main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Onde posso arranjar livros SW k continuam a historia??

Discussion in 'Archive: Portugal' started by Darth_Brunus, Sep 30, 2005.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Darth_Brunus

    Darth_Brunus Jedi Youngling

    Registered:
    Sep 18, 2005
    Gostava imenso de ler uns livros de SW k ouvi dizer k havia, k continuam a historia a seguir ao EP6, so k ja corri tudo e n encontro nd...
    Se calhar so existem no estrangeiro (p variar), é sempre a msm cena, no estrangeiro tem revistas SW, livros, etc..

    Eu aki ainda n vi nd, mas se me pudessem ajudar fikava mt agradecido...

    Fikem bem e obg pela ajuda. :cool:
     
  2. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Não sei de onde és, mas no Colombo e na Avenida da Liberdade (se estiver errada digam) há livrarias do grupo "Tema" que têm livros, BDs e cenas SW. :)

    Pessoalmente, prefiro encomendar da Amazon, porque é mais barato. ;)
    Se estiveres interessado em saber por onde começar a ler, visita os Lit boards. :-B
     
  3. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    A tal Tema na Av. da Liberdade é mais precisamente nos Restauradores, no C.C. Xenon, que fica mesmo em frente a uma das saídas de metro da estação Restauradores. Fica um pouco acima de onde era a antiga Virgin.

    Não fica mais barato encomendando da Amazon. Pelo contrário, até fica mais caro do que encomendando na Tema. Os últimos livros que encomendei na Tema ficaram-me a 6.3 euros ou 7.2, conforme o preço deles original fosse 7 ou 8 dólares. Na Amazon se queres os livros novos, pagas os livros com um preço que é capaz de não andar muito longe desse, mas depois pagas os portes. Por mim, prefiro esperar as 3 semanas que se tem de esperar ao encomendar na Tema e pagar bem menos pelos livros. Até porque assim fico com mais dinheiro para comprar mais livros.

    Sobre o que começar a ler, e porque os fóruns de Literature daqui são uma confusão e com montes de gente a falar mal disto e daquilo só porque sim (pelo menos eram assim até há um ano e tal quando ainda me dava ao trabalho de passar por lá), ficam as minhas sugestões:

    Se gostas principalmente da trilogia original e de um 'feel' mesmo à lá OT aconselho que comeces pela trilogia do Timothy Zahn constítuida pelos livros 'Heir to the Empire', 'Dark Force Rising' e 'The Last Command' (por essa ordem). Lêem-se muito bem e têm as personagens que vês na trilogia original (e outras novas também interessantes) e a história é boa.
     
  4. jedypower

    jedypower Jedi Youngling

    Registered:
    May 1, 2005
    eu tenho a continuaçao do episodio 6, tenho mais 1 trilogia k conta o k se passou apos o 6 episodio, sao em portugues, o primeiro cham-se 'Herdeiro do Imperio'o 2º ' A Ressurreiçao da Força Negra' e o 3º 'A ultima ordem' todos escritos por Timothy Zahn,tenho ainda outro livro k se chama ' O dilema da Princeza Leia' este de Dave Wolverton, sao todos das publicaçoes Europa America, podes tentar contacta-los ou assim,eu arranjei os meus na feira do livro no Porto, sao uma autentica reliquia porque nunca mais os vi em lado nenhum!podes sempre tentar alfarrabistas,
    ah agora na fnac costuma ter é bd
    fikem bem, May the force be with us;)
     
  5. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    eu tb prefiro mto mais encomendar plo amazon (refiro-m ao .co.uk e n ao .com)

    os empregados da Tema sao uns komplikadinhos...
     
  6. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Não sei, Mara... quando comprei o ROTS na Tema acho que saía mais barato se tivesse encomendado, mas se dizes que não... 8-}

    Eu costumo encomendar pela Amazon.fr. Eu lá me safo com o francês... :p Quanto tempo é que demora a chegar da .co.uk? :)
     
  7. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    lembro-m d enkomendar numa Segunda e na Sexta ja ka tinha as minhas koisinhas todas :) hehehe
     
  8. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    A Tema tem a vantagem de não termos muito trabalho, mas demora séculos. Amazon prima pela rapidez, comigo é um média de 3 dias úteis + ou -.

    Pela Tema nem sempre sai mais barato porque eles também cobram acima do preço tabelado (portes?).
     
  9. anakin_dv

    anakin_dv Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Oct 12, 2005
    eu comprei na ultima feira do livro de lisboa 3 livros: "tréguas em bakura"(continuação imediata do epVI), "a ressureição da força negra" e "o dilema da princesa leia", todos da europa-america. desde então não vi nem estes nem outros a venda em lado nenhum. eu queria ver se arranjava o "herdeiro do império" e "ultima ordem", que penso foram os outros dois que sairam em pt. mas como temos um país de porcaria, para alem de serem publicados poucos livros, é quase impossivel acha-los. mas se queres continuar a conhecer a historia podes ler as comics. é o que eu tenho feito e é muito bom. para achar comics de SW podes ir a BDMania, onde achas sempre. e todos os meses recebem mais. nenhuma traduzida, o que acaba por ser bom pa não levarmos com traduções estupidas como "asa em X".
    espero ter ajudado.

    http://www.bdmania.pt/
    Bdmania Lisboa
    Rua das Flores, 71 - Loja -1200-194 LISBOA
    Telf: 21 3461208

    p.s.se alguem sabe onde posso comprar alguns daqueles livros avise sff. gracias.
     
  10. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    Podes encomendar livros de Star Wars (em inglês) na Tema do Colombo ou dos Restauradores. Tens é de levar o nome do livro e autor quando fores encomendar. Os livros ficam baratos e levam cerca de 3 semanas a chegar.

    A BD Mania tem o problema de ser um bocado careira... Then again, eu não compro comics de Star Wars.
     
  11. anakin_dv

    anakin_dv Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Oct 12, 2005
    yap, isso da tema eu já sabia, ms eu queria arranjar aqueles dois em pt(mesmo só porque ja tenho metade daquela colecção em pt, se não preferia em ingles, porque as traduções do nome das naves são mt más). sabes se da pa encomendar aquelas tambem pela tema?? se calhar da pela europa-america, ms eu nem sei onde ha lojas disso.
    quanto as comics, são um pouco caras, ms não é a BDMania que as põe assim, aquilo é quase sempre so mais 1 ou 2 euros do que o preço de capa, e isto deve-se a eles terem de importa-las, se não subissem um pouco o preço, não ganhavam dinheiro nenhum.
     
  12. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    Experimenta ir à loja da Europa-América. Há uma em Lisboa, mas não me lembro onde... Tenta pesquisar na net.

    Se não tiverem lá, pergunta se podes encomendar. Não faço ideia como a loja funciona em relação a encomendas, mas podes sempre experimentar. :)

    Em último caso, podes sempre esperar pela Feira do Livro, mas são uns meses até lá. Normalmente eles têm lá os livros de SW todos à venda no stand da E-A.
     
  13. anakin_dv

    anakin_dv Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Oct 12, 2005
    ya, foi na feira do livro de 2005 que comprei os meus 3 livros...os outros já deviam estar esgotados. muchas gracias, vou ver s acho a loja da EA.
     
  14. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    eu ja tenho todos d EU k há em português :) excepto o "Herdeiro do Império" :_|

    n precisas d ir à loja da EA.... pods ir a qq livraria boa (Fnac, Barata, Bertrand, ...) e encomendar o livro

    eu tentei encomendar o Herdeiro do Império, mas está msmo esgotado nos armazéns da EA

    a Última Ordem ainda pods enkomendar, acho eu... um k tb há em português ( e k foi o k eu gostei mais) é "As Sombras do Império" tá mto bom...


    Kuanto à BDmania: eu vou la todos os meses :D
    e ja reservei o Star Wars Comics Companion :)
     
  15. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    Dos livros que estão para sair de SW, só me estão a interessar mesmo (ao ponto de querer comprá-los logo em hardcover em vez de esperar pelos paperbacks) só o 'Outbound Project' e o 'Allegiance' do Timothy Zahn e esses ainda estão longe. Mal posso esperar por Fevereiro para ler o OF. Depois é esperar mais um bocado para ler um livro sobre a Mara como Emperor's Hand, porque o 'Allegiance' só deve sair lá para 2007.

    De resto, agora parece que a maioria dos livros que fazem são só para encher uma quota, o que é uma pena. Publicam montes de coisas e uma pessoa depois tem de estar a escolher um par de livros entre dezenas para poder ler algo SW.
     
  16. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    pa kem ker komeçar a ler EU sugiro a

    Star Wars The New Essential Chronology



    um livro k eu kero mto ler é o

    Star Wars Dark Lord: The Rise of Darth Vader

    sai cerca de 3 d Novembro
     
  17. MASTER_WINDU_21

    MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 30, 2005
    ai sim?
    Aonde?
     
  18. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    amazon.co.uk


    lol nem m passou pla kabeça portugal lol... km tantos atrasos...

    ja agra, alguém ta a pensar ler o SW Dark Lord THe Rise of Darth Vader???

    é k há um problema.... há duas datas d lançamento: 3 e 22 d Nov.

    A Del Rey lança 22 do 11 e a Century a 3 do 11

    n é xtranho???
     
  19. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Não acho nada estranho porque a Del Rey costuma fazer uma reedição tardia dos livros, por acaso tenho 3 livros century e 4 Del Rey, estes ultimos perdi as primeiras edições e consegui apanhar as reedições. Deve ser algum acordo, não sei. Por outro lado eu prefiro as capas dos Century mas também são um pouco mais caros que os Del Rey.
     
  20. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    n sabia disto.... das reedições....

    ja enkomendei o Dark Lord e The New Essential Chronology
     
  21. Obi_wan_Kenowlesy

    Obi_wan_Kenowlesy Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Jul 23, 2005
    Edit: Trolling
     
Thread Status:
Not open for further replies.