main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

O Coruscante - Bem Vindo ao Forum!

Discussion in 'Archive: Portugal' started by Darth_En_Ghedi, Oct 8, 2005.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Está reaberta a Tasca!
    Venham para aqui animar isto.

    Atracções

    Hoje Dia de Abertura: Palpatine and the Cantina Band (grandes exitos)
    Domingos - Darth Emanuel - Rei da Musica Pumba de Nar-Shadaa
    Segundas - Chewbacca and Friends - Exitos Pop dos anos doirados da Republica
    Terças - Jazz with Windu - Guest Star: Jabba the Hutt on the drums.
    Quartas - Who's my Rancor (stand-up comedy em cima de uma alçapão muito especial)
    Quintas - Tie Fighter Blues - Blues com gravatas lutadoras.
    Sexta - Twi'lek Hot! - Só para cavalheiros adultos
    Sábados - Saturday Night Short-Circuit - With C3PO

    RESERVADO O DIREITO DE ADMISSÃO NO TASQUEDO
     
  2. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Tertúlia Sith

    Ok pessoal já que ninguém contribui eu contribuo.

    Depois de ler o Ultimate Guide da DK tive sérias razões para pensar que o George Lucas se está a marimbar para o Expanded Universe e que quando lança um filme a malta tem de repensar uma série de coisas para encaixar tudo.

    1- A Regra dos Sith de "apenas pode haver um mestre e um aprendiz" surgiu depois do Episodio I com a fala do Yoda "Only a master and an apprentice". A malta do EU "desencantou" a Guerra Civil dos Sith e criou Darth Bane que para além de ter achado que menos sith faria com que a força se concentrasse mais nessas pessoas, pensava que o aluno teria de matar o mestre para conseguir obter ele mesmo um aprendiz. Foi também Bane que instituiu que todos os sith deveriam ter o nome Darth.

    2- O Imperador Morreu? Não! Segundo o EU a seu "consciência" separou-se do corpo e tornou-se etéreo (como Ben Kenobi e Yoda), afinal a história que conta a Anakin no Ep III sobre Darth Plagueis fazia sentido, e deambolou por aí até chegar a Byss onde se escondia uma central de clonagem e onde pode ocupar um corpo jovem. Usando Sith Holocrons recuperou a memóra, mas o problema era que os clones sofriam de crescimento rápido e morriam depressa demais e portanto Palpatine tinha de ter um corpo jovem não clonado. E encontrou:Anakin Solo (filho de Leia e Han). Mas o tio Luke trocou as voltas ao imperador e com a ajuda do Jedi Cyborg Empatojayos Brand, Palpatine foi-se...

    3- Mara Jade era uma assassina de Jedi com Percepções de Força (desculpem a tradução). A sua missão foi dada pelo imperador mesmo antes da Death Star fazer PUM. MATAR LUKE SKYWALKER. Adoptou o nome de Celina Marniss e viveu clandestina. Mas quando Luke Skywalker teve de destruir um novo Palpatine (ver acima), Jade teve de se refugiar e acabou por se aliar a Nova Ordem Jedi após se ter revoltado contra o Admiral Thrawn. Uma vira-casacas, portanto. Mais tarde Mara Jade casa com Luke num casamento muito conveniente.

    4- É Darth Vader quem ordena que o C-3PO (que era o seu projecto de infância) seja enviado à cela de Chewbacca para que seja reconstruido depois deste ter sido destruido por Storm Troopers. Quando vemos Chewie na cela nunca percebemos como é que os soldados o deixavam levar um droide para dentro da cela.

    5- Bobba Fett sobrevive ao Sarlacc e é salvo pela Bounty Hunters Guild, a quem se junta.

    6- Solo era um piloto Imperial, até que salva Chewie da execussão e é expulso do exército Imperial. Em troca Chewie faz-lhe um voto eterno.

    7- Dooku quebra a regra sith de haver apenas um Mestre e um aprendiz, e treina Asajj Ventress e o General Grievous, ambos falham porque não tem o apoio (e a Força) do Imperador. Fica bem patente que Dooku é um prepotente que ambiciona matar Palpatine e tornar-se ele mesmo o Imperador. Mal sabia Dooku que tanto ele como Darth Maul eram meros peões no plano de Palpatine.

    8- Quando Dooku ainda era Jedi, foi ele quem liderou os Jedi nas Mandalorian Wars, onde o único sobrevivente Mandalorian foi... Jango Fett, que mais tarde foi contratado pelo próprio Dooku cujo nome passou a ser Darth Tyrannus.

    Enfim, algumas coisas não passam de curiosidades, mas outras revelam que Lucas não respeitava certos "universos" parelos do Expanded Universe, que podia ter posto por terra muitas histórias que simplesmente não encaixavam. Mesmo a cicatriz de Anakin no Episodio III tem uma explicação, embora no filme não passe de um adereço para sinalizar a experiência da dupla Anakin e Kenobi. Foi Ventress quem lhe fez a marca. Mas isso só sabemos na série Clone Wars.

    Viva o Universo Expandido de Star Wars
     
  3. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    ok, tá bem...
    tá mto interessant...

    n k eu keira kontradizer alguma koisa, mas...

    konkordo kom a maior part dos pontos k referist.

    mas há alguns...


    7- O Dooku quebra a regra dos Sith??? el sabia mto bem k so havia dois sith e nunka fez tensões d tornar a Asajj Ventress e o GG Sith. A Asajj kria tornar-se Sith, mas o Dooku so a keria komo um fantoche para konkretizar mtos objectivos na Guerra dos CLones e aumentar a sua consideração junto ao Sidious... o GG era uma mákina. o úniko objectivo del era destruir os Jedis... n tinha mais nda da kabeça, nda d siths nem impérios...

    8- O Dooku kombateu na Mandalorian War??? Esta guerra é mais antiga k o Darth Revan! A guerra passou-se há mais d 4000 anos antes da Batalha d Yavin... o Dooku é um humano kom um período d vida normal, nem 1000 anos konseguiria viver...
    Após a Mandalorian War apenas um grupo d cerca 200/500 mandalorians sobreviveu. kom o passar dos anos, o grupo tornou-se em cerca de 20. Estes mandalorians, liderados por Jaster Merell, lutavam kontra um grupo d Mandalorians falsos liderados por Vizsla. Enkuanto Vizsla perseguia Jaster Merell e os mandalorians, foram parados por uma família d agricultors - a família Fett. Vizsla e os seus homens chacinaram a família toda, excepto a criança de cerca d 10 anos k konseguiu fugir. Esta criança chamava-se Jango Fett. Jango foi encontrado por Jaster Merell e os Mandalorians. Jaster tratou d Jango komo um filho e educou-o komo um Mandalorian. Kuando morreu, Jaster eskolheu Jango komo o líder dos Mandalorians. Dpois d mtas aventuras, Jango Fett e os seus mandalorians kairam numa armadilha e envolveram-se numa batalha kom um grupo d Jedis, liderado plo Jedi Dooku. Apenas Jango Fett escapou, tornando-se no último dos mandalorians. (ver a BD SW Jango Fett Época d Caça/SW Jango Fett Open Seasons o jogo da LUcasarts SW Bounty Hunter).

    A cicatriz do Anakin foi feita pla Asajj Ventress, num duelo k ocorreu em Coruscant relatado pla série d BD SW Republic.


    Kuanto à relação GL/EU. O GL inclui nos seus films um planeta nosso konhecido chamado Coruscant. Est planeta foi inventado por Timothy Zahn em SW Herdeiro do Império (Heir to the Empire). O GL tb incluiu nos seus films uma Jedi Twi'lek d EU - Aayla Secura.
     
  4. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Obrigado pelas correcções. Em relação as Mandalorian wars deve ter sido má leitura minha.
    Quanto ao facto de Dooku ter treinado Ventress e Grievous, no relato Dooku menciona que são seus aprendizes. Se o foram ou não, fica claro que não, no pleno alcance da afirmação, mas o que é certo é que Ventress usou o lado negro contra Anakin e Grievous só não o fazia porque era um cyborg e força não podia fluir por ele. Lembro o exemplo de Lord Jerec na saga Dark Forces que não era um Lorde Sith mas um "mero" mestre do lado negro. Tinha com ele 3 aprendizes que não eram também eles Sith, mas sim "utilizadores" do lado negro, senão Kyle Katharn tinha sido pulverizado porque também este não era um Jedi.
    Portanto, apesar de haver mais do que uma opinião, eu digo que Dooku demonstrou ai ser pouco propenso a seguir regras e criou dois generais para a Confederação que podia controlar. Mas que foram seus discípulos, de alguma forma foram realmente.
     
  5. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Há aki uma distinção a fazer k tem konfundido mta gente:

    Sith: Ceita religiosa kriada há milhars d anos antes da Batalha d Yavin. Os Sith eram um grupo k estudaram a Força tal komo os Jedis, mas usavam-na para praticar o mal e, principalmente, para aniquilar os JEdis da galáxia para sempre.

    Dark Jedi: Ex-Jedi k foi possuído pla sua arrogância e mtos outros defeitos e k usa os poders do lado negro para praticar apenas o mal.

    Vcs perguntam-se: mas afinal, kal é a diferença???

    A diferença é k um Dark Jedi foi em tempos foi um Jedi k se revoltou kontra algo, a k kulpou os Jedis e o Light Side da Força. Os Sith komeçaram tal komo os JEdis, estudaram a Força, so k por dois pontos d vista difrents e dedicam a sua vida à destruição dos Jedis.

    O Jerec e a Asajj Ventress são um bom exemplo d Dark Jedis.

    O Jerec foi em tempos um Jedi. A sua mestre foi uma Jedi bem conhecida nossa. Jocasta Nu - a "bibliotecária Jedi".
    A Asajj foi também uma Jedi k matou o(a) seu(sua) mestre, tal komo a Juhanni no jogo KOTOR.


    Conclusão: A Asajj Ventress e o GG são apenas Dark Jedis...


    Ps: Katharn é sem "h" = Katarn, Kyle Katarn
     
  6. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    *Jadie dirige-se ao balcão e pede um sumo de laranja natural*

    Não sei se concordo com essa definição de Dark Jedi... se bem me lembro, no Jedi Academy, as "bad girls" eram Dark Jedi, e elas não tinham sido treinadas como Jedi anteriormente...
     
  7. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    SAI UMA LARANJADA!!!!

    Nada disto que disseste me faz confusão alguma.
    São as histórias dos muitos Fallen Jedi ou Dark Jedi. O que eu quero dizer é que o Lado Negro existiu sempre na Saga em várias formas. Mesmo Jabba tinha percepção da força e não era nem Dark Jedi ou Sith ou sequer Jedi.

    Basta lembrar que todos no Universo possuem MidiChlorians e que podem ou não aprender a usar a força. Dizer que este ou aquele é Sith e outro é Dark Jedi é minimizar o Lado Negro que exercia presença mesmo entre os Jedi... mesmo no estilo de luta de Mace Windu, Vaapad.

    Um bom exemplo de que não se pode classificar as coisas com "A" ou "B" é Alexi Garyn que é morto por Darth Maul. Nunca tinha sido treinado por Jedi ou Sith e no entanto era Force Sensitive e lutou contra Maul. O que era ele, Dark Jedi? Não, mas usou a força ao lutar com Maul. Mighella the Lightsister, também não era nem Sith nem Jedi nem Dark Jedi mas uma bruxa que era Force sensitive... Ambos podiam ter sido Sith ou Jedi mas escolheram interpretar a Força à sua maneira.

    Por isso existe além dos Sith, Jedi, Dark ou Fallen Jedi os Force Sensitive.

    Kyle Katarn, percebeste, não percebeste? Katharn é um nome próprio real é por isso que eu confundo, mas é realmente Katarn.
     
  8. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    n keria ofender ninguém kom akilo do Katarn :D

    "bad girls" no Jedi Academy?? tás a falar da trilogia ou do jogo???


    bom, acho k konfundi tudo e todos, ate msmo eu...

    akela definição k eu dei n é korrecta klaro. Aliás, kem sou eu para kriar definições d SW??? o k eu keria explicar é k um Sith é um Dark Jedi, mas um Dark Jedi n tem k ser necessariament um Sith...
     
  9. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    *Jadie bebe um golo do seu sumo.*

    o k eu keria explicar é k um Sith é um Dark Jedi, mas um Dark Jedi n tem k ser necessariament um Sith...
    Isso sim, está certo! ;)

    Jedi Academy, o jogo.
     
  10. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Jedi Academy o jogo???? n m lembro d bad girls.... tas a flar da Tavion e da Alora???
     
  11. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Alora! É isso! ;)

    Porque será que as Twi'leks têm sempre nomes parecidos? Alora, Alema, Oola... confundo-as sempre 8-} .

    Isso mesmo. Essas moçoilas ( :p ) e os disciplos de Ragnos não tinham tido nenhum treino Jedi e mesmo assim eram classificadas como "Dark Jedi". ;)
     
  12. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    finalment em acordo :D
     
  13. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Estava a ver mais um tópico bloqueado... hiiii grande exagero!

    Uma pergunta a todos: Qual a vossa personagem dos filmes Star Wars preferida? E o Expanded Universe?

    As minhas:
    Filmes: Darth Vader, nada de Anakins...
    EU: Obi Wan, muito mais carismático que nos filmes, espcialmente no Episode I

     
  14. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Eu não consigo escolher nenhuma personagem dos filmes... [face_not_talking] O Yoda, o Obi, o Anakin - são personagens muito diferentes e não consigo escolher.
    Agora EU... acho que não é muito dificil descobrir. O meu nick, assinatura e Bio estão recheados com o seu nome. :p
     
  15. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Quem teve a oportunidade de ir à Fnac recentemente e leu uma pequena revista intitulada "DVDteca Ideal Fnac" provavelmente reparou que a Fnac planeia lançar o DVD Star Wars Episódio III - A Vingança dos Sith no dia... 10 DE NOVEMBRO!!!!!!

    CALMA!

    Não é preciso esses sabres de luz a pilhas nem esses blasters de plástico, não é desta que a malta destroi a Fnac!

    Segundo o que me foi dito, trata-se de um erro de edição porque as datas de lançamentos anteriores para todos os outros filmes foi a mesma a nível mundial, não seria agora que isso seria alterado. De qualquer modo eu irei aqui confirmar a data CERTA para a publicação e colocação à venda. Porque afinal isto é a Tugalândia e só às vezes Portugal.

    As "surpresas" para o lançamento é que ainda não me foram confirmadas ou reveladas (a serem concretizadas).

    Também é possível ler no site oficial que o Lançamento será mesmo MUNDIAL a 1 de Novembro estando a Amazon a preparar um pré-lançamento para 31 de Outubro. No mesmo dia está previsto o jogo Star Wars Battlefront 2 aparentemente com a mesma categoria de lançamento mundial.

    e por último:

    E NIGUÉM PÁRA O BENFICA,OLÉÉÉOOOOO

    [face_peace]

    Desculpem, malta de Coruscant Norte...

    :)
     
  16. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    *Jadie faz coro com Darth *

    Glorioso, oléee olée!!!
     
  17. MASTER_WINDU_21

    MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 30, 2005
    sai uma jola pra poder esquecer a lição dos estudantes.
    obs. tenho nojo dos adeptos portugueses porque ou têm memória curta ou nem dão tempo. ao koeman queriam fora e o que é facto é que recuperou 9 pontos em três jogos. e para os sportinguistas como eu que têm memória curta e querem o peseiro fora. se é para ir para o estádio assobiar nem apareçam que o sujam e não animam a equipa e já agora a culpa NÃO É DO PESEIRO mas sim da equipa que se está a formar. um treinador novo só resolvia os dois primeiros jogos e depois voltava tudo ao mesmo. se querem um exemplo vão a inglaterra ao liverpool que teve umk treinador quatro anos e só no fim desses é que ganhou uma taça UEFA teve de esperar e formar uma equipa. esperem,unam-se e apoiem a equipa, não a assobiem que isso não é ser sportingista.
     
  18. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    ja ta konfirmada a saída do peseiro...

    SCP I hope the Force is returning to you ...

    espero msmo k saia o DVD proximo d 1 d Novembro

    e sim, o Battlefront 2 sai no msmo dia :D
     
  19. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    Olha! Os bifes prenderam o Cristiano Ronaldo por violação.
     
  20. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    *Jadie cai da cadeira*

    What!? [face_worried]
     
  21. MASTER_WINDU_21

    MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 30, 2005
    provavelmente é mentira. isto é um plot para sacar-lhe dinheiro.
     
  22. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Pa k é k o Cristiano Ronaldo faria uma koisa dessas se tem monts d miudas atrás del??? akilo é só meninas a tentar sakar-lh indeminizações....


    Personagens preferidas:

    Films: indeciso entre Darth Maul e General Grievous

    EU: talvez Kyle Katarn...
     
  23. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    bolas com creme para o Cristiano seja verdade ou não, ele tem um bocado a mania para quem nasceu pobre...

    O Dias foi à vida, o Storping já lá não tem o bêbado, era o mesmo com o Vilarinho estava no Glorioso, aquilo só andou depois de ele sair. Mas, malta do Storping, O PAULO BENTO???? Onde é que ele é treinador? Nas orelhas? São grandes, mas...

    DVD SWIII é mesmo dia 1 de Novembro, podem descansar!

     
  24. MASTER_WINDU_21

    MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 30, 2005
    Como isto é possivél???????????
    Um gajo que não tem esperiência a não ser a treinar putos!!!!!!!!!
     
  25. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    O Storping sempre foi conhecido pelos seus excelentes treinadores... Especialmente aqueles que ganham campeonatos e depois são expulsos sem mais nem menos, tenho a impressão que o Dias da Cunha era Portista. O que vai ao encontro da minha outra teoria de que o Vale e Azevedo era um clone mal feito do Pinto da Costa e foi expulso do FCP.

    FALTAM SOMENTE 5 (CINCO!!!!) DIAS PARA SW EPIII EM DVD E BATTLEFRONT II PARA PS2

    [face_dancing][face_dancing][face_dancing][face_dancing][face_dancing]


     
Thread Status:
Not open for further replies.