main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Kual dos episodios e o melhor?

Discussion in 'Archive: Portugal' started by MASTER_WINDU_21, Jun 8, 2005.

?

Kual dos episodios e o melhor?

Poll closed Mar 25, 2012.
  1. The Phantom Menace

    0 vote(s)
    0.0%
  2. The Clone Wars

    0 vote(s)
    0.0%
  3. The Revenge of the Sith

    18.2%
  4. A New Hope

    27.3%
  5. The Empire Strikes Back

    50.0%
  6. The Return of the Jedi

    4.5%
Thread Status:
Not open for further replies.
  1. MASTER_WINDU_21

    MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 30, 2005
    Votem e convençam outros a votar.
    vamos angariar a opiniao de todos
     
  2. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Acho que o melhor, melhor... é o Empire.
    ROTS foi uma tragédia, mas o ESB tem tragédia, asteroides e as piadas do Han... ;)
    Mas foi muito difícil escolher. São todos bons e eu não consigo ver um episódio sem ver os outros todos de seguida :)
     
  3. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    De duas maneiras diferentes: Empire Strikes Back (porque é o melhor pedaço de enredo de toda a saga, porque tem boba fett, porque tem Vader, porque tem o super-stardestroyer, porque tem a marcha imperial, etc) e Revenge of the Sith (porque não existe aqui inocência)
     
  4. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    A verdade é que não consigo escolher entre ESB e ROTS. Adoro ESB e sempre foi o meu filme favorito... até Maio de 2005 (não logo no dia 19, mas prá aí no dia 21).. ROTS é maravilhoso, tal como ESB o é. Mas sinceramente, não consigo escolher o melhor, melhor!
     
  5. Nuklear

    Nuklear Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Apr 29, 2002
    Penso que o Revenge of the Sith é o melhor de toda a saga, suplantando o grande Empire Strikes Back, considerado pela crítica como a melhor sequela da história do cinema!

    O ROTS tem tudo! Tem efeitos especiais como nunca visto, lutas de sabre como nunca visto, tem uma história consistente q junta toda a saga, e entretém qualquer não-fan de starwars, fenómeno não verificado nos outros filmes da saga, e corre mesmo o risco de se tornar um épico do cinema de ficção científica.

     
  6. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    Eu votei no 'Empire' porque desde que o vi que se tornou no meu filme preferido de sempre. O ROTS, embora bom também, tem para mim um problema: os diálogos. Sim, tem partes muito boas, citações que se tornarão clássicos... mas depois tem um par de sequências que podiam ter ficado muito melhores se fossem feitas de outra forma. A sequência Anakin Padmé no apartamento e a sequência Anakin-Mace-Palpatine são as nódoas do filme em termos de diálogo, a meu ver.

    EDIT: e, num tópico completamente diferente, finalmente a interface e opções dos posts não são do tempo da Idade da Pedra. ;)
     
  7. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Faço minhas as palavras da Mara. O Hayden é um tótó.
     
  8. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    Não acho que o Hayden seja um 'totó' e até acho que esteve muito bem em algumas partes (no duelo contra o Obi, por exemplo) embora não ache nem por sombras que ele seja o melhor actor de sempre.

    O problema foram as falas dele e de outras personagens. Confirmou-se que Lucas não sabe escrever diálogos. Tem uns momentos brilhantes ('So this is how liberty dies... to thunderous applause!'), mas outros metem dó.
     
  9. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Ele esteve bem no duelo porque quase não fala. Mas é bem possível a culpa não seja dele, se bem que agora já não interesse para nada. Está feito, está feito.
     
  10. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    QUnado disse que ele estava bem no duelo é em toda a sequência desde a chegada da Padmé ao final.

    O 'I hate you!' dele está brilhante - até conseguiu fazer um 'spitzito' sair da boca como acontece quando as pessoas estão irritadas. Não foi só disso que gostei. Ele, a Natalie e o Ewan estão todos bem nessa sequência. Ttalvez porque os diálogos não estão mal escritos, não será? :)
     
  11. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    Na minha modesta opinião, tenho que dizer o RotS. A razão é devido ao facto de nunca ter considerado o ESB e RotJ como dois filmes... :)
     
  12. Da_Soocha_V

    Da_Soocha_V Jedi Youngling

    Registered:
    Jan 20, 2002
    Voto no ESB por que ele é de facto,o mais denso de todos,como já foi escrito.Arrisco mesmo dizer que o III e o V se podem ver directamente um a seguir ao outro sem se perder o essencial do enredo.
     
  13. Eru_Yoda

    Eru_Yoda Jedi Youngling

    Registered:
    Aug 16, 2005
    Votei no ESB!:)

    Para mim este é o episódio perfeito da saga Star Wars!;) Tem tudo o que é preciso! Humor do Han, Amor, História, perseguição, treino, etc... Este é para O episódio sa saga!
     
  14. JedimasterCG

    JedimasterCG Jedi Youngling

    Registered:
    Aug 30, 2005
    Para nós, amantes desta aventura galáctica, toda a história será boa. Até mesmo episódios como o "The Phantom Menace" terão, porventura, algo de bom neles. Mas para mim o filme mais excepcional de todos é, sem dúvida, o ESB.

    Das neves de Hoth, passando pelos AT-AT, Dagobah e o Master Yoda, o treino do Luke, o confronto pai-filho, a "Cloud City" de Bespin (como é bacano visitá-la no "Star Wars Battlefront"), etc, etc. Penso que foi o episódio mais conseguido e também aquele que se revestirá de maior importância para o enredo da história dado as revelações que ocorrem no mesmo.
     
  15. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Sem dúvida.

    Mas cada vez que revejo toda a história do EPIII considero-a a mais fantástica, embora me pareça que algumas coisas são muito superficiais (a relação palpas+anakin não parece assima tão forte e a conversão do ultimo é muito pouco explorada. parece que o moço cede à melhor nota de dólar) e outras demasiado forçadas (os wookies e Utapau com a morte de Grievous MUITO FORÇADO UM JEDI MATAR COM UMA PISTOLA...)

    Mas toda sequência da Ordem 66 me faz ainda arrepiar...
     
  16. imperialredguard

    imperialredguard Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    o ESB para mim é o melhor.

    Colocaria o ROTS num 2º lugar, muito perto do 1º.

    Pena que os diálogos do ROTS sejam tão fraquinhos e a interpretação do Hayden tão pobrzinha...mas já aqui disse isto um milhão de vezes, o GL não sabe DIRIGIR ACTORES!!!!!
     
  17. imperialredguard

    imperialredguard Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    Tem o DARTH MAUL, o vilão mais "cool" desde o Vader :p
    E tinham-no logo de matar para o substituir por um velhinho de bengala (se desprimor para o Christofer Lee, um grande senhor do cinema!!!!!)

    =D= =D= [face_dancing] Apoiado! Apoiado!

    Este CG :p percebe disto[face_hypnotized] :D
     
  18. DarthSerta

    DarthSerta Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Aug 17, 2005
    O melhor é ESB. Oduelo Vader / LUke é fenomenal. A introdução de personagens fantásticos como Yoda e Bobba Fett, naves como o Super Star Destroyer. Os diálogos fantásticos, a apariçao do Imperador . Tudo neste filme é perfeito , não há ewoks , jar-jar nem baboseiras dessas. Álem disso tem Darth Vader no seu pior( melhor).
     
  19. visarafan

    visarafan Jedi Youngling

    Registered:
    Sep 18, 2005
    da pre sequela prefiro o episodio 2..mesmo sendo fan incondicional de grievous da trilogia original nada como o a new hope..
     
  20. Darth_Brunus

    Darth_Brunus Jedi Youngling

    Registered:
    Sep 18, 2005
    Apesar de eu gostar mt de todos, penso k p mim o filme k teve mais impacto foi o ROTS, talvez por ser mais dramatico...
    Mas curti totil o TPM e p mim antes de ter saido o ROTS, era o filme k tinha o melhor duelo da saga...


    Fikem :cool:
     
  21. anakin_dv

    anakin_dv Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Oct 12, 2005
    entre o ROTS e o ESB é mt dificil, mas fui para o ROTS talvez por ser mais negro e por a historia me cativar mais. é o elo de ligação, e que elo de ligação que o lucas fez...penso que é o filme que causou mais impacto em mim.
     
  22. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    pa mim o mlhor é ROTS!!!!!!!!!!!

    kuase chorei na Order 66


    na minha opinião, algo k podia mlhorar mto ROTS era uma maior presença do grand tema Imperial March/Darth Vader's Theme

    Foi mto bem aplicado no final d AOTC e podiamos ouvi-lo mto mais em ROTS...


    Mas, sem duvida, o mlhor é ROTS...
     
  23. Bearded_Jedi

    Bearded_Jedi Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Nov 8, 2005
    Votei Empire Strikes Back mas gosto de Phantom Menace egualmente.... ESB e TPM são os meus favoritos
     
  24. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    Bom, no fim-de-semana passado vi todos os filmes seguidos em DVD. De agora em diante a minha resposta a esta questão será, todos.
     
  25. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    /\ /\ /\

    Que inveja!!! :mad:

    Mas afinal só faltam dois dias para dia 10!!! [face_dancing]
     
Thread Status:
Not open for further replies.