main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Música

Discussion in 'Archive: Portugal' started by _lordmaul, Aug 21, 2006.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    lol É um estilo de música, mas definitivamente não cabe no meu universo... ;) lol

    Jamie Cullum é já na Quinta-Feira :D Na Sexta toca no Pavilhão Atlântico o Rui Veloso, para quem estiver interessado. Já quase não há bilhetes...

    Para a semana, na Quinta, é a vez do Herbie Hancock ;)
     
  2. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    Bah,Jamie Cullum...E eu que nao consegui arranjar bilhete!
    Que raiva!!
    E ontem ainda tive para ir ao Chico Buarque,mas a ultima da hora nao deu:(

    Btw: Aqui está uma critica ao concerto de Muse que fiz. Quem estiver interesado leia...
     
  3. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Jamie Cullum foi FENOMENAL!!! LINDO!!! Aquele miúdo é uma máquina ao piano! Que espectáculo! Para além da boa música ele é o melhor a interagir com o público. Lá para meio do concerto e ele e o baixista (com o contra-baixo) foram para o meio do Coliseu dos Recreios. O contra-baixo foi só solos e o Jamie andou a passear pelo meio do Coliseu a cantar. Mas a cantar sem microfone, ouvia-se por todo o coliseu foi fantástico. Quando voltou ao palco disse ao pessoal que estava lá mais atrás para vir para a frente se quisesse. Se os seguranças tentassem impedi-los se fossem todos juntos passavam os seguranças. Foi lindo! Depois já estava tudo aos pulos numa das músicas dele (e não se esqueçam que era uma espécie de concerto de Jazz ;)) ele disse para pegarmos nos telemóveis saltaramos com eles na mão. Eu então olhei para trás e só vi o Coliseu dos Recreios todo a saltar com luzinhos azuis. LINDO!

    O baterista fez um grande solo e o saxofone e trompote estiveram espectaculares. Na última música interagiram os dois metais. Foi espectacular. Só tenho pena que não tenhamos ouvido mais o baixista no contra-baixo e baixo eléctrico.


    Foi mesmo fixe ;) No domingo é o Keith Jarrett e Herbie Hancock é na 5ª.
     
  4. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    Bah,ja me tinham falado que ele tinha feito isso!
    Tou mesmo a imaginar a cena toda;so espero que volte muito,muito em breve...
    O que eu fui perder :(
     
  5. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    lol Foi grande concerto, but don't worry. Ou eu muito me engano ou ele disse que vinha cá para o ano. Ele disse que a 8 de Dezembro acabava esta tournée de 18 meses e ia começar a gravar um novo albúm. Portanto pediu para nós não nos esquecermos dele que ele estava cá para o ano. lol Aquele tipo é um espectáculo! ;)
     
  6. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Então vamos lá actualizar aqui este tópico. Este Sábados tocam os The Doors, certo? Quem vai ver? Eu não vou, por isso depois contem ;)

    Mais :D A 23 de Fevereiro, na Culturgest, toca o McCoy Tyner trio. Devo ir, aliás, QUERO IR. Aquilo para malta jovem é só 5?, por isso não se perde nada ;)

    No dia 31 de Janeiro toca no CCB o Michel Camillo, pianista de Jazz.

    Lá para a Primavera toca o Lang Lang na Gulbenkian, um dos maiores pianistas clássicos da actualidade.

    É verdade En_Ghedi, St Germain é MUITO FIXE! Falei disso ao meu pai e descobri que tenho cá um albúm de 2004 deles. Coincidência (ou foi a Força?) foi o meu tio vir-me perguntar se eu conhecia estes tipos eu disse que um fã de SW cá dos fóruns já me tinha falado nisso. Ele arranjou-me várias músicas deles e é mesmo lindo. lol A música So Flute é uma das minhas preferidas ;)
     
  7. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    I'm here to please...
     
  8. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Eu acho que não vou ver nada disso :eek:
    Alias, não me lembro nada musical que vá ver nos próximos tempos.
    Mas, tenho noticia musical interessante: esqueci-me do MP3 na minha casa, logo, fim-de-semana sem muita musica.
     
  9. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Quem me dera ir ver os the Doors!:_|
    E que banda é essa que estao a falar?:-B
     
  10. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    E que banda é essa que estao a falar?
    Eis a questão... não é verdade?? lol

    Eu ouvi a música deles e gostei, mas fiquei intrigado. Porque a maior parte das músicas tÊm uma batida sempre igual ao longo da música e os instrumentos fazem um acompanhamento muito igual. Se fosse só isto não teria interesse, como é óbvio. O problema é que não é só isto. É aqui que a coisa se complica. Quando cada instrumento começa a solar ou a tocar umas frasezinhas fá-lo nem a tempo nem a contra-tempo. É uma cena bem confusa, mas muito muito louco! É lindo. Então quando o piano tem a mão esquerda a acompanhar e depois começa a fazer o solo: Que fixe!! :D
    Mas a batida sempre igual começou a criar ainda mais duvidas dentro de mim. This is no Jazz music! This is electronic music ou House music! lol Bem, fui investigar e descobri que tudo começou com um tipo que percebia de MIDIs e de 'informática musical' e que fazia musicas à DJ, mas que também se interessava por Jazz. Ele lançou várias musicas sobre vários pseudónimos, até que se juntou a vários músicos (sim, porque eu não considero um tipo que saiba mexer em computadores um músico, mas eu li que ele também não se considera músico. MAs ele percebe de música porque o mundo do Jazz não é para qualquer um ;)). Bom, ele juntou-se a um teclista/pianista, um trompetista/saxofonista e a flautista. Disto resultaram os St.Germain. Que estilo de músico é? Uma espécie de fusão entre Jazz e música electrónica, mais conhecido por nu-jazz ou Acid Jazz. Bem, só vos digo que vale a pena ouvir. ;)

    http://www.youtube.com/watch?v=PMhGW2iFB_0
     
  11. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Permite-me que discorde. Grande parte dos sons do The Eraser do Thom Yorke (vocalista dos Radiohead) foram feitos por ele no iMac que tem e permite-me dizer, o Thom Yorke é um grande músico e aquele álbum é bem simpático (três das músicas tão nas minhas 25 mais tocadas no iTunes:eek:)
     
  12. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Eh, calma aí ;) Há muito pessoal por aí que sabe dar uns toque em programas tipo Cakewalk ou Cubase ou mesmo Pro Tools e consegue fazer musica e acham que já são grandes musicos. Mas se lhes formos perguntar o que é uma semicolcheia eles ficam sem resposta.

    Mas é óbvio que bons músicas usam o PC ou o Mac para fazer música. Dou já o exemplo de dois dos melhores musicos da actualidade que usam o MIDI e o digital para criar as suas musicas: Peter Gabriel e Herbie Hacncock.
     
  13. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    Não duvido disso que dizes,maul, mas garanto-te que Tom Yorke não se enquadra nesse grupo; ele é um musico notável!
    Doors tive para ir ver hoje,mas depois aqui em casa decidiu-se que não; agora isso do Lang Lang é que é um grande acontecimento.Tenho um amigo que, se já não sabe, vai ficar doido quando souber que ele vem cá..
     
  14. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Acredito... O que é que esse Tom Yorke toca (que estilo de musica)?

    lol O meu professor de Formação Musical também ficou a delirar quando soube que vem cá o Lang Lang, qualquer fã do mundo clássico da música deve adorar este concerto.
     
  15. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Thom Yorke, Thom!
    Pa, para começar é vocalista de Radiohead (aquela banda que fez aquele álbum (OK Computer) considerado um dos melhores (e por vezes o melhor) dos anos 90, por críticos e revistas de renome, entre outras coisas giras) , portanto, Alternative Rock. A solo eu considero também Alternative Rock, mas um pouco mais electrónico.
    Alguns videos:
    Thom Yorke
    "Harrowdown Hill" (minha preferida) - http://www.youtube.com/watch?v=9YFaOmFv8nA
    "Black Swan" - http://www.youtube.com/watch?v=vef_IM7cIWw
    "Analyze" - http://www.youtube.com/watch?v=WC3P0shSDpw

    Radiohead
    "Fake Plastic Trees" (de momento a minha favorita) - http://www.youtube.com/watch?v=HeowFbvpu0U
    "Street Spirit (Fade Out)" (esse video é genial) - http://www.youtube.com/watch?v=BrZTNhW44-o
    "Paranoid Android" (esta música tem história gira: eles tinham três músicas que não conseguiram acabar, então juntaram nas, e...) - http://www.youtube.com/watch?v=3d5dG-H3oFo
    "Karma Police" - http://www.youtube.com/watch?v=V2tVublax0k
    "Idioteque" - http://www.youtube.com/watch?v=AZbE8zCsPws
    "Creep" (na versão original ele diz "You're so **** special", que pronto, fica mil vezes melhor que aquele "You're so VERY special" - http://www.youtube.com/watch?v=lugOuz1fXD0

    Se não tiveres paciência pa tudo, vê só a primeira de Radiohead e do Thom.
    Se alguèm desejar alguma música, requisições via MSN.
     
  16. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Bem, eu agora não tenho tempo para ver. Mas tenho que ver. Estou-me a interessar cada vez mais por electronica. Estes St. Germain foram só um empurrãozinho. É uma espécie de mix entre musica house (não sei bem o que é) e jazz. É fixe e vale a pena ouvir. Perguntem ao En_Ghedi que ele percebe disso, uma vez que foi ele que mos deu a conhecer ;)
     
  17. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    Pronto,nao mate por me ter esquecido do "H",sim?:p
    Tome lá um T-H-O-M todo soletrado e com H..ahaha!!!!
    Enfim,com ou sem H(sim com H é melhor,senao o Crow vai me bater again;)) o senhor rula!
    St.Germain de facto nao estou bem a ver o que é,acho eu, mas gostava de conhecer,parece me interessante.
     
  18. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Bom, este fim-de-semana tenho estado a ouvir os GOTA. Grande banda. Parecem-me muito promissores. É das poucas bandas de rock portuguesas com grande qualidade.

    Os tipos percebem de música ;)

    Saibam mais sobre eles aqui: http://www.gotamusica.com/index.php

    Vocês devem conhecer uma das músicas deles, pois passou na 3ª série dos Morangos com Açucar. Chama-se "O que tens na alma?".

    Espreitem o site, pois não têm nada a perder, bem pelo contrário :D

    Eles tocam esta sexta-feira no Rock In Chiado, um bar que há no Chiado, na rua da Hagen Das.
     
  19. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Não gostei dessa insinuaçãoo_O.
     
  20. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Insinuação, huh?

    É óbvio que todos nós já vimos os Moranos Açucar, principalmente nós, os teenagers. lol Nem que tenha sido ver "de relance". lol

    Bom, é óbvio que os Morangos com Açúcar não prestam para nada, excepto para arranjar audiências. E não é o facto de uma música passar nessa telenovela que a torna má, porque as músicas destes "GOTA" até são bem boas a nível musical, não é nada pimba como os D'ZRT ou 4taste.

    Ter uma música a passar numa telenovela é só um modo de a promover, e que modo!! lol Vejam só o exemplo do André Sardet que agora está "on top of the world". ;)
     
  21. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Não é nada óbvio para mim, mas OK. Felizmente grande parte dos meus amigos odeia aquilo e somos todos felizes assim.

    E nem fales nesse André Sardet, lol, tá se a tornar no James Blunt português. Podiam-se juntar os dois e fazer um grupo chamado "Los irritantes" ou algo, lool.

    Noutras noticias, o meu top 25 do iTunes:
    [image=http://img184.imageshack.us/img184/426/top25nn7.png]
    Diz que eu não saio muito do Rock. Embora passe por bastantes estilos deste, parece, do mais soft ao mais pesado. De Beatles a Black Sabbath e Rammstein. E depois ali pelo meio a "Requiem for a Tower", em quarto lugar, que de facto é música clássica. Muse a liderarem com 5 músicas, seguidos de System of a Down, com quatro. Espero sinceramente que esta informação vos tenha feito pessoas mais felizes.
     
  22. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    Não tens noção de como isso faz de mim uma pessoa verdadeiramente feliz!
    gracias...:p
     
  23. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Eu agora so tenho ouvido, beatles, duran duran, pink floyd e pouco mais, alguem recomenda bandas dentro desse genero?
     
  24. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Ena,

    A minha sugestão de Duran Duran colou, hein?
     
  25. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    A Michelle dos Beatles é um grande tema. É uma música bem fixe que dá para adaptar para o jazz, permite montes de improvisações. :D

    Redius queres um conselho então? Experimente Dire Straits. Grande banda dentro desse género também. Houve também Eagles e, se conseguires (duvido) Genesis. Mas Dire Straits é mesmo uma cena espectacular.


    André Sardet e James Blunt? Isso é um elogio para o Sardet. O James Blunt até canta bem, por muito "pop" que sejam as musicas há que admitir que o tipo sabe cantar.

    André Sardet é tipo err... Mafalda Veiga versão homem. ;) lol
     
Thread Status:
Not open for further replies.