Para além da Porta...

Discussion in 'Portugal' started by Darth_En_Ghedi, Jan 23, 2007.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Darth_En_Ghedi Jedi Master

star 4
    Esté tópico é inteiramente dedicado a sugestões e matéria para a criação do Fan Club, em particular no que diz respeito ao site em construção.

Para além da porta tem que estar o objectivo pelo qual efectuamos a acção de entrar...
    Dito por outras palavras e aplicado à realidade do nosso, vosso Fan Club, O site é apenas a porta de entrada do conteúdo que queremos seja rico que justifique não só a entrada mas também a permanência e o regresso ao mesmo.

Então? Participem...

Locked per CR request
  2. Darth_En_Ghedi Jedi Master

star 4
    Eu acho que o Fan Club deve ser um site infinitamente em construção porque todos devem participar e o que não faltam são motivos para continuar a actualizá-lo.
    Agora, é verdade que não abundam notícias sobre star wars, mas pensem mais alto, há todo um mundo à volta do tema. Desde Fan Fiction, Fan Films, Gags, Spoofs, Databank, Merchandising (porque não contactar uma loja para patrocínio?), Análises a jogos, livros, BD e outros artigos coleccionáveis, toturiais sobre como fazer algum objecto ou mesmo como desenhar uma personagem ou nave, etc.
    Tudo isto para criar um local maior do que ele próprio. Para justificar céus mais elevados.
    Mas tudo isso requer trabalho para elaborar o conteúdo. Correcto, sem erros e sério.
    Mas depois disso requer efectuar contactos, publicidade e divulgação, porque sem as pessoas nada se faz.
    Para mim o melhor exemplo de um clube não oficial e onde qualquer clube bem organizado pode chegar é a 501st. De facto muito boa organização, bons e definidos objectivos, grande fonte de interesse e pesquisa mas sobretudo um óptimo e actualizado site.
    E isso leva a outra questão: O Site TEM que ser actualizado tal como (ou mais que) o blog mas SEMPRE com conteúdo relevante. O interesse é que ditará o futuro do site.
    Vejam o potêncial do Blog que hoje em dia recebe centenas de visitas, tudo fruto do empenho da Fan Force de actualizá-lo com a regularidade possível.

Mas, acima de todas estas coisas faltam duas muito importantes que me dizem respeito como Webmaster do blog e do futuro site:

Precisamos de um nome para o Clube, visto que ainda temos um provisório.

Precisamos de um Logotipo novo e melhor.

Antes de mais estas duas coisas tem que ser acordadas e decididas.

O Sith de Serviço
  3. _lordmaul Jedi Master

star 4
    Obrigado pela criação desde tópico En_Ghedi ;)

Escolha de um nome para o fan club? Na minha opinião Star Wars Fan Club Portugal chega e sobra. O que é que querem mais? Não pode ser nenhum nome à SW, pois assim haverá muita gente que voltará as costas por acharem que isto é uma "nerdisse".

Star Wars Fan Club Portugal

Por mim é perfeito.

Logotipo novo. Sim, é excelente. Temos que começar a trabalhar nisso.

Entretanto, mais ideias para lá da porta? Nenhumas...?
  4. Darth_En_Ghedi Jedi Master

star 4
    Recordo que "Star Wars Fan Club Portugal", pressupõe que possamos usar a frase "Star Wars" que tem direitos de Trade Mark.
    Querem pagar multas ou serem obrigados a remover o título?

Up to you...
  5. Nes_Padawan Jedi Knight

star 3
    De facto é uma chatice isto de termos de pagar direitos de autor!
    Nós estamos a tratar de um club de SW,pertencemos a Fan Force...não devíamos pagar nada disso e usar o nome certo:p
    Seria muito caro,ter de pagar pelos direitos d autor?
  6. _lordmaul Jedi Master

star 4
    Mmmhh... Será mesmo necessário? Afinal de contas nós não estamos a ir contra os direitos de autor. Quando nos referimos a Star Wars estamos a falar exactamente da definição com que está registado, certo? Se usássemos "Star Wars" para designar outra coisa qualquer que não os filmes ou a saga toda eu concordava, mas não é isso que acontece.

Mas, supondo que não podemos mesmo, o que sugerem?

Clube de fãs de "A Guerra das Estrelas"? Parece-me muito simples e, além disso, o GL pediu há pouco tempo que não se traduzisse nenhum nome de SW, desde as personagens ao termo "Star Wars" em si...

Fan Force Portugal Fan Club? Temos o problema de se restringir aqui a estes fóruns, discriminando o SWMB.

Depois se usarmos nomes da saga é capaz de soar muito "nerd" afastando muitas pessoas, pelo menos é a minha opinião.

Não sei... Comentem e DÊEM IDEIAS!
  7. Redius_Spid Force Ghost

star 3
    Bem eu acho que o actual está muito bom mas se nao der penso que podemos chegar a um nome engraçado, e penso que ficaria bem, depende do nome penso eu.
    Bem em relacao ao estado geral, penso que nos devemos concentrar em por o site a dar mas já começar a ter umas ideias em relacao ao futuro.
  8. The_Crow Jedi Master

star 4
    Não podia ser "SW Fan Club Portugal"?? Se não, parece-me que o "Guerra das Estrelas Fan Club" ou alguma variação seja a melhor e mais simples opção, embora um pouco má, lol.
  9. doominator_69 Jedi Master

star 4
    "Guerra das Estrelas Fan Club" a mim soa-me a azeitice, "Fan Force Fan Club" cho que fica mal, porque os da SWMB também fazem parte do grupo e há duas vezes "Fan" no nome, o que não fica propriamente bem. "SW Fanc Club" era o que acahava melhor, mas n sei..
  10. Darth_En_Ghedi Jedi Master

star 4
    Vamos lá ver uma coisa. Eu tenho-me contido um pouco de falar nisto mas, realmente, temos de pensar em termos práticos.

E porque é que não se há-de chamar Fan Force Portugal????

Em primeiro lugar, os unicos users ACTIVOS NO NOSSO CLUBE originários do SWMB são o Fatality, o Neemo (pouco activo ultimamente), e o lordmaul. De resto, mais ninguém participa ACTIVAMENTE nas nossas actividades. De resto somos todos Fan Force. E estes users são também users aqui.

Em segundo lugar, foi aqui que tudo nasceu. Recordo o tópico criado pela Jadie foi apenas um ponto de situação de um tema adormecido mas nunca esquecido.

Em terceiro lugar, Fan Force Portugal já existe, tem nome e um legado muito maior que qualquer outra coisa que possamos criar.

Em quarto lugar, chamar-se Fan Force Portugal, dificilmente pode ser associado a qualquer coisa que Lucas ache que se tenha de pagar.

Em quinto lugar, os membro da SWMB nunca participaram em qualquer tipo de actividade do clube, como escolher o nome. Penso que se o fizessem talvez não se importassem que fosse o nome "Fan Force". Até porque o importante não é o nome mas o conteúdo.

Já agora, preparem-se para o próximo numero da revista Visão! Vão perceber o que eu digo.
  11. _lordmaul Jedi Master

star 4
    err... Não é bem assim.

Se calhar os poucos membros que há em SWMB ja fizeram mais que muito pessoal aqui.

Dou só o exemplo do Jedi Fatality que tem trabalhado imenso para o site e do Jedi Master Diogo (não muito admirado por muitos users aqui) que foi o primeiro a entregar a bio para o databank (e único, se não me engano) e é também dos users mais antigos de SW em fóruns de SW portugueses.

Bom, mas já que falam nisso, Fan Force Portugal não é assim mau de todo, pelo menos por enquanto. Eu percebo que discrimine um bocado os SWMB. E além disso o criador de theforce.net e, consequentemente, da FanForce em todo o mundo, é, actualmente, o Presidente do Hyperspace, The Official Star Wars Fan Club.

Fan Force Portugal pode servir os nossos interesses agora. Quando o clube tomar proporções maiores e, talvez mesmo, quando sofrer uma oficialização. Nessa altura sim, alteraremos o nome. Bom esta é a minha opinião. Eu tento imaginar Fan Force como algo diferente de estes fóruns, porque o Fan Club não são só estes fóruns. Eu imagino a Fan Force como algo muito. Imagino aquilo que nos vai levar para cima, imagino Fan Force Portugal como Star Wars.
  12. Darth_En_Ghedi Jedi Master

star 4
    Ora aí está...

Mas em relação a isso que disseste dos users SWMB, fazer bios de Databank é, quanto a mim, muito menos importante que, por exemplo, participar nos debates mensais que foram MAIS QUE convidados e nem quiseram saber.
    Fizeram assim tanto por SW em Portugal? Então que se sejam mais participativos nas nossas actividades porque eu nunca vi da parte deles um movimento para criar o clube físico.

Isto não é activismo.
    Só que, se andamos todos ao mesmo não podemos dispersar. Nem podemos nos restringir por causa de um grupo que até nem tem participação activa no clube.
    Já fizemos o mesmo com ex-users do Fan Force e ficámos estagnados.
  13. _lordmaul Jedi Master

star 4
    Foram MAIS QUE convidados, hein? Acredito que sim lol Mas não há razão para dizer que nem quiseram saber, pois o Fatality e o N3m00 participaram na maior parte dos debates.

O problema de SWMB é ter poucos users. Afinal de contas para além de mim, do Fatality e do Nemo só anda por lá o Jedi Master Diogo cujo contacto não temos e uns users novos que passam por lá. Portanto não há razão para criticar.

E o resto do pessoal daqui??? Vá lá, comentem lá e dêem ideias. Temos que avançar. Como é que ficamos então em relação ao nome?
  14. _lordmaul Jedi Master

star 4
    Amigos fãs, fico triste que a vossa vontade de nos dar ideias "para lá da porta" seja nula...
  15. Darth_En_Ghedi Jedi Master

star 4
    Eu dou ideias...

Fazer as T-Shirts...
  16. Darth_En_Ghedi Jedi Master

star 4
    Só gostava de dizer uma ultima coisa neste thread, antes que desapareça.

Este tópico devia ser o mais activo do momento. Mesmo que fossem apenas ideias.

Mas eu não digo mais nada...
  17. _lordmaul Jedi Master

star 4
    T-shirts?? lol Pedia-te que explicasses o objectivo principal disso.

Eu coloco aqui uma ideia e peço-vos, pelo menos, que comentem.
    O que acham da ideia de irmos um dia destes promover o Fan Club à EXPONOR?

May the Force be with you... today, at least.
  18. Redius_Spid Force Ghost

star 3
    A situacao é a seguinte, nos todos queremos que o clube seja um sucesso mas existem muitas evidencias que apontam para que o contrario aconteça, eu quero muito que isto se realize mas é assim estamos em portugal onde as pessoas só sao fas de floribelas e morangos com acucares, existem talvez menos de 5 mil pessoas(penso que este numero reflecte a realidade) que se podem considerar fâs de SW e essas pessoas estao espalhadas pelo pais, eu acredito que um site vá dar mais apoio na missao de juntar os fâs mas para além disso eu nao posso dizer mais nada, teremos tempo para pensar no futuro para alem do site mas nao é agora, primeiro temos de ver se obtemos apoio na net atraves do site,blog e forum, só depois é que se pode ver se da para fazer dito um clube igual aos dos alemaes, franceses,etc.
    A ideia das T-Shirts é boa pois podem-se vender depois atraves do site e poderemos fazer almoços e isso mas os outros clubes dos paises já mencionados têm tambem sedes, revistas próprias,etc e isso seria, a meu ver, quase que impossivel de realizar no nosso pais como ele está agora.
    Nao pensem que estou a ser pessimista, estou só a dizer para "acalmarem os cavalos" pois só talvez daqui a 1 ano(se tivermos sorte) é que poderemos começar a organizar coisas mais sérias, por isso nao comecem a comprometerem-se em coisas que poderao nao existir ou que poderao nao conseguir realizar. Neste caso nao vale a pena planear coisas para além do site, por agora!
    May the force be with you!;)
  19. _lordmaul Jedi Master

star 4
    Bom, o problema do povo de Portugal não são só os fãs de floribella e morangos... São também as pessoas como TU!!! (sem ofensa lol)

É que vocês não têm fé, não acreditam... Vocês não têm vontade, vocês NÃO QUEREM!!!

Têm que perceber que o site é um meio para se divulgar algo na internet. Ora, se nós não temos nada para divulgar (a não ser que existimos...) de que é que nos serve o site?
    Têm que perceber que o site é a porta, a porta para o nosso mundo, o mundo de SW portugal. E é a nós que nos compete decidir como é esse mundo.
    Têm que perceber que é preciso acreditar, que é preciso usar a Força!!!!

Pessoal, por favor... :_|

20. Redius_Spid Force Ghost

star 3
    Eu quero!!!
    Eu só queria dizer que neste caso nao podemos pensar em longo-prazo, SÓ depois de termos um bom numero de fas no clube é que podemos fazer coisas grandes.
  21. Darth_En_Ghedi Jedi Master

star 4
    É a tua opinião, eu digo que daqui a 1 ano se não estivermos firmados, já nem existe o site nem o blog. Eu por mim não desistia não fosse não acreditar muito que sem uma ou duas pessoas chave mais ninguém mexesse um chavelho. Mas isso são outras conversas. Eu agora já não me chateio com facilidade... :)

Palavras sábias, dignas de serem proferidas por um ser excelso e soberbo, Meste Sith e figura magnífica: Eu.
    Foi o que eu começei a pensar desde há uns meses para cá quando abri um blog que só a muito suor é que começou a ser participado por vocês. E isso é apenas UM exemplo... Há muitos que me levam a pensar assim.

Discordo completa e totalmente com esta afirmação. SÓ DEPOIS de se fazerem coisas grandes é que se pode ter um bom numero de fans... É a Lei em muitas àreas, sobretudo clubes e organizações. CRIAR para ter adeptos.
    Fazes-te sócio de um ginásio sem veres a instalações? Compras um carro sem o ver? Aderes a qualquer coisa que te aparece?

Enfim...
  22. Turista_espacial Jedi Knight

star 2
    Estive a ler toda esta discusão e acho que assim ninguem vai a lado nenhum. Eu QUERO pertencer a um club de fans oficial e em PORTUGAL.
    Temos de compreender que não é facil oficializar um um club de fans e que até lá existe muito trabalho pela frente. Fiz um projecto para abrir uma loja especializada em ficção cientifica ligada principalmente ao cinema, mas deparei-me com muitos problemas de direitos de autor e por isso não me deram o financiamento necessário para abrir a respectia loja. por isso compreendo o que estão a passar para organizar tudo isto.
    A minha ideia é esta.
    1. Criar um site. O nome não é muito importante pois o principal é ter um numero de pessoas que queiram aderir.
    2. Actividades. Passeios, reuniões, jogos online e offline, tudo que possa ser feito para que o grupo se junte.
    3. Publicidade. Artigos em jornais e revistas, qualquer coisa que faça passar a mensagem do club de fans.

Só depois de tudo isto é que pode ser possivel pedir a oficialização do club.
    Por isso pessoal dem o vosso apoio e não se esqueçam que o importante é estamos todos cá pelo mesmo.

May the force be with you.
  23. Darth_En_Ghedi Jedi Master

star 4
    Turista, Muito obrigado pelos teus pensamentos. Grande aquisição para nós, hein?

Quanto a o que referes:

1. Criar um site. O nome não é muito importante pois o principal é ter um numero de pessoas que queiram aderir.

-Está já a ser feito e entretantos já existem dois blogues para a comunidade além dos dois fórums.

2. Actividades. Passeios, reuniões, jogos online e offline, tudo que possa ser feito para que o grupo se junte.

-Já fizemos duas visitas à exposição em Lisboa. Infelizmente a adesão foi fraca ou quase nula. Pensou-se num almoço aquando dos 30 anos de SW, mas infelizmente estando longe no tempo não sabemos o resultado. Quanto a outras actividades, estão sempre em aberto, mas o problema aqui é a estratificação social e geográfica...

3. Publicidade. Artigos em jornais e revistas, qualquer coisa que faça passar a mensagem do club de fans.

-Já foi feito. Publicidade vai aos poucos. Artigos tivemos um agora na Visão Sete do norte. Mais projectos estão na forja mas eu preciso que o site esteja online para podermos fazer mais umas coisas.

A Direcção do Jardim Zoológico
  24. _lordmaul Jedi Master

star 4
    Obrigado pelo comentário Turista_Espacial. Foi um bom apoio o que tu escreveste, sinceramente, acreditanto que até já tens alguma experiência nisto ;)

Bom, mas tu também podes fazer parte disto. Se quiseres e gostares de SW podes juntar-te a este grande projecto que é o SW Fan Club Portugal.

Are you interested in joining us? Just follow your feelings...
  25. doominator_69 Jedi Master

star 4
    Pois, tu pareces perceber do assunto, concordo com o Ghedi, GRANDE AQUISIÇÃO:D

I have a good feeling about this
Thread Status:
Not open for further replies.