main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Filmes

Discussion in 'Archive: Portugal' started by Believe, Jun 9, 2003.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Eu sei que há outro tópico, semelhante a este, mas não quis desenterrá-lo, e por isso criei um novo. Sobre filmes favoritos. Desculpem.
    Vamos revelar a nossas preferências. SW incluídos ou não.
     
  2. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Fight Club.
     
  3. minervawhitesun

    minervawhitesun Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Jan 8, 2003
    UUfff. A minha lista é enorme ... Deixa-me ver ...
    E tudo o vento levou , o doutor zhivago , o senhor dos aneis ,os outros , o exorcista ,os 10 mandamentos , star wars a t.o., relatório minoritário ,quo vadis (bom quase todos os filmes do império romano ), e o vale era verde , esplendor na relva , quarto com vista a cidade, os despojos do dia , um sogro do pior , a fuga das galinhas, o padrinho (leave the gun , Take the camollissss!!!!;)) 40 dias em pekin , o ultimo imperador , o imperio do sol ,as sandalias do pescador , excalibur , labirinto , Dune (uma das poucas pessoas que aprecia o filme de D Lynch ;) ) e muito outros ...
     
  4. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Eu gosto do Dune. Não sei se faz jus ao livro (que segundo li e ouvi, é excelente - qnt mais n seja por tentar retratar o séc. CMXCIX), mas não deixa de ser um filme interessante.
     
  5. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    2001, Blade Runner, A.I. Artificial Intelligence, Star Trek: The Motion Picture, The Matrix, The Matrix Reloaded, Fight Club, Bulit, The Vanishing Point, The Virgin Suicides, Wild Things, Predator I, Mulholland Drive, Lost and Delirious, Kung Pow: Enter the Fist, Heaven, Galaxy Quest, Forest Gump, Dune, Donnie Darko, Cube, Bicentenial Man, Behind Enemy Lines, American History X, ExistenZ, South Park, Bigger, Badder & Uncut, Spy Game, The Time Machine (o original, não aquela estupidez recente), etc.
     
  6. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    hmm... os meus filmes favoritos sao: Star Wars (tdx claru), Moulin Rouge, Anywhere but here, Matrix, Matrix Reloaded, Pearl Harbor, Paixao de Shakespeare, The Virgin Suicides.

    gostu da serie ALIAS ou A Vingadora , da serie Começar de novo e adorava a serie Roswell k acabou aki ha tempos... :(
     
  7. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    Gosto mto da série Roswell. Apesar de nao ter seguido de mto perto. O q vi gostei. Mas acho q gostei mais dos episodios do inicio.
    A musica essa sim, adoro. Mto bem escolhida. É simplesmente uma das minhas musicas favoritas de sempre.

    Já agora. Bem vinda. :)
     
  8. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    hmmm... a serie era optima! :) A musica simplesmente fabulosa! :D foi pena ter acabado..axu k m vou sentir na mma cm m sinto sem Roswell kd o Episodio III d Star Wars for exibido... pk ja n vao ser gravados mais..acabou ali..e inda por cima n acaba da melhor forma :(
     
  9. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Infelizmente, há muitas séries que acabam assim. Decerto alguns, senão todos, se lembraram de uma série que passou na SIC, há uns anos atrás, ao domingo à tarde. Chamava-se "Space: Above and Beyond", e era sobre um conflito entre a espécie humana e uns extra-terrestres, os "Tugas" (!!!). Era muito interessante, com os conflitos entre os humanos normais e os criados "in vitro", e os efeitos especiais excelentes para a altura. Também acabou de uma forma estúpida, mas enfim... Li qq coisa, sobre terem queimado os cenários, num episódio de uma outra série. Americanices! E já nem vou falar de "Popular", da SIC Radical ...


    Mas pensando bem, é preferível uma série acabar tipo "cliffhanger" (é o termo técnico), do que prolongar-se infinitamente e definhar como a magnífica Nave Vermelha (Red Dwarf). Se as épocas II, III e IV, foram do melhor que já alguma vez vi, daí para a frente foi um desastre (comparado com o que estava para trás). Deviam ter percebido qnd era altura de parar ...


    Quanto a "Alias" (que suponho seja "A Vingadora"), já vi um ou dois episódios. Não desgostei, principalmente da Vingadora em si ...

    Lembrei-me agora: a RTP1 está a passar uma série com o Hayden, todos os dias, bem tarde. N sei se antes ou depois do 24Horas. Para as interessadas, fica a info.
     
  10. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Roswell era realmente uma série espetacular, apesar de a última época ter sido um bocado estranha...E é claro, a música era óptima. :D


    Não sabia que alguem se lembrava de "Space: Above and Beyhond", Believe! Adorei a série quando dava na Sic, achei-a muito bem conseguida e detestei quando interromperam a transmissão. [face_plain] Acho que depois voltaram a dar á noite, ou de madrugada, mas acabei por não continuar a segui-la, como de resto parece ser a minha sina. Todas as séries que gosto são "misteriosamente" retiradas do ar ou postas a horas em que só pessoas que sofram de insónia ou que estão a trabalhar nesse momento podem ver.

    Tambem gostava muito de séries como Earth: Final Conflict, A Primeira Vaga, Psi Factor... Todas transmitidas pela TVI (na altura em que tinha programs de jeito) e "abandonadas" quando começaram a por programas da treta.

    Enfim... O que é popular é que paga as contas, e os portugueses não têm bom gosto... Pelos vistos.
     
  11. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Believe cm e k s xama a serie?? Do hayden?? hmmm, "Higher Ground"?? ?[face_plain]

    Yah, por acaso, a forma como tiraram da prgramaçao da Sic Radical a serie "Popular" possa... [face_plain]

    LOL, "Alias" ou "A VIngadora" e excelente, adorei a primeira temporada, dpx a Sic fez o favor de n exibir a segunda temporada lg a seguir, mas agr voltou ao chamado "normal"; esta a exibir novos episodios! :)

    Poix e, parece k vivemos num pais em k as televisoes n dao a menor importancia akilo k e bom! infelizmente :(
     
  12. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Suponho que seja esse o nome. É sobre uns campistas, que fazem não sei bem o quê. No pouco que vi do 1º episódio, o Hayden é um adolescente "inconciente" que fuma umas coisas, e o pai e a madrasta mandam-no lá pró "campismo" para ele se curar. E mais n sei. Acho que andam por lá numa de "21 Jump St".
     
  13. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Hm essa serie ava numa tv espanhola e eu costumava ve-la! hm hj a noite ja vou ver s e ou n!! lol N sabx mm a k horas da poix n? tb n fax mal.. tenhu ver um pco d tv, n pode ser so net! :D
     
  14. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    tens a certexa k essa serie da?? e k andei a investigar em todo o tipo de programaçoes e n encontrei nenhuma referencia a essa serie... ?[face_plain]
     
  15. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    eu tb adorava a serie Earth Final conflict, para mim é linda. Gostei do Andromeda (mas nao dos 1ºs episodios).

    A TVI qd abriu passou Star Trek Deep Space 9, e tirou-a do ar antes de chegar às melhores epocas. A RTP2 também passou Star Trek The Next Generation e Voyager, mas além de não dar as epocas todas, fizeram pior, nem sequer estavam a dar os episodios pela ordem. Era completamente random. Às vezes até davam TNG qd se tava a contar que ia ser VOY. Enfim.

    O Terra conflito final que tanto gostava, comecou às 22h subiu pras 23... 00h. 1h e chegou a dar Às 3 da manhã isto ja par an falr q alem de trocar a hora volta e meia tb trocavam o dia da semana sem aviso nenhum. A RTP tb faz coisas iguais ou parecidas com as séries de Ficção que passa. Até agora o unica canal q eu vi respeitar as séries foi a Sic-Radical. A eles, os meus parabens.

    Qt ao Popular q tb adorava ver, a série acabou mesmo assim de forma mto estupida. Não foi a Sic-Radical q a terminou.
     
  16. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Ontem viram "As Virgens Suicidas" na RTP2?
    O filme esta fixe, apesar de eu ontem a ve-lo quase que me deixei dormir (mas eu tambem estava cansada..). Alem do mais, apareceu o Hayden (Lo0l), o k e' sempre bom!
    Hoje tambem na rubrica Cinco Noites , Cinco Filmes , da o filme "Dancer in the Dark" de Lars Von Trier .. a ver se tambem vejo.. Amanha na mesma rubrica, da um filme com o Ewan Mcgregor...hmm , chama-se "Nora", I think!

    :)
     
  17. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Apareceu o Hayden? Qnd? Já vi o filme 2x, e nunca reparei nisso.

    Já agora, ainda não acabei de ver, mas recomendo os "Sete Samurais" de Akira Kurosawa. Está no Top10 dos melhores filmes de sempre do IMDB. Também estou a sacar o "Das Boot" do Wolfgang Petersen, q está nos 20 primeiros, penso.
    Eu até comprava os DVD's mas ninguém os vende cá, "portantos" pirateia-se...

    Ah, e o "Iron Cross", tb está no top. Este já vi na RTP2 há uns anos, e é para mim, o melhor filme de guerra de todos os tempos.
     
  18. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Believe, o Hayden aparece quando e' o baile de finalistas, ele leva uma das irmas Lisbon ao baile... E' o loirinho cm um fato claro (o unico que tem um fato claro)...

    Bem eu agora mando arranjar o pc, e depois ai e' k vao ser elas, sempre a ver DVD's :)
     
  19. dark_sebulba

    dark_sebulba Jedi Youngling

    Registered:
    Nov 19, 2002
    oi

    estão a esquecer de duas series bastante boas, a Andromeda e Babylon 5 na Sic Radical, e esta sim esta a respeitar a serie, alem de ter passado as primeiras 3 epocas, e neste momento estarem em reposição segundo o director da Sic R as duas ultimas series começão ja em setembro.
    A B5 para mim atinjio um novo patamar de qualidade a partir da segunda epoca, ja que n e daquelas series que cada dia uma nova aventura, mas sim um objectivo final, que demora duas epocas inteiras a atingir...

    e falando ainda em filmes....
    1-STAR WARS
    2-Back to the Furure
    3-Indiana Jones
    4-Teletobies o Filme :)

    bye...
     
  20. haakun

    haakun Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 13, 2002
    -Blade Runner. (this is art! :cool:)
    -The planet of the apes. (the original, of course, not the crap that Mr. Burton make)
    -Terminator movies.
    -The Matrix movies.
    -Indiana Jones movies.
    -Dune.
    -Aliens movies (I, II and III).
    -Training Day.
    -American History X.
    -LOTR movies.
    -Papillon.
    - any movie by Stanley Kubrick
    etc.
    etc.
    etc.
     
  21. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Hm aki quem ve e gosta da serie "ALIAS - A Vingadora" acho que vai ficar feliz pelo que vou revelar (LOL) :
    - Vai haver uma terceira epoca da serie (recordo que neste momento na Sic , estao a passar os episodios da segunda epoca e que vai acabar muito mal pelo menos na minha opiniao :( ) ;

    - Jennifer Garner (a protagonista) tem contrato para fazer a serie ate 2008!!!!!!! :D

    - Os DVD's das primeiras duas epocas estarao a venda na net, no principio do mes de Setembro!

    *Mis Happy* lool :)



     
  22. Miladry

    Miladry Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Filmes favoritos:

    Star Wars, LoTR, Matrix e Moulin Rouge!

    Layazinha ja sabemos que gostas da serie ALIAS (alias eu tambem gosto), nao e' preciso tanto estrilho!

    *i'm kidding * :p
     
  23. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Miladryzinha n t esqueças que estou a 10 passos do teu quarto!! [face_devil]

    Hoje vi um filme no canal Hollywood que me pareceu interessante...era de ficçao cientifica so que acabei por n saber o titulo do filme! :(

    EDIT: Ja agr,nice icon Miladry! Estive para mudar para esse...mudo para outro kd mudar! :) lol
     
  24. Miladry

    Miladry Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Thanks LaYa_ :)

    O teu icon novo tambem e' giro, agora sim ficamos parecidas uma com a outra! ;)
     
  25. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Babylon 5 rules! :D Mas não a primeira época, pelo menos para mim... A partir do momento em que as Sombras entram em acção a série fica mesmo extraordinária!

    Infelizmente perdi os últimos episódios. Agora estou á espera que a repetição chegue ao ponto em que deixei de ver... O que deve demorar um bom bocado ainda. :(

    Voltando ao cinema, a TVI vai passar "Ficheiros Secretos: O filme" este mês, e supostamente hoje daria o filme "O Fantasma", baseado na B.D. da Marvel com o mesmo nome. Mas pelos vistos está a dar um programa completamente diferente em lugar deste filme...
     
Thread Status:
Not open for further replies.