main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Filmes

Discussion in 'Archive: Portugal' started by LaYa_, Jan 28, 2006.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    Eu pretendo ver esse filme brevemente...
    Hoje fui ver O Ultimo Rei da Escocia que está muito bom mesmo,ide todos ver:p
     
  2. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    edit: padrinho não, pastor
     
  3. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    Bem, que filme secante... A história aé é bonita e tal, mas no inicio ia adormecendo, e o final também não foi nada de especial. O Matt Daimon(está bem escrito?) fez um óptimo papel, mas a Angelina Jolie quase que nem aparece:mad:
     
  4. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    Matt Damon,lol
    Ele irrita-me um bocado mas acho-o óptimo actor.
    Tenho pena que a Jolie apareça pouco, ela rula!
     
  5. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Pessoal fiquem atentos um "granda" filme que ai vem... Já extreou nos EUA mas... Portugal nem vê-lo... acho eu...

    Smoking Aces
     
  6. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    Tem uma temática interessante, esse filme; e tem também uma classificação simpática no imdb (6.6/10). Se estrear cá talvez vá ver! Só tem uma coisa que, à partida, não me motiva muito: Ben Affleck. Não o acho um actor extraordinário,mas enfim, ate fez um bom papel em hollywoodland!
     
  7. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    Ja estou fartinho de apanhar com o trailer desse filme cada vez que vou ao cinema, mas é capaz de ser engraçado.

     
  8. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    Pessoal!
    Hoje e noite de Oscars, algumas previsoes para potenciais vencedores?
    Aqui esta a lista de nomeados: http://www.oscar.com/nominees/?pn=list
    Eu vou gravar a emissão(tinha de ser transmitida pela TVI que minha televisao capta mal:mad:) e ver amanha ou terça!
     
  9. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Depois se forem simpáticos escrevam aqui a lista dos vencedores se faz favor ;)

    Força Piratas! Força ILM! :D
     
  10. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    Aqui ficam as minhas previsões:

    writing(original screenplay): Babel
    writing(adapted screenplay): Borat
    visual effects: Pirates of the Caribbean 2
    sound mixing: Dreamgirls
    sound editing: Blood Diamond
    short filme(live action): ...
    short filme(animation): ...
    best picture: Babel
    music(song): dreamgirls...
    music(score): babel
    makeup: click(n vi os outros xD)
    foreign language film: ....
    film editing: blood diamond
    documentary short: ...
    documentary feature: ...
    directing: departed
    costume desing: devil wears prada
    cinematography: the prestige
    art direction: POTC 2
    animated feature filme: happy feet
    actress in a supporting role: rinko kikuchi
    actress in a leading role: meryl streep
    actor in a supporting role: djimon hounsou
    actor in a leading role: leonardo dicaprio
     
  11. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Ainda bem que só entro ao meio-dia[face_peace]

    Also, acho que o vencedor vou ser eu. Só pa estarem preparados.
     
  12. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Não ganhei nada, malandros:mad:

    Melhor Filme: The Departed - Entre Inimigos
    Melhor Realizador: Martin Scorcese, The Departed - Entre Inimigos
    Melhor Actriz Principal: Helen Mirren, A Rainha
    Melhor Actor Principal: Forrest Whitaker, O Último Rei da Escócia
    Melhor Actriz Secundária: Jennifer Hudson, Dreamgirls
    Melhor Actor Secundário: Alan Arkin, Uma Família À Beira de Um Ataque de Nervos
    Melhor Filme Estrangeiro: The Lives Of Others, Alemanha
    Melhor Filme de Animação: Happy Feet
    Melhor Argumento Original: Michael Arndt, Uma Família À Beira de Um Ataque de Nervos
    Melhor Argumento Adaptado: William Monahan, The Departed - Entre Inimigo
    Melhor Documentário: Davis Guggenheim e Al Gore, Uma Verdade Inconveniente
    Melhor Documentário em Curta Metragem: The Blood of Yingzhou District, Ruby Young e Thomas Lennon
    Melhor Curta-Metragem de Animação: The Danish Poet, Torill Kove
    Melhor Curta Metragem: West Bank Story, Ari Sandel
    Melhor Montagem: Thelma SchoonMaker, The Departed - Entre Inimigos
    Melhor Direcção Artística: Eugenio Caballero e Pilar Revuelta, O Labirinto do Fauno
    Melhor Cinematografia: Guillermo Navarro, O Labirinto do Fauno
    Melhor Guarda-Roupa: Milena Canonero, Maria Antonieta
    Melhor Caracterização: David Marti e Montse Ribe, O Labirinto do Fauno
    Melhor Banda Sonora Original: Gustavo Santaolalla, Babel
    Melhor Canção Original: «I Need to Wake Up», Uma Verdade Inconveniente, com música e letra de Melissa Etheridge
    Melhor Som: Alan Robert Murray, Cartas de Iwo Jima
    Melhores Efeitos Sonoros: Michael Minkler, Bob Beemer e Willie Burton, Dreamgirls
    Melhores Efeitos Visuais: John Knoll, Hal Hickel, Charles Gibson e Allen Hall, Piratas das Caraíbas: O Cofre do Homem Morto
    Óscar Honorário: Ennio Morricone
     
  13. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Crow, OBRIGADO :D A sério, obrigado por teres posto aqui a lista. Simplificou-me muito mais o trabalho.
    Tenho que investigar essse Óscar Honorário. Sempre houve? Parabéns ao Ennio Morricone :)

    E quanto ao Lucas e Spielberg? Ouvi dizer que apresentaram pelo menos um dos prémios? Alguém viu? Que prémio apresentaram? Como foi?

    Quanto aos óscares em si mesmo, parabéns ao Departed. Tenho pena de não ter visto o filme (hei-de o ver em DVD) mas, pelo que me disseram, acho que mereceu ganhar. Pensava que o Babel ganhasse mais do que a Banda-sonora, mas pronto, tem que haver derrotador. Também não vi este filme. :p
    Depois o Al Gore lá ganhou o oscar de melhor documentário e tal...
    E fiquei chocado com uma coisa que até me deixou confuso. Expliquem-me lá. O "Cars" da Pixar foi de 2006 ou de 2005? É que se foi de 2006 estou chocado como é que não ganho o óscar... Quer dizer, até o Off the Edge foi melhor que aquele Happy Feet! Acho eu... lol Também não vi o Happy Feet :p Mas vi o Cars e o Off the Edge.
    Quantos aos Piratas2: PARABÉNS ILM!!!
     
  14. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    No problem maul.

    "Academy Honorary Award ? 1928 to present", diz a Wiki.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Academy_Honorary_Award
    E primeiro a ganhar foi Charlie Chaplin, cool!

    Pelo que vi, os três amigos Lucas, Spielberg e Francis Ford Coppola deram o prémio de Melhor Realizador ao senhor Scorsese.
     
  15. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Já estive a ver a entrega do prémio ao Martin Scorcese no youtube. Bom, aquele George Lucas não tem mesmo jeito para piadas...
    Mas pronto, é o pai de SW e, portanto, nós damos o desconto. lol ;)
     
  16. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    Fui ver hoje "Em busca da felicidade~" com Will Smith, não é dos tipos de filme que mais gosto mas o Will SMith é dos meus actores preferidos e esteve muito bem. Bom filme
     
  17. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Já viram o "Perigo Público"("Enemy of the State") com o Will Smith? O filme é LINDO!!!!
    Quero dizer, hoje em dia já não marca tanta diferença... Um tipo está habituado a estas novas tecnologias de espionagem predominantes em 24 e noutros filmes e(ou) séries.
    Mas quando o filme estreou na altura tudo aquilo era inovador, ver os tipos a ser perseguidos através de satélites e acessos a bases de dados com info de todos os cidadãos americanos e tal... Muito fixe, mesmo. Vale a pena ver.

    Na última sexta tive a ver o Matchpoint. O filme está horrível, agora da Scarllett Johanson é que já não se pode dizer o mesmo :)
     
  18. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Ontem vi o filme denominado The Good German. Com este título e pontuação razoável no IMDb pareceu-me que seria giro. E tem bons actores como George Clooney, Cate Blanchett, Tobey Maguire (primeiro filme que vejo com ele sem ser Spider-Man, acho) e o padrasto do Anakin do qual estávamos outro dia a falar no "Jogo da Palavra", Jack Thompson. A história embora não seja genial, é interessante. Um repórter (Clooney) vai pa Berlim no fim da II Guerra Mundial para assistir à conferencia de Potsdam. Não posso contar muito mais se não começam os spoilers, mas digamos que a certa altura ele tem muito mais com que se preocupar do que com a conferencia. Vejam o trailer ai em baixo. É filmado a preto e branco (e eu acho que deve ser por isso que não chega aos 7 no IMDb), coisa que eu gostei imenso. Os créditos iniciais estão excelentes e há la certas cenas no filme mesmo pa tentar levar a crer que é de facto um filme antigo (como focarem um nome numa folha de papel que querem que nós vejamos, escurecendo a cor no resto da folha de papel, e ficando só claro em cima do nome). Nesse aspecto, extremamente bom, parvas da maioria das pessoas que não gostam de filmes a preto e branco. Ouvimos os pensamentos das personagens de vez em quando e o poster do filme também está muito bom. Agora fiquei com vontade de ver Wizard of Oz (cena de remoinho e filme a mudar de cores é genial!!).

    http://www.youtube.com/watch?v=w9ce6R40vwo
    http://en.wikipedia.org/wiki/The_Good_German
    http://www.imdb.com/title/tt0452624/
    http://thegoodgerman.warnerbros.com/
     
  19. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Eu vi esse informacoes sobre esse filme no imdb antes de postares e nao me pareceu ser grande coisa mas se a ocasiao assim surgir pode ser que veja.
    Eu já vi muitas versoes do Wizard of Oz mas sem dúvida a que gostei mais foi a versao musical com o michaeal jackson e onde todas as personagens sao afro-americanas, muito engraçado!:)
    Edit: The Wiz
     
  20. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Esqueci-me de dizer, gostei bastante da banda sonora do filme também, fica bem com o formato preto e branco e cenário perto de fim da guerra.

    ---------//---------

    Que raio??
    Nunca vi isso, mas versão de 1939 com Judy Garland e filme a mudar de preto e branco pa cores e de volta pa preto branco, for the win!
    "Toto, I've a feeling we're not in Kansas anymore.:eek:"

    ---------//---------

    Estive a ver há bocado algo magnifico que não via há anos, acho: Le Voyage Dans La Lune
    (com narração em inglês)
    http://www.youtube.com/watch?v=aI0BmQaIIR4
    Para quem não sabe, é um filme de 1902, o primeiro que se pode considerar de ficção cientifica que para a época tinha algumas inovações em termos de efeitos especiais e animações bem jeitosas. Era um pouco parvo estar a resumir visto que o filme (na versão que postei) tem apenas 11 minutos, por isso vejam!! A versão completa acabava com uma parada em honra do pessoal que faz a viagem, mas não encontro nenhuma versão completa nas internets. Já por isso, o vídeo da "Tonight, Tonight" dos Smashing Pumpkins foi baseado neste filme, e também é um videoclip excelente:
    http://www.youtube.com/watch?v=2_7VRYySrVA

    http://en.wikipedia.org/wiki/Le_Voyage_dans_la_Lune
    http://www.imdb.com/title/tt0000417/
    ---------//---------

    Noticia extremamente chata: segundo o IMDb, 300, depois de ter estreado ontem nos US e mais uns quantos locais por ai, só chega a Portugal dia 5 de Abril. Catano! Entretanto já tem 8.4 no IMDb, e esta a rondar o Top 250.
    Com quase um mês para esperar, tomem lá este magnifico trailer novo (rated R):
    http://www.youtube.com/watch?v=28IjXoTP4yg

    THIS IS SPARTA!

    http://imdb.com/title/tt0416449/
    http://300themovie.warnerbros.com/
     
  21. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Eu quero ver 300!!!Ainda só vi 1 treiler e nao precisei mais para ficar convencido que é o filme do ano, é realmente uma pena só extrear dia 4 de abril porque eu quero mesmo ver esse ao cinema!:_|
     
  22. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Desculpem mas esse filme até pode ser bom, mas desde há algum tempo para cá (talvez desde "Artur") que os filmes épicos/históricos são odes a violência extrema misturados com misticismos baratos que simplesmente desvirtuam o impacto que os épicos podiam ter.
    Bons exemplos de épicos são Braveheart ou o Gladiador. Odeio a estória do gladiador que distorce completamente a história do Imperador Commodus, tem as lamechisses pelo meio mas é um épico no pleno sentido. Braveheart só peca por ter Mel Gibson a falar escocês (de vez em quando esquece o sotaque, ehhehehe) e o facto de tornar Wallace um hodierno estereótipo de um herói, quando na verdade foi um sanguinário assassino de Ingleses e uma besta com dois olhos.

    Desde então, atrocidades cinematográficas como Alexandre e outras porcarias só trouxeram violência gratuita e sem sentido.
    Depois houve outros filmes menos atrozes mas com demasiada dramatização como Tróia e Reino dos Céus.
    Eu gosto muito deste género de filmes, mas simplesmente não conseguem fazer destes filmes sem a tal componente da cabeça cortada ou dos seres sobrenaturais. 300 é mais um desses filmes-exagero...
    Desculpem quem gosta do filme... mas Frank Miller não é propriamente um historiador.
     
  23. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    5:(. E estrear, loool.

    E claro que quem vai ver 300 não está à espera de ver algo com carácter demasiado histórico. Sim, houve lá 300 Espartanos (mais uns 5000 aliados) a lutar contra uma quantidade imensamente maior de Persas. Mas, basta ver alguns dos Persas bem estranhos que aparecem no trailer e parecem mutantes inimigos das tartarugas ninja, lol, para perceber que o trabalho do Frank Miller não pretende ser um relato histórico perfeito... O que interessa mesmo é que é uma adaptação perfeita do trabalho de Frank Miller, tal como o foi Sin City, coisa que os filmes sobre comics não costumam muito ser. E pronto, o Frank Miller é um senhor, carago.

    O filme continua com 8.4 no IMDb mas por alguma razão parva não está no Top (devia estar nos 50 primeiros). Se calhar só após ter estreado há uma semana ou mais tempo é que podem ir po Top 250.

    Mais uma vez
    [image=http://i3.photobucket.com/albums/y61/JtSnipe/THISISSPARTAgood.gif]

    Poster
    [image=http://img508.imageshack.us/img508/6721/poster11oa2.jpg]
     
  24. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Nao é que para meu espanto hoje estava a ver um filme que é o beverly hills cop 3 com o eddie murphy e numa das cenas aparece o george lucas! e fui á net e é verdade.:)
    link
     
  25. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Deve ser o papel ideal para ele, visto ter conseguido tornar a sua Saga realidade e tar no Top dos 100 homens mais ricos do mundo, e continuar para ai a fazer séries, lol.

    --------//--------

    Ontem à noite vi o The Big Lebowski. O filme é bem giro, com cenas bem estranhas (no bom sentido), principalmente os dois sonhos. Mais um para a lista de DVDs a comprar.

    http://www.youtube.com/watch?v=DmviHBCqKow
     
Thread Status:
Not open for further replies.