main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

LOTR 3 melhor q EP3 ??

Discussion in 'Archive: Portugal' started by Nuklear, Dec 26, 2003.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Nuklear

    Nuklear Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Apr 29, 2002
    Bom dia e boas festas :)

    Eu vi o Regresso do Rei, e fiquei simplesmente embasbacado!! É q o filme é de uma qualidade, tanto de guião, como de fotografia, efeitos especiais, blá, blá.

    Tipo, a malta q leu os livros, e eu pessoalmente, tava um pouco curioso por ver a cidade branca(Minas Tirith), já q o livro tinha uma descrição muito detalhada(aí umas 20 páginas, axo), e talvez fosse difícil transpor akilo para o ecrã.Mas q verdade é q foi, eaxo q melhor era impossível!!

    Agora, uma questão muito interessante, e desculpem-me se ferir susceptibilidades, mas há um ambiente um pouco "gay" ao longo do filme!!!!

    Qd saí, por acaso, muita gente tava a falar nisso, mais no gozo, mas a verdade é q o Frodo e o Sam são muito...próximos! E akela história do Frodo andar com o anel ao pescoço...não sei não, mas parece-me suspeito :)

    Verdade, verdade, é q Ian McKellen (Gandalf) é na vida real activista pelos direitos homossexuais, e há muitos rumores q o próprio Tolkien era gay, e na personegem de Frodo, transpôs um pouco da sua experiência de vida.


    Fofocas à parte, eu neste momento tenho as minhas dúvidas se o EP3 será melhor q o LOTR3. Anynone?!
     
  2. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Eu achei que o filme podia estar melhor. :(

    Já agora essa do gay não me aprece... Não sei então o que as pessoas teriam pensado se o Frodo estivesse completamente nu na Torre, ou depois no Orodruin, tanto ele como o Sam práticamente sem roupa... :p

    Eles os dois têm uma amizade muito forte, muito especial... Depois de tudo o que passaram, não é normal ser assim? Eu acho que sim...
     
  3. Lord_Fett

    Lord_Fett Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Feb 14, 2002
    Eu tb li o livro e n axei k o filme tivesse algo gay nele.O livro é mto mais "gay" ke o filme(tantas vezes aparece o Sam a dizer ke ama mto o Frodo,a fazer festas na cara dele a beija-lo...);axei bem k o filme n levasso a amizade deles tao longe.

    Minas Tirith tave mt bem-melhor ate do ke eu tinha imaginado.
     
  4. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Um amigo que estava comigo disse-me algo do género durante o filme: 'O que é giro é que o único tipo que se sabe que é gay ali no meio na vida real, é o que parece menos gay no filme.' :p

    Ah! Frodo e Sam! O Romance do século! :cool: Passei os 3 filmes inteiros a pensar cada vez que mostravam uma cena com eles os dois 'Deixem-se de rodeios e beijem-se, porra! >_<'. :p

    Anyway, passando mais para o geral do fime; gostei do filme. A lot. Nem que seja pela Éowyn ter kicked arse. :) O Sr. Tolkien tinha para mim um defeito que muitos escritores de fantasy infelzimente continuam a perpetuar: não dão importância nenhuma às mulheres e normalmente poem-nas como bibelotzitos que para ali andam só para enfeitar.

    Quanto à questão de se LOTR3 é melhor do que o Ep 3... Como disse noutro fórum há pouco tempo sobre um tópico de LOTR vs Star Wars, são géneros completamente díspares. Não vou comparar coisas tão diferentes. Cada um será bom da sua própria forma. Mas aproveito para dzier que espero bem que o Episode 3 seja bom, porque é o episódio mais interessante e importante das prequels.
     
  5. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Anyway, passando mais para o geral do fime; gostei do filme. A lot. Nem que seja pela Éowyn ter kicked arse. O Sr. Tolkien tinha para mim um defeito que muitos escritores de fantasy infelzimente continuam a perpetuar: não dão importância nenhuma às mulheres e normalmente poem-nas como bibelotzitos que para ali andam só para enfeitar.

    A Éowyn "kicks arse" no próprio livro... Com uma vantagem: O nobre, aventureiro e destemido Aragorn revela-se um apologista de manter as mulheres na cozinha, principalmente nos seus diáçlogos com a Éowyn... E quando chegamos á parte em que ela "kicks arse", só apetece largar o livro e dizer "toma lá que é pr'áprenderes, ó Rei!" :p

    (Por acaso eu fiz isso memso. A parte de Rohan fez-me quase odiar o Aragorn, e quando chegeui áquele momento desatei aos saltos pela sala. :D)
     
  6. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    Eu gostei. Foi o filme que se aproximou mais às EE, embora tenha os seus problemas. Não gostei da maneira de como Denethor foi apresentado, completamente diferente do livro e para muito pior. E Minas Tirith tambem não esteve representada da mesma grandeza épica como é dado a entender no livro. De resto, come-se... Não posso esperar pela EE. Isso sim vai ser soberbo... :)
     
  7. Nuklear

    Nuklear Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Apr 29, 2002
    Eu qd disse "Lotr 3 melhor q ep3", não foi bem no sentido da história, mas do filme em si, e como filme. Por exemplo, o Lotr penso q mm a nível de falas está muito melhor, já pra não falar a nível de representação.

    Na minha opinião,desta nova trilogia, a única q pessoa q realmente representa é a Natalie Portman.O Mace mais ou menos, juntamente com o Obi, q só falha pq o metem a falar com o "ecrã azul", e isso é muito bera.Por exemplo no Lotr, não há falha nenhuma, q eu tenha visto logo, entre o Frodo e o Gollum, por exemplo. Mas já viram, entre o Jar Jar, ou o Dex, com o Obi - Wan?? Por favor!!!!

    E dp há falas no AOTC, por exemplo, q sinceramente. Tipo a do Clieg Lars não ter ido atrás da Shmi, por ter perdido a perna, e só o podia fazer quando curasse!! Vejam-me bem, e ouçam essa parte!!! Deve ser quando a perna crescer!!!!!!!!!!!!

    Realmente o Denethor poderia ser retratado de outra forma, e menos suja, por assim dizer. Mas a verdade é q ele é um mordomo-rei agarrado ao poder, e q até sacrificava o seu próprio filho, para acabar a sua dinastia, ou whatever.
     
  8. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Não.. Denethor só reagiu da maneira como reagiu (no livro) porque durante demasiado tempo olhou através de uma Palantir para espiar o Enimigo. Sauron apercebeu-se disso, e lentamente "envenenou" a mente do Mordomo, mostrando-lhe um poderio muito superior ao que Mordor na realidade tinha, e mostrando-lhe futuros horríveis, por exemplo. Denethor julgava-se capaz de lutar até mesmo contra o Lorde Negro, mas sem que o soubesse foi-lhe dada a volta com a força toda. É por isso que ele não tem esperança...

    Mas no filme parece que ele está doido pelo poder, mais nada. :( Não gostei da maneira como desenvolveram a personagem dele, mas enfim.. Podia ter sido pior, suponho. Há coisas piores (a paixoneta de Éowyn pelo Aragorn, por exemplo [face_sick] sem mostrarem a parte dessa relação que era baseada apenas na necessidade que esta tinha de fazer algo heroíco, ela que achava que não havia esperança e o melhor era morrer em batalha. :(

    (Éowyn é a minha personagem favorita de O Senhor dos Aneis.)

    Hmm, quanto á questão de as interacções com o Gollum estarem muito melhores que as interacções entre os personagens CGI de Star Wars, há uma muitíssimo boa explicação... Muitas das vezes quando vez o Gollum, trata-se mesmo de Andi Serkins, o actor que tambem lhe deu a voz. Os animadores/equipa de CGI repararam que as cenas filmadas com o Andi ficavam muitíssimo melhor do que as filmadas com os actores a falarem ppara o ar, literalmente, por isso desenharam o Gollum por cima do Andy, por assim dizer. Num documentário existente na edição especial vemos como até certas expressões facias dos actor foram completamente transferidas para o Gollum -- está LINDO! É quase como uma maquilhagem digital. :) Claro que existem várias cenas em que é tudo CGI... Afinal de contas o Gollum consegue fazer muitas coisas que nenhum humano, por mais habilidade que tenha, consegue fazer. :)
     
  9. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Ah! Falando do tipo que faz a voz do Gollum, no início na cena do Sméagol, se repararam quem fazia o papel era precisamente o actor que faz a voz do Gollum. Achei piada embora tenha achado a inclusão dessa cena completamente inútil. :p
     
  10. ArwenSolo

    ArwenSolo Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Oct 14, 2003
    Bem, gostei do filme apesar do o achar um pouco longo. A minha parte favorita foi, tal como a Darkwoman quando a Eowyn mata o espectro .
    No entanto o filme deveria ter menos promenores ( o golum a comer o peixe e isso) e cenas mais importantes como as da csa da cura cuja falta é imperdoável.
     
  11. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Eu gostei de LoTR 3, apesar de me ter desapontado um pouco, pois esperava mais do filme. Como a Arwen disse, a falta das Casas de Sarar é imperdoável pois serviria para entender melhor a relação entre a Éowyn e o Faramir; assim, vemos apenas no filme eles a trocarem um sorriso e quem não leu os livros não sabe o que lhes acontece.

    Agora, uma questão muito interessante, e desculpem-me se ferir susceptibilidades, mas há um ambiente um pouco "gay" ao longo do filme!!!!

    Qd saí, por acaso, muita gente tava a falar nisso, mais no gozo, mas a verdade é q o Frodo e o Sam são muito...próximos!


    Essa ideia surgiu-me no filme também, não me lembro muito bem em que parte foi, mas lembro-me que até mandei uma piada.. O Frodo e o Sam.. muito próximos, exacto! [face_plain]

    Uma cena que também me vai ficar na memória sem dúvida alguma é mesmo no fim, o vulcão a soltar piroclastos e lava muito fluida ao mesmo tempo... Ok, isto pode parecer estúpido, mas um vulcão que solta piroclastos tem lava viscosa.. [face_mischief] Um errozito de Ciências, mas não faz mal, eu não me importo (e acho que ninguém reparou nisso; a minha professora de CTV é que deve ter ficado "lixada" quando viu o filme [face_mischief] ).


    Agora quanto ao facto de LotR 3 ser melhor que o EP3 : não sei, se ainda nem vi o EP3 como posso saber se é melhor ou pior?!
    Ainda assim, espero que o EP3 seja melhor..mas isto é só mesmo um desejo meu (e de todos os fãs de Star Wars, penso eu).
     
  12. Nuklear

    Nuklear Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Apr 29, 2002
    Laya, achei curioso teres falado nisso do vulcão!! Por acaso axo q passou ao lado de para mais de 90% das pessoas q viram o filme.Mas não há um tipo de vulcão, chamado misto, em q isso acontece?! Existe o do tipo Havaiano e o Stromboliano, né?!

    Outra cena q não veio, e q devia ter vindo, é a de Gandalf partir o bastão a Saruman, e de este dever ser humilhado, juntamente com o Lingua de Verme, no fim do 3º, assim está nos livros. Mas axo q o pessoal tem q ver q isto é um filme do Peter jackson, baseado nesta história, e é suposto ter um cunho subjectivo da parte de quem realiza,eu axo.

    Realmente a cena do Smeagol era desnecessária, e penso q só foi feita para o gajo q faz de gollum, aparecer no filme, depois do esforço q teve!! De resto era dispensável.

    Por acaso se o ep3 fosse filmado pelo Peter Jackson, ficava mais descansado, mas isso era impossível!!
     
  13. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Nuklear, num vulcão com uma actividade mista, vai havendo uma alternância de actividade, ora explosiva, ora efusiva. Naquele vulcão está a acontecer ao mesmo tempo as duas actividades, o que eu julgo ser impossivel.
    Existem quatro tipos de erupção: Stromboliano, Havaiano, Peleano e Vulcaniano.


    Outra cena que me desapontou foi mesmo o Saruman não ter aparecido.. Bem sei que um realizador não consegue seguir à regra um livro, mas pronto, podia-se tentar..
     
  14. Lord_Fett

    Lord_Fett Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Feb 14, 2002
    Vou ser cruxificado mas ca vai:

    ainda bem k o Saruman desapareceu e n houve Flagelo de Shire nenhum.o tolkien pos isso a mais no livro-n prcebo realment


    gostei de ver a cena do gollum.pa kem n leu os livros da uma ideia bastante boa ate k ponto o gollum desceu.
     
  15. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Como já disse o filme é baseado no livro, por isso era suposto aparecerem as coisas que acontecem no livro.. Mas, por outro lado, também entendo o facto de Peter Jackson não ter feito algumas cenas que vêm nos livros.. os filmes sem elas já são longos, quanto mais com elas.

    Mas pronto, quem leu os livros é capaz de ficar um pouco desapontado sempre.
     
  16. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    gostei de ver a cena do gollum.pa kem n leu os livros da uma ideia bastante boa ate k ponto o gollum desceu.

    Eu não consegui ler os livros até ao fim (achei-os entediantes até mais não) e não sentiria falta dessa cena para saber quanto o Gollum desceu do que era. Poderiam ter incluido imagens dele como Hobbit, mas achei que não era necessária uma cena tão longa quanto aquela. Aliás... no filme houve cenas em que estava com vontade de berrar 'Sim, porra! Já toda a gente entendeu que o poder do anel é muito aliciante! Agora desenvolvam a porcaria da história!'.
     
  17. Cavaleiro_de_Jedi

    Cavaleiro_de_Jedi Jedi Youngling

    Registered:
    Dec 30, 2003
    Eu aproveitava esta descussao para criticar muitas pessoas que vem a este forum para falar de senhor dos aneis em ves de star wars .
    Isto e triste porque quase em todos os assuntos de descussao tem que entrar á conversa que churaram muito com o livro de tolkien e que o filme foi bem feito e por ai fora ...
    Ninguem esta a dizer se lotr 3 vai ser melhor que EP3 e em ves disso ja esta tudo a dizer que viram o filme no cinema que foi lindo nunca viram coisa igual .
    Em fim so se fala aqui de senhor dos aneis nem parese que estao aqui fans de star wars .
    Se o senhor dos aneis e tao bom porque nao vao para o forum dessa Content removede ainda nao sabem que tambem existem muitos sites desse filme da maricas .
    Nao venham pra qui fazer de jeovas e falem de uma ves por todas de STAR WARS !!!!!!!!!!!
    Sejam fas de STAR WARS !!!!!!!!!!
    Vosses estam aqui afinal por que motivo ?
    Eu estou aqui por STAR WARS !!!!!!!!


    Agora vosses nao sei
     
  18. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Neste forúm também se fala de Star Wars, caso AINDA não tenhas reparado...

    E se não gostas de Sr dos Anéis tudo bem, é uma opinião, mas se fazes favor respeitas as outras pessoas que gostam de ambas as sagas.
     
  19. Cavaleiro_de_Jedi

    Cavaleiro_de_Jedi Jedi Youngling

    Registered:
    Dec 30, 2003
    Se querem falar de senhor dos aneis (o vosso filme tao crido) vaiam para os foruns dessa Content removed .
    Nao venham pa qui dizer que o frodo e lindo e nao sei k ... e parem de fazer comparaçoes de SW e lotr quando so falam desse filme k foram ver ao cinema e k dizem k e lindo .
    Se querem dizer isso vaiam para um forum de senhor dos aneis ou vao dizer que nao existe nenhum forum desse filme infantil !!!!!

    O LaYa_ eu nao sou da tua laia e ainda bem porke assim estava mesmo mal ...
     
  20. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Primeiro acho melhor leres os nossos posts , mas bem lidos... Segundo, quem está mal que se mude.
     
  21. Cavaleiro_de_Jedi

    Cavaleiro_de_Jedi Jedi Youngling

    Registered:
    Dec 30, 2003
    Tas a ver como sabes como estas mal podes ir para um forum do lotr e vais ver la es mais feliz !!!!!!!!!!!!
     
  22. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    I can see it now... 'Schizophrenia Strikes Back!' :eek:

    *insert Twilight Zone music* :p
     
  23. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Vamos lá ter um bocado de calma com os ataques pessoais... Alguns posts vão ser editados devido ao tipo de linguagem usado, mas se o tom da discussão se mantiver desta maneira as mensagens poderão vir a ser totalmente eliminadas.
     
  24. Cavaleiro_de_Jedi

    Cavaleiro_de_Jedi Jedi Youngling

    Registered:
    Dec 30, 2003
    Anya Skywalker tas com mania que mandas aqui como a Mara no #StarWars do Mirc
    Compras-te isto foi ?
     
  25. Nuklear

    Nuklear Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Apr 29, 2002
    Ponto de Ordem

    Olha, Cavaleiro de Jedi , para começar tu és livre de entrar e/ou opinar em qualquer topico deste forum. O topico é muito explícito, e se não percebeste, não me admira, a avaliar pelo português escrito. Depois, entráste para aki à 2 dias, e no que diz respeito a posts, ainda cheiras a leite, passe a expressão.

    Mas quem és tu para por em causa...o q quer q seja?! As pessoas q tu estás a querer marginalizar, por estarem a falar do bem do LOTR,já andam nisto há muito tempo e gajos com esse tipo de discurso caiem no esquecimento e não ficam com grande credibilidade.

    Tu vens para aki dizer o q?
    Que és mais fan da Sw do q nós?!
    Poupa-me,pá! Se conhecesses kem aki está verias a triste figura q nos proporcionáste.

    E para concluir, eu espero piamente que o ep3 seja 1000 vezes melhor q o Regresso do Rei, ou toda a saga, mas parece-me impossível. Apenas a trilogia original se pode comparar à qualidade do Lotr, e os mesmos erros são cometidos repetidamente. Agora não vamos tapar os olhos para a realidade.

    Já pensáste bem para q servem os foruns?
     
Thread Status:
Not open for further replies.