main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

PORTUGAL = pawn!

Discussion in 'Archive: Portugal' started by NapalmKing, Jul 4, 2004.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    Ora bem, não se pode ganhar todas...


    VIVA PORTUGAL!!! :D

    Locked per CR request
     
  2. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Yep, nao se pode ganhar todas... mas se aquilo era a equipa que jogou os últimos jogos... meu Deus! Nada parecido...

    De qualquer das formas, chegar á final, já foi muito bom! :)

    E temos que ser positivos (uia, logo eu que sou tão optimista! :p ) ... pá próxima, ganhamos!! :p :D :p
     
  3. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    A diferença foi estarmos a jogar contra uma equipa essecialmente defensiva. Quase nada passava...

    De qualquer forma estamos de parabérns pela organização do torneio que aparentemente foi a melhor de sempre. :)

    Parabéns à Grécia. :)
     
  4. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    Sim nos parecemos gostar mais de seleçoes tipo Inglaterra, Holanda, do que estas do mesmo nivel ou até inferiores.

    Mas como disse o Rui Costa, a equipa perdeu, mas o País ganhou... :D Acho o que se passou nas ultimas semanas não pode deixar de fazer efeito... ;)

     
  5. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Eu estava pronta a partir o árbitro aos bocadinhos no final do jogo, mas acalmei desde então. :D


    Enfim... Venha o Mundial, que é para ver se o país alegra ainda mais. ;)
     
  6. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Ah pois, o árbitro.. ah... "ganda" amigo :D Anya, devias estar como o meu pai...

    Eu, diga-se de passagem, quando a Grécia marcou o golo, já pouco mais vi do jogo.. estava ali quase a dormir e tinha coisas a fazer...

    Mas, como já disse, foi muito bom termos chegado á final, Portugal organizou muito bem o Euro 2004, e agora... Força pó Mundial! :D Já só faltam dois anos... ;)
     
  7. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Já cá faltava o árbitro ... é mesmo à português. Eu até acho q ficou por marcar um penalty sobre o Deco, mas nem por isso imputo qq responsabilidade pelo resultado ao árbitro. Portugal não jogou nada! Aliás, Portugal nunca jogou nada: havia ali mais coração que cabeça, alguma sorte à mistura e chegamos à final. É injusto? Talvez, mas eles mantiveram-se fiéis a um estilo, marcaram (e nós não!) e ganharam.

    Não deixa de ser fantástico, como o Scolari, aquele 'antipático', passou de besta a bestial num ápice, ou melhor, 3 jogos e toda gente lhe perdoou todas as falhas. Ele, em retribuição, num perfeito exemplo de idiotice, pôe a jogar o Pauleta, que todo o País considerou 'inapto' - é um bom jogador, mas está em baixo de forma, havia lá outros que mereciam uma oportunidade. Mas não, o 'Felipão', o 'Sargentão', o génio futebolístico que não aceita lições de ninguém decide apostar no Pauleta com os resultados que se sabe. E no momento da verdade, mete mais uma vez os pés pelas e mãos, e a perder tira o Pauleta e mete o Nuno Gomes. Uma substituição típica do Camacho: a perder, não se colocam mais avançados, trocam-se uns pelos outros.

    Pior que perder a final, é perdê-la assim. Mas nem tudo é mau. Pode ser que o 'grande Scolari', agora que provou o sabor da derrota, cousa nova para ele, passe a estar mais receptivo a influências externas e se deixe de armar em carapau de corrida. A culpa desta derrota vergonhosa, é exclusivamente dele. É inaceitável, perder duas vezes, numa competição destas, com a mesma equipa! Não aprenderam com os erros do 1º jogo, voltaram a repetir tudo, tal e qual. Arrogante por arrogante, prefiro o Mourinho: não se fia na Virgem, acredita no trabalho e acima de tudo, ganha.

    Esqueci-me de salientar, que o Scolari deve manter-se como seleccionador. Não gosto do estilo dele, discordo das suas opções e tenho até algumas dúvidas sobre a sua capacidade como treinador, mas dado que chegou onde nenhum outro chegara, deve continuar. Tem o seu mérito como gestor de homens. Esperemos que ao menos consiga a medalha de ouro nos Olímpicos. Ao menos isso.
     
  8. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    Oh please, não comecem com a treta de 'a culpa foi do árbitro!'. :rolleyes: Isso irrita-me profundamente e é estar a fugir às reais responsabilidades de quem foi a possivel 'culpa'. Aliás, uma das coisas que gostei no discurso do Scolari no final do jogo foi o de ter dito que a Grécia foi melhor e pronto. Nada de 'mas' nem meio 'mas'. Assumiu a responsabilidade de perder e mais nada. Sim, o futebol deles é uma seca brutal de se ver (a final tinha sido mais bonita contra os Checos... provavelmente perdiamos à mesma, mas o jogo teria sido mais interessante) mas jogam de acordo com as regras e ganham e é isso que conta, bottom line.

    Intrigas com os árbitros são normalmente out of line (neste caso foram... não acho que a arbitragem tenha sido *assim* tão má - há erros, mas isso há sempre) e típicas dos portugueses que até agora se andavam a portar bem em relação aos comentários relativos aos árbitros, mas que agora fazem o mesmo que os ingleses fizeram em relação ao nosso jogo com eles, que acho que todos achamos de extrema falta de gosto. :rolleyes: Admitam: ontem não foi propriamente o melhor jogo que fizemos no Europeu. À excepção do 1º (e talvez do 2º - porque contra 10 russos nem conseguimos uma vantagem de golos superior :p) foi a nossa pior exibição desta última fase do europeu.

    Já agora: eu até compreendo que o árbitro não tenha ligado ao possível penalty sobre o Deco: depois de se ver um europeu com o tipo a deixar-se cair e a atirar-se para o chão constantemente, os árbitros começam a não ligar quando esse jogador cai. Ele esticou muito a corda e isso acebou por lhe custar (e ao resto da equipa).
     
  9. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    Em relação ao Scolari devo dizer que sempre fui um grande critico ao seu trabalho, uma opinao suportada por todos os jogos de preparação e pelo primeiro jogo no Euro.

    No entanto tive que dar a mão há palmatória no segundo jogo, porque vi nele uma qualidade que raramente se ve no futebol Portugues. Ele reconheceu os erros e agiu sobre eles, mudando a equipa e a tactica sem olhar a quem.

    Acho tambem que é o melhor treinador que Portugal poderia ter agora nesta fase de transição entre a velha guarda e os novos jogadores.

    A grecia ganhou? Muito bem, parabéms! Mas ainda não deixou de ser um acaso, como foi por exemplo a Dinamarca há uns anos. Portugal esteve presente em todas nos ultimos Europeus e Mundiais. E é assim que tem que tem de continuar, apurar-se para tais competições e ganhar calo. No meu ponto de vista é assim que se cria equipas fortes e com tradição como Inglaterras, Franças, Alemanhas, etc... :)


    E já agora, em relação aos arbitros acho que não existe nada a apontar alem dos comuns erros. E em comparação com a desgraça que foi o ultimo mundial, acho que não se passou nada... :D
     
  10. Darth_Omega

    Darth_Omega Force Ghost star 6

    Registered:
    May 19, 2002
    Blaming the referee = lame, stupid and idiotic. Portuguese aren't English or Dutch :p ;)
     
  11. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    Yeah especially the English are having a hard time letting it go. It reminds me of an interview with Edward Norton and Brad Pitt in the Fight Club DVD. At a certain question, Norton starts to rant about something I don?t remember. Then the conversation moves on and while later, Norton comes back to the matter to which Pitt responds something like ?you still on that? Just let it go man?
     
  12. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Hei, eu tava pronta a partir o árbitro aos bocadinhos assim que o jogo acabou -- acalmei desde então. :p

    Não culpo o árbitro pelo resultado, quem faz o jogo é a equipa. Tal como a Mara achei a primeira parte uma "seca"... Mas adorei a segunda parte -- até aos últimos 10 minutos. ;) Durante a primeira parte pareceu-me que as duas equipas estavam demasiado equivalentes, e o jogo assim não avançava nada. Na segunda parte, e principalmente depois dos Gregos terem marcado, o jogo tornou-se extremamente mais interessante.



    Ou se calhar sou eu que sou estranha, só gosto do jogo depois de haverem golos. :p
     
  13. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    Não és a unica. Eu gosto de futebol ofencivo. Por isso é que odeio equipas como a Grécia, Alemanha, Italia... :)
     
  14. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Ainda no que toca ao árbitro, realmente, não é de censurar o facto de ele não ter marcado aquele penalty sobre o Deco: um jogador como aquele, que corre por ele e pelo resto da equipa, tem todo o direito de estar cansado e prestes a cair por terra ... Ou então é por ser brasileiro ...
     
  15. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    Ou então é por ter passado o Euro todo a atirar-se para o chão sem razão. ;)
     
  16. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Vou tentar não me rir do q escreveste. Se ele se atirou porque gosta, ou porque estava cansado, e se o árbitro marcasse, era a Selecção que seria beneficiada. Mas pelo visto isso não te interessa, portanto, das duas uma: ou tens um complexo qualquer por ele ser brasileiro, como aquele triste do Figo; ou então é por ser (ex-)jogador do Porto, o que é igualmente triste. Não. Espera! Não queres é que árbitro marque faltas simuladas! É isso, não é?
     
  17. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    Vou tentar não me rir do q escreveste.

    Nada como começar um post com uma (tentativa de ) provocação. ;) Viva o baiting! :D

    Se ele se atirou porque gosta, ou porque estava cansado, e se o árbitro marcasse, era a Selecção que seria beneficiada.

    Não quando se atira ao chão em situações que o árbitro está a ignorar desde o início do jogo, como foi o caso do jogo contra a Holanda em que ele se deixava cair constantemente perto da grande área mesmo depois de o árbitro dar a entender desde o início do jogo, com as decisões que tomava, que não ia 'cair' em tretas. Em algumas situações custou-nos boas oportunidades de jogada que podiam ter resultado em golo. Ah, e não sei se te lembras, mas simulação de falta na grande área pode dar direito a cartão amarelo e termos um jogador que se recebe mais um amarelo vai para a rua é um bocado chato.

    Mas pelo visto isso não te interessa, portanto, das duas uma: ou tens um complexo qualquer por ele ser brasileiro, como aquele triste do Figo;

    Se quando te faltam argumentos tentas fazer comentários que podem por em causa o facto de uma pessoa não ser racista sem razão alguma, só demonstra que pareces ter tu próprio algum complexo relativamente à origem dos jogadores. Onde é que mencionei o facto dele ser brasileiro onde quer que seja? Ah... e já agora, antes te fazeres comentários desses, se te desses ao trabalho de ler outros posts meus já sabias que eu gosto do Scolari... mas hei, o gajo deve ser português, só que tem uma forma de falar diferente da nossa. ;) É isso!
    Também não gostei do Pauleta neste Euro... isso quer dizer que tenho alguma coisa contra ele ser Açoriano? Deve ser isso. Não deve ter nada a ver com a forma de ele jogar.

    Se esse teu comentário altamente xenofobo foi uma tentativa de me fazeres calar com complexos de 'ai somos todos tão racistas e preconceituosos', então falhaste redondamente porque não o sou e exactamente por não o ser é que dirijo os meus comentários a quem quer que seja independentemente de onde a pessoa nasceu. Digo mal de qualquer jogador que mereça isso e não vou lá perguntar onde é que ele nasceu, ou porque é que tem um tom de pele diferente dos outros, ou porque é que fala ourta língua. Se deixasse de criticar um jogador por essas razões aí sim estaria a ter uma atitude discriminatória. :rolleyes:

    ou então é por ser (ex-)jogador do Porto, o que é igualmente triste.

    Acho que não é preciso perguntar-te se és adepto do Porto. Devo já informar-te que não tenho clube nenhum português e não, não sou mais uma benfiquista ou sportinguista a dizer mal dos jogadores do Porto só porque sim e que apoiei o Scolari pôr aqueles jogadores todos do Porto a jogar, porque sempre se conheciam e jogavam bem. Gosto que sejam equipas portuguesas a ganhar lá fora e até fiquei contente de o FCP ganhar a taça UEFA, mesmo tendo como treinador aquele arrogante e mal-educado do Mourinho, que nem sequer respeita a pessoa que o ajudou a começar a carreira quando ninguém lhe pegava - o Bobby Robson.

    Não. Espera! Não queres é que árbitro marque faltas simuladas! É isso, não é?

    Como já disse acima, não quero é que jogadores se atirem ao chão no meio de jogadas perigosas em que temos grandes oportunidades de marcar se ele não se atirar ao chão e não quero que jogadores portugueses recebam amarelos por simulação de grande penalidade. É que daqui a algum tempo o Deco vai ter o problema que o João Pinto tinha: atirava-se tantas vezes para o chão que eventualmente os árbitros deixaram de lhe ligar e por vezes nem marcavam faltas reais por pensarem que ele se tinha atirado ao chão.


    Já agora, devias pensar um bocadinho antes de fazeres o tipo de comentários preconceituosos que preencheram o teu post anterior. Só te ficava bem.
     
  18. Baron_Ployer

    Baron_Ployer Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 5, 2004
    Mara, a piece of advice: nunca discutas futebol c/ o Believe, especialmente se o assunto tiver a ver com o FCP. Ficas mais sã de espírito, não lhe ensinas nada, porque já sabe tudo e evitas flames como aqueles que estes meus comentários lhe vão (a ele) afectar.

    Tocas-lhe numa corda sensível. Ou insensível, se pensarmos em termos lógicos.

    Na 1ª e única vez que pus aqui um post que tinha a ver com "bola" (e era a brincar!) ele espigou-se tanto que eu desisti de dialogar com ele. E de colocar posts sobre o assunto. Excepto neste caso, uma vez que ele é reincidente neste tipo de atitudes, como todos podem ler mais acima...
     
  19. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    Pois... às vezes esqueço-me dos clubismos desmesurados que são o pão nosso de cada dia e que são uma das razões pelas quais não gosto tanto de futebol (ou de alguns outros desportos 'clubísticos') quanto gostaria se não houvessem atitudes destas regularmente por parte dos adeptos. :rolleyes:
     
  20. Baron_Ployer

    Baron_Ployer Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 5, 2004
    Concordo. É pena que o "espírito do Euro" não tenha vindo para ficar.

    Desde domingo passado passámos (pelos vistos) a regressar aos nossos quintalitos habituais, football-wise...

    Salvam-se alguns casos de bandeiras portuguesas (ainda) à vista, mas é só na fachada (em mais do que um sentido).
     
  21. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Bem, eu lembro-me de uma política não-oficial que um certo EvilDuo criou, a de não discussão de Futebol.

    Será preciso implementá-la? ;)


    Espero que não... :)
     
  22. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    Desde domingo passado passámos (pelos vistos) a regressar aos nossos quintalitos habituais, football-wise...

    Salvam-se alguns casos de bandeiras portuguesas (ainda) à vista, mas é só na fachada (em mais do que um sentido).


    Pois... é triste mas aparentemente é o que está a acontecer... =\


    Bem, eu lembro-me de uma política não-oficial que um certo EvilDuo criou, a de não discussão de Futebol.

    Será preciso implementá-la?


    Espero que não (a metade do Evil Duo anti-futebol não sou eu, btw :p).
    Era mau ter de tomar medidas que tocam toda a gente, quando apenas alguns causam problemas e não sabem discutir os temas de forma saudável. Há sempre as soluções particulares para abusos aqui nas boards. ;)
     
  23. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Mara, minha cara, que eu saiba, há por aqui mais que duas ou três pessoas que já tiveram desentendimentos contigo, e o único factor em comum dessas situações, pasme-se!, és tu!

    Podes poupar-me o discurso que me vais dar a seguir a isto, porque, pasme-me!, já todos sabemos que digas o que disseres, estás coberta de razão como sempre. Eu até diria que percebeste mal, dado que me acusaste de xenófobo, ou então seria por não me conheceres, mas isso implicava uma falha da tua parte, o que diga-se é inaudito. És uma espécie de Cavaco Silva: "nunca tens dúvidas e raras vezes te enganas". O que é bom. Sinto-me abençoado por poder beber da tua incomensurável sabedoria.
     
  24. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Baron_Ployer,
    quanto ao "espírito do Euro2004", eu leio isso como "vamos varrer todas as desgraças para debaixo do tapete, e vamos dar a ideia que vivemos num país civilizado e evoluído do qual gostamos muito". Eu tenho bandeiras nas janelas da minha casa, mas não por vontade própria: eu bem os vejo por aí de bandeirinha no automóvel, todos cheios de patriotismo bacoco, estacionados em cima de passadeiras ou passeios, ou a passar sinais vermelhos. "Que se lixem os outros, viva Portugal!"

    Eu, o que é que eu sei?, acredito que as pessoas são mais importantes que os países, e por isso faço muito pelo meu país pagando os meus impostos e não estacionando em 2ª fila, por exemplo. Uma bandeira até o Bibi abana, e isso não o faz melhor que eu.
     
  25. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    Mara, minha cara, que eu saiba, há por aqui mais que duas ou três pessoas que já tiveram desentendimentos contigo, e o único factor em comum dessas situações, pasme-se!, és tu!

    Há pessoas aqui (como a Alma e o Heon e acho que também a Anya) que sabem de que tipo de pessoas não gosto e quase todas com as que tive desentendimentos sérios aqui se inserem nessa categoria. Diferenças de opinião, más interpretações e desentendimentos normais já tive com outros users, assim como toda a gente aqui já os teve também e qualquer pessoa sabe que não é normal alguém com personalidade concordar com tudo o que os outros dizem. ;)

    Podes poupar-me o discurso que me vais dar a seguir a isto,

    Posso? Damn, e eu com tanto tempo livre agora. :D

    porque, pasme-me!, já todos sabemos que digas o que disseres, estás coberta de razão como sempre.

    Yep. Tankoucomagain! :cool:

    Eu até diria que percebeste mal, dado que me acusaste de xenófobo, ou então seria por não me conheceres, mas isso implicava uma falha da tua parte, o que diga-se é inaudito. És uma espécie de Cavaco Silva: "nunca tens dúvidas e raras vezes te enganas". O que é bom. Sinto-me abençoado por poder beber da tua incomensurável sabedoria.

    Má interpretação? O teu post foi baiting do início ao fim. :rolleyes: Desde fazeres o 'Vou tentar não me rir do q escreveste' que se insere nas categoria de 'patronizing' que não é apreciada nestes fóruns (se tiveres paciência vai à pesca disso nas regras, deve estar lá algures ;)) a quase me acusares directamente de ser xenófoba 'ou tens um complexo qualquer por ele ser brasileiro' sem razão alguma para isso. Essa tua tentativa de virares a coisa ao contrário a dizer que eu é que te acusei de seres xenófobo quando respondi ao que tu disseste no teu post foi um grande êxito... ou então não. ;)

    Já agora, eu e o Baron não fomos nem por sombras as únicas pessoas daqui a achar o teu post ofensivo e baiting. Simplesmente as outras pessoas com quem falei no MSN e que tinham já lido o post nem se quiseram dar ao trabalho de perder tempo a responder a esse post simplesmente inflamatório. Infelizmente cometeste o erro de me acusar de ser xenófoba só porque te deu na telha (por, ao que tudo indica, seres mais um daqueles adeptos fervorosos que não se sabem comportar quando falam de algo relacionado mesmo que indirectamente com o seu clube) e obviamente respondi dizendo que não era e que 'só demonstra que pareces ter tu próprio algum complexo relativamente à origem dos jogadores', porque se não o tivesses nem sequer te passava pela cabeça fazeres acusações estapafúrdias dessas. Mas aparentemente estavas à espera que se aplicasse aqui a política de come e cala... e não se aplica. ;)
     
Thread Status:
Not open for further replies.