main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

FanForce e afins

Discussion in 'Archive: Portugal' started by Nin, Jan 30, 2002.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Tens razão, vader... Não faz muito sentido ficarmos a olhar uns para os outros.... que tal alugarmos uns videos de '77 re-editados em '99...? ;) Podemos sempre invadir a FNAC do Chiado e obrigálos a porem mais livros sobre SW nas suas listas...

    Ok, tou sem ideias, pronto. É o que dá estar a morrer de sono.

    Nin, tens a certeza que não queres a marquise? É bem confortável, no meio das plantas todas, e de algumas aranhas bem giras... Acho que deve de haver uma venenosa e tudo! :D

    Bem-vindo mais uma vez, Fett. :)


    18 de Maio nunca mais chega! :(
     
  2. _DarthVader_

    _DarthVader_ Jedi Youngling

    Registered:
    Jan 29, 2002
    Ó Anya...Que simpática que estás...Ofereçer uma marquise, ainda por cima com aranhas venenosas... ;)

    Mas achas que nos devemos encontrar antes de ter alguma coisa mais séria delineada?
    Se achares, força, é marcar a data...

    Abraços
     
  3. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    Obrigado Lord_Fett. :)

    YAY, 18 de Maio! Assim não tenho de me preocupar com a ida à Grécia (que calha na semana seguinte)!

    Obrigadinho pela disponibilidade da tua marquise, Anya, mas acho que vou recusar a tua tentadora proposta. E eu gosto de aranhas. Uma vez tive uma tarantula chamada Eisenstein Gugghenheim Mezzanine Watchowsky - podem chamar-lhe Eisa.

    Ehm, actividades...sei lá. As minhas aulas começam amanhã, a minha mente está vazia.
    Alguém tem DVD? Podiamos fazer a tal maratona SW.
    Ou podemo-nos sentar a ouvir a Anya contar as histórias da AU. :p
     
  4. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    LOL, Nin. Adoraria conhecer a Eisa um dia destes! ;)

    Podíamos sempre encontrarmo-nos para planear uma invasão Lusitana ao JC...

    Mas a ideia do DVD não é má...
     
  5. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    Eu pessoalmente nunca vi o DVD do TPM. Adoraria comprovar se aquilo que se diz acerca do Rick estar sempre a dizer "bold" é afinal verdade. :D

    invasão Lusitana ao JC
    Sou uma dark apprentice desde 5/1/2002. Por favor não faças com que eu seja expulsa da ordem por fazer spam. :(
    Há precedentes de algum país invadir um fórum ou criar um thread exclusivamente dedicado a uma reunião? Senão corremos o risco de este ficar locked. E nós slapped.
    *drama, drama*

    E filmes? Não vai estrear alguma coisa de jeito nos próximos tempos? Temos mesmo de esperar até 18 de Maio para entramos numa sala de cinema?
     
  6. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Bem, uma vez fiz parte de uma invasão de outro forum a este... :D mas só criámos um thread, e atacámos outros (sobre Senhor dos Aneis, já que éramos de torc). bem, ainda cá estou. :D

    Quanto a estreias... Bem, vou ver o que há de interesaante por aí...
     
  7. HeonKaar

    HeonKaar Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Mar 30, 2002
    Axo optima a ideia do clube, já tenho vindo a pensar nisso á imenso tempo, até me tornei socio do clube inglês (Clube do US não aceita membros estrangeiros %#/%&#$nazis) No entanto criar um clube com personalidade juridica requer a criação de usn estatutos a eleição de membros, e salvo erro 60 000$00(sorry not very used to ? yet :p) Sei isto pq tenho acompanhado a criação do clube de star trek de portugal (não façam essa cara, St é fixe :p).
    Annyway o clube Inglês nao faz quase nade des especial, sem ser mandar um livrinho de 3 em 3 meses, um cartão MUITO RASCO e dar uns quantos descontos numas tantas lojas em artigos de sw (lojas no UK claro).
    No entanto a SW Magazine (Uma publicação que se tem de subscrever á parte) já é bastante melhor, aliás não descanso enquanto não a leio de uma ponta á outra. :>

    Isto tudo para dizer, k apoio a 200% um clube de SW Portugal mas é preciso k todos tenham consciencia daquilo k se tão a meter ;)

    BTW se kiserem se encontrar antes do episode II pode-se marcar um almoço relampago, posso marcar o restaurante e tudo (faço os preparativos habituais para os almoços do #jedi-council)
     
  8. _DarthVader_

    _DarthVader_ Jedi Youngling

    Registered:
    Jan 29, 2002
    Acho que precisamos da tua ajuda para formarmos o clube... :D

    Parece-me que estás bastante informado de como temos que agir... enfim, é um objectivo dificil, mas que com a ajuda da Força será atingido...

     
  9. Lord_Fett

    Lord_Fett Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Feb 14, 2002
    HeonKaar é a 1ª vez que vejo um fan de SW a falar bem de ST-ATÉ QUE ENFIM!!!!

    Pessoalmente,eu não gosto lá muito de ST no geral mas gostei bastante de ver ST Voyager quando dava na RTP2.

    Se precisarem dos meus serviços para "despachar" alguns promenores legais é só dizerem ;)
     
  10. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    o clube Inglês nao faz quase nade des especial, sem ser mandar um livrinho de 3 em 3 meses, um cartão MUITO RASCO e dar uns quantos descontos numas tantas lojas em artigos de sw (lojas no UK claro).

    Sem pensar em toda a legalização e burocracia do processo de criar um clube de fans, acho que esta pode ser a maior dor de cabeça:
    que serviços podemos oferecer aos sócios tendo em conta as nossas capacidades/disponibilidade para dar-lhes algo que realmente os interesse e os prenda ao clube.
    ...mas se calhar estou a por o carro em frente dos bois.
     
  11. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    A ideia do fanclub é fixe, e eu e o Heon já tínhamos falado disso, mas pelo que estou a ver da organização do club de ST... ermm... a palavra 'complicado' vem à mente. Já para não falar no problema de não termos sede (porque não estou a ver ninguém a ter dinheiro nem para alugar uma sede, quanto mais para a 'encher' com coisas de SW) e de eu reparar que os almoços ou encontros do # de ST têm vindo a ver reduzir o numero de people que vai e também reduzir a interacção online. E o point de formarmos um clube seria unir o ppl e não separa-lo.

    Outro problema seria que teríamos de dedicar bastante tempo à organização, etc do clube, mesmo depois de formado... E pelo que vejo, o pessoal que estaría interessado em ser do grupo de fundadores do clube tem pouco tempo disponivel, quer por razões académicas quer por razões laborais.

    O problema é também o não haver grande coisa que possamos oferecer às pessoas em relação a ter uma magazine de SW trimensal, porque a maioria das pessoas já recebem a informação q iríamos pôr lá, online antes de a pormos lá. Eu assinava a Warp fanzine e basicamente deixei de a receber porque, para além de me ter fartado de aquilo estar *sempre* a vir com meses de atraso, eu já saber toda a informação que aquilo trazia...

    Anyway.... não querendo desmoralizar (eu até seria das 1as interessadas em formar o clube), parece-me um pouco difícil.

    MTFBWY =)
     
  12. HeonKaar

    HeonKaar Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Mar 30, 2002
    1º Sede: Ora bem o clube de St usa a casa de um dos membros.

    2º O que podemos oferecer aos socios:
    .Descontos em lojas em artigos de sw(depois de fazer-mos um mind trick aos gajos)
    .venda de produtos de SW
    .Um cartão GIRO :p
    .Encontos de pessoas com gostos similares
    .Uma publicação modesta e BARATA sobre alguns scoopes k pode vir a ser possivel k venha-mos a ter se nos tornar-mos um clube oficial aprovado pela Lucas (os espanhois são oficiais, why can't we?)
    Talvez se conseguir-mos arranjar ? que xegue trazer algum actor a portugal.

    O maior problema com isto tudo é dinheiro.
    Assim á k estabelecer um boa forma de arranjar dividendos para o clube, duvido que as quotas xeguem.
    Mas talvez com a venda de merchandise consiga-mos.

    Agora a coisa que considero mais importante, fazer um clube para todos, todos tem os mesmo privilegios e direitos

    btw Mr Jango é advogado ou estudante de advogado, we could realy use somewonne like that :)
     
  13. Lord_Fett

    Lord_Fett Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Feb 14, 2002
    Antes de irmos mais para a frente é melhor qe alguém que esteja bem por dentro da FanForce(anya,nin ou outros) mande pm(ou mails) a todos os membros sobre assuntos realmente importantes para termos a certeza que todos estão a par do que se passa!
     
  14. HeonKaar

    HeonKaar Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Mar 30, 2002
    Why?
    Lucas makes clubs official, not TFN, aliás a TNF num aparece no starwars.com

    Não devia-mos falar com alguem dos clubes k aparecem na lista do sw.com?
     
  15. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    Olá a todos, acabei de me registar neste forum :) Devo dizer que fico contente em ver montes de malta fan de SW no Porto :)
    Eu por mim sou alfacinha :)

    Acerca de criar um clube oficial, aviso que dá bastante trabalho! Eu sou um dos fundadores do CSTP (Clube Star Trek Portugal) ( http://surf.to/cstp ) e já tamos a criar o clube desde 2001. Mas só tou a avisar que dá bastante trabalho, não tou a querer tirar a ideia de criarem o clube :) Pelo contrário, apoio!

    Gostava de vos conhecer a todos no proximo almoço do #Jedi-Council (PTnet) dia 20 de Abril em Lisboa. Apareçam lá no canal para ir conhecendo a malta. :)

    May the force be with you.
    White Horse, over and out.
     
  16. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    Benvindo WhiteHorse. :)
    Mais malta do Porto...onde? ?[face_plain]

    What is Fanforce?
    FanForce is the physical, grass-roots extension of theforce.net's global, online presence. We're about getting fans together and helping them meet and interact with other fans in their "physical" community. Conventions, movie screenings, book signings, etc., can all be a part of the Fanforce experience. If a local a group of fans just wants to plan their own event, then Fanforce can be the place to do it!


    Lord_Fett, não lês-te a informação contida nos links que eu dou no início deste thread. ;)
    *spanks* :p

    A FF não é em si um clube de fans. É apenas um conjunto de fans que haje sobre essa divisa e se identificam como FanForcers.
    O forum da Holanda é um bom exemplo: eles pertencem à FanForce e estão a construir um clube de fans.

    Então para que serve isto? Bem, no USA a FanForce é uma mais valia para clubes de fans porque recebem realmente apoio. Para nós trata-se mais de podermos mais facilmente interagir com fans de todo o mundo, especialmente europeus, e de termos uma presença no que é um dos maiores sites de fans de sw.
    Além de termos o nome "FanForce" que eu acho muito fixe! :D

    Heon, a tua lista de prioridades está muito boa.
    Só uma questão, os franceses instalados aqui na TFN tb têm um clube de fans. Em vez de uma publicação, têm uma newsletter. Qual das duas opções é mais barata e mais fácil de gerir?
     
  17. HeonKaar

    HeonKaar Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Mar 30, 2002
    Bem depende dos moldes em k for feita a newsletter.

    Mas penso que uma revista seria mais dispendiosa.

    Mas olha lá, frança já tem um fanclub

    http://www.starwars.com/community/fanclubs/ :(

    Ahh white tás aki, ele sim pode ajudar :p

    ele é k anda á muito lá com as coisas do clube de ST
     
  18. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    Ooops, my bad Mace. :p

    O meu francês já não é o que era. Ao ler posts no forum deles, confundi um site de fans afiliado com a FFF com um clube de fans gerado pela FFF.

    Adiante...
     
  19. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Let the clubage info search begin! :D
     
  20. silva_p

    silva_p Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Sep 22, 2001
    Bem podemos sempre fazer umas convençoes , mostrandos fanfilms (além do meu =P )
    Penso que uma newsletter seja mt mt mais barato - nao há despesas de papel , impressao , correio....

    just my 2 cents
     
  21. HeonKaar

    HeonKaar Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Mar 30, 2002
    errr não tavam a falar de uma newsletter em hardcopy?
     
  22. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    Enlighten me Mace, ou qualquer outra pessoa.
    O que é uma newsletter em hard copy?

    just my two cents
    Essa expressão já chegou até aqui?!? :eek:
    applesauce
     
  23. HeonKaar

    HeonKaar Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Mar 30, 2002
    like in paper, REAL PAPER
     
  24. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    Eu por acaso estava a falar numa newsletter electrónica. Mas pensando melhor este provavelmente não será o melhor molde.

    ...esclarecemos estes pontos todos na reunião.
     
  25. silva_p

    silva_p Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Sep 22, 2001
    bem estive pra ca a pensar e pensei que talvez seja boa ideia começarmos com uma newsletter (electronica )nao oficial. se conseguissemos fazer algo de interessante e atrair gente - portugueses , brasileiros e outros pt speaking people , talevz conseguissemos atrair 1 ou outro patrocinador - eu sei que é um pouco utopico.
    fazendo a newsletter mensalmente é possivel ter algumas coisas de interesse:
    - Entrevistas (ppl de pt famoso e a sua relaçao com star wars , webmasters de grandes sites de SW , fanfilmakers e outros)
    - noticias de SW gerais
    - noticias de sw portuguesas (release dates , merchandising , (podemos fazer parcerias com a amazon e ganhar comissoes por produtos vendidos a partir deles) , jantares e etc...)
    - fan stuff
    - colunas
    e aposto k ha mais coisas que nos pudemos lembrar.

    bem axo k por agora eh tudo digamo k axam
     
Thread Status:
Not open for further replies.