main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Filmes

Discussion in 'Archive: Portugal' started by LaYa_, Jan 28, 2006.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Redius_Spid, lamento muito mas para o Indy 4 ainda falta muito :_|

    É óbvio que o filme tem partes muita estupidas. Só o facto de o Ethan Hunt ser imortal... lol O que eu digo é: aquilo é impossível! É isso mesmo que o título do filme nos diz! :D

    Se tu fores ver aquele filme para criticar, é óbvio que o filme é péssimo. Se eu fosse ver o SW III ROTS para criticar é óbvio que diria que o filme estava péssimo (não acredito que estou a dizer isto! lol). Eu fui ver a Missão Impossível 3 para me divertir. Aquele filme deu-me um gozo espectacular! Foi lindo! lol



    O Código Da Vinci é só mentiras!!! Oiçam o que eu vos digo! mas eu quero ir ver na mesma... lol :p

    Em Cannes, disseram muitíssimo mal do filme.
     
  2. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    tão mas eu disse isso sobre MI:III: é um bom filme de acção para uma pessoa se divertir.
    agora, dizer mal de ROTS, _lordmaul... que isto pá??

    eu quando vi a noticia de Cannes sobre o Codigo Da Vinci, até me ri :p
    http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?div_id=291&id=683628
     
  3. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Tens razao ainda falta bastante.:_|

    ROTS esta pessimo???Eu adorei o filme, foi o filme que reviveu a chama de SW que tinha na alma e foi ai que deixei de ser um toto.:)

    Nao pretendo ver o codigo da vinci pois nao gosto de thrillers, mas pode ser que veja...nao sei[face_thinking]
     
  4. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    eu devo ve-lo este fim de semana
     
  5. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Pretendo ver "O código Da Vinci" depois de ler o livro, o que deve acontecer depois de eu fazer os meus examezitos.. sendo assim, vejo-o depois em DVD, o que é óptimo porque não vou ter de andar a gastar balúrdios de dinheiro.
     
  6. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    lol É óbvio que SW 3 ROTS está um espctáculo!! É uma loucura de filme!!!!

    Quanto ao Código Da Vinci. É precisamente por ser um thriller que eu quero ir ver. Eu adoro thrillers (24 rules!!!) lol

    Se fosse por causa daquelas horríveis mentiras, é óbvio que eu não ia ver o filme!
    Mas se calhar também é por isso que eu vou ver o filme. lol Quero ir ver o filme, para poder defender a Igreja que está a ser constantemente atacada pelas mentiras do livro/filme.


    Já agora. Reparem que a Igreja tem respondido pacificamente a estas provocações... Se fosse com o Islamismo já tinha havido montes de atentados nos EUA e o Dan Brown tinha que andar com mil guarda-costas atrás.

    Ps: Apesar de as provocações serem à Igreja, os países árabes e mesmo a Índia estão a proibir o filme. :D lol ;)
     
  7. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Eu sinceramente o facto de o livro ter uma certa teoria não me faz impressão nenhuma, eu acho que a Igreja sempre foi e sempre será um mundozinho cheio de intrigas e tal, eu sei lá, não me admirava nada que certas teorias sobre Jesus e tal estivessem próximas da verdade.
     
  8. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Eu nao acredito em nenhuma religiao porque nao acho que andar a rezar e a aturar "sermoes" todos os domingos va fazer deus feliz...ha ai muita gente que faz isso mas nao têm fe so o fazem porque foram "forçados" a essa pratica desde pequenos.
    E ha ainda aqueles acrditam porque estao a passar um mau bocado mas depois deixam de acreditar quando ja nao têm dificuldades.
    Eu acredito que devemos estar aqui e aproveitar a vida e que quando morrermos vamos para um sitio onde os nossos sonhos sao realizados.(um bocado estupido nao??mas eu gosto!:) ).

    Sorry pelo off-topic.
     
  9. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Eu acredito que devemos estar aqui e aproveitar a vida
    lol É exactamente isso que a Igreja Católica defende ;)

    Mas sim, estamos a fugir do Tema.

    Para o ano é que vai ser :D mal posso esperar pelo filme dos Simpsons.
     
  10. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Please maul, dizer mal do livro, não. Não é novidade nenhuma que os nossos amigos do Vaticano são dados a segredos e só passam cá para fora aquilo que lhes convém.

    Agora, dizer mal do filme - sim! No domingo lá fui arrastada para o cinema pela minha mãezinha que argumentava que "estava a estudar de mais". Digo-vos sinceramente, o filme foi... medíocre, no mínimo. Há realizadores que são criticados por fazerem adaptações de livros com muito pouca informação. O Código tem informação a mais para três horas de filme! Não dá tempo para digerir os choques das revelações sobre as Marias Madalenas, o Graal, os Templários, etc. e dá ideia de que as cenas de acção só estão lá porque... nem têm uma razão para lá estar!!!
    Sinceramente fiquei desiludida com o filme.

    Amanhã é dia de "X-Men Last Stand"!!!! [face_dancing]
     
  11. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    acho que os críticos se partiram todos a rir quando a francesa soube que era descendente de Jesus, porque ela representou muitíssimo mal!
     
  12. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Hoje estreou X-Men III: The Last Stand


    Digo-vos já que não tenho interesse nenhum em ir ver.
     
  13. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    E foi neste momento que Laya parte pra cima do lordmaul e berra-lhe aos ouvidos: "Eu ainda não li o livro!!!!!! Obrigada"










    ps: não há problema. eu sou aquela que vai ler os fins dos livros antes de os começar a ler. :p Daí ter apanhado um choque no HP e a Ordem da Fénix...
     
  14. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    lol Eu detesto os spoilers! Lamento muito ter dito isso.... Eu também nunca li o livro, mas com tanta polémica que houve pensei que toda a gente soubesse qual a história principal do livro... lol

    Sorry...@};-
     
  15. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    Fui ver esse filme ontem.Sinceramente,estava à espera de bem melhor..Quer dizer com tanta polemica ( e politiquices à parte) devia ao menos ter um filme bom!!O enredo em si está engraçado,mas deve funcionar bem melhor em livro. Reforço o que a Jadie disse: excesso de informaçao para tres h de filme;é que nem dá para "digerir" bem as 'chocantes revelações'...E sinceramente,tambem acho uma parvoice toda a polemica que se gerou...Aquilo é pura fantasia, interligada com um excelente trabalho de pesquisa para ter todos aqueles detalhes e uma boa imaginação, mais nada.é obvio que a Igreja deve ter os seus segredinhos,mas não vamos levar a letra tudo o que O Codigo afirma.
    Na minha opiniao,claro!
    Resumindo: o que abusou no filme foi,simplesmente, Paul Bettany:p
     
  16. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005

    acho que não. Se tivesse excelente trabalho de pesquisa, não estava cheio de erros históricos. Desde dizer que o Opus Dei é um grupo constituído por monges(o Opus Dei não tem nem nunca teve monges) até dizer que o Priorado do Sião foi criado na Idade Média (foi uma "ceita" que existiu apenas durante cerca de 3 ou 4 décadas do Séc. XX).

    Acho mal que estejam a criticar a Igreja. Dizem que a Igreja está cheia de segredinhos, mas ela apenas se defende contra as ofensas feitas no Código. Se fosse com os muçulmanos, o Dan Brown já estava morto e já não havia embaixadas americanas lá para o Médio Oriente. Já para não falar nos novos tapetes que haveria por lá (bandeira americana).


    lol Ainda não vi o filme. Mas quero ir ver (porque não li o livro).


    --//--

    Esta quinta vai estrear um filme sobre a vida do fundador dos Rolling Stones.
     
  17. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Bem, outro dia vi X-Men: The Last Stand. Ora, na minha opinião, se não perceberam nada da história dos X-Men, o filme rula. Agora, se souberem algumas coisas, como eu que cresci com as séries animadas, já não é assim tão bom. Não que eu seja um expert em X-Men, estou muito longe de o ser, mas pareceu-me que haviam algumas falhas. Porque, acho que o que é canon em X-Men, são as comics e depois séries, e só depois filmes, ao contrário de SW. E há coisas no filme que eu acho que não têm nada a ver com história. Mas pronto, quase todos os filmes baseados em comics são assim, já os outros dois de X-Men foram, é a vida. No entanto, é um filme girito, mas eu prefiro o X-Men II. Este tem o Frasier a fazer de Beast, o que até é bacano, mas depois já não tem Nightcrawler. E ainda não foi desta que Gambit entrou. E, Cyclops tem papel ridiculamente pequeno(porque o actor teve de ir trabalhar po Superman Returns, bah). Mas pronto, tem a Phoenix, a Kitty Pryde e o Juggernaut(que nem dizem que é familiar do Xavier...). Mas anyway, se forem ver, esperem pelo fim dos creditos, ha uma cena extra(da qual eu não gostei, lol).

    --------------

    Nos ultimos 3 dias, tive a rever a trilogia Back to the Future, que me deram nos anos. Já não via há anos, não me lembrava de promenores nenhuns, só mesmo de história no geral, então, gostei imenso. Não me lembrava que rulavam tanto!!
     
  18. _Darth_Plagueis

    _Darth_Plagueis Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Jan 27, 2006
    O X-Men 3 está muito bom enquanto filme. Mas para quem aconpanhou a BD ele é um crime. O Xavier ser morto pela Fenix? Ela ainda mata o Ciclops? Cura para os mutantes? O que é isto? Pior que isto só mesmo não aparecer o Gambit e o Beast ser político...
    aguardo o lançamento o Spider-Man 3 cujo os vilões serão: Venom e Sandman? Quem é este gajo? onde está o Green Goblin Harry Osborn? E o Scorpion? Pior... onde é que está o Dr. Connours lagarto? O grande Red Goblin ou o Mistério? Há muita diferença entre os filmes e a BD.
     
  19. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Eu gostei do filme valeu a pena o dinheiro, voçes têm de ver os filmes como independentes das comics e series apesar de achar isso estupido...
    E a trilogia do back to future deu tambem recentemente na axn, eu so consegui ver o 1 e o 3, eu para mim estes foram os melhores filmes que eu vi na minha infancia juntamente com The neverending story, e star wars claro!!!:)
     
  20. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    É, para se ver o X3 temos de nos abstraír um bocado. Primeiro, os efeitos da Fénix estavam muito fixes, mas... Fénix - pássaro de fogo!? Faz sentido, não? Não tive muitos problemas com a morte do Cyc, porque sinceramente nunca gostei muito do rapaz... é muito menino da mamã. A morte ( [face_mischief] ?) do Prof é que foi pior. Felizmente ainda há esperança!!! :D Não gostei deles terem cortado o beijo da Shadowcat e do Ice Man. Mas o maior crime de todos - desde o primeiro filme - foi a Rogue!!! O que é que eles fizeram à minha Southern Belle?!?!?!?!? A 'tadinha da Mystique saiu de cena muito cedo. Gostei muito da Archlight, da Callisto e da Psylocke. Elas tiveram fixes.

    All in all, o filme vê-se muito bem, tem cenas fantásticas e a história não é tão boa como poderia ter sido, mas também não foi nenhum desastre. :)
     
  21. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Lol, eu quando vejo filmes baseados em comics, não consigo esquecer o que sei. Aquela cena de Phoenix matar Cyclops só porque actor tinha de ir filmar outro filme irritou-me tanto...Cyclops é o maior!! E fazem-lhe aquilo...irra. Eu tinha odiado completamente o filme se não fosse o ultimo meio segundo antes dos creditos, em que o Magneto faz mover a peça de metal. Isso faz com que Rogue e Mystique também possam recuperar poderes, e salva um pouco o filme. Depois, a cena extra, primeiro até gostei, por pensar que Xavier estava vivo(e no corpo dele) até me lembrar que não, que aquilo era o corpo daquele homem que eles tinham falado antes, com a mente do Prof. X lá enfiada...E depois não fazem nenhuma referencia à ligação de X com Juggernaut...Ah, e lembrei-me de mais uma cena, aquela cena no principio, "20 anos antes", ou assim, com X e Magneto a irem a casa de Jean. Pelo que eu sei, X e Magneto, eram amigos sim senhor, até ao momento em que revelaram um ao outro que eram mutantes, altura em que foi cada um para seu canto, porque tinham opiniões divergentes. E, ali no filme, vão os dois muito amiguinhos visitar a Jean. Ai ai. Porque é que não adaptam as cenas como adaptaram Sin City??

    -----------------

    Quanto a Spider-Man, adorava as séries, e fiquei desiludido com os dois filmes. Agora, no III o vilão principal é esse tal Sandman que não me lembro de alguma vez ter visto, não me parece que vá sair do cinema muito feliz(isto, se for ver). Mas, com essa do Venom, fiquei com alguma esperança. Está confirmado que ele entra??

    -----------------

    Ah, The Neverending Story!! Hoje já é o 2º filme que só de ler o nome, aqui nos foruns, me deixa nostalgico. Acho que só vi o I, e, ao que parece, fiz muito bem, visto que o II e o III têm pontuações muito más no IMDb.com. Sempre que me lembro do filme, lembro-me da música e depois não paro de pensar nela, lol. Agora vou tar a tarde toda a estudar Fisica com esta música na cabeça. Outro filme que tenho de rever. Tenho de achar o VHS disso.
     
  22. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Eu não tenho muito interesse em ver X-Men. Desde que nasci que oiço falar dessas BDs e lembro-me de as ver na TV enquanto fazia zapping. lol :) Nunca gostei, de maneira que nunca vi nenhum filme. Este, depois de ver o trailer, até me suscitou algum interesse. Só aquela ponte de S. Francisco a cair está esplêndido. Assim, suponho que o filme apenas esteja bom em Fx.

    De qualquer maneira, com tantos "blockbusters" que estão para vir este Verão, nem por sombras vou gastar o meu dinheiro para ver X-Men 3.

    Ontem estava a ver TV e tive sorte em apanhar o 35mm na SIC Notícias. Vi o apresentador (não sei o nome) falar de vários filmes, mas apenas dois é que me saltaram à vista ;).

    1- O Miami Vice está um espectáculo!!! Digo isto apenas pelo trailer (yah, eu sei, escusam de criticar ;) lol), mas estou a pensar ir ver o filme. No trailer só o Numb dos Linkin Park arrasa tudo! lol

    2- United 93. Este filme chamou-me a atenção por ser o 1º filme que tem como tema principal o 11 de Setembro de 2001. Este filme descreve o que se passou dentro do avião que, supostamente, iria chocar com a Casa Branca.
    Parece que a tripulação do avião se assusta após perceber que o avião em que voava fora sequestrado. Mas, depois de uma pessoa perceber que o World Trade Center tinha ido abaixo, todas as pessoas perceberam que aquilo era muito mais que um pequeno grupo terrorista. Logo, conseguiram desviar o avião da sua rota, "salvando" o país através do seu próprio sacrifício.

    --//--

    Pessoal, vai estrear ou já estreou um novo filme da Disney, feito pela Pixar Studios. Chama-se Cars.

    Tenho que ir ver este filme. Desde que, em criança, vi o Toy Story que sou um fã dos filmes da Pixar (é claro que não estou a contar com aquele filme horrível: A Bug's Life)

    Para quem não sabe, a Pixar é a melhor empresa de animação digital no mundo. Nem a Dreamworks com Shrek conseguiu ultrapassar as qualidades da Pixar. Agora adivinhem: Quem foi o fundador da Pixar?

    O grande George Lucas, claro! lol Ele criou-a e, mais tarde, vendeu-a à Disney.

    Daí em diante só tem feito filmes incríveis. Desde Toy Story até Finding Nemo e The Incredibles. lol
     
  23. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Eu vi pela primeira vez o trailer do Miami Vide quando fui ver M:I III. Wow!! Acho que foi melhor que o filme. Mal cheguei a casa, arranjei o trailer, e nos dias seguintes devo te-lo visto mais de 50 vezes. Até pus no telemovel. Eu já tava completamente farto dessa música, mas no trailer fica muito bem. O trailer tem um je-ne-sais-quoi que o torna viciante. Eu já estava algo interessado no filme, porque tinha algum interesse na serie(e este interesse deveu-se ao jogo GTA Vice City, lol), mas depois de ver o trailer, tive a certeza que o queria ver. É que é mesmo incrivel, como é que um trailer com apenas 1 min de duração(e sem ser de Star Wars :p)pode ser tão fixe??

    Tenho algum interesse também em ver esse United 93 e também o World Trade Center, com o Nicolas Cage.

    Por falar nisso, ontem tava a fazer zapping, e apanho na TVI umas imagens de NY. Fico a ver um pouco, e chego a conclusão que é uma novela, que esta a estrear. A certa altura, tão uns gajos numa das Twin Towers, e ve-se um avião a ir contra a outra. Pouco depois, vai um avião contra a torre onde tão os personagens. Depois, mostram um dos personagens dentro de uma das torres, a fazer uma chamada, e a torre a cair. Em Portugal, os familiares dos personagens estão todos a ver TV(todos na TVI, estranhamente(eu que tinha 12 anos na altura lembro-me de por na CNN, aqueles personagens que pelo que percebi até tinham bastantes ligações com USA, põe na TVI....)). Sou só eu que acho isto um bocado mau?? Eu acho um pouco mau da TVI inventar uma novela a partir destes acontecimentos. Porque pronto, os filmes que estão a ser feitos são historias veridicas ou documentarios. O com o Nicolas Cage é sobre 2 bombeiros que estavam nas torres, o outro é também o que se passou no avião. Agora, a historia da TVI, até pode ser veridica, mas não me parece mesmo nada que o seja. E, se não o for, acho que não é lá muito bonito tar a fazer uma novela com uma historia completamente ficticia a partir destes acontecimentos, bem verdadeiros.

    A proposito, alguem aqui viu o Loose Change 2nd Edition?? Se sim, o que acharam?? Se não -> http://video.google.com/videoplay?docid=-5137581991288263801

    Acho que esse Cars é o ultimo filme da parceria Pixar/Disney. Tenho algum interesse em ver por isso, mas devo esperar que um dos meus irmãos compre em DVD.
     
  24. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Eu tambem vi isso da tvi porque a minha mae tava a ver e o computador é mesmo ao lado da televisao(infelizmente) e achei super estupido tal como o canal o é.
    ------//---------

    Eu vi the neverending story quand tinha prai 9 anos, vi todos e só os vi 1 vez e em alemao, mas digo isto, ja nao se fazem filmes daqueles, que eu tanto adoro, a historia é fascinante e é antigo dando algo ao filme que eu nao consigo explicar mas que fivava muito fixe.
    Ja devem ter percebido que adoro filme dessa epoca, a qualidade grafica e os efeitos era fracos mas ainda hoje fico fascinado ao ver esses filmes...8-}
     
  25. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    A trilogia The NeverEnding Story nem é muito antiga, o I é de 1984, o II de 90 e o III de 94. Eu devo ter visto pela primeira vez para ai a meio dos 90's, com uns 5/6/7 anos. Mas sim, filmes antigos rulam!!

    A proposito, vi agora que o actor que faz de Bastian no The NeverEnding Story II(que se suicidou em 2003) foi a audições para o papel de Anakin, no AotC.
     
Thread Status:
Not open for further replies.