main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Mundial 2002

Discussion in 'Archive: Portugal' started by DarkWoman, Jun 5, 2002.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Um topico onde possamos apoiar a nossa Selecção no mundial 2002, ou simplesmente discutir os jogos, mesmo que não sejam os nossos. :)
     
  2. imperialredguard

    imperialredguard Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    Começou bem, este Mundial!!!
    Grandes coxos, não jogaram nada!
    E por amor de Deus, tirem-me aquele frangueiro da baliza!!!!!

    :mad: :mad: :mad:
     
  3. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Concordo em relação ao Baía.

    Não sei porque insistem em convocá-lo sempre... :mad:
     
  4. imperialredguard

    imperialredguard Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    WIPE THEM OUT...ALL OF THEM.... :mad: :mad:

    (Já agora, o fragueiro arranja sempre maneira de ir porque é o queridinho do Tó Oliveirinha...que por sua vez é o pau-mandado do Bimbinho da Costa!!!!)
     
  5. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Qnd se perde, é sp mais fácil culpar o guarda-redes. E n pretendo com isto, desculpar o Baía. Claro q o futuro guarda-redes do Glorioso Benfica (até pode ser maneta), é sp melhor que os outros tds juntos e nunca falha.

    E agora, q a euforia passou, Portugal está no seu devido lugar. Ou seja, a lutar para passar à próxima fase. Q devia ter sido sp o objectivo. Querer, não é poder. Campeões do Mundo só se vangloriam qnd têm a taça na mão. Ai a vaidade ...
     
  6. imperialredguard

    imperialredguard Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    Meu caro amigo, não estou aqui a defender as cores do Benfica, pelo contrário, acho que a realidade é a realidade...o Ricardo ou o Nelson fariam muito melhor na baliza que o sr. Baía, um guarda-redes que passou uma época lesionado e que subitamente é titularíssimo da Selecção, ao contrário do Ricardo do Boavista, que jogou a época inteira e foi titular da selecção até este Mundial.
    A meu ver, o grande problema da Selecção é o seguinte: enquanto não se acabarem os "lugares cativos" para certas "vedetas", que têm que jogar sempre-sempre, não importa qual a sua situação física, nunca iremos a lado nenhum.
    Basta ver que nos outros países, os jogadores esfalfam-se para jogar o maior nº de jogos possiveis de modo a serem convocados, ao passo que aqui basta terem "lugar cativo", caso do Sr. Baía!
    O Figo pode ser o melhor do mundo, o Rui Costa pode ser um excepcional jogador, mas a verdade é que nenhum deles se encontra nas melhores condições actualmente, e isso vu-se bem hoje.
    Tal como se continua a ver a teimosia do Sr. Oliveira em só jogar com um ponta-de-lança, deixando o Nuno Gomes de fora até já ser tarde demais (ou já se esqueceram quem muito contribui para a excelente campanha do Euro 2000- basta recordar o jogo inicial contra a Inglaterra, que Portugal perdia por 2-0 e ganhou por 3-2!)
    Não querendo entrar em mais discussões "clubisticas", o facto é que o Sr. Oliveira sempre beneficiou os jogadores ou ex-jogadores do FC Porto em detrimento dos demais.
    Quanto a favas contadas, a comunicação social é que já andava a "embadeirar em arco", como é costume quando se precisa de vender mais meia dúzia de jornais!!!
    Portugal perdeu e perdeu muito bem, pode ser que aprendam a ter um pouco mais de HUMILDADE, que muita falta lhes faz!

    Cumprimentos.
     
  7. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    Sou obrigado a concoordar com o red.

    O nosso ataque funcionou a meio gás (por vezes passavam mal a bola ou chutavam para as nuvens, ou nao tavam nos locais certos na altura certa), mas tendo em conta a equipa toda ainda foi a melhor parte, pq as defesas nunca faziam nada. Os americanos chegavam à baliza portuguesa na boa. O Guarda-Redes por sua vez, devia ter molas nas luvas, só na segunda parte é q deve ter metido cola e começou a agarrar mais.

    O nuno gomes infelizmente qd entrou, ja foi tarde demais. n deu para fazer nada.

    Os Estados unidos tiveram bem, com um bom ataque e um bom guarda redes.

    Bem, ao menos ainda me ri a bom rir (às gargalhadas) quando foi o auto golo dos eua.
     
  8. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    A nossa defesa parecia um bando de galinhas mortas a correr pelo campo. Até o meu menino de ouro, o meu querido e estimado Fernando Couto jogou como a tia dele. Os avançados pareciam não conseguir organizar-se e estavam semnpre a perder a bola ou a levá-la para becos sem saída. Não havia visão de jogo.

    Quanto ao Baía...bem, toda a gente sabe que eu o acho o maior naco da nossa
    selecção [face_love] ;)
    Mas ele desta vez foi mesmo frangueiro. O segundo golo é mesmo imperdoável.

    O Sr. Oliveira podia ter tido mais sensibilidade e feito umas quantas substituições. O que é isso de meter o Nuno Gomes 5 min antes do fim? Ele realmente pensaria que ele iria fazer alguma coisa nesse espaço de tempo?

    Melhor jogador em campo (do nosso lado)...se calhar foi mesmo o Beto, que costuma estar tão apagadinho e desta vez conseguiu fazer alguma coisa de jeito e marcar um golo por cima.

    Enfim, venha a Polónia e logo se vê...
     
  9. imperialredguard

    imperialredguard Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    Naco...naco...naco de frango...

    To Kentucky Fried Chicken should he go play!!!!

    [face_laugh] [face_laugh] [face_laugh]
     
  10. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Concordo com quem disse que ha sempre lugares para as 'vedetas'.
    Tipo... quem é q no seu perfeito juízo continuava a por a jogar o Secretário? Só faz porcaria. :mad:

    Não curto o Baía, mas o Secretário ainda é pior. :mad:
     
  11. imperialredguard

    imperialredguard Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    Mas graças a Deus esse nem convocado foi!!!!
     
  12. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    Red, se a ocasião fosse outra, eu era capaz de me rir às gargalhades desse teu penúltimo post.

    O Secretário ficou por cá e ficou muito bem.

    Eu sei que devia estar a apoiar a equipa, mas estou tão zangada que nem sou capaz disso agora.
    A minha mãe diz que nem vai ter coragem de ver o Portugal - Polónia. Diz que já sofreu o suficiente com este jogo.
     
  13. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    Humberto Coelho, volta que estás perdoado.
     
  14. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    Vamos morrer todos! É o fim do mundo!!! Ai Jesus!!(malta ao pé de mim na passagem de fim de ano 1999-2000 na disney park)
     
  15. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    ^ Quem diz que não morremos mesmo e estamos agora a viver no outro mundo? Ou pior, na Matrix? :)
     
  16. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Woohoo!

    4 - 0!

    :D
     
  17. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Bem, agora é só esperar por Sexta... E é melhor que os tugas joguem alguma coisa de jeito, que esta victória não lhes suba á cabeça! [face_plain]

    Mas foi um bom jogo. :D
     
  18. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    Correcção foi uma boa 2ª parte :p

    A 1ª parte ainda tavam chochinhos.
     
  19. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    Ah, esta soube bem!
    E ainda por cima a França foi eliminada, no último lugar do seu grupo. Hehehehe :D [face_devil]
    Pronto, estou a ser má, mas eu não posso com aqueles tipos *cough*Barthez*cough*. ;)

    E o Vitor Baía estava tão lindo com aquela chuva toda [face_love]
    *suspiro*
     
  20. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    * White Horse tenta picar:

    oooh brother... is he cute?
    Well i guess he's not ugly, but he looks pretty ordinary to me :p

    Is it the hair?
     
  21. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Epá ... n sei q foi (está para cima), mas culpar o Baía pelo 2º golo ... Desculpem lá! Desde qnd é q um autogolo é culpa do guarda-redes? N é preciso ser o Gavriel Albes para perceber q isso n tem pés nem cabeça! Em vez de culparem o Petit, q em vez de treinar e de se preparar para o jogo andou a pintar o cabelo, Jorge Andrade incluído. O problema é q os portugueses são demasiado arrogantes e tiveram um banho de humildade. Depois disso, enatão sim, começou o Mundial para Portugal. Agora n venham é culpar o Baía. Q ele n trasmitiu confiança, é um facto, agora culpa-lo pela derrota é estupidez e clubite exacerbada, como demostrou o estúpido do João Braga, esse tinhoso, q culpou o Baía pela derrota, como se fosse culpa dele o Pauleta falhar golos quasi-feitos. Tenham juizo, ou n serão melhor q eles q estão lá na Coreia.
     
  22. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    Believe, admitamos que o Baía foi um pouco frangueiro no jogo contra o USA. E para mim aquele segundo golo, mesmo que tivesse sido auto-golo podia muito bem ter sido defendido. O Baía não estava atento e não se esticou a tempo para defender a bola.

    Eu não estou a tentar fazer desacreditar o Baía como jogador. Acho que já ficou bem patente que ele é um dos meus favoritos (além de ser o maior naco, mas isso é outra história), muito acima do Ricardo. Estou apenas a admitir que ele nesse jogo não jogou bem. E fez frangos. Não foi o único culpado nem de perto nem de longe (nem o Couto jogou bem e ele é dos mais constantes), mas contribuiu a sua cota parte. E para mim, o 2º golo foi a maior asneira que ele cometeu no evento.

    E White, não é nada o cabelo. O Vitor [face_love] é naturalmente esbelto, pelo menos para mim. [face_love]
    Ai aquele perfil...
    *suspira*
    *desmaia*

    :p
     
  23. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Gostem do aspecto do Baía à vontade (gostos são gostos :p), mas que ele é um grande frangueiro, é.

    Tipo... selecçionar o tipo? *ptuí* He sucks... Pelo menos tiveram o bom-senso de não selecçionar o Secretário, que consegue ser ainda pior jogador q o Baía. :p

    Ponham o Quim na baliza e a ver se não melhoram. :)
     
  24. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    Calma, eu sempre gostei do baia como guarda redes, mas no jogo contra os EUA epá, ele jogou mt mal. Ele n agarrava as bolas! era sempre socos ou palmas abertas. obviamente que assim permitia recargas em situacoes q ele ja teria mt mais dificuldade em agarrar a bola. (isto aconteceu principalmente na 1ª parte, depois do entrevalo deve ter levado nas orelhas e ja n fez isso, ou pelo menos n tanto)

    e no 2º jogo viu-se a diferença
    ja tomou os comprimidos e colocou cola nas luvas. :)
     
  25. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    O Quim é um bom guarda-redes. Gosto muito de o ver no Braguinha e seria uma aposta para o futuro levá-lo a uma competição como o Mundial.

    Infelizmente o Oliveira não o seleccionou. Parece-me que houve uma história qualquer relacionada com essa escolha, e que ele ficou em casa porque não podia mesmo ser seleccionado. Mas não posso PPOR, porque já não me lembro desse episódio.
     
Thread Status:
Not open for further replies.