main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Filmes

Discussion in 'Archive: Portugal' started by LaYa_, Jan 28, 2006.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    A cena do cemitério excelente?? A cena do cemitério dura tipo 5 minutos... E a parte do labirinto, que é gigantesca no livro, tem também só uns 5 minutos. Nem aparece esfinge, pois não?? É que tipo, é uma horrivel adaptação, assim como todos os outros. Eu à espera de ver final de torneio de Quidditch e... não, vamos mas é mostrar os gajos na tenda a festejar... E also, que eu me lembre, no livro as escolas visitantes não chegam logo no mesmo dia em que eles chegam a Hogwarts. E depois há aquele Dumbledore, que parece que anda a tomar speed, o do livro é ligeiramente mais calmo...

    Bem, noutras noticias, novo trailer de "The Simpsons". Não achei muita piada ao primeiro, a este já acho: http://www.youtube.com/watch?v=_e-nE-pfCTI
    E, já que postei isso, clip dos Simpsons que me mandaram: http://www.youtube.com/watch?v=i72nejHXE1k
     
  2. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    O filme em si está bom mas a adaptacao está má, e preparem-se que a adaptacao do proximo ainda vai ser pior mas o filme vai ser fixe, vale a pena so pa ver a emma watson.=P~ 8-}
     
  3. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    Continuo a afirmar que a cena do cimitério esta excelente, mas oltas a ter razão nos outros aspectos que referiste. Não há torneio(mas as apresentaºões estao engraçadas), aquele Dumbledore é "esquesito", e há algumas coisas que contradizem o livro, mas estavas à espera de que? Um filme de 4/5 horas a contar tudo? Eles contaram apenas o essencial e possibilitam a saida do 5 pk n retiraram factos importantes(ao contrário do Eragon).
    Eu estou ansioso pelo livro, n tanto pelo filme mas tambem espero ve-lo.
     
  4. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    O filme tem cerca de 2h30min. O "Regresso do Rei" é um livro mais pequeno e o filme tem 3h20 (ou 4h10, mas ainda não vi a versão grande). Este segundo é uma excelente adaptação. Mesmo sendo tão grande, não se torna chato. Agora, o Harry Potter IV, visto que é um livro maior, pa, é estúpido ter uma adaptação com quase menos uma hora. É lógico que têm de faltar imensas coisas. Muitas delas, importantes. Além disso, alguns actores são maus. Também há por lá bons actores, mas há outros que... Isso também é um factor pa eu achar um mau filme. Os actores de LotR são óptimos. Agora, o que eu sempre disse era que com pelo menos mais meia hora, o filme ficaria bem melhor. Não ficaria ainda ao nível de adaptação (de história, pronto, é impossível ficar) tão bom como LotR III, mas já seria um filme razoavel. E se fosse mais uma hora chegaria para ficar uma boa adaptação. Agora, assim como está...
     
  5. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Mesmo sendo tão grande, não se torna chato.

    Are you sure???
     
  6. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Estou, eu vi o filme e gostei bastante.
     
  7. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    LOTRA rula!!!
    eu também vi o ultimo do HP e fiquei bastante desiludida ate porque o livro e um dos meus preferidos,adorei- o mesmo. Como tal,chego as salas de cinema com expectativa de ver algo muito melhor.A parte que mais me irritou foi aquela do dragão e da perseguição toda que durou ate a torre do castelo e que nem existia no livro,mas enfim..

    btw, traillers de simpsons rulam!
     
  8. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    O filme não pode ser igual ao livro... E o filme tinha de ter algumas partes de acção, por isso aproveitaram a tarefa do dragão para lá por alguma senão o filme era muito monótono. Até agora voces foram dos poucos a dizer k os filmes vos tinham desoludido, normalmente não é de esperar muito de adaptações feitas a partir de livros...
     
  9. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Concordo com o crow e so estou espantado por o filme demorar tanto sempre pensei que era impressao minha.:)
     
  10. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    Ontem vi "Night at the museum", gostei bastante:D Espera um filme com piadas estupidas mas ate foi engraçado.
     
  11. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Pá, eu não achei o livro monótono. E sim, não tem de ser igual, mas pode ser como o LotR, bastante parecido. Não tem de ser o oposto (caso do Dumbledore). E de todas as pessoas que são fans dos livros e com quem falei sobre filme, só uma gostou de filme (minha prima), e resto no geral ninguém gosta. E acho que essa atitude de não esperar muito de adaptações é um pouco má, porque é com isso que depois filmes destes recebem boas pontuações (no IMDB, por exemplo, que criticas que li na altura felizmente não eram muito a favor de filme) e os realizadores não tentam melhorar. Eu quando vou ver uma adaptação de livro, tenho sempre esperança que tenha pelo menos 70% da qualidade de um LotR.

    Anyway, hoje revi algo extraordinário (com a Nes:D): Toy Story: Os Rivais. Não via aquilo há mesmo muitos anos, talvez desde que o 2 estreou ou pouco depois, portanto há uns 7 ou 6 anos. Continuo a adorar. Ainda me lembrava de montes de falas e da maioria das músicas (não só da letra, mesmo da melodia). Grande filme sim senhor. Agora tenho de ver se volto a jogar o Toy Story pa Mega Drive e se revejo também o Toy Story 2.

    A seguir vou à ante-estreia do novo filme do Woody Allen, Scoop. Acho que nunca vi nenhum filme dele no cinema, vamos lá ver. Tem a Scarlett Johansson e o Hugh Jackman por isso até estou com boas esperanças.
     
  12. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    Pá, eu não achei o livro monótono.
    O livro não, mas o filme ficava se não tivesse partes de acção.

    E sim, não tem de ser igual, mas pode ser como o LotR, bastante parecido. Não tem de ser o oposto (caso do Dumbledore).
    Concordo na parte do Dumbledore, mas o resto do filme parece-me estar parecido com o livro.

    E de todas as pessoas que são fans dos livros e com quem falei sobre filme, só uma gostou de filme (minha prima), e resto no geral ninguém gosta.
    Ok.

    E acho que essa atitude de não esperar muito de adaptações é um pouco má, porque é com isso que depois filmes destes recebem boas pontuações (no IMDB, por exemplo, que criticas que li na altura felizmente não eram muito a favor de filme) e os realizadores não tentam melhorar.
    Filmes deste não custumam receber boas pontuações, eu não leio muitas criticas(li uma chamada Best Potter yet a dizer bem do filme e mais umas poucas a dizer que estava bem e outros claro a dizer mal sobretudo do Dumbledore). OS realizadores não tentam melhorar? Basta ires ao imdb(lá estou eu outra vez)e veres que os filmes de Hp foram sempre subindo no rating.

    Eu quando vou ver uma adaptação de livro, tenho sempre esperança que tenha pelo menos 70% da qualidade de um LotR.
    Mais de metade dos filmes que vão parar ao cinema não têm 50% da qualidade de LOTR, quanto mais uma adaptação de livro?
     
  13. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    A semana passada Dragon Ball, esta semana Harry Potter IV:p. Continuemos então.

    O livro não, mas o filme ficava se não tivesse partes de acção.
    Pá, se o livro não é monótono, se for feita uma boa adaptação dele, o filme também não é. Tem lógica. Se um livro tem cenas que fazem com que não seja monótono, se passadas correctamente para cinema essas cenas ainda fazem o filme menos monótono.

    OS realizadores não tentam melhorar? Basta ires ao imdb(lá estou eu outra vez)e veres que os filmes de Hp foram sempre subindo no rating.
    Eu vou te dizer a verdade: eu muitas vezes vou ao IMDb ver ratings e ler criticas pa ver se quero ir ver um determinado filme ou não. Mas, depois de ver um filme, sei fazer a minha própria avaliação do mesmo. E, a minha avaliação aos Harry Potters é muito simples e directa: como adaptações de livros, não valem nada. E, também digo que foram piorando nesse aspecto ao longo dos anos, cada filme tem menos factos importantes e cenas interessantes presentes nos livros. Podem ser óptimos a nível de OST, efeitos especiais, guarda roupa, etc etc. Mas, como história, se eu leio uma no livro, chego ali e vejo no filme um produto inferior, é lógico que não gosto.

    Mais de metade dos filmes que vão parar ao cinema não têm 50% da qualidade de LOTR, quanto mais uma adaptação de livro?
    Não estou a falar na qualidade da história neste caso, tou a falar na qualidade como adaptação.

    ---------------------//---------------------

    Antes que me esqueça, ainda em relação ao Toy Story, eu pensava que só havia referências a SW no 2, mas neste vi para ai umas 3:D. E, há la certas piadas e coisas que os brinquedos fazem que eu quando era pequeno não achava piada, ou por outro, nem reparava (como o Sr. Cabeça de Batata pegar na boca e por no rabo, lool).

    ---------------------//---------------------

    Acabei de voltar do Scoop. Gostei bastante. Achei muito bom como comédia. Vai já para a lista de DVD's a pedir. Se estão à procura de uma comédia, não o percam. Ainda não vi o Match Point, mas parece-me que Woody Allen trabalha bem em Londres.
     
  14. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    lol, acho que ja chega de HP.

    Alguém sabe quando sai "Prestige" em Portugal? Sai pelo menos??
     
  15. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Yah ouvi dizer que esse filme, o prestige está muito fixe. MAs pensei que já tivesse estreado nos UCI cinemas. Pelos vistos ainda não... Bom, pelo menos eu já vi o trailer no El Corte Ingles.
     
  16. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    O prestige já estreou há séculos,lol
    Eu vi-o antes da passagem de ano com uma amiga(tua prima Crow:p) e foi, precisamente, no El corte inglês.
    Está um bom filme e da uma volta engraçada no final; para alem disso, contem com a participação do senhor David Bowie!!

    --//--
    O scoop e outro filme que eu,no meu lugar de grande fã de woddy allen, tenho obrigatoriamente de ir ver!
     
  17. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    lol Estes portugueses são mesmo infelizes. Li ontem na Sábado um artigo sobre a Scarllett Johanson e já percebi porque é que não vi que Prestige já está no cinema. Então não é que a tradução do título é Terceiro Passo ou qualquer coisa do género?!?!?!?!?
    Que estupidez... Porque raio é que não mantiveram Prestige? Que infelicidade...
     
  18. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    Ya,também acho isso uma anormalidade.
    Se não fosse a minha amiga que já sabia o nome do filme e queria ir vê-lo eu provavelmente nunca iria ver ao cinema e quando tivesse a escolher um filme e visse "o terceiro passo" ignorava por completo!

    Hoje fui ver com o Crow o "Babel". Antes de mais, tem o Gael Garcia Bernal, rula já por isso!
    Agora o filme em si...Gostei,gostei muito até.é o típico filme não americano e só por isso ganha muito mais autenticidade(não que eu seja contra filmes desses,ate gosto muito), cada vez mais gosto de cinema independente!E agora ando com panca por filmes mexicanos,lool
    Enfim a historia rula e gosto da maneira como abordam os temas,tem bons actores,e é um filme algo realista...
    Vale a pena!
     
  19. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    O Babel teve várias nomeações para os oscáres. Assim como os trabalhos da ILM e Skywalker Sound. Ambos tiveram duas nomeações:

    A ILM foi nomeada para melhores efeitos especiais em Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest e Poseidon (se bem que eu acho que os efeitos especiais do Poseidon estavam péssimos). A Skywalker Sound também teve nomeações para os mesmo filmes, mas para outra categoria claro!!

    Vou escrever sobre isto no blog, estejam atentos. ;)
     
  20. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    As coisas que a minha prima sabe:eek:

    Bem, Babel, é um bom filme sim senhor, mas estava à espera de melhor. Mas a maneira como as historias se ligam tem piada.

    Eu agora quero é ver o Blood Diamond. E pronto, o The Departed já não devo conseguir ir ver ao cinema. Bah. Pa semana vou alugar é uns dois ou três com a promoção da Blockbuster "1 Filme - 1 Euro". Tenho vários por onde escolher, vou colocar aqui alguns, se quizerem digam os que consideram melhores, pois um deles a minha mãe tem de alugar já amanhã:
    Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb
    Die Hard
    Trainspotting
    Snatch.
    Scarface
    Dr. No
    GoldenEye
    From Dusk Till Dawn
     
  21. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
     
  22. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    Eu já vi "Departed", achei uma estupidez sobretudo a parte final...
    O próximo filme que devo ver deve ser "Blood Diamond" este domingo visto que prestige ainda n estreou aqui.
     
  23. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Oh doom!!! O Prestige já estreou há imenso tempo!! É "O Terceiro Passo" em português.
     
  24. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    Entao nao les os posts anteriores?:p
    Eu vi hoje The Departed...O filme de parvo nao tem nada,e parte final rula!Ta tudo espectacular e os actores rulam!
     
  25. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    Pode ter etsreado em Portugal, mas não em Viseu:oops: GRRRRRRRRrrrrRRRR:mad: [face_devil]
     
Thread Status:
Not open for further replies.