main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

[Off-Topic] Discussão Semanal

Discussion in 'Archive: Portugal' started by Darth_En_Ghedi, Apr 15, 2007.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    hum, n tinha pensado no Revan nessa perspectiva[face_thinking]. Mesmo assim voto no Anakin
     
  2. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Vamos lá ver uma coisa...

    Há um formato para o tópico da semana. Eu procurei e não vi. Não é grave desde que seja um colocado por qualquer membro do High Council, agora se colocam NO DOMINGO é normal que se repitam. Porque AINDA ESTÁ EM VIGOR UM TEMA. Eu coloquei na Segunda Feira com o objectivo de não intercalar comentários. Pelos vistos houve quem não o fez e criou uma confusão.

    O TEMA deste tópico é OFF-TOPIC. Ora, não vamos monopolizar os temas. Para este tema sugerido temos os outros tópicos. Por isso vamos intercalar os temas o mais possível.

    E depois, não é assim que se fazem as coisas "já havia tema, fica para a semana e tal". Que eu me lembre há formas de se falarem as coisas sem desautorizar o que é feito, posso ser chato mas não me podem acusar de desautorizar a ninguém (desde que tenham a devida autoridade, claro). Por isso eu não vou desautorizar o Co-CR deste forum mas pedia tacto e a devida atenção. Porque este tipo de coisas comunicam-se via PM ou Email ou MSN ou SMS ou Chamada Telefónica.
    Não é "eh! oh burro! já tinha postado o tema, essa porcaria fica para semana, tá???"

    Por isso o tema sugerido passa excepcionalmente para a semana seguinte. No entanto, foi uma vez sem exemplo.

    Entretanto e como protesto, não vou comentar esse tópico por achar demasiado ambíguo. E não me chateiem muito porque hoje apetece-me bloquear tópicos. Até estou bonzinho.
     
  3. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Achas que é o Anakin nas duas coisas ou só em Sith'ari??
     
  4. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    Nas duas coisas, mas era fixe que o KOTOR 3 revelasse mais da historia do Revan. E ainda não percebi bem o que é o True Sith.
     
  5. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Peço desculpa, admito o meu erro. Assumi logo que o tema mudassse ao Domingo, quando estava defenido que SW e Religião devia ser até 22 de Abril.
    Sim, para a semana muda o tema. Mas visto que o tema desta semana nem é OFF TOPIC e está a ter muita aderência, eu sugiro que o continuemos para a semana, noutro tópico (tipo EU ou assim).

    1- O Mace podia ter usado a Força para atenuar a queda, ou para se "auto-direccionar" para outro prédio ou nave...

    2- Eu não acredito que o Sidious tenha criado o Skywalker. Aliás, digo que tenho mesmo a certeza que não foi o Sidious.
    Quando o Anakin se transforma em Darth Vader o Sidious diz qualquer coisa que explica isso muito bem. Eu agora não me lembro bem da quote, nem a encontro na wiki, mas ele diz qualquer coisa do género: "Together we will achieve what others have done in the past." (qualquer coisa assim), o que significa que o Sidious não tinha conhecimento destes segredos do Plagueis. Só sabia que tais poderes existiam, porque o mestre lhe dava a entender que sim. Aliás, na New Essential Chronology está completamente explícito isso.

    4- Na minha opinião Chosen One ou Sith'ari é tudo a mesma coisa... Só que Chosen One é do ponto de vista dos Jedis e Sith'ari do ponto de vista dos Sith.
    A dúvida principal é se o Chosen One é o Luke ou Anakin. Penso que é óbvio que o Chosen One é o Anakin Skywalker, visto que toda a saga se centraliza na sua personagem. Além disso, o Chosen One é suposto trazer equilíbrio (balance) à Força e todos sabemos que sem mal não existe o bem. Assim, o Anakin primeiro deu forças ao mal como Darth Vader e depois ajudou o seu filho a trazer o bem "ao poder" outra vez. Ou seja, ele foi fulcral para ambas as facções.
    Mas e se Sith'ari e Chosen One não forem a mesma coisa? E mais, e se houverem mais que um, ao longo da história?
    Eu aposto no Darth Bane como Sith'ari. Leiam o livro Darth Bane Path Of Destruction para perceberem melhor. O autor desse livro foi quem fez a história do KOTOR1 e ele no livro do BAne dá a entender que o Bane é que trouxe equilíbrio aos Sith. Vejam bem, se não fosse o Bane não havia o Império dos Sith criado pelo Darth Sidious. Além disso a "educação no mal" do Darth Bane foi feita através de um holocron do Darth Revan, que lhe ensinou o necessário para tomar o poder dos Sith. A "Rule fo Two", criada por Darth Bane, teve como base o Darth Revan e o Darth Malak.

    5-Será que o Vader é o Ultimate Sith? Eu acho que não. Até acho que o Vader como Sith não presta para nada, porque ele é alguém que está sempre em sofrimento emocional. Isto não define um Sith. Um Sith é alguém com uma personalidade muito forte e muito confiante dos seus poderes, sem medo de nada. Um Ultimate Sith seria, por exemplo, um Exar Kun, um Darth Bane e, principalmente, um Darth Sidious. O Darth Vader é muitas vezes referido como o Dark Lord of the Sith, mas ambos sabemos que isso era só para a imagem... O verdadeiro Dark Lord of the Sith desses tempos é o Darth Sidious.
     
  6. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    1 - Pa, ele teve uma luta bastante desgastante e ficou sem uma mão momentos antes...Por isso, continuo a dizer que era parvo o Mace ter sobrevivido.

    2 - "To cheat death is a power only one has achieved, but if we work together, I know we can discover the secret."
    Está a falar do poder de impedir a morte, não de criar vida, como eu tinha dito no outro post. Portanto, reforço o que disse nesse post.

    5 - Vader está em sofrimento pessoal no fim do RotS e talvez mais algum tempo depois. O Vader de ANH e ESB não está de certeza em sofrimento pessoal. É completamente negro. E assim continua até muito perto da sua morte no RotJ. Por isso penso que talvez seja o Ultimate Sith, sim. Ou então o Revan.
     
  7. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    1- Estamos falados do Mace, huh? Eu continuo a acreditar que nos Infinities ele vai aparecer vivo :p (mas SÓ nos Infinities).

    2-"to cheat death" ou "to create life" para mim significa a mesma coisa. É o controlo da vida. Este segredo veio daqueles conhecidos por "The Whills". E quem teve acesso a isto foi o Plagueis e o Qui-Gon. O Plagueis, guiado pelo ódio, nunca percebeu o que fazer com este conhecimento. O Qui-Gon, através de paz e humildade, conseguiu atingir a imortalidade "parcial", ensinando ao Yoda e ao Ob1 como atingir esta imortalidade "absoluta". Isto iria ser descrito num livro sobre o Plagueis escrito por James Luceno e que iria sair em finais de 2008. Há uns meses atrás este livro foi cancelado, mas anunciado um outro do James Luceno para inícios de 2009, mas sem tema ainda revelado.

    5- Darth Revan como Ultimate Sith? I don't think so... Um verdadeiro Sith tem que ser alimentado pela raiva pura, pelo ódio puro. Não pode sequer sentir misericórdia, não pode ter pena de ninguém e, principalmente, não pode IR PARA O LIGHT SIDE. Ora, isto aconteceu com o Revan. Para mim o ultimate Sith seria o Darth Bane (leiam o livro para perceberem) ou o Darth Sidious. Vejam bem. O Darth Sidious foi o ÚNICO que conseguiu concretizar o objectivo final dos Sith - eliminar os Jedis da galáxia e controlar toda a galáxia. Ora as Clone Wars, provocadas pelo Sidious, eliminaram os Jedis. O Império, criado pelo Sidious e governado pelo próprio, controlava TODA a galáxia. Que mais é que vocês querem de um Sith?
     
  8. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    2 - Pa, não é a mesma coisa... Basta olhares para o mundo real (não SW) para veres que não é. Alguém conseguiu manter corpo e alma vivos até agora por, digamos, mais de 200 anos?? Que eu saiba não. Alguém conseguiu criar vida de maneiras "alternativas"?? Yap. Até já há clones de animais há mais de uma década. E eu continuo a achar que "imortalidade" de Jedis não é a mesma em que Sidious e Plagueis pensaram. Imortalidade para Jedis é ficarem "one with the Force", para Sidious e Plagueis era manter alma e corpo vivos. Porque para se ficar "one with the Force", primeiro tem de se morrer. Plagueis e Sidious não queriam morrer.

    5 - O Revan, como sabes, não voltou para o Light Side de livre vontade... O Anakin escolheu voltar ao Light Side, o Revan foi "obrigado". E o Plagueis era um banana no epi III, nem o Mace consegue vencer sozinho:p
     
  9. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    2- Crow, foi por isso mesmo que os Sith nunca atingiram a imortalidade. E achas que é mais fácil criar vida do que evitar a morte? Eu acho que não. Depende do ponto de vista. Não estou a falar em criar vida tipo clone, mas em criar vida através da Força, chegando ao ponto de tornar uma virgem grávida (não que eu diga que a Shmi era virgem :p mas todos sabemos que ela não teve relações para o Anakin nascer). Bem, se o Sidious conseguia fazer tal coisa então é óbvio que conseguiria evitar a morte. Isto justifica que é impossível ter sido o Sidious a criar o Ani.

    5-Querias dizer "Sidious" :p Eu acho que o Darth Sidious está muito mal retratado no filme. Só aquela cena em que ele cai da cadeira devido ao Force Push do YOda... Poupem-me... Mas se lerem o livro verão que ele é mesmo o derradeiro e o Ultimate Sith. O Revan, se fosse mesmo um verdadeiro Sith, teria regressado ao Dark Side, mesmo após ter ficado sem memória. Porque o Dark Side deveria ser vivo nele. Um verdadeiro Sith é aquele que controla a Força. Um verdadeiro Jedi é aquele que sente a Força. Para um Sith, a Força é um escravo. Para um Jedi, a Força é um amigo. O Revan preferiu, no final, a 2ª hipótese, assim como o Vader. O Sidious, o Plagueis, o Bane ou o Exar Kun preferiram a 1ª hipótese.

    6-Será que o Mace vencia o Sidious se não aparecesse lá o Anakin? Acho que não. Aquilo era um teatro do Sidious, para fazer o Anakin ir para o Dark Side.
     
  10. Turista_espacial

    Turista_espacial Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Feb 15, 2007
    6- Eu acho que o Sidious iria vençer o Mace sem a ajuda do Anakin, mas ele precisava que o Ani matasse o Mace para finalmente se tornar no Darth Vader. Se não vejamos, se o Sidious tivesse assasinado o Mace em frente ao Anakin, talvez ele nunca teria virado tão cedo para o Dark Side.
     
  11. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    6- eu acho que o Mace era bem capaz de o vencer mas também penso que fazia parte do plano do Sidious ficar submisso, para mim ele arriscou a sua vida e se o ANakin n o tivesse salvo ele tinha morrido.
     
  12. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    6- Eu acho que não... O Sidious vencia na boa o Mace. Viram como ele despachou os outros Jedis Masters que tavam com o Mace? Foram todos numa só jogada... Coitado do Kit Fisto.... lol O Sidious despachava o Mace Windu da mesma maneira, mas aproveitou esse momento para ficar com o Darth Vader. Ele sabia que o Anakin viria ter com ele, para "ajudar o Mace".

    (amanhã novo tópico)
     
  13. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    6- O Mace não era assim pó fraquito... o Anakin diz algo tipo "Kenobi has the strenght of Master Windu and the wisdom of Master Yoda" no AotC, por isso, supostamente, o Mace é mais forte que o Yoda(yoda já tava velhote e tal), e o Yoda deu um trabalhito ao Sidious.
     
  14. r41mundo

    r41mundo Jedi Master

    Registered:
    Nov 20, 2006
    1-Bem quanto a isto acho que é lógico e óbvio que o Mace Wndu morreu visto que seria demasiado "telenovela da tvi" que ele tivesse lá uma nave a espera lol

    2-o palpatine é poderoso e tem ansia d poder portanto acho q ele manipulou midiclorians para criar o Anakin
     
  15. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005

    Nova semana, novo tema.

    30 de Abril a 7 de Maio:

    Educação em Portugal
     
  16. Turista_espacial

    Turista_espacial Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Feb 15, 2007
    Tem havido muitas mudanças no ensino em Portugal, pricipalmente desde o governo do Sr. Engº Socrates, nem todas foram boas mudanças, como, por exemplo, dar um prazo para os alunos do ensino recorrente para acabarem os seus cursos. Quem não conseguir acabar até ao final do ano letivo 06/07, vai ser quase obrigado a começar de novo.
    Em contrapartida criaram o programa Novas Oportunidades que vem facilitar aqueles que só têm o 9º ano a terem equivalencias ao 12º.
    O acordo de Bolonha vem "organizar" o ensino superior a nivel europeu, mas não acho que sejam poucos a aproveitar. Pelo menos eu conheço varias pessoas que aproveitaram para terem equivalencias a licenciaturas e bacharelatos.
     
  17. Turista_espacial

    Turista_espacial Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Feb 15, 2007
    Pessoal, a maioria de voçes são estudantes, comentem este tópico!!!!!!!

    Vá lá, vão ver que não doi nada...
     
  18. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Eu, sinceramente, estou na boa com o Ensino Português actual. Mas o "estou na boa" é relativo. Pois eu "estou na boa" porque tenho boas notas e tal. Mas pelo que se houve por aí é tudo uma vergonha. Alunos a agredirem stores, mais de 70% de negas nos exames de Matemática, .... Triste.... :p

    Quanto ao ensino superior não sei muito, porque ainda não cheguei lá. Mas o tratado de bolonha parece-me fixe, ao menos já estamso mais parecidos com o superior lá de fora, certo?
     
  19. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Só pa acabar de commentar cenas de outro assunto, porque não tava cá.

    1 - Exactamente r41mundo!

    2 - Acho que criar vida com a Força deve ser tipo inseminação artificial aqui no mundo real, visto que parece que lá no mundo SW os midi-chlorians são necessários pa criar a vida. Portanto, bem mais fácil que impedir morte.

    5 - Sim, Sidious, ele é que era um banana. E não pode estar mal retratado no filme, visto como todos sabermos isso ser o canon mais canon que há. Revan não regressou a Dark Side porque já não era Revan, era The Crow (ou Doominator). Mas Banana Vader e Apple Pie no entanto voltam ao Dark Side:p

    6 - Acho que vencia sim, o Mace é bastante forte, mesmo tendo em conta que é um Jedi, era dos Mestres mais fortes. Não penso que aquilo fosse só fita do Sidious, ele tava mesmo um banana.

    ----------//----------

    Bem, Educação em Portugal. Ora, eu não considero a educação aqui exactamente má. Acho que depende muito dos profs que uma pessoa apanha. Acho que o prof primário é essencial ser bom para nos dar boas bases e ai termos uma melhor aprendizagem até sairmos de Escola/Uni. Eu tive uma excelente professora primária, a Dona Maria José, por isso até me safei muito bem até ao 9º ano. Isto do Secundário é que já é mais chato... Mas pronto, não tenho muito termo de comparação com outros países, sempre andei em escolas portuguesas, mas pelo que sei, se uma pessoa tiver motivada para tal, não há nada melhor que Liceu Francês ou Colégio Alemão (ou a Espanhola), e por isso, calculo que a educação nesses países também deva ser bem melhor.

    Quanto a cena de Bolonha, pelo que percebi é bastante bom. Fica-se com equivalências pa trabalhar ou fazer o 2º ciclo dos estudos universitários em qualquer pais Europeu. E pronto, se é uma coisa aprovada em todos os países da Europa, não pode ser exactamente má, desde que Portugal a implemente bem.
     
  20. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    lol Eu frequento os Salesianos de Lisboa desde o 5º ano. Pela minha experiência posso dizer que o ensino é bastante bom, se bem que os alunos só refilam, mas isso é sempre :p

    Quanto à faculdade não tenho mesmo a noção. Para o ano vou para o 12º e depois vou tentar entrar no Técnico. Vamos lá ver como é que vai ser...
     
  21. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Eu nao gosto do ensino portugues, penso que deveriam buscar os bons exemplos da finlandia, suecia,etc que tem os melhores ensinos da europa e onde 90 e tal% dos alunos vao pa universidade.
    Tive uns anos na alemanha e o ensino e imcomparavel, e muito melhor que o portugues, eu la¡ queria ir a¡ escola! e as ferias eram um seka.
     
  22. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Para o Técnico?? Cool! Qual?? Eu vou tentar ir para o do Taguspark.

    EDIT:
    Lá vens tu chatear-me com a cena da Alemanha, Reed...:p
     
  23. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Bolonha, no final de contas, nas faculdades portuguesas, não passa dum tratato teórico.

    Supostamente, cada professor deveria atender cada aluno e ter tempo para lhe esclarecer as dúvidas e tudo mais. Mas, convenhamos, que se todos os anos entram 200 alunos num curso, numa faculdade, isso não é fácil, certo?

    Os cursos são mais curtos. Mas se os cursos supostamente tinham uma dada duração, por alguma razão seria, não? Em vez disso, de se darem bem as matérias, põem 7 cadeiras por semestre e uma pessoa não sabe para onde se virar, nem fica a saber nada do que supostamente devia ficar a saber. E, falando no meu curso, Bolonha só veio tirar a parte laboratorial (ainda mais...) o que é extremamente lamentável, dado que antes um farmacêutico fazia de tudo, e com estas fantásticas mudanças, as nossas hipóteses de emprego começam a restringir-se.

    Se os anos da faculdade são supostamente os melhores anos da nossa vida, então Bolonha veio mesmo estragar isso.

    Não sou muito a favor, mas enfim... tenho que me sujeitar a tudo. Mas se eu já trabalhava no secundário... bem, agora na faculdade, esfolo-me. Mas só mesmo quem frequentou/frequenta a FFUL é que me poderá entender...

    E não, não estou de volta, o tema é que me interessou.
     
  24. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    eu acho q o ensino em portugal devia ser obrigatoriamente melhor;afinal de contas estamos num pais da UE.A questao aqui e q acho que ha pouca organizçao e pouco apoio aos alunos que nao queiram seguir os estudos.Ainda existe muito aqui a moda do ser doutor e q ta dar por isso vamos la todos tirar cursos superiores,quando na verdade so devia continuar a estudar quem tem objectivos traçados,quem quer e tem a minima vocaçao ou interesse nisso.agora pensem na quantidade de estudantes por ai que so tao a fazer liceu pq e obrigatorio. o que divia existir aqui e um sistema que existe,por exemplo,na holanda que e dividir alunos a partir do secundario de acordo com os seus interesses,prespectivas d futuro,notas e aproveitamento escolar.ou seja,miudos q nunca foram bons alunos nunca vao estar em turmas d gajos brilhantes e nunca vao ter o complexo da dita cuja burrice,pq vao estar entre iguais e sentir se ao muito mais motivados a melhorar uma vez que os seus interesses profissionais tambem nao passam pela faculdade.Por outro lado,bons alunos,terao a oportunidade de estar tmb entre iguais,explorar melhor o q aprenderem.No final,a taxa de abandono escolar e menor,em como o aproveitamento_Os miudos acabam por fazer algo que vao sempre aceitando,quer d um lado,quer d outro.
    Se isto fosse feito ca,era uma maravilha!
    quanto a cena de bolonha,acho porreiro e provavelmente vai me dar jeito no futuro,tendo em conta o curso que vou seguir.
     
  25. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Concordo contigo nes.;) E tambem acho que bolonha nao e mau de todo, a comecar pelas aulas dadas em ingles.:D
    Eu tou numa turma de burros o que faz de mim o mr.inteligente...é extremamente aborrecido a começar pelas 20 vezes que os stores tem de dizer a mesma coisa e a acabar na falta de vocabulario dos meus colegas.[face_frustrated]
     
Thread Status:
Not open for further replies.