Filmes

Discussion in 'Portugal' started by Believe, Jun 9, 2003.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. LaYa_ Jedi Grand Master

star 5
    Fui ver "Robots". Ai o filme é bastante engraçado, principalmente a parte do "The Force is strong with this one." [face_laugh]

Nas apresentações deu o teaser trailer do Episódio III. :D Muito fixe, o mais interessante foi a minha reacção quando apareceu o logo da LucasFilm, mas pronto. :p
  2. Darth_En_Ghedi Jedi Master

star 4
    Excelente tópico!

Star Wars SAGA, Fight Club, Se7en, Matrix (ok só o primeiro pela mística e segundo pela auto-estrada), A.I., Relatório Minoritário, Indiana Jones Saga, THX-1138, E MUITOS OUTROS...

Mais recentemente Man in Fury e Collateral... GRANDES FILMES! RECOMENDO!

Não gosto de filmecos com montes de FX e sem história, tipo Resident Evil, nem aprecio Terror...

E como trabalho em Grafismo/3D tenho todos os filmes recentes de animação 3D Shrek 1 e 2, Ice Age, The Incredibles, etc, o que mais gosto? Final Fantasy!!!
  3. Believe Jedi Knight

star 2
    Bons gostos. Dá para ver que és admirador do trabalho do Fincher, mas e 'O Jogo', 'Panic Room' e o 'Alien3'?
  4. Darth_En_Ghedi Jedi Master

star 4
    Realmente o unico filme que não tenho do Fincher é o Alien 3, embora reconheça ser, de longe, o melhor Alien.

Tenho como disse muitos outros, cerca de 250, não brinco.

Tenho do David: The Game, Fight Club, Se7en e Panic Room (que vergonha, tenho mas não vi)

Já agora sabiam que o David fincher foi Assistente de Câmara no Star Wars - Regresso de Jedi? Ficam a saber, vão ver o DVD e vejam em "assistant cameraman" na parte da "miniature and optical effects unit"

Estamos sempre a aprender...

Queria só adicionar a isto tudo que o THX-1138 passou a ser o meu 7º filme favorito. Não porque seja do Lucas, isso não seria um motivo muito forte porque ele nunca foi um grande realizador fora do universo SW, mas porque contém dos melhores efeitos audio cativantes e porque contém uma excelente visão amorfa do futuro e porque a edição especial tem um optimo tratamento digital THX e efeitos especial da ILM...

Contém também a primeira referência a um Wookie (que era um nome real de uma pessoa) e o som que seria o percussor do Sabre de Luz.

Mas tem de ver tudo para perceber...
  5. Baron_Ployer Jedi Knight

star 1
    "o Alien 3, embora reconheça ser, de longe, o melhor Alien. "

É discutível, como tudo na vida. Para mim o melhor dos 4 é precisamente o primeiro.
  6. Believe Jedi Knight

star 2
    Eu acho que são todos diferentes. Ainda assim, a escolher o mais fraquinho apontaria o último. O primeiro é excelente como filme de terror, o segundo idem como filme de acção - e é de longe o preferido, e o único que rendeu uma nomeação para o Óscar da Sigourney, o terceiro ... é um pouco mais difícil de explicar. Consegue ser mais sombrio e claustrofóbico que o primeiro, mas acima de tudo tem uma aura de desespero que nenhum dos outros tem. Num documentário sobre a série, que suponho que faça parte do pack DVD, e que já passou na :2, nenhum dos actores recorda com saudade as filmagens do 3º filme, e o Lance Henrikssen (Bishop), diz mesmo que o Fincher destruiu tudo o que tinha sido construído até então. Também é público que os responsáveis da Fox, se intrometeram no trabalho do realizador, e portanto não se sabe quem é o responsável por que, nem se o resultado final era o desejado por Fincher.
    O quarto, parece-me muito "artificial" ... como o clone. E nenhum dos sidekicks, chega aos calcanhares de Bishop, Hicks, Hudson ou Newt.

Falta referir que "Aliens", tem uma das melhores bandas sonoras de todos tempos. A seguir às de John Williams em Star Wars, não há nada melhor e tudo num só filme.
  7. Believe Jedi Knight

star 2
    Encontrei no IMDB, uma referência a um filme intitulado "Saving Star Wars", um fanfilm com críticas muito favoráveis. Já alguém teve oportunidade de ver?
  8. Darth_En_Ghedi Jedi Master

star 4
    Em relação ao quie foi dito sobre a Saga Alien

Eu reconheço que para os puritanos o primeiro filme foi o que gerou todo o movimente. Tal como o primeiro matrix, as sequelas não ajudaram muito a saga.

Eu disse que o terceiro era o melhor para mim, porque realmente é aquele género de fotografia que eu gosto e porque a cena dos túneis esta excelente. De resto o filme tem uma história concreta e pouco ambígua, para além de que é muito "Terrena". Eu desde que vi aberrações espaciais tipo "Starship Troopers" (eu gosto do filme, pela sátira), Babylon 5 e outras "pérolas", apenas desejo que façam o menos possível filmes no futuro, com naves espaciais...

There can be only one Lucas...

Em relação às miniaturas. Fiquei a saber que todo o merchandising oficial vai começar a circular a partir de 8 de Maio. Por enquanto vão sendo lançadas coisas para aguçar o apetite.
  9. Baron_Ployer Jedi Knight

star 1
    Em relação ao quie foi dito sobre a Saga Alien

Eu reconheço que para os puritanos o primeiro filme foi o que gerou todo o movimente. Tal como o primeiro matrix, as sequelas não ajudaram muito a saga.

Eu disse que o terceiro era o melhor para mim, porque realmente é aquele género de fotografia que eu gosto e porque a cena dos túneis esta excelente. De resto o filme tem uma história concreta e pouco ambígua, para além de que é muito "Terrena". Eu desde que vi aberrações espaciais tipo "Starship Troopers" (eu gosto do filme, pela sátira), Babylon 5 e outras "pérolas", apenas desejo que façam o menos possível filmes no futuro, com naves espaciais...

There can be only one Lucas...

Darth_en_Ghedi: gosto de ti. Porque, sendo tu um NEWB aqui, consegues, mesmo assim (ou talvez por isso) divertir-me "bué" (posso ser puritano, mas conheço estas expressões muito... 'In'...).

E sabes porque é que me divertes tanto? Eu vou dizer-te. Principalmente pelo tom que fazes questão de imprimir aos teus posts (talvez deformação profissional, não?). Gosto dos teus comentários... "conhecedores", não só da realidade do Cinema ('c' grande) em particular, como da ficção científica em geral.

Para mim, tu és o Nuno Rogeiro do cinema ('c' pequeno), já para não dizer do STAR WARS.

É que tu podes (tens o direito) de ter e expressar os teus sentimentos acerca seja do que for. Mas, "prleaaase" não os queiras "enfiar" (ui!) pelos nossos olhinhos dentro. Tá?

Fica bem ;)

P.S. Everyone else: desculpem, mas eu tb tenho de dar "opiniões" :p
  10. Believe Jedi Knight

star 2
    'Million Dolar Baby'

A prova de que com 3 bons actores, poucos efeitos especiais, e uma história de amor entre um pai e uma filha, se consegue fazer um dos melhores filmes de todos os tempos.
  11. Darth_En_Ghedi Jedi Master

star 4
    É mesmo lamentável Baron_Ployer...

Eu acho até que soa um pouco mal da tua parte. Mas que posso eu fazer. Se não gostas dos meus posts então não os leias.

A palavra "puritano" não era para ti, mas se te identificas como um puritano do cinema ou do Cinema então sente-te feliz porque eu respeito muito as opiniões dessas pessoas que são, geralmente, "experts" (mais uma palavra "in" para ti)

Sinceramente que nada do que eu escrevo aqui tem qualquer objectivo que não seja o de partilhar. Como já disse noutro post, lamento muito que me ataques assim.

Em relação à tua excelsa catalogação de "nuno rogeiro", passo à frente, quem sabe se um dia não podemos falar da tua "deformação" profissional que te deve dar grandes momentos quando te pões a atacar os outros. Deves ser o Miguel Sousa Tavares do Forum.

Quanto a se sou newb... ou melhor Newbie, quem sabe Sr. José... quem sabe...

Para todos os outros Fans de Star Wars, ignorem esta troca de "mimos" (e esta? será "in")

12. Darth_En_Ghedi Jedi Master

star 4
    Mais alguns filmes que recentemente tive a oportunidade de apreciar;

The Manchurian Candidate e Sky Captain

O primeiro é muito bom com uma história cativante, embora o fim seja "terreno lamacento" aguenta-se bem.

o Segundo é o que se chama de "Popcorn-movie". Dá para passar um bom momento, tem bons efeitos especiais, tem uma fotografia "Retro" muito interessante, mas é daqueles filmes que se vê uma vêz apenas e depois não se tem coragem de ver mais.

Million Dollar Baby, é muito bom, concordo.
  13. NapalmKing Jedi Knight

star 2
    Já agora recomendo o Sin City. Apesar das concessões feitas em relação à fonte, não está mal.
  14. Believe Jedi Knight

star 2
    O 'Sin City' não tem data de estreia. Ainda vai directamente para vídeo ...
  15. Darth_En_Ghedi Jedi Master

star 4
    Alguém sabe alguma coisa dos DVD de "Clone Wars"?

Quando chegam a Portugal? Eu já vi a série em Zona 1 nos EUA e Zona 2 (sem Legendas) na Amazon.co.uk.

Mas nada está previsto para o nosso Tatooine Lusitano.
  16. NapalmKing Jedi Knight

star 2
    "O 'Sin City' não tem data de estreia. Ainda vai directamente para vídeo ... "

É em Junho se bem que o dia ainda tá por defenir... Um filme destes ir directo para vídeo era uma blafémia... :)
  17. imperialredguard Jedi Knight

star 3
    comecei ontem a ver o DVD do Sin City, está fixe, muito dark :)
  18. Darth_En_Ghedi Jedi Master

star 4
    Sin City é muito retro, tem um look fantástico, entra o Benício Del Toro, nem sabia, mas o mais espectacular é o facto do Elenco ser quase todo Vedetas... Bruce Willis (ele mesmo), Mickey Rourke (também ele mesmo), Clive Owen (King Arthur), Rosario Dawson (MIB), Rutger Hauer (Bladerunner), Elijah Wood (será Frodo?), Benício Del Toro (Traffic), entre outros...

Curiosamente há muito poucas imagens do filme. Eu tenho visto reels no Jay Leno e Conan O'Brien e pouco mais.

Mais info em http://www.imdb.com/title/tt0401792/

Então e os DVD de "Clone Wars"? Alguém sabe?????
  19. imperialredguard Jedi Knight

star 3
    Curiosamente há muito poucas imagens do filme. Eu tenho visto reels no Jay Leno e Conan O'Brien e pouco mais.

Eu arranjei o DVD numa feira de lelos, algures não me lembra agora adonde ;) :D

Sim , o Elijah Wood é o Frodo do LOTR :)
  20. Darth_En_Ghedi Jedi Master

star 4
    Looool

Ok, ok, já percebi. Nem todos vão à Feira de Lelos...

O que eu me refiro é imagens de promoção. se quisermos, por exemplo de Star Wars, temos algumas na net, still's e videos... Disso não encontro.
  21. imperialredguard Jedi Knight

star 3
    Faz-me espécie como é que um dos melhores filmes de FC de todos os tempos ...o BLADE RUNNER...nunca tenha saido em DVD!!!!!! [face_plain] a não ser que tenha, mas eu nunca vi... :( sucks!!!!!

Também gostei muito do GETTYSBURG, mas só existe em DVD para a zona 1!!!!!!!!!!!!!!!!

ps-Na feira dos lelos que fica em lugar desconhecido para a maioria dos mortais :D aposto que no ´sabado a seguir a estrear o ROTS já têm o DVD com o dito...heheeheheheheheheheh :D xiuuuuu!!!!! ;)
  22. NapalmKing Jedi Knight

star 2
    O Blade Runner existe em DVD, incluindo o Director's Cut.
  23. Believe Jedi Knight

star 2
    imperialredguard, acho que não há uma explicação simples para isso. O filme tem duas versões, sendo uma delas a que toda a gente conhece, com a narração do Deckard, e outra, a 'director's cut', sem essa narração e pelo visto com outro final. É no entanto estranho que nenhuma tenha sido reeditada. Pensei que tivesse havido qualquer problema com os estúdios e o Ridley Scott, mas não descobri nada, até porque lhe deram hipótese de faz a sua própria versão - inédito até então.

Já agora, quem puder e quiser, confirme isto:

"In the sequence where Deckard and Gaff approach police headquarters in a spinner, a model of the Millennium Falcon (Harrison Ford's spaceship in Star Wars (1977)), disguised as a building, can be seen in the lower left corner of the frame."

A título de curiosidade, descobri há dias uma petição online a ser apresentada ao David Lynch, para que este considere a hipótese de lançar um 'director's cut' revisto do Dune. Já existe uma versão dessas que Lynch assinou como 'Allen Smithee', mas usa muitas cenas repetidas. Este hipotética nova versão, faria uso de cenas que nunca foram usadas, e que segundo os puristas recuperaria o filme para o nível do livro, e que no total originariam um filme com 6 horas.
  24. Darth_En_Ghedi Jedi Master

star 4
    Eu tenho o Director's Cut do Bladerunner em VHS e devo dizer que nunca vi em Zona 2, nem sequer na Amazon, uma única edição, mesmo foleira em DVD.

Acho uma lacuna grave.

Uma vez li numa crítica que o filme (director's Cut)foi muito mal recebido na Europa por causa da cena em que o "replicant" Roy Batty (Rugter Hauer) beija na boca o "Maker" e porque continha "muitas referências homosexuais". Eu pergunto-me se estes críticos serão os mesmos que permitiram "coisas" mais flagrantes como "Alexandre o Grande" que (não?) continham referências homosexuais...

Quanto a mim, não tenho preconceitos fanáticos, mas até acho que o filme até nem tem assim muitas referências dessas. Sou sincero que a cena do beijo me parece desnecessário ao enredo, mas é uma opinião. De qualquer forma essa cena não aparece na edição de exibição e se o problema era esse fizessem uma edição sem essa cena...

Enfim Europeizisses
  25. imperialredguard Jedi Knight

star 3
    Napalmking escreveu:
    O Blade Runner existe em DVD, incluindo o Director's Cut.

Onde?????? Nunca vi....pelo menos acho que em DVD zona 2 não...

p.ex. e como disse acima, o Gettysburg existe em DVD 1, mas não em 2...(!!!!)
Thread Status:
Not open for further replies.