main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

I had a dream....

Discussion in 'Archive: Portugal' started by Baron_Ployer, Jan 14, 2005.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Baron_Ployer

    Baron_Ployer Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 5, 2004
    ... a Star Wars dream.

    Um sonho em que um dia pudesse dizer que existem fans de Star Wars agregados debaixo da mesma bandeira e unidos num só local, em vez de dispersos por vários sites, nenhum deles verdadeira e unicamente português.

    Um sonho em que a nossa "presença" pudesse ser reconhecida e respeitada por todo o lado.

    Um sonho em que todos nós (mas quantos somos afinal e onde estamos? Mesmo aqueles que não andam online?) nos reconhecessemos (sempre que tem estreado um filme de SW eu vejo que as salas estão cheias de gente; onde andam eles, fora das sessões? São ou não "fans" de SW?)

    Um sonho em que deixássemos de ser a meia-dúzia de gatos (e gatas!)-pingados que por aqui aparecemos (e mesmo assim sem qualquer assiduidade).

    Um sonho em que eu, em vez de estar a colaborar com sites "estrangeiros", estivesse, antes, a trabalhar para um site "nosso".

    Um sonho em que este meu sonho deixasse de ser a quimera que é.


    P.S. Esqueçam este meu sonho (deve ser da idade...)
     
  2. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    Um sonho em que eu, em vez de estar a colaborar com sites "estrangeiros", estivesse, antes, a trabalhar para um site "nosso".

    Peço desculpa estar a mencionar isto, mas já falei contigo há algum tempo em relação a contribuíres para o nosso site e não quiseste. Se calhar essa parte do sonho não se está a concretizar apenas porque tu próprio não queres. ;)

    Se o problema é o site não ter só notícias de Star Wars, estarias à vontade de colocar só material de SW lá e deixares o resto para outras pessoas. :) A razão pela qual o site não é restricto a Star Wars é que os fãs de SW que frequentam o fórum e o canal não têm gostos restrictos a isso. Se achas que falta material de SW lá estás no teu direito, mas já te foi dada a oportunidade de aumentar esse material. :)

    EDIT: já agora, devo dizer que o site apenas não tem mais conteúdos porque não parece haver interesse por parte do pessoal de contribuir com material para lá. Não estou a falar só de ti, mas de a quem foi dada também a oportunidade de contribuir com material para lá e disse 'que sim' e depois não fez nada. ;)

    Eu só posso doar parte do meu tempo para tomar conta dele, não tenho oportunidade de pôr lá tantas coisas quanto gostaria nem à velocidade que o gostaria de fazer. Esteve vários meses em baixo há uns tempos atrás porque era necessário alterar a base de dados toda para o sistema de portal ser actualizado (e por consequência, voltar a funcionar) e só tive tempo para tratar de mexer em MySQL no Verão e de instalar a nova versão do sistema que usamos.

    Já agora, a título de curiosidade e de exemplo, quem se lembra de que ia haver (e vai) uma secção com fanfic/fanart e material original vosso: pus o anúncio aqui e num par de outros sítios já há um bom tempo e até agora não houve nem uma única contribuição. Isto traduz-se por eu ainda não ter tratado da dada secção e em que vou utilizar apenas material que tinha sido 'doado' há muito tempo atrás para termos lá alguma coisa. Há apenas uma excepção de uma contribuição que foi dada (a meu pedido) por um utilizador antes de anunciar a nova secção e de pedir contribuições.

    Resumidamente: não há mais material lá porque não parece haver interesse em contribuir mesmo de quem diz que o tem. ;)
     
  3. Baron_Ployer

    Baron_Ployer Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 5, 2004
    Resumindo daquilo que li do teu comentário ao meu "sonho", apenas posso dizer que não percebeste nada do mesmo.

    Porquê? Antes de mais porque ele tem a ver (daí, como eu escrevi, ser "apenas" um *_sonho_*, infelizmente) não somente com sites mas, antes E PRINCIPALMENTE, com uma vontade que eu sempre tive de tentar reunir todas as pessoas para quem o STAR WARS é algo que faz parte das suas vidas (como hobby) mas que se encontram dispersos ou por sites, ou geograficamente pelo país fora (o que, noutros países não é obstáculo).

    Tens (ou és reponsável por) um bom website. Neste aspecto já fazes mais do que eu, que sou informático de profissão, mas não nessa área. Mas, estritamente falando, ele não é um website de SW. Nem o(s) meu(s) sonho(s) têm só a ver com websites. Mas, se fosse o caso, explica-me porque é que as pessoas vêm aqui e não ao teu website? Pq é que estou há 1 ano no RS e no BeJedi? Inicialmente aqui me registei porque me pareceu ser um bom local para encontrar os tais "outros/outras" como eu, portugueses, que eu SEI que são fans de SW, mas nem todas ou conheçem isto ou ainda "não-saíram-do-armário".

    Que fique claro que o meu "sonho", por força de alguns argumentos futuros (e do teu agora) não é para se tornar "pesadelo". Nunca pretendeu ser um flame (como comentaste até me pareceu uma resposta a um) mas, antes, um desabafo honesto e sentido, dado que sou um "fan" (palavra de que, por sinal, não gosto muito) já há quase 23 anos a esta parte e custa-me a aceitar que, por onde quer que passe, *parecer* que portugueses a gostar de SW somos uns vinte...

    Espero não me arrepender de ter partilhado com quem me lê o meu sonho...
     
  4. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    Bem, respondendo por partes...

    Em primeiro lugar, devo esclarecer que não levei o teu post como uma flame (nem o meu foi feito como resposta a uma) e que respondi apenas a parte do teu post porque foi o que mais me 'saltou à vista'. Parecias estar a queixar-te de não poderes contribuír para um site português e respondi que não é só o não poderes, porque efectivamente podes e já falei contigo acerca disso. :)

    O site não é restricto a SW pelas razões que já referi acima. É o site da FanForce e pretende englobar os interesses dos FanForcers que embora em grande parte dos casos tenham Star Wars como tema preferencial, têm também uma multiplicidade de outros interesses.

    Outra coisa - o site embora seja maioritariamente mantido por mim não é meu. Aliás é o Heon quem paga o alojamento e duvido que mesmo ele fosse 'reclamar' o site como sendo seu e nem o fez em relação ao canal (#Jedi-Council) que criou há já uns bons anos dizendo sempre que era de todos, e efectivamente é dos membros da FanForce que o frequentam. Obviamente sabes que embora uma dada coisa seja de uma comunidade, têm de haver sempre pessoas responsáveis por essa mesma coisa. :) No caso do site sou eu e mais um par de pessoas, no caso das boards a 'manutenção' é feita mais pela anya e por mais um par de utilizadores e no caso canal pelos operadores do mesmo.

    Nem o(s) meu(s) sonho(s) têm só a ver com websites. Mas, se fosse o caso, explica-me porque é que as pessoas vêm aqui e não ao teu website?

    As pessoas vão ao website sim, a título de exemplo, no mês passado tivemos mais de 2400 visitas (não hits, visitas individuais mesmo ;) - o numero de hits era algo na casa dos 36000) ao site e o número de visitas tem vindo a crescer desde que o site (esta versão pelo menos) foi iniciado em 2003. Pelo que vejo, as pessoas gostam de ler o que lá está, simplesmente preferem apenas ler.

    Em relação à falta de participação no mesmo, possivelmente falta de interesse ou tempo, o que compreendo até dado que já estive em situações em que queria mesmo entrar em dado projecto e não o fiz.

    Faltam conteúdos de Star Wars no site sim, embora SW tenha mais destaque do que qualquer outra coisa lá, simplesmente quis abrir a porta (novamente) para, já que queres ter mais material de SW lá (eu também quero ;)), podes sempre lá pôr notícias do tema e futuramente (quando conseguir tratar da nova secção) de mais coisas ainda. As minhas contribuições (como seriam as de qualquer outro contribuidor) estão restrictas ao tempo que tenho livre e às noticias com que me deparo nessas mesmas alturas. :)

    Pq é que estou há 1 ano no RS e no BeJedi? Inicialmente aqui me registei porque me pareceu ser um bom local para encontrar os tais "outros/outras" como eu, portugueses, que eu SEI que são fans de SW, mas nem todas ou conheçem isto ou ainda "não-saíram-do-armário".

    O fórum tem muitos tempos mortos, sim, já para não falar de pessoal que chega, põe um par de posts a dizer que gosta de SW desde que é criança e depois é um ar que se lhes dá. :p

    Respondendo a alguns outros pontos do teu primeiro post:

    Um sonho em que todos nós (mas quantos somos afinal e onde estamos? Mesmo aqueles que não andam online?) nos reconhecessemos (sempre que tem estreado um filme de SW eu vejo que as salas estão cheias de gente; onde andam eles, fora das sessões? São ou não "fans" de SW?)

    Acho que já te disse há uns tempos , mas como não tenho a certeza, mais vale repetir, que no almoço que se organizou para o Episódio 2 eramos 43 se não estou em erro e havia pessoal mascarado e pessoal com props de Star Wars também. Sem querer estar a puxar a brasa para o 'meu' lado (até porque frequento tanto estes fórums quanto o canal da FanForce), a maioria do pessoal que apareceu lá foram frequentadores do canal e não daqui das boards. Porquê? Não faço ideia - se calhar porque na altura havia bem mais convívio e actividade entre o pessoal do canal do que aqui. Agora com o MSN há cada vez mais pessoal a deixar o IRC ou a aparecer muito esporádicamente e a coisa acabou por abrandar no c
     
  5. ECHU

    ECHU Jedi Youngling

    Registered:
    Mar 6, 2005
    n valia a pena escrever tanto

     
Thread Status:
Not open for further replies.