main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

O que define um Fan?

Discussion in 'Archive: Portugal' started by Darth_En_Ghedi, Apr 7, 2005.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Antes de mais, "greetings" para todos! Embora há anos que visite o TheForce.net, só agora decidi participar no forum.

    Leram o título? É disso que gostaria de falar um pouco.

    Para mim um verdadeiro fan não precisa fazer colecção de TUDO o que existe no Universo Star Wars.
    Também não é necessário haver escalões de fans, só porque tem mais coisas que os outros.
    Sinceramente nunca me atraíu os comics, por exemplo. Sempre fui bastante exigente com os desenhos e por acaso nunca gostei da Dark Horse (produtores BD com os direitos de Star Wars).
    Também não aprecio jogos tipo Magic, embora reconheça serem espectaculares. Eu andei a jogar Magic durante algum tempo, quando quis passar para Star Wars adivinhem quantas pessoas tinham as cartas: 0.
    Mas no que diz respeito ao resto, isso é diferente. Tenho uma colecção de T-Shirts, algumas que nem uso, dos episódios todos, tenho até uma novíssima do EP III que me custou uma pipa de massa, porque mandei vir dos EUA e uma das Clone Wars.
    Tenho miniaturas de toda a espécie: Um Jango Fett e dois Clone Troopers com 20 cm, um Yoda também com 20 cm, Um Tie-Fighter de metal com 10 cm, etc.
    Tenho todos os livros da DK Visual Dictionary, incluindo os novos "inside the world of" no total de 9 que passarão a ser 12 assim que sairem os do EP III.
    Tenho os guiões originais de todos os filmes, incluindo o do Ep III que o George Lucas escreveu muito antes da ultima trilogia. Impressos tenho a da primeira trilogia Edição Especial.
    Tenho OBVIAMENTE todos os filmes saidos em VHS e DVD guardados religiosamente.
    Tenho quase todos os BONS jogos para PC e PS2, ultimamente tenho gasto muito mais tempo como o excelente Battlefront (PS2).
    Entre canecas, poster, revistas de colecção, inúmeras fotos (sobretudo JPEG em PC), um boné laranja (lindo) e outras coisas que me fazem parecer uma autêntica criança adulta, agora estou envolvido num projecto (diga-se MANÍACO) de construir o meu próprio fato de StormTrooper... Para quem não sabe aqui vai o site que me inspirou:
    http://www.studiocreations.com/howto/index.html
    É claro que está a ser complicado arranjar tempo e o material que não pode ser nem gesso nem outra porcaria qualquer.
    Enfim, posso não ser o maior fan mas tenho feito um esforço. Até agora, ninguém me bateu a dizer linhas de diálogo da trilogia original e algumas da nova. Vivo bastante este Universo.
    Já agora algumas dicas que posso deixar para quem quiser adquirir algumas das coisas que falei e outras que não ouso comprar:
    Loja Tema do CC Colombo (livros raros, Cartas de Jogo, miniaturas, revistas de colecção e fanzines)
    Loja BD Mania Chiado-Lisboa, junto aos bombeiros (Fanstore, tem tudo, o que não tem encomenda)
    Loja Fanstore (não sei o nome) no CC Lusitania na Almirante Reis (Fanstore, excelente lote de revistas e BD, pouco items, funciona por encomendas)
    Loja Online do Star Wars.com (cuidado! as encomendas vindas fora da Europa sofrem agravamentos, taxas e impostos altíssimos)
    Loja Online Amazon.co.uk, não vão à Amazon.com por aqui é mais barato e sem os incovenientes das taxas alfândegárias (obviamente o melhor sítio para comprar os livros adaptados dos 6 filmes e o livros DK)

    Por ultimo um apelo: Vamos todos formar um Clube de Fans, mas a sério, Temos de trazer a Portugal eventos como Star Wars Celebration, Convenções que lá fora são banais e que aqui alguém tem de ir a Espanha para ver qualquer coisa. Vamos criar um grupo coeso para tornar estas coisas possíveis.

    Obrigado pela atenção

    Um grande abraço
     
  2. Baron_Ployer

    Baron_Ployer Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 5, 2004
    Welcome aboard!
    Primeiro, respondendo à tua pergunta: ando há cerca de 28 anos a tentar perceber... Adiante.

    As figuras de 20cm de q falas são das de 12" (escala 1/6)? Se sim, então são de 30,48cm e não 20... ;)

    Aproveito para te convidar a aderires ao forum da loja MagicMeck.com (Cascais) onde já conseguimos reunir 6 jogadores/colecionadores de Star Wars Minis (Wizards) e onde planeio para breve um mini-torneio das ditas (para "apalpar" terreno, antes de avançar para outros céus).

    Vá mostra lá que és fan, vá.
     
  3. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Bem

    Citando um velho "amigo": Wars don't make one great! Mas até posso aceitar o desafio do forum. Infelizmente as cartas é que me desencantei. Quem sabe se mais e mais pessoas se juntarem valha mesmo a pena, porque, por enquanto eu pessoalmente conheço umas boas dezenas de jogadores Magic e apenas um jogador de SW... TU!

    Em relação aos 28 anos... OK! eu entendo...

     
  4. LoordNell

    LoordNell Jedi Youngling

    Registered:
    Mar 15, 2005
    Não há só um a jogar SWM, porque tb jogo/coleciono , por isso já conheces 2 jogadores.Grão a Grão ....

    Quanto á questão de fan , muitas vezes o tamanho da carteira é que manda, claro se fosse rico tinha muito mais merchandise, contudo acho que o mais importante é este gosto comum que une todos que gostam de SW até porque a powerful ally the force is!
     
  5. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Sem dúvida!

    Temos de reconhecer que há algo de mágico e místico neste mundo.

    Nunca percebi muito bem a cena dos Trekkies, ou dos fans das tartarugas ninja quando era mais miudo.

    Agora passados mais de 20 anos, não consigo perdoar-me por não ter aderido ao merchandising da altura que hoje seriam autênticas relíquias... Só pensava em miudas e futebol... pensando bem não mudou muito... desde que as miudas sejam Leias e Amidalas e o futebol Stormtroopers Vs CloneTroopers no Estádio do Estrela da Morte.

    eheheheh
     
  6. Baron_Ployer

    Baron_Ployer Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 5, 2004
    Quando é que é esse jogo? Quando é que é esse jogo? :)

    E as miúdas estão todas vestidas (despidas) como a captive Leia?? [-o| ;)

    (sorry ladies... [face_blush])
     
  7. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Epá não digam mal dos Trekkies, que ao nível de Star Wars, só Star Trek - TNG, naturalmente.
     
  8. Baron_Ployer

    Baron_Ployer Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 5, 2004
    Tb nada tenho contra o Star Trek, nem aquele que mencionas: sempre apreciei a série, que sei distinguir daquilo que é o meu verdadeiro "bicho", Star Wars claro.

    Digamos que Star Wars é o conduto [face_love] e Star Trek é a sobremesa... [face_sick]
     
  9. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Sendo assim, prefiro pensar nisso como sendo um, o prato de carne, e o outro como o de peixe ... E do mesmo modo, não há comparações possíveis entre Star Wars e Star Trek. Um universo é mais místico, o outro mais terreno. Não penso que exista qualquer tipo de superioridade de um sobre o outro, mas parece-me esta última trilogia tem sido muito fraca (até aqui), enquanto que a qualidade nas 7 épocas da TNG - acho que já devo ter visto 1/2 de todos os épisódios, sempre se manteve constante e capaz de condensar em 50 minutos, temas interessantíssimos onde a ficção científica (leia-se, os efeitos especiais) é apenas o pano de fundo, e não o motor da acção.
     
  10. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Ok my fellow Jedis

    Eu nada tenho contra o Star Trek (talvez as orelhas do Spock e do estilo do Captain Kirk), até via da TV2 durante a tarde TNG e na Sic Radical dava a série original que perdi algum tempo para ver. Em comparação com Battlestar Gallactica (que é um sério e mórbido PLÁGIO de Star Wars) é uma boa série

    Mas estamos a fugir ao tema!

    Digam-me lá como definem um Fan de Star Wars...

     
  11. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Darth_En_Ghedi, por acaso sabes se há, e onde, miniaturas de Republic Commandos?
     
  12. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Por acaso o unico sítio que vi isso foi na Online Shop oficial do Starwars.com. Mas podes tentar na BD Mania no Chiado, como já disse noutro Thread, mesmo que eles não tenham, encomenda-se
     
  13. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    No site só encontrei um Republic Soldier, até já era do EPIII, mas Commandos nada ...
     
  14. Baron_Ployer

    Baron_Ployer Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 5, 2004
    Podes tb tentar a Good N' Evil (no Bairro Alto) e no TRU, que irá ter novidades em breve. Vão consultando o site que ajudo a administrar (v. assinatura), pois vou noticiar lá.

    Concordo com as escolhas da Tema e da BDMania (sou lá cliente praticamente desde o início), que fazem as suas (nossas...) encomendas via catálogos como o da Previews.
     
  15. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Já disse num outro Thread que o "bom e melhor" merchandising só vai ser lançado a partir de 8 de Maio... Guardem os Créditos pessoal

    (mas se tiverem Republic Dataries, desfaçam-se deles... não valem nada neste sector)

    --Mensagem Editada--

    Encontrei um site que te pode interessar Believe

    http://www.entertainmentearth.com/starwars.asp?id=TH-303020150

    Vê lá se é isso que queres... Só precisas de cartão de crédito, mas cuidado com as taxas alfândegárias podes pagar o dobro...
     
  16. Baron_Ployer

    Baron_Ployer Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 5, 2004
    Explain: "o "bom e melhor" merchandising"... [face_thinking] [face_whistling]

    Tenho vindo a noticiar sobre o que se passa em Portugal e Espanha. Está para chegar material de ROTS antes do fim deste mês e tenho outras novidades, a irem para o ar em breve ;)

    É só ler... [face_hypnotized] :-B
     
  17. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    "bom e melhor" no sentido em que serão produtos oficiais lançados pela Lucasfilm...
     
  18. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    NENHUM DE NÓS É O MAIOR FAN DE STAR WARS (LOL). LEIAM ISTO:

    http://www.komotv.com/stories/34678.htm

    "Vader, baby. Vader."

    Quem diria que ESTE é fan de Star Wars?

    http://www.geocities.com/CollegePark/6174/jokes/clinton-leave-starwars-line.htm

    (não deve ser verdade, mas tem piada)

    Mas agora sem brincadeiras. Eis o maior coleccionador de Star Wars de sempre.

    Jason Joiner

    http://www.guinnessworldrecords.com/content_pages/record.asp?recordid=49266&Reg=1

    E o mais conhecido dos coleccionadores:

    Steve Sansweet

    http://www.starwars.com/bio/stevesansweet.html

    Depois destes, temos de reconhecer que estamos a muitos anos-luz de ser os maiores coleccionadores de SW... Mas podemos ser o maiores fans na mesma... Por estarmos naquela sala de cinema no dia 19 de Maio de 2005 e gritar "A long time ago in a galaxy far far away" e cantar a música todinha até as legendas desaparcerem no topo do ecran e começar o filme...
     
  19. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    (...) gritar "A long time ago in a galaxy far far away" e cantar a música todinha até as legendas desaparcerem no topo do ecran e começar o filme...


    E deixam-te ficar até ao fim???
     
  20. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    eheheheh, eu acho que não seria o unico doido lá dentro. No Ep.II houve um grupo que até sabres de luz ligaram durante o filme... até ficou giro...

    Mas uma vez vi um fulano a gritar com os "lanternas" porque queria ficar até ao fim (do filme já nos créditos), os lanternas e as senhoras da limpeza já estavam a arrumar as coisas e chamaram mesmo o segurança do cinema. Acontece que ele acabou por sair sem ver todas as legendas, mas eu acho que se ele pagou o bilhete, deviam deixá-lo ver lá o que ele queria...
    Não cheguei a perceber bem a persistência do senhor, talvez achasse que ia ver o nome dele lá, só sei que atrasou a exibição da sessão que eu ia assistir...

    Lembraste-me disso
     
Thread Status:
Not open for further replies.