main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Kual dos episodios e o melhor?

Discussion in 'Archive: Portugal' started by MASTER_WINDU_21, Jun 8, 2005.

?

Kual dos episodios e o melhor?

Poll closed Mar 25, 2012.
  1. The Phantom Menace

    0 vote(s)
    0.0%
  2. The Clone Wars

    0 vote(s)
    0.0%
  3. The Revenge of the Sith

    18.2%
  4. A New Hope

    27.3%
  5. The Empire Strikes Back

    50.0%
  6. The Return of the Jedi

    4.5%
Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Bearded_Jedi

    Bearded_Jedi Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Nov 8, 2005
    Tambem vi todos os filmos no fim-de-semana, mas não sou um fã grande de AOTC. É um bom filme mas gosto mais da trilogia original (e TPM).
     
  2. MASTER_WINDU_21

    MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 30, 2005
    Falaste no Phantom Menace, desse filme há algo que ganha a todos os outros: primeiro é o sith com o nome de darth Maul, é o vilão mais bem imaginado e criado em toda a saga, e o combate de sabres luz entre Maul e os dois jedis, acho que os sith perderam o estilo todos quando ele morreu, terem no episódio II dois velhos a cair de podres. Darth Maul Forever!!!!!!
     
  3. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    Darth Maul, o gajo que foi cortado ao meio por um padawan?

    :cool:
     
  4. anakin_dv

    anakin_dv Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Oct 12, 2005
    mas a historia do darth maul não acaba ai...se querem saber mais compre a comic: Star Wars - Visionaries!!
     
  5. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Depois de neste maravilhoso fim-de-semana ter visto toda a saga desde o episódio I ao VI em DVD devo confessar que o ROTS é o melhor filme da saga em termos visuais, mas o ESB continuará a ser o meu favorito.

    Trilogia? Sem dúvida a original pela história. A nova prima pela falta de consistência entre o Episódio I e III.
     
  6. MASTER_WINDU_21

    MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 30, 2005
    Esse mesmo, que matou um mestre Jedi...[face_skull]
     
  7. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Pois... aquele que se deixa matar porque se esqueceu de pontapear o sabre de luz do Qui-Gon como fez com o de Obi-Wan... Foolish...
     
  8. MASTER_WINDU_21

    MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 30, 2005
    Teve azar... mas o gajo tem estilo não tem? A forma dele com aqueles cornos todos, a cor dele, o seu sabre luz de duas pontas... o gajo tem mais estilo que o velho count dooku. mas é com a história dele conta: ele era algo sacrificável,se é que esta palavra existe.:confused: o melhor de tudo são os olhos.
     
  9. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Mas ele não sobreviveu e depois lutou contra o Vader? (Não nos filmes, obviamente.)
     
  10. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    Mas o gajo é cortado ao meio, cai num poço e não morreu?:eek:
     
  11. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Foi o que eu ouvi dizer... 8-}
     
  12. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    apesar d TPM ser o k eu menos gosto, tem a minha persongem preferida - Darth Maul!!!

    sou kapaz d dzer k Ob1 vs. Maul em Naboo é tão bom komo Ob1 vs. Vader em Mustafar :)

    o Darth Maul n morreu :) lol el apareç, komo ja foi aki referido, na BD Star Wars Visionairies...

    vai a Tatooine para se vingar no Ob1 km akela sua raiva infinita lol a unica koisa k lh interessava era matar o Ob1, n keria saber d imperios, sith....

    o Ob1 konsegue vencê-lo mais uma vez...

    nesta história el tem pernas robótikas, klaro :)


    tb ja ouvi flar num duelo entre Vader e Maul... pensando mlhor, ja ouvi flar d dois... lol um em SW BF2 :) e outro numa história d EU k eu n konheço... lol
     
  13. Bearded_Jedi

    Bearded_Jedi Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Nov 8, 2005
    Vi (mas não li) as bandas desenhadas sobre o Maul ressuscitado e francamente não gosto da ideia. Acho que é um bocadinho redículo. Porque não ressuscitar Dooku tambem?

     
  14. anakin_dv

    anakin_dv Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Oct 12, 2005
    ele nao ressuscitou...nunca chegou a morrer. pa, melhor mm e comprarem a comic, e mt boa, sao 10 historias(penso), a 1ª delas dedicada entao ao confronto final entre lord maul e ben kenobi. e, btw, nao e o obi k o mata, e outro sujeito nosso conhecido. lol. e eu acho que ele nao luta com o vader, porque nao pode ter lutado antes d s encontrar ali com o obi, e o que lhe acontece ali nao deixa duvidas de que morreu mesmo, por isso n podia dps andar a lutar com o vader.
     
  15. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Quem não lê EU não pode, nem concebe este tipo de coisas...

    E se eu dissesse que o Palpatine não morreu quando Vader o enviou a fazer rappel sem corda na Death Star? Ah, pois é!

    Leiam EU para saber...
     
  16. anakin_dv

    anakin_dv Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Oct 12, 2005
    ha coisas k so estao no EU e eu sei mas nao li a historia onde estao. isso do palpatine, por exemplo, nunca li a historia(nem sei se e livro ou comic) onde acontece, mas sabia que ele sobrevivia(d uma certa forma)por falar disso com amigos meus. isso do palpatine ha muita gente que nunca leu nada de EU na vida e sabe. mas cenas como o facto de o darth maul nao morrer em naboo, acho que nao ha tanta gente. penso que as cenas que acontecem em EU com personagens muito importantes da saga sao logo divulgadas na comunidade. tenho dito
     
  17. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    No fundo tudo não passa de um mundo muito maior que não pode ser resumido pelos filmes, até mesmo as Clone Wars tem muito mais enredo do que os filmes nos fazem ver. Certas coisas são muito forçadas para encaixar nos filmes, outras foram os filmes que ligaram, outras ainda são ligações geniais e temos ainda outras invenções que adornam o Universo SW.

    Mas sem dúvida que os principais momentos estão nos filmes, há aliás muito cuidado para que nenhuma história eclipse o enredo dos filmes. À excepção do enredo das Mandalorian Wars e da Sith Civil War que tem muito mais substância que as reveladas pelos filmes, mas mesmo assim a BD, na minha humilde opinião, ainda não convence em termos visuais, embora as histórias sejam muito bem desenvolvidas.

    Outro exemplo são as novelisations. Expandem os acontecimentos antes, durante e depois dos eventos dos filmes. Pensamentos são percebidos, ideias são reveladas e sentimentos são exprimidos de uma forma que a imagem de um filme não pode fazer. Mas mais uma vez o espectáculo da imagem com movimento não existe. Portanto, temos de complementar tudo com as duas trilogias.
     
  18. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    No Expanded Universe há de tudo. Há coisas absolutamente espatafúrdias e que tiram a piada ao universo, como por exemplo isso do Palpatine voltar, ou os Yuuzhan Vong. E depois há 'expansões' que realmente fazem sentido dentro do universo, e contribuem positivamente para o divertimento dos fãs de Star Wars, como por exemplo o que o Zahn, Stackpole, Allston e mais alguns escrevem.

    O que penso que 'devem' os fãs fazer quando querem mais Star Wars para além dos filmes e não gostam de palha feita para fazer render o peixe? Ler o que achem que está mesmo inserido dentro do espírito do universo.

    Para mim, apenas alguns autores conseguem escrever algo que se enquadra nessa categoria. Mesmo assim decidi ler coisas de que não gostei - por exemplo os livros do Kevin J. Anderson, da Barbara Hambly e mais de metade dos da New Jedi Order. Isso apenas porque o tempo na altura abundava, mas agora que é mais reduzido, tendo a seleccionar melhor o que leio. Até porque não reduzo as minhas leituras a Star Wars - até pelo contrário, nos últimos anos tenho lido maioritariamente coisas que não têm nada a ver com esse universo.
     
  19. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    bem o Palpatine morre msmo... lol aconteç k ele tinha um clone pronto po kaso d isso akontecer... lol

    el apareç na BD Star Wars: Dark Empire

    kuanto a Maul vs. Vader... pod fzer parte das novas séries SW: Infinities...lol

    mas acho k o cérebro do Maul foi conservado num Holocron... (n sei se isto akonteç km o Maul ou km um Dark Lord of the Sith tipo Exar Kun)

    aki tá o Darth Maul...
    [image=http://www.starwars.com/eu/lit/comics/img/20040803_bg.jpg]

    Ps: agra tou a ler Dark Lord: The Rise of Darth Vader... e imaginem só... 3 Jedis salvos da Ordem 66 por um esquadrão de Republic Commandos :) eu sempr soub k tinha k haver um commando a desobedecer à ordem 66... :D
     
  20. anakin_dv

    anakin_dv Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Oct 12, 2005
    o palpatine nao morre msm, o espirito ou alma ou la o que e sobrevive e vai instalar-se em varios corpos, que nao vou revelar quais. http://starwars.wikicities.com/wiki/Palpatine - vejam ai se quizerem, em "Palpatine reborn (10 ABY to 11 ABY)", para o fim do texto.

    p.s.clones simpaticos esses, lol. os 3 jedis nao se devem ter importado..
     
  21. Bearded_Jedi

    Bearded_Jedi Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Nov 8, 2005
    Para mim Palpatine morreu e Maul, Dooku, Greivous etc. tambem são mortos. Gosto de EU, mas tambem acho que existem muitas coisas bizarros e ridículas em EU. Os ressuscitacões de Maul e Palpatine, acho, são ridículos. São sem respeito do filmes. Só é minha opinião.

    Mas tambem existe uma problema como Palpatine. Em 'the manuscript' de ROTS o espirito de Qui-Gon disse a Yoda que só lightsiders podem sobrevir com 'Force ghosts' e então acho que pode ser imposivel para Palpatine instalar seu espirito no varios corpos que darksiders não ficam 'Force ghosts'

    (desculpa mas minha 'habilidade' de falar portugûes provavelmente não são sufficiente para discutir morte, vida, e the Force :-( )
     
  22. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Acho que essa de tentar lixar a vida a outro Anakin por causa do mesmo desgraçado foi um bocado puxada por parte do autor... mas quem sou eu para falar? [face_plain]

    Don't worry, Bearded_Jedi, tu explicaste bem o teu ponto de vista. ;)
    O que acontece é que o Palpy morreu, mas a sua presença ainda foi sentida na Força durante muito tempo, por exemplo, em órbita da Sanctuary Moon. Além disso, a Mara continuou a ser "assombrada" pelo imperador durante todos aqueles anos...

    IMO, quando o desgraçado morreu (sorry about my frustation, mas eu acabei de ver *outra vez* o ROTS... :rolleyes: ), a sua presença não se dissipou por completo quando ele caiu pela Estrela da Morte a dentro. Eu gosto de compará-lo a uma bola de basquete que cai no chão e ressalta: à medida que o tempo passa, a bola vai perdendo energia até que pára... (O que estudar física faz a uma pessoa 8-} :p )
     
  23. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    bem, o Palpatine jogava pa segurança...

    tinha uma Estrela da Morte d reserva;
    um Super StarDestroyer de reserva...

    até d cima msmo tinha uma reserva... el tinha um clone d si msmo....

    este clone tava po Palpatine como o Boba tava po Jango Fett...
     
  24. Bearded_Jedi

    Bearded_Jedi Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Nov 8, 2005
    É na trilogia do Thrawn por Timothy Zahn, não é? Acho que a trilogia é o melhor material em EU. O voz de Palpy, acho, nem é o espirito do Palpy nem sua presenca na forca, mas é um 'effect' mental ou psichological. Só existe na cabeca da Mara Jade.
     
  25. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    bem posto bearded Jedi... Acho que é isso mesmo, quando a ultima Death Star explode, Mara Jade ouve na sua cabeça o Imperador a dizer-lhe que devia matar Luke Skywalker...
    No entanto a voz de palpatine (e os seus clones) só desaparecem depois de o Jedi Cyborg Empatojayos Brand ter morto o derradeiro clone de palpatine.
    Portanto temos de pensar no lado negro da força como algo vivo que circula por aqueles que o usam, no caso dos sith mestre e aprendiz, apenas! portanto o seu poder é muito grande e cada clone tinha sempre o mesmo poder, mas na morte do ultimo esse poder dissipou-se...

    a tal ponto que a Mara deixou de ser maluquita e casou com o Luke...
     
Thread Status:
Not open for further replies.