[Off-Topic] Discussão Semanal

Discussion in 'Portugal' started by Darth_En_Ghedi, Apr 15, 2007.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. The_Crow Jedi Master

star 4
    Hm, não é altura de mudar de tema??
  2. Darth_En_Ghedi Jedi Master

star 4
    be my guest, dear High Council member...
  3. The_Crow Jedi Master

star 4
    Hm, parece-me que não sou pessoa indicada pa escolher tema. Ghedi ou maul, faz favor.
  4. Darth_En_Ghedi Jedi Master

star 4
    O tema da próxima semana é:

A política anti-terrorista no mundo

Mais precisamente em UK onde possívelmente não vou poder levar o meu sabre de luz... :(
  5. _lordmaul Jedi Master

star 4
    mmm.... Terrorismo??

Só me lembro de 11 de Setembro --> 24 --> Árabes.....

Políticas Anti-Terrorismo? Pelo que se ouve através dos media parece que se tem usado Terrorismo para combater o Terrorismo, principalmente por parte dos USA... O que é que se pode fazer??
  6. Darth_En_Ghedi Jedi Master

star 4
    É o medo para justificar o medo
    A corrida sileciosa as armas para aumentar o lucro de um punhado de pessoas.
    Este fim-de-semana e muito suspeitamente lá desactivaram um pseudo-atentanto terrorista no aeroporto JFK. De vez em quando lembram-se de recriar o pânico para justificar não se poder levar uma embalagem de pingos para os olhos ou uma bomba para asma na mala do avião.
    Custa crer que estas questões existam, por exemplo, para um sabre de luz que para todos os efeitos é um brinquedo.
  7. The_Crow Jedi Master

star 4
    Falando das politicas anti-terrorismo no aeroporto, eu concordo com elas. Prefiro que me chateiem um bocado mais no check-in e no raio-X às malas e viajar seguro. Lembram-se daquela notícia algures no Verão de 2006, que tinham conseguido impedir uns atentados terrorista que iam usar uma data de aviões e explodi-los no ar?? Aparentemente os terroristas levavam explosivos líquidos ou whatever nos francos de bebidas ou champos ou coisas do género. Essas coisas entretanto foram proibidas, como o Ghedi fez referência. Não podemos saber se de facto iam acontecer alguns atentados ou se era para fazer medo, mas se de facto iam acontecer, foi graças às medidas anti-terrorismo implementadas desde o 11 de Setembro que eles foram impedididos. E, mesmo que esses dos aviões fossem falsos, acredito que já devem ter impedido outros graças às novas medidas e, portanto, concordo com elas. Claro que nos limita um pouco a liberdade, mas não é assim tanto, e segurança acima de tudo.
    E, penso que se levarmos receita e se deixarmos o pessoal nos aeroportos verem bem os produtos que levamos, acho que podemos levar pingos para os olhos e assim. A minha bomba da asma foi para NY na mala no porão, mas acho que a minha mãe levou pingos dentro do avião.
  8. _lordmaul Jedi Master

star 4
    Sim, é verdade que estas medidas não são assim tão ridículas, mas é aborrecido :p lol

Fogo para os terroristas (só para não dizer árabes :p)!!!
  9. Darth_En_Ghedi Jedi Master

star 4
    O verdadeiro acto de terrorismo que a Al Qaeda conseguiu são essas mesmas restrições...
    Eles respondem ao aperto criado pelo 11 de Setembro olhando para todos como terroristas em vez de investigar que são os verdadeiros terroristas e deixar de os recrutar com guerras parvas no Iraque e Afeganistão...
    I rest my case...
  10. Redius_Spid Force Ghost

star 3
    Se nao fosse pelo imenso patrimonio historico eu concordaria com um bombinha atómica lá po meio deles, resolvia o assunto e até ajudava a abrandar o crescimento populacional.

Curiosidade: Desde o dia 23 do mes passado que mais de metade das pessoas no planeta vivem em cidades.
  11. The_Crow Jedi Master

star 4
    Sim, Reedius, isso seria genial...[face_plain]
    O lançamento das duas bombas atómicas no Japão foi provavelmente a pior coisa que os USA fizeram na história do país. Usar uma bomba nuclear agora, numa altura em que montes de países ou as têm ou têm acesso a elas, seria um dos maiores erros da humanidade...
  12. cesarcl Jedi Knight

Ainda em relação ás medidas de seguranças reforçadas tenho a dizer que são uma grande palhaçada que como alguem já aqui disse servem principalmente para manter o panico generalizado que vivemos desde o 9/11. É obvio que seria possivel levar para bordo uma bomba feita de componentes quimicos liquidos, mas continua a ser porque a inspecção pré embarque nunca conseguirá ser 100% fiável. E se quiseres passar realmente alguma coisa para bordo é só esconder-la um pouco. Depois há o caso dos corta unhas e isqueiros, estão a imaginar um terrorista de corta unhas em punha a ameaçar alguem para desviar um avião.Levava um tabefe e mandavam-no voltar a sentar no seu lugar. O mais engraçado de isto tudo, é que antes do 9/11 os aeroportos nos US eram uma rebaldaria total. Era possivel tu entrares num avião sem nenhuma documentação antes do embarque e voltares a sair sem te dizerem nada. No fundo acho que é importante uma maior rigidez nas medidas de segurança, mas situações como a da proibição dos liquidos a bordo são um disparate completo.

P.S. Conheço bem esta situação, porque o meu pai trabalha nos aeroportos de Newark e JFK e já lá trabalhava muito antes do 9/11.
  13. macfly Jedi Knight

star 1
    Gostei particularmente desta parte [face_laugh]
    tou mesmo a imaginar o filme ele a levar um tabefe do piloto e a hospedeira a leva-lo de volta para o seu lugar segurando-lhe pela orelha:p
  14. The_Crow Jedi Master

star 4
    Loool!! Esse exemplo é genial.

http://www.youtube.com/watch?v=wbObAljxDN0
  15. Darth_En_Ghedi Jedi Master

star 4
    Isso faz lembrar é a javardair...
  16. _lordmaul Jedi Master

star 4
    Yah,

Javardair, the one-man crew ;) lol

"Olhe, desculpe lá mas será que podia vir ajudar a empurrar o avião?" (é qualquer coisa do género ;)) lol
  17. Darth_En_Ghedi Jedi Master

star 4
    Discussão Semanal : Novo Tópico

Han Disparou Primeiro?
    Os efeitos e repercussões de uma mudança de enredo.
  18. The_Crow Jedi Master

star 4
    Bem, nem todas as mudanças feitas por Lucas em 1997 e 2004 em relação à trilogia original foram más. Muitas delas foram boas, a começar pela melhor qualidade de imagem e som que muitas cenas têm nas novas versões.
    No entanto, além destas, há mudanças mais profundas. No ANH, em certas cenas em Tatooine foram, por exemplo, adicionadas novas criaturas em planos de fundo ou simplesmente aliens que não alteram em nada a história. E eu tudo bem. Também nesse filme aparece nas novas versões Jabba the Hutt e Boba Fett. Até gostei bastante dessa adição, acho que é aqui que Han diz a frase "Jabba, you are a wonderful Human being." No ESB lembro me que temos novas imagens do wampa, que também não me fazem diferença. No RotJ foram adicionados tentáculos e uma boca ao Sarlacc, o que gostei, dá um ar mais ameaçador ao bicho. Também no final deste filme, vemos as celebrações por Palpatine e Vader terem morrido e a Death Star II explodido em diversos planetas da Galáxia ("Wesa free!), até gosto.
    No entanto, há outras que não gosto. Nomeadamente, no encontro entre Han e Greedo em Mos Eisley (minha avatar), Greedo nas novas versões dispara para matar Han e falha, estando com a pistola firmemente apontada a Han a menos de um metro. FALHA!! Ora, isto é estúpido. Imediatamente depois disto (na versão de 1997, acho que na de 2004 disparam ao mesmo tempo), Han dispara e acerta no pobre rodian. Na versão original de cinema, após ver que Greedo não pretendia sair dali sem o dinheiro ou sem o matar, Han dá um tiro a Greedo sem este ter tempo de reagir. Isto mostra como Han era frio nesta altura e que de facto importava se com o seu bem estar e pouco mais. Isto mostra que foi a entrada de Leia na sua vida que mudou isto e torna as coisas bem mais interessantes. Segundo as novas versões, Han só disparou pa se defender.
    Depois, ainda há outra mudança em relação à qual não sei bem se concordo ou não: troca de actores que representam o Force ghost do Anakin no RotJ, originalmente era Sebastian Shaw, agora é Hayden Christensen. Por um lado, acho que tinha logica ser Shaw, visto que ele minutos antes desta cena faz de Vader, quando Luke lhe tira o capacete. No entanto, a explicação de Lucas para isto nem é totalmente má, Lucas diz que Hayden é o Force ghost porque Vader pouco antes de morrer voltou ao Light side, voltou a ser Anakin, logo, quando aparece como Force ghost está como era antes de ir para o Dark side. No entanto, se ele voltou a ser Anakin antes de morrer, quando Luke lhe tira a mascara ele já está no Light side e já é Anakin outra vez, logo, quando é Force ghost podia tar com a idade com que morreu.
    É isto.

Lembram-se de mais mudanças?? Partilhem!!
  19. _lordmaul Jedi Master

star 4
    Creio que houve também uma mudança no ESB na personagem do Imperador Palpatine. Acho que nas versões originais era a cara de uma velha e nas edições especiais foi substituído pelo Ian McDiarmid (ou qualquer coisa do género lol)

Também na Batalha de Yavin houve uma alteração significativa no nº de X-Wings em combate, que aumentou bastante.

Eu concordo com estas duas mudanças.

Quanto à cara do Hayden no Force Ghots do Anakin também é aceitável. O único ponto negativo que eu vejo nisso é por causa do coitado do actor, o Sebastian Shaw.

Em relação ao Han vs. Greedo já nem sei o que pensar... Cá para mim o melhor foi mesmo a última edição. Se o Lucas corrigiu a cena em 1997 é porque no guião dele o Han não era suposto disparar primeiro, logo corrigiiu-o. Uma vez que o xôr Lucas é quem manda em todo o universo de SW é ele que tem razão e, portanto, canonicamente, o Greedo dispara primeiro. Como muitos fãs não gostaram o xôr Lucas alterou a cena de forma a que batesse certo para os dois lados em 2004. Isto é a minha teoria. Assim, só o Han Solo é que sabe, portanto mandei um mail ao Harrison Ford e pode ser que ele vos responda ;)
  20. The_Crow Jedi Master

star 4
    Pois, é que o Shaw morreu em 1994, de certeza que Lucas não lhe pediu autorização para fazer a mudança. E o mais parvo é que o corpo continua a ser o do Shaw, só mudou a cabeça.

O Lucas não "corrigiu" a cena porque "no guião dele o Han não era suposto disparar primeiro", o Lucas "corrigiu" para tornar o Han mais friendly, o que, como disse, acho que é parvo, porque naquela altura ele não era friendly.
  21. Darth_En_Ghedi Jedi Master

star 4
    Eu concordo com a alteração da ordem de disparos. O que não gosto é do efeito sintético que deram à cena.

Lamentávelmente é o pior efeito especial em toda a saga de Star Wars... (ok os sabres rotoscópicos são muito maus)
  22. _lordmaul Jedi Master

star 4
    Sim, aquele sabre de luz verde que o Luke usa para treinar no Millenium Falcon é miseravel....
  23. Darth_En_Ghedi Jedi Master

star 4
    Pior é o do Obi-Wan na cena contra o vader. Nem na Special Edition em DVD apagaram a cena quando o sabre fica sem luminosidade.

Lamentável...
  24. Carwahlis Jedi Padawan

Olá,
    Sou a Ema, tradutora e de Lisboa.Não me lembro com que nome inscrevi-me aqui,por isso voltei como carwahlis.
  25. Darth_En_Ghedi Jedi Master

star 4
    ~hey ema...

Welcome Back...

The Force is strong with you...
Thread Status:
Not open for further replies.