main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Latin Am. Formato Widescreen de DVDs na America Latina em perigo!!

Discussion in 'Latin America General Discussion' started by Darth_Angelus, Oct 6, 2002.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Darth_Angelus

    Darth_Angelus Jedi Master star 3

    Registered:
    Dec 18, 2001
    Desculpem se estou digitando somente em português, pois não sei falar espanhol. Como nossos idiomas são similares não devo ter problema em ser compreendido. Falo de uma amreaça que diz respeito a todos os fans de cinema e DVD da América Latina.

    Como a maioria já deve ter notado, as distribuidoras locais de DVDs começaram a lançar os mais recentes sucessos do cinema (Harry Potter, 11 Homens e Um Segredo, Monstros S.A., Rainha dos Condenados e agora o Homem-Aranha) somente na versão fullscreen (tela cheia)!! Isso por que os lançamentos nos EUA em DVD agora vêm em formatos separados! Senhor dos Anéis e o Episódio 2 escaparam por milagre! Eu não quero ver os próximos lançamentos em DVD de Starwars somente em full e ter perda de quase 40% da imagem por causa da mutilação nas laterais! Já começamos um abaixo-assinado online dirigido às distribuidoras nacionais pedindo pra que o Widescreen seja mantido. Por favor assinem, pois isto interessa a todos os latinos-americanos:

    Em Defesa do Formato Widescreen
     
  2. digital-skywalker

    digital-skywalker Jedi Padawan star 4

    Registered:
    May 16, 2002
    Darth-Angelus... tienes un muy buen punto... en lo personal, todos los dvd's que tengo son en version widescreen, y asi me gustan... si eres asi como yo y no consigues la version de AOTC en widescreen siempre puedes ordenarla por www.amazon.com o cualquier otro vendedor de internet... por lo menos aqui en puerto rico la van a vender en las dos versiones, Fullscreen y Widescreen!!!
     
  3. Darth_Angelus

    Darth_Angelus Jedi Master star 3

    Registered:
    Dec 18, 2001
    Ola..

    Felizmente o DVD de AOTC será lançado em widescreen no Brasil, e até onde sei também no resto da América Latina, isso porque a Fox Home Video ainda não aderiu a essa nova política por aqui. Pelo menos por enquanto. Mas minha preocupação são com os futuros e esperados lançamentos como do Senhor dos Anéis: As Duas Torres, a trilogia Indiana Jones e o restante da saga Starwars. Seria desastroso pra mim e outros que amam esses filmes vê-los somente em fullscreen, com a imagem quase 40% mutilada.
     
  4. Thena

    Thena Chosen One star 7

    Registered:
    May 10, 2001
    No entiendo portugues... :(
    Yo cuando vivia en Latinoamerica siempre compraba DVDs del formato 1 (USA) y era mejor para mi porque no queria ver subtitulos en espanol...
     
  5. JEDI_MASTER_R2D2

    JEDI_MASTER_R2D2 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Dec 30, 2002
    Concordo com você Darth Angelus, já assinei o abaixo-assinado e espero contribuir para que não ocorra o fim do formato Widescreen aqui na América do Sul.....

    E só tem eu e você de brasileiro ou mais alguém??? Nos falamos por ai!
     
Thread Status:
Not open for further replies.