saber alguma coisa sobre criação de páginas.
    Quanto a contéudos...isto é mais difícil. Se queremos fazer a coisa oficial será que temos de pedir licença à LFL?
    E temos de povoar a página de actividades, e acertar uma série de pontos, mas isto aqui já é um começo! :)

Que a força esteja connosco, carago!
  7. anya Skywalker Jedi Master

star 4
    Para se criar um clube de fans dúvido que seja necessária a aprovação da LFL, senão como é que existiriam tantos?

Mas o site official é capaz de ter alguma informação sobre o assunto, não? :)

Carago não, carago!
  8. Nin Jedi Padawan

star 4
    Fui praticar um pouco do meu desporto favorito aqui no JC - chatear admins com assuntos relativos aos fans portugueses. :p

Ok, do topo da sua experiência, ( :p ) disseram-me que é mais fácil encontrarmo-nos antes, e avançar com coisas sérias depois, para termos tempo para prepararmos tudo e para acertrmos promenores.
    O DarthVader é de Lisboa, o que dá um bom núcleo para esses lados. Eu não me importo de ir para aí para baixo se houver uma reunião.

E que a página na net é uma boa ideia, por mais simples que seja. Assim pode-se recrutar mais gente.

Já agora, ninguém sabe de locais onde se possam encontar fans de sw na net? Boards, salas de chat e etc?
  9. anya Skywalker Jedi Master

star 4
    Continua assim que qualquer dia fazem-te moderadora só para parares de os chatear. ;)

Realmente existem vários sites em português (segundo pesquisas efectuadas no sapo há quase um ano atrás), mas estavam meio abandonados... :(

Eu até fazia uma pesquisa agora, mas a netvisão está mais lenta que um caracol, e já conseguir estar aqui é demasiado lento! :(
  10. Da_Soocha_V Jedi Youngling

Eu costumava ir para uns #no irc que se chamavam starwars jedi_council!mas ha mto tempo que não frequento o irc!
    A proximidade geográfica é muito importante e útil para nos encontrarmos e para que a ideia se desenvolva rapidamente!Quanto ir ver a estreia do AOTC...contem comigo
  11. Nin Jedi Padawan

star 4
    A proximidade geográfica é muito importante e útil para nos encontrarmos e para que a ideia se desenvolva rapidamente!
    É que nem vos passe pela cabeça excluirem-me! Lá porque sou minhota, não quer dizer que não me aplique nesta causa! :)

Fiz uma busca no www.aeiou.pt e encontrei umas páginas portuguesas, totalmente ou parcialmente dedicadas à sw. A totalmente dedicada não vê um update desde a estreia de TPM... :p Mas não achei o design mau de todo.

O silva_p tem irc. Vou mandar-lhe uma PM para ver se ele faz umas investigações.

Continua assim que qualquer dia fazem-te moderadora só para parares de os chatear.
    Ná. Eles são porreirinhos. E adoro mandar PMs a admins. São tão formais. :D
  12. silva_p Jedi Youngling

star 1
    Bem ka estou eu =)
    sobre o tema axo a ideia de fanklube excelente! kt a pagina... bem.. nao sou grande koisa... (o site do fanfilm nao fui eu k fiz...) quanto a... o que havia mais?
    ah sim tenho irc - Zorcky is my nick - ando em varios lados - nomeadamente no #fanfilm onde reuno o cast & crew para o filme =)
  13. _DarthVader_ Jedi Youngling

Caramba, isto assim dá gosto!!!
    O interesse demonstrado é enorme, o que já é um óptimo começo.
    Para começar, temos que arranjar alguém que saiba fazer uma webpage, porque como já disse é uma óptima forma de angariar novos fans.Eu infelizmente não sei fazer, mas vou procurar quem saiba...:)
    Em relação a páginas portuguesas já feitas sobre a sw, existem algumas, mas não sofrem actualizações há já mto tempo...
    Em relação a ser oficial ou não, poderiamos primeiro pensar em criá-lo, sem ligar importancia a isso, depois se estivesse a correr bem, talvez poderiamos pensar em "candidatá-lo" a oficial...hehe
    Quanto a actividades, os encontros para irmos ver os filmes seriam pontos altos, não há dúvida.Mas penso que seriam possíveis realizarmos outras actividades, que só em conjunto poderiamos discutir e encontrar a sua utilidade.
    Se todos concordarem, a ideia de nos encontrarmos para começarmos a delinear as linhas deste projecto, penso que é boa.Eu sou de Lisboa, como disse a Nin, o que possibilita a criação de um núcleo no sul,mas se existir mais gente do norte como a Nin, poderiamos tratar das coisas em dois grupos, para não haver a necessidade de deslocações.E não Nin, é óbvio que não pensamos em excluir-te por seres minhota,carago...lol
    Abraços e que este entusiasmo dê em algo...
  14. Nin Jedi Padawan

star 4
    Obrigado por teres vindo silva_p. :)

Ok. Primeira decisão a tomar. Não avanço para terrenos inexplorados sem ter a vossa opinião.

1)Andamos por aí há procura de fans de sw portugueses para povoar isto e para que eles dêem o seu contributo para a causa.

2)Achamos que já somos suficientes e ficamos só nós os 6 e deixamos as coisas correr naturalmente - alguns encontrarão o seu caminho até nós um dia.

3)Aprendemos a falar sueco, arranjamos umas meias e juntamo-nos à FanFoce Sweden.

Eu digo isto, porque se é para procurar fans, eu tenho tempo de sobra e internet de graça. Mas não o farei sem saber o que vocês pensam.

EDIT: Para já do norte sou só eu. O Old_Ben é de Viseu, se a memória não me falha. Por isso, até haver mais aquisições junto-me a vocês. Mas estou disposta a deslocar-me para aí para baixo se for preciso.
  15. _DarthVader_ Jedi Youngling

Nin, penso que para a criação, elaboração do clube de fans a quantidade de pessoas que já temos chega.Muita gente é mais dificil de coordenar.Agora, depois de termos o nosso clube de fans (que acredito que vai em frente :) )pronto, então aí é necessário todos andarmos à "pesca" de fans!
    Não achas??
  16. Nin Jedi Padawan

star 4
    Eu também tenho algum receio de que com muita gente isto tenda a dispersar por falta de coordenação.
    Só queria saber a opinião de mais pessoas. Para dar um aspecto democrático à causa. :)

Ora bem, chegue-se então à frente quem saiba alguma coisa sobre criação de páginas na net.

*dá dois passos para trás*
  17. anya Skywalker Jedi Master

star 4
    Realmente é melhor começarmos por "arrumar a casa" antes de receber as visitas.

Bem, eu sou do Montijo, o que quer dizer que é fácil deslocar-me até Lisboa - não tenho problema nenhum desde que seja fora de aulas. Convencer os meus pais de que não há problema em encontrar-me com "estranhos" é que vai ser mais díficil, mas não deve de haver grande problema. :D Nem que tenha de utilizar um truque Jedi. ;)

Quanto á página web, eu só sei construir coisas no geocities que não é dos melhores para o que queremos.
  18. _DarthVader_ Jedi Youngling

Pareçe que não estamos com muita sorte, pois não???
    Este começo está a nascer um pouco torto... :(
    Mas acho que se queremos mesmo continuar, não podemos baixar os braços...Temos que pedir ajuda à Força... ;)

Sabem de outra maneira de começar sem ser com uma página na net?

Abraços para todos...
  19. Nin Jedi Padawan

star 4
    *Amaldiçoa todas as oportunidades perdidas onde podia ter tirado um curso de informática* :(

Isto é bastante complicado.
    Nestes tempos que correm algo só se oficializa depois de haver uma página na net a oficializá-la.
    Por isso, para já, e antes que nos roubem o título somos o Oficialmente Não-Oficial Clube de Fans de SW de Portugal, em Fase Embrionária (ONO-CFSWP-FE).
    Não é muito sonante pois não? :p

Bem, pelo menos temos isto a servir de HQ. Mas falar frente a frente seria outra coisa.
    Acham que dava para nos encontrarmos antes da estreia do AOTC? Acham que vale a pena?

Anya, não te preocupes com a tua mãe. Eu tenho 20 anos e a minha mãe anda toda preocupada que vocês todos andem...por aí estranhamente felizes. ;)
  20. anya Skywalker Jedi Master

star 4
    O que é que dava... Bem, acho que qualquer desculpa servia... quando é o aniversário do George Lucas? ;)

Agora a sério, não consigo encontrar uma desculpa "oficial" para nos encontrar-mos, mas precisamos mesmo de uma?
  21. Nin Jedi Padawan

star 4
    O aniversário do George Lucas é a 14 de Maio. Eu sei porque o do meu pai é a 13 de Maio.
    O do Steven Spielberg é a 18 de Dezembro. Lembro-me disto, porque o do meu irmão é exactamente 1 mês e um dia antes (17/11).
    Podia-me dar para pior...

Eu não preciso de desculpa oficial. Basta que me ponham a data à beira de um fim-de-semana.
    Caramba, vocês estão todos aí em baixo pertinho uns dos outros. O problema está no sector Norte-Interior, comigo em Braga e o Old_Ben em Viseu.

Vamos lá pessoal, pronunciem-se.
  22. anya Skywalker Jedi Master

star 4
    Pois, mas o sector norte-Interior é uma grande parte de nós... 33% para ser mais precisa. ;)

Agora nesta semana, achas que dava? Se não terá de ser num fim-de-semana, mas para combinar era preciso discutirmos isto bem.
  23. Nin Jedi Padawan

star 4
    Um fim-se-seman era o que me dava mais jeito, já que vou perder muito tempo na viagem e provavelmente ter de dormir ai em baixo...não se peocupem eu arranjo onde dormir, não é preciso montar o colchão na marquise Anya. :p

E era melhor esperar até que toda a gente se aperceba disto, senão podem acontecer certos desencontros.

...onde está toda a gente?

Já agora, Anya, sabes ao certo em que dia é que o AOTC estreia por aqui? Eu ia ao starwars.com ver, mas os comps da universidade abrem essa página com uma lentidão sádica.
  24. _DarthVader_ Jedi Youngling

Desculpem não ter dito nada, é que comecei de novo as aulas e não deu para vir aqui. :(

Em relação á data da estreia, eu penso que é em Maio, mas não tenho a certeza... ?[face_plain]

Um fim-de-semana será o melhor para nos encontrarmos, mas antes de pensar numa data, não será melhor conbinarmos antes o que vamos fazer...É que haver o trabalho das deslocações e para depois ficarmos a olhar uns para os outros sem saber o que fazer, não é lá mto bom, pois não. ;)

Digam de vossa justiça...

Abraços
  25. Lord_Fett Jedi Padawan

star 4
    o filme estreia a 17 de maio nos EUA e a 18 cá.Desta vez ñ precisamos de esperar 5 meses pelo novo filme.
Thread Status:
Not open for further replies.