main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Merchandising JÁ CÁ ESTÁ!!!!

Discussion in 'Archive: Portugal' started by imperialredguard, Apr 29, 2005.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. imperialredguard

    imperialredguard Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    Se calhar não é novidade para ninguém... [face_plain]

    Toys'r'us do Forum Almada, ontem, fotos da CIA :p
    [image=http://img259.echo.cx/img259/9844/dsc031586bu.jpg]
    [image=http://img254.echo.cx/img254/8481/dsc031571zd.jpg]

    O mais barato são as figuras 12", e alguns sabrs de luz,a 9,99? ...as máscaras do Vader com Respiração e distorção de voz custam 49,99?, se alguém me quiser oferecer uma :(
    também existem uma action figues fixes a 15,99?.

    É consumir povo, consumir :D :D o tio George agradece.
     
  2. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    A Toy'r'Us não será com certeza o local mais propício para merchandising de colecção, mas para brinquedos parece-me bem.

    Se tiverem figuras de 20 cm da Hasbro interessa-me por que colecciono desde o Episódio I.

    Mais merchandising agora no princípio de Maio.,

    Já agora informo que a Loja Tema já recebeu uma série de Livros do Episódio III. Os magníficos livros da DK, o Romance, Making of e Art of Star Wars. Esperam mais portanto se esgotar, aguardem...
     
  3. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Sortudos! Vocês estão aí tão perto e eu aqui tão longe... Não posso comprar nada. A não ser que convença os meus pais a ir aí...


    É sempre bom saber que o merchandising já cá chegou!!! :D E aquela máscara do Vader deve ser tão fixe! Bem cara, mas fixe! :D
     
  4. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Ontem enquanto passeava no Colombo fui, como sempre, à tema e pus-me a ver as revistas (achei interessante a capa da Wired, como metade George Lucas, metade Darth Vader) ao sair lembrei-me deste post e desci ao rés-do-chão e passei pela toys'r'us. Devo dizer que já lá não ia há uns anos. Ao entrar pela porta vi logo os artigos aqui postados.

    Não resisti...

    Comprei a máscara de Darth Vader...

    Serve-me na perfeição. Tem um pequeno microfone lá dentro que distorce a nossa voz que sai pela caixa peitoral, além de um botão com som da respiração e outro com 5 frases gravadas do filme "the force is with you", "There's no escape", "your powers are weak" "Don't make me destroy you", "You don't know the power of the dark side". Tem um sistema de adaptação no interior que serve desde os 5 anos até adultos.

    Tem apenas um senão, o capacete é um pouco pequeno e a parte da boca tem um formato um pouco grande demais, mas de resto o plástico é brilhante e a parte onde se coloca o nariz é mole embora eu tivesse de fazer um pequeno corte para não me magoar.

    Por 49.99 é bem melhor que uma máscara que vi há uns tempos por 75 euros que não tinha o sistema de som e era um peça única. Este tem máscara mais capacete amovível o que o torna fácil de colocar.

    quem quiser mais informações ou mesmo imagens, mandem-me private messages que eu mando mais info.

    voltei ser miudo novamente...
     
  5. Nuklear

    Nuklear Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Apr 29, 2002
    Mas pq é q meteram este post!?!?

    Eu já me fartei de gastar dinheiro com aniversários, e dia da mãe, e agora "obrigam-me" a torrar dinheiro numa cena pra putos de 10 anos!!

    Lá vai o guito.... :)
     
  6. imperialredguard

    imperialredguard Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    Não resisti...

    Comprei a máscara de Darth Vader...


    :_| :_| :_|

    AI KE INVEJAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!! :(

    Se eu estorrasse essa massa a minha mulher punha-me
    as malas á porta!!!!!! :p

    (ela não compreende esta paixão :D )
     
  7. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Para dizer a verdade, a minha esposa está "domesticada" para o Star Wars. Ela não gostava dos filmes até namorarmos e apesar de ter deixado algumas coisas para trás com o casamento, eu deixei bem claro que SW era sagrado e que ela teria de ver comigo os filmes todos (na altura apenas tinha os VHS originais, nem sequer eram SE). Com o tempo ela começou a apreciar não os filmes em si, mas a história dramática que cada um sofreu para ser feito pelos diversos making-of que tinha, depois começou a gostar mesmo, porque não tinha alternativa. O meu escritório transpira Star Wars.
    Portanto quando cheguei a casa com a máscara, era perfeitamente natural... e mais coisas se seguirão...
     
  8. imperialredguard

    imperialredguard Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    Portanto quando cheguei a casa com a máscara, era perfeitamente natural... e mais coisas se seguirão...


    Entraste em casa de máscara posta???? :eek: :eek:

    :( ganda sortudo!!!!
     
  9. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Lol

    Havia de ser bonito vir no carro com ela posta e ser mandado parar pela PSP.

    -Os seus documentos por favor!
    -As you wish...
    -É Estrangeiro?
    -Born in Tatooine, raised in Coruscant.
    -Deve ser Ucraniano...
    -I can go about my business...
    -Que é isso de passar assim a mão à minha frente? Tem moscas no carro?
    -You don't know the power of the Force!
    -AH! Pois não... Drogas não é? Saia desse carro esquisito com duas asas de lado, ainda por cima ia em excesso de velocidade...
    -I find your lack of faith disturbing...
    -EH! O gajo tem uma lanterna esquisita!
    -You want this, don't you?
    -Tem que ser apreendido
    -The ability to aprehend a light saber is insignificant next to the power of the Force!
    -E eu ralado, vamos lá para o carro patrulha, o belo do Fiat Tempra... Argh... Algo... está a... engasgar-me... terá sido a sandes de coirato???
    -Perhaps I can find new ways to motivate you...
    -VAI DE CANA!!!
    -Don't make me destroy you as Obi-Wan did...
    -OK OK! vai lá à tua vida... argh...
    -Your powers are weak, old man...
    -vamos lá apanhar mais malta a 60 na 2ª circular...

    Era bonito...
     
  10. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    Lol [face_laugh]

    Devo dizer que era um fanmovie engraçado :p

    Eu a ultima aquisição SW que fiz foi no verão passado durante a FFEurope Meeting aqui em Lisboa. Comprei um Qui-gon e Darth-Maul roboticos, que detectam movimento e começam a mexer-se a falar e a fazer sons. Comem pilhas para caramba. O mais giro é que também dá para ligar os 2 bonecos um ao outro de forma que eles se detectam trocam galhardetes entre si e começam a simular uma luta (o darth maul recolhe e activa mesmo o dual saber, tb está mecanizado esse efeito). Comprei no Toys'r'us do Colombo.

    Vamos ver se n gasto dinheiro em nada. Pelo menos por agora... :) Se bem que um gajo tem q aproveitar enquanto existe, q depois fica dificil de arranjar.

    Hj vi tb pela 1ª vez publicidade ao filme, um outdoor junto ao Hosp. Santa Maria na Cid. Univ. a dizer "Ergue-te Lord Vader" e uma imagem do vader.
    Na alemanha é que já existem livros a dar com um pau do Ep. 3 nas lojas e alguns supermercados.
     
  11. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    A única compra de merchandising que fiz até hoje ? e sou super fã de Star Trek ? foi o blaster do Han Solo da Master Replicas. Tive que o contrabandear, mas valeu a pena o ???.
     
  12. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    WhiteHorse, em relação aos livros, como já disse algures, a Loja Tema no Colombo já tem os novos livros do Ep.III, Incedible Cross-Sections, Visual Dictionary (da DK), A História Adaptada para Livro, Making OF Star Wars e The Art OF Star Wars EP.III. Também lá tem bonecos de 10 cm muitos porreiros. Se não encontrares todos ou nenhum dos livros pode encomendar.

    Napalm, MasterReplicas??? Grande sortudo! eu queria um E-11 Blaster mas o melhor que consegui foi chorar pelo preço de $499 Dólares... Um ordenado médio em Portugal... Também gosto dos sabres de luz deles...

    Em relação ao merchandising, devo informar que a Hasbro tem centenas de "coisinhas" a circular pelos EUA, suponho que dentre alguns dias apareça por ai coisas como: Capacetes de Clone Trooper, Blasters (plástico), sabres de luz (já os vi no Colombo), etc..
     
  13. imperialredguard

    imperialredguard Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    Darth, a tua história tá demais!!!! espectáculo!!!

    [face_laugh] [face_laugh] [face_laugh]

    Já agora, existem sabres a partir de 9,99? ;)


    ps-viram os clone wars, no cartoon network, nos ultimos 2 sábados???eu só soube do ultimo sábado [face_plain]

    Deve ser Ucraniano... LOOOOLLLLLLLLLLLL
     
  14. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Para quem quiser conhecer o catálogo de brinquedos e gadjets completo da Hasbro aqui fica o link:

    http://www.hasbro.com/starwars/

    Quanto a merchandising de coleccionador, ainda está tudo muito "verdito" pouca coisa chegou que mereça os nossos créditos, mas penso que é apenas uma questão de tempo. Enquanto as peças de colecção não chegam, resta-nos a "brincalhada" da Hasbro...
     
  15. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    As action figures que havia no Toys 'R Us do Anakin estavam tão mal pintadas que parecia que ele tinha levado um murro em cada olho. :rolleyes:

    De qualquer forma, há sempre os LEGOs. Comprei o do Clone Scout Walker esta semana.

    De resto, o que gostava mesmo de ver à venda eram model kits das naves. Do Episode II só arranjei o Jedi Starfighter e teve de vir do Japão. :rolleyes: Deste filme, gostava pelo menos de ter um kit do novo modelo de Jedi Starfighter e do ARC-170 Fighter. É ver se os fazem...
     
  16. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Gostaria de partilhar algumas "novidadezitas".


    A Tema-Colombo já tem novamente em stock os livros da DK e alguns outros do Ep III.

    A Revista Premiere deste mês trás um especial Star wars.

    A Revista Empire está a preparar um Special Issue do Episode III com exclusivos e a história da produção do filme (quem comprou na data de lançamento da Trilogia em DVD deve-se recordar disto, eu tenho essa edição), será lançada em breve...

    Novos brinquedos Hasbro vão chegar ainda durante a próxima semana à cadeia Toys'r'Us. Quem viu o meu post anterior neste Thread, o catálogo será completo.

     
  17. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    Para ser sincera, da Hasbro o que mais gostava de ver cá à venda era o Darth Tater e a linha deles de Galactic Heroes que nunca cá chegaram.
     
  18. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    Agora que estava a ver o site da Hasbro para ver mais ou menos a que preço estaria o Darth Tater cá, caso eles realmente o encomendassem, reparei no absurdo dos preços do Toys R' Us.

    A Darth Vader Voice Changer Mask que lá estava a 49.90 euros, no site da Hasbro está a 29.99 dólares. Já era ridículo isto ser quase ao dobro do preço cá (em que o nível de vida é mais baixo), mas havendo ainda uma diferença enorme entre euro dólar ainda o é mais.

    Mais vale comprar aquilo directamente do site da Hasbro, que mesmo com alfândega e portes fica *bem* mais barato do que no TRU. :rolleyes:

    Enfim...
     
  19. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    aaah... Mara... Em relação a mandar vir coisas desde os EUA ou fora da UE.
    Não quero com isto dizer que tenham passado pelo mesmo que eu mas...

    Conto a minha experiência para bem de quem faz planos para mandar vir volumes dos EUA:

    Mandei vir da Star Wars Shop alguns items inclusive uma camisola do Episódio 3. Era para mandar vir o capacete do Jango Fett e ainda bem que não o fiz. O total (não estou a gozar) foi 97 dólares e picos, já incluido despesas de envio via FedEx. Devo dizer que recebi um email com a informação do envio 24 horas depois. Liguei para a FedEX (em portugal é representada pela Rangel) e disseram-me que já tinha chegado a portugal 2 dias depois.
    O problema chamava-se Guarda Fiscal. Levou... 1 SEMANA a darem por teminada a coscuvelhice nos meus items abriram a minha caixa, mexeram-me nas coisas e ainda tiveram a ousadia de: Cobrarem-me uma taxa alfândegária no valor 20 euros, cobrarem-me despesas de inspecção no valor de outros 20 euros, cobraram-me percentagens de "direitos" (nunca percebi direitos de quem) cerca de 10 euros por item e ainda me cobraram pelo transporte. Tive quase para mandar aquilo de volta. A Rangel desdobrou-se em pedidos de desculpas e cheguei a falar com a supervisão, a culpa era do nosso BELO sistema alfândegário. o total do "presente" dos géninhos da fiscas foi de 98 euros, ou seja O DOBRO do total e ainda tive de esperar mais 3 dias.

    Reclamei, obviamente à Guarda Fiscal e cheguei a mandar um pedido de satisfações ao Ministério da Administração Interna por aquilo que considerei uma OFENSA AO DIREITO DE CONSUMO. A resposta foi que o procedimento adoptado no meu caso, deveu-se ao "tamanho do volume" e à proviniência. Mais acrescentaram que "o regime de cobranças a que foi sujeito tem que ver com uma inspecção aleatória que se justifica por um maior controlo de mercadoria considerada suspeita". SUSPEITA??? PORQUÊ? Veio de uma empresa idónea e através da FedEx e não no SnailMail...

    Nunca mais, meus amigos, me sujeito a tal procedimento.

    Na mesma semana encomendei livros na Amazon.co.uk e como pertence à União Europeia paguei 5 euros de portes, recebi em três dias sem mais custos. Termo Comparativo.

    Desculpem o tamanho do post, mas tinha de fazer este aviso.
     
  20. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    ^ Pois é, eu tive dessas com simples livros que mandava vir da Amazon há alguns anos. Quando mandei vir o Blaster, foi para um amigo meu que vivia em Paris, já para evitar confusões. Depois fui lá buscar. Não houve qualquer problema em Fança com o objecto. Agora imagino a rebaldaria que era se aquilo tivesse passado pela alfândega, até porque o item é parecido com uma arma.

    A alfândega em Portugal é uma anedota autêntica.
     
  21. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Um update em relação à minha experiência.

    Qualquer compra que eu agora faço via EUA, mando SEMPRE vir por snailmail, vulgo US Postal e CTT. Não vale a pena (MESMO) mandar vir via FedEx, DHL, UPS ou outra empresa de correio urgente. O preço que se paga por volume, pode chegar aos 35 Euros só porque é mais rápido no envio. No entanto o tempo que levam os géninhos da alfândega anula essa prontidão.

    O número de items deve ser o mínimo possível, sai um pouco mais caro virem várias encomendas, mas quanto maior for o conjunto de peças, maior será a caixa/volume e portanto mais atenção e cusquice levanta aos "Homens-De-Verde". Alguns sites, possibilitam "partir" a encomenda em várias e alguns até possibilitam o despacho dos items conforme vão saindo. Isso torna possível o que mencionei no princípio do parágrafo.

    Se possível peçam cobrança por entrega (contra-reembolso). É raro, mas alguns sítios ainda nos permitem isto. Básicamente a cobrança é feita no acto da entrega. Isso possibilita que no caso de vos acontecer o mesmo que eu, que informem que pretendem devolver os items à procedência e (se quiserem) prontificam-se a pagar (APENAS) o valor do envio ou selos. Caso não queiram, os CTT vão reter o volume e acabam por devolver na mesma.

    Muitas lojas online inglesas tem também items de colecção Star Wars. Para isso vejam revistas de colecção (tipo Empire) que nas ultimas páginas tem uma espécie de classificados onde encontram várias Fan-Shops. Porque UK pertence à UE, cobra-se menos taxas e muito mais rápido.
     
Thread Status:
Not open for further replies.