Planos para a estreia em Portugal do Ep.3

Discussion in 'Portugal' started by aNaCroft, Dec 26, 2004.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Nuklear Jedi Knight

star 1
    Mas voltando ás coisas sérias......

Eu já tinha postado no topico da convenção, mas como parece q o pessoal não ker fazer nada de especial,vou falar por aki.

Já falei com os responsáveis dos cinemas do Alvaláxia, e tá confirmado, q será a película digital de 24fps, em pixels!!! A má notícia é q não vão fazer antestreia, nem passar o ep1 e o ep1, como fizeram com o LOTR. Isto deve-se ao facto de o distribuidor ser a Castello-Lopes, e eles não autorizariam.

Face a isto, vou reunir com um responsável do marketing da Castello Lopes, para ver se dá pra exibirem os 2 primeiros, ou num cinema deles(Londres?,..) ou uma sessão especial na FCUL,no Campo Grande, pois existe lá um anfiteatro com condições pra isso.

Agora é bom q os interessados, e em especial o pessoal do Jedi Council q conhece mais fans aki em pt, darem as suas opiniões em relação a isto, pq devemos ser a única capital do mundo, q está á espera "apenas" de ver este filme, O FILME, num cinema qq, e dp caminha!!

Vamos lá mas é a mobilizar como deve ser, e fazer do dia 19, "One day to remember"!!! Espero amanhã (14/5), já ter novidades da Castelo Lopes.
  2. Baron_Ployer Jedi Knight

star 1
    *Eu já tinha postado no topico da convenção, mas como parece q o pessoal não ker fazer nada de especial,vou falar por aki. *

Cínico. É com a atitudes como a tua que a cena de SW em Portugal não avança. Onde estavas tu até hoje? Só saíste do armário qdo viste alguém (o LoordNell) ter uma ideia que tu nunca tiveste?

Se queres ajudar, contacta o LoordNell por PM que ele diz-te o que precisa. Eu já estou a fazer a minha parte.
  3. Believe Jedi Knight

star 2
    Também não apreciei aquele comentário do "vamos voltar às coisas sérias" - aquilo são traduções rigorosas. O LoordNell tem grande razão na pergunta que fez. A legendagem não é um processo simples, e a dobragem da vozes muito menos. É óbvio que os filmes chegam muito antes da estreia.
  4. anya Skywalker Jedi Master

star 4
    Bem, as ideias parecem-me boas, tanto a convenção quanto a ideia no Nuklear (caso a convenção não tenha lugar nos dias imediatamente anteriores ás estreia, sendo realmente em Loures). Acho que não se perde nada em explorar diversas hipóteses, afinal de contas.

É óptimo ver tanto interesse nisto! :)
  5. Believe Jedi Knight

star 2
    Alguém sabe o que aconteceu à Nin?
  6. LoordNell Jedi Padawan

Já fiz um ponto de situação no topico da convenção.

Nuklear disse : Eu já tinha postado no topico da convenção, mas como parece q o pessoal não ker fazer nada de especial,vou falar por aki.

Eu já tinha visto o post topico da convenção ,e respondi :2º Em relação á sugestão do nuklear,é dessas ideias que estava á espera e que podem ser perfeitamente enquadradas, sendo a ante-estreia na terça ou quarta-feira a seguir á convenção , utilizado a convenção como polo dinamizador/divulgação e porque não com oferta de convites pra a ante-estreia.

Se calhar não reparas-te na resposta.

Mas na minha modesta opinião é preferivel ser uma entidade como uma Camara Municipal a contactar a Castello lopes que inclusivé já o Baron tinha dito no topico da convenção : E o LoordNell, quando me encontrei com ele anteontem, disse-me que a distribuição do filme vai estar a cargo da Castello Lopes.

Se calhar tb não reparas-te nessa!

Se tens conhecimentos com os directores de markting das diversas distribuidoras/cinemas , podias contribuir para esta causa facultando esses contactos.

Agora não digas é que não se está a fazer nada.
  7. anya Skywalker Jedi Master

star 4
    A Nin está na FCUL, ainda a estudar... Acho que finalmente tem net em casa, pelo menos foi o que me disse a última vez que a vi, mas não tem aparecido.
  8. Darth_En_Ghedi Jedi Master

star 4
    OK meus amigos...

Porque ninguém nasce ensinado, deixem que vos explique como é o mundo da tradução neste Tatooine chamado portugal onde não mandam os Huts, mas também são gordos, peçonhentos e mal-cheirosos...

A tradução dos filmes é 98% das vezes feita (pasmem-se) APENAS COM O GUIÃO. Isto dá aso a coisas tão belas como as que vemos em traduções de "Are there any Agents?" para "Existe a Polícia?" (perdoem se não é rigorosamente assim, mas já não vejo algum tempo, mas o essencial é isso "Agents" traduzido para "Polícia") no filme Matrix.

No caso dos Star Wars, o guião provavelmente já está a ser traduzido. Como falamos de uma produtora independente, as regras são um pouco diferentes de uma Universal ou 20th Century Fox ( que aqui actua como DISTRIBUIDORA apenas) O filme está sob o maior secretismo e nem sequer ainda sairam do Skywalker Ranch as cópias (feitas no local). A Lucasfilm possui representação em todos os países de estreia do filme e é bem possível que a colocação das legendas seja feita NOS EUA ou no próprio dia. Quem já trabalhou com DivX sabe como o suporte digital possibilita colocação de legendas sem ver o filme de uma forma extremamente rápida.

Mesmo assim é POSSÍVEL que o filme chegue cá alguns dias antes (embora não acredite). Mas será debaixo do maior secretismo, será apenas exibido no dia 19 de Maio e se houver ante-estreia os bilhetes já foram oferecidos (o que eu também não acredito que aconteça).

Digamos que o George abriu uma guerra cerrada à pirataria (que eu apoio 100%).
  9. Believe Jedi Knight

star 2
    E as dobragens? Têm lá alguns mexicanos a faze-las? Tem de haver entoação, a voz tem de transmitir emoções. Ler "No! Yo soy tu padre!" de um guião, é muito diferente de dize-lo com convicção.
  10. Darth_En_Ghedi Jedi Master

star 4
    E como é que o John Williams faz os arranjos musicais para o filme sem que este esteja ainda terminado?

Simples... Cópia com Watermark.

Básicamente é uma cópia com um logotipo semi-transparente sobre a imagem e com umas letras BEM GRANDES a dizer "Property of Lucasfilm Lmtd" (podem ver este tipo de watermark nos making-of em alguns DVDs, outras frases que aparecem são "Under Development", "NOT FINAL SCORE" etc...

Não sei se será assim em todos os países, mas pelo que li algures a dobragem de algumas línguas será feita com uma cópia destas, que além de ter fraca qualidade de imagem serve apenas de referência.

Lembrem-se de mais um factor. Tudo isto são hipóteses que são levantadas em diversos sites e conhecidas pelos técnicos que converso. Se se vier a saber, ao certo COMO estas coisas são feitas, então o George Lucas perdeu a guerra do secretismo.
  11. Nuklear Jedi Knight

star 1

Cínico. É com a atitudes como a tua que a cena de SW em Portugal não avança. Onde estavas tu até hoje? Só saíste do armário qdo viste alguém (o LoordNell) ter uma ideia que tu nunca tiveste?

Se queres ajudar, contacta o LoordNell por PM que ele diz-te o que precisa. Eu já estou a fazer a minha parte.

Epá, sinceramente era mesmo isto q merecia ouvir, por ter tido um desabafo, por não ver mais do q 3/4 pessoas interessadas em fazer uma convençao, ou qq cena grande prá estreia. Depois, ouvir um artista, q se registou no ano passado, a perguntar-me onde estava eu até hoje!! Pergunto-te é quem és TU, e o q é q organizáste até hoje?

A ideia q eu nunca tive?! Saír do armário? Se é verdade q tens 46 anos, deves ter grandes problemas em saír do armário, e preferes insultos cobardes através de um fórum de conversação.

A minha única sugestão em relação á convenção, e foi sugestão, e até pedi desculpa por estar a ser elitista, era esta ser em Lisboa! E isto nem tem a ver directamente com a estreia, isto sim, um área q me disponibilizei pra trabalhar.

Axo q era bom pensares bem, e leres melhor os posts, pq o meu único interesse é ajudar a fazer uma cena de jeito,e 6 anos de movimentos associativos, dão-me alguma estaleca.

Eu já tinha visto o post topico da convenção ,e respondi :2º Em relação á sugestão do nuklear,é dessas ideias que estava á espera e que podem ser perfeitamente enquadradas, sendo a ante-estreia na terça ou quarta-feira a seguir á convenção , utilizado a convenção como polo dinamizador/divulgação e porque não com oferta de convites pra a ante-estreia.

Se calhar não reparas-te na resposta.

Mas na minha modesta opinião é preferivel ser uma entidade como uma Camara Municipal a contactar a Castello lopes que inclusivé já o Baron tinha dito no topico da convenção : E o LoordNell, quando me encontrei com ele anteontem, disse-me que a distribuição do filme vai estar a cargo da Castello Lopes.

Se calhar tb não reparas-te nessa!

Se tens conhecimentos com os directores de markting das diversas distribuidoras/cinemas , podias contribuir para esta causa facultando esses contactos.

Agora não digas é que não se está a fazer nada.

Resposta do dia nº2! A dobrar é sempre melhor! Eu não disse q TU não tás a fazer nada.Simplesmente na altura, e mm agora, não vejo ninguém altamente interessado nessa convenção, a não ser 3/4 pessoas, e não como nenhum ataque pessoal, pois nem sequer te conheço!

E isto só pra esclarecer estes desentendimentos, perfeitamente escusados.

Bom, a Castello-Lopes só pode exibir o filme em ante-estreia, num cinema com capacidade pós 24 fps, ou seja, El Corte Inglés ou Alvaláxia. Se calhar vou mandar a dica aos tipos do Alvaláxia, q cconheço, para eles se chegarem á frente, mas é indiferente pra nós.

Outro problema,é q não vão poder ser exibidos os eps 1 e 2 em nenhum cinema :(

Por isso, a única hipótese, é ser numa cinemateca privada, e para isto, proponho o Anfiteatro Central da FCUL,no Campo Grande. Akilo tem capacidade pra 300,mas pode ser aumentado aí pra 600/700, se fosse preciso, pq tem lá um sistema de dá pra abrir as paredes dos outros anfiteatros.

Isso aconteceu uma vez, o ano passado, qd trouxe o Saramago, pra apresentar o seu ultimo livro(Ensaio sobre a Lucidez).Está equipado com um projector e uma tela grandota. O som é que penso não ser surround,mas isso é o menos, pq pode-se sempre alugar.

Ou seja, dia 18 á tarde, exibiamos o ep1 e o 2, e a seguir, ante-estreia no Alvaláxia, á noite, q é mesmo ao lado! Axo q é uma ideia fixolas, mas volto a frizar, preciso q ter uma massa humana de jeito, e pessoal pra encher akilo, mas isso axo q se organizarmos como deve ser, não vai ser um prob.

Axo q era preciso então saber por isso quem está interessado no q, e formarmos uma task force, ou melhor, the Fellowship of the Force!!! (enfim, 3 da manhã....)

Por isso apelo aos fans que se cheguem á frente, e digam se kerem participar neste projecto (convenção+ep1/2+ante-estreia ep3
  12. NapalmKing Jedi Knight

star 2
    As cópias, qualquer que seja, chegam pelo menos uma semana antes da estreia aos cinemas para os devidos testes ? de película, sincronização, etc. O AOTC por exemplo chegou cá duas semanas antes. No entanto ROTS deve chegar no prazo mínimo uma vez que a distribuidora ainda não disse nada. E quando é assim, significa o prazo mínimo.

Isto talvez seja devido a qualquer alteração de ultima hora no filme ? ou outro problema qualquer ? uma vez que as primeiras informações da distribuidora apontavam para o prazo normal.
  13. Baron_Ployer Jedi Knight

star 1
    nuklear: Nice try, but... [face_talk_hand]

Nessa não embarco e o meu amigo vai ter de ficar a falar sózinho.

Mas registo com apreço a sua ansiedade em "ajudar". Por mim, aquilo que já tenho feito faço-o com muito gosto (e menos palavras do que você) porque fui abordado pelo LoordNell, que me pareceu uma pessoa sã (talvez não de juízo... ;) =D= ao querer fazer uma coisa destas). Não tenho mais qq interesse pessoal além de o ajudar naquilo que puder. Todavia, uma vez que trabalho (em SW e não só) é coisa q ñ me falta, posso dispensar-lhe perfeitamente as minhas tarefas neste projecto. Quem sabe se, assim, canaliza as suas energias para o lado certo.

Entretanto, aconselho-o a ler o "Ensaio sobre a Lucidez" do escritor que trouxe consigo.
  14. Nuklear Jedi Knight

star 1
    Se as pessoas falarem com calminha, e sem insultos, não há necessidade de conversas deste tipo, q se calhar deviam até ser privadas. Se kiseres continuar esta conversa da treta, sugiro em msgs privadas, e vamos tentar colaborar nakilo q realmente interessa.

Qual é então a viabilidade, a 1 mês da estreia, se se fazer uma convenção? Axam mm possível? No q é q o pessoal pode colaborar nesta altura?
  15. HeonKaar Jedi Knight

star 2
    Hello... Is this thing on?

It has been soooo long, to long :(

Amigos, não se zanguem não vale a pena. Tenho a certeza que o filme não foi feito com o objectivo de criar disputas de qualquer ordem.

Posto isto, tenho algumas questões/opiniões:

1º Se conseguirmos todos ver a estreia no proprio dia (noite) seria excelente, mas precisamos de confirmações, preço de bilhetes, quantos temos disponiveis, datas para confirmação etc. E o quanto antes, estamos mesmo em cima da Hora.

2º Ao fazermos isso vale a pena fazer o "tradicional" almoço de convivio no sabado?

3º Uma sugestão talvez absurda, mas, que tal juntar o almoço no sabado seguido da projecção dos 3 filmes (já não digo 6 pra não assustar ninguem, em vez de fazer logo isso tudo na noite de estreia.

É só, perdoem-me a minha intrusão, mas acho que um pouco de boa vontade conseguimos todos o nosso objectivo.
  16. imperialredguard Jedi Knight

star 3
    *Se alguém já respondeu a isto peço desculpa, estou de passagem rápida*

Se o filme chega a PT 24h dp dos USA, então vem com o "Opening titles" em Português, como no TPM e AOTC, ou em inglês????
    É a LUCASFILM que faz a tradução, em todas as linguas, só por curiosidade?????

17. NapalmKing Jedi Knight

star 2
    ^ Ve o post que fiz nesta pagina. ;)

Ja agora, vem sempre duas vers�µes do opening crawl. Cabe ao cinema - neste caso ao grupo que os controla - escolher a que quer utilizar.
  18. Darth_En_Ghedi Jedi Master

star 4
    Quando se conheçem apenas detalhes e não o todo, comete-se erros. Afirmo isto porque cometi um erro. Por isso quero retificar. Ao contrário de alguns "zés" eu prefiro corrigir-me a mim mesmo e não preciso de "correctores".

Recentemente recebi um email com respostas a algumas perguntas relacionadas com o lançamento mundial do Ep.III. A resposta vem de uma fonte fiel, um representante da Lucasarts, a empresa de jogos e multimédia do George Lucas, em Inglaterra.

Seleccionei as respostas adequadas para a correcção que preciso.

"3-When will the film be shipped to europe?

A - Usually the film arrives at the feature theatre using express mail or similar whithin two weeks before the screening.

5-With what timming and how are the subtitles placed?

A- When possible the subtitles are placed at the source (back at Skywalker Ranch) for example the "hearing impaired" ones. But since some coutries dub the film to their own language, we leave this part to the distribution companies, usually they make arrangements a week or so before the release using the copyrighted scripts.

6-Even though the release is in 19th May, is it possible the film be shown before?

A- I didn't understand if you are asking that WE show the film (that would be strange, pal), but if are asking for general releases worldwide, yes, but only a day or so. I can't really say why, but I think it has to do with the copyrights and deals made with 20th Fox. I dunno. We, as employees have a special screening in London some days before, but only staff is invited. As for regular audiences I suppose there can be a special screening at 18th May or so... It really depends on YOUR Licensed Distributor.

10-I heard about this digital online system Lucas had in mind to send the film worldwide simultaneously via a secure connection, therefore making film obsolete, what can you say about it?

A- If you asking about the system we have under development that will send digital picture reels via broadband connection, it's already underway, not much to tell though. We are working with major companies like Cisco, Technicolor and even Boeing for their satellites... Since we don't have much info at the moment, all I can say is that the project already passed the tests using digital theathers in the US. But from your question I think you refer to the final reels to projection. That's but ONE application, the future of this project is to introduce digital film via e-Cinema and Pay-per-download, making DVD obsolete. Go figure that!!!"
  19. NapalmKing Jedi Knight

star 2
    "e não preciso de "correctores". "

Essa boca foi para mim?
  20. Darth_En_Ghedi Jedi Master

star 4
    Não NapalmKing, felizmente que não me refiro a ti... São outros "zés", tu tens nível.

Conforme mais informações for tendo, vou postando, mas parece-me evidente que os projectos de envio das bobines para os países são bem mais cedo que eu pensava e por isso, devo um pedido de desculpas pelas minhas afirmações sem conhecimento. Básicamente estava a falar do que já tinha lido algures e parece que existem fontes pouco seguras...
  21. NapalmKing Jedi Knight

star 2
    Ah ok não há problema...
  22. anya Skywalker Jedi Master

star 4
    Uma vez que a data está a aproximar-se (já falta pouquíssimo tempo :) ) alguem tem novidades sobre sessões da meia-noite ou ante-estreias?
  23. Nuklear Jedi Knight

star 1
    Hey!

Se tudo correr como previsto, vai haver exibição dos ep1 e ep2, na Faculdade de Ciências, no Campo Grande, dias 17 e 18, com hora a confirmar (17-18).

Ante estreias em Lisboa, só poderão ocorrer no El Corte Inglés ou no Alvaláxia, e só por convite, em princípio. Tou a tentar puxar pra uma antestreia (dia 17), e tentar alguns convites de modo a que quem fosse ver os outros 2, pudesse ver logo o 3º, mas vai ser complicado.

Já tá quase a estrear!!!! :)
  24. Darth_En_Ghedi Jedi Master

star 4
    Retransfered Message From Lusitooine

Meus Amigos Jedis

Boas noticias. Como postei noutro post, os fans no Peru estabeleceram um excelente precedente e estou a encetar esforços para conseguir uma ante-estreia pelo menos à Meia-Noite de 18 para 19 de Maio.

As negociações estavam paradas porque, aparentemente, ninguém leva a sério estas coisas de fans.

Mas a boa notícia é que há uma forte possibilidade de haver uma ante-estreia dia 17 de Maio para a qual estou a tentar arranjar convites. Será em princípio em Lisboa, ainda não sei o Cinema. Os convites são duplos e serão, em princípio, 3. Tirando eu e outra pessoa que vai comigo, posso levar 4 pessoas comigo. Mas pelo que me parece vou ter de "penar" muito portanto peço compreensão.
  25. Nuklear Jedi Knight

star 1
    Darth_En_Ghedi

Se calhar não leste os meus posts, ou preferiste ignorá-los, não?

Os contactos possíveis já foram tomados, e agora é esperar a decisão da Castello-Lopes. Tb agora há a possibilidade de ser no Freeport-Alcochete, pq dia 18 é a final da taça UEFA em Alvalade, e o Alvaláxia teria que ser cedido á UEFA.

De qq modo, se tiveres mais conhecimentos nesse mundo, o que não sei, era bom partilhares, em vez de o trabalho estar a ser feito a dobrar.

Thread Status:
Not open for further replies.